FÓRMULA 1 – VIVENDO O SONHO AMERICANO: OS TRÊS PNEUS DO MEIO DA GAMA PARA AUSTIN

GP dos EUA – Os três pneus do meio da gama para Austin

MARIO ISOLA – DIRETOR DE MOTORSPORT“Testaremos alguns protótipos de pneus slick de 2023 no Circuito das Américas”

“O Circuito das Américas possui um traçado equilibrado no que se diz respeito às demandas para carros e pneus em termos de tração, frenagem e cargas laterais, mas é principalmente uma pista fluida que os pilotos adoram, mas que apresenta alguns trechos desafiadores que não deveriam ser subestimados. A pista foi parcialmente recapeada em 2020, com um processo de ‘fresagem’ também ocorrendo no ano passado para eliminar os solavancos que obrigavam as equipes a aumentar a altura do carro, o que afetava na aerodinâmica. Na primeira sessão de treinos livres, deve haver um alto grau de evolução da pista, por isso será vital para as equipes maximizarem os dados coletados durante o TL3 para definirem a melhor estratégia. A segunda sessão de treinos livres será dedicada aos testes de pneus slick para 2023, se o clima permitir. As condições climáticas em Austin foram extremamente variáveis no passado, então é um circuito onde você precisa estar pronto para qualquer coisa!”



PNEUS NA PISTA

  • Os três compostos do meio da gama foram nomeados para Austin: C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o P Zero Amarelo médio e C4 como o P Zero Vermelho macio.
  • A superfície irregular da pista pode exigir uma maior altura do carro para o solo, influenciando o desempenho aerodinâmico. As equipes precisarão estudar os dados cuidadosamente para encontrar a melhor configuração.
  • O Grande Prêmio dos Estados Unidos teve duas paradas no ano passado, mas agora com uma gama completamente nova de pneus, pode ser uma história diferente desta vez – graças ao novo regulamento, as condições climáticas diferentes e outras variáveis ​​na pista.
  • Como foi o caso no Japão, a segunda sessão de treinos livres foi estendida para 90 minutos para se testar os protótipos de pneus slick de 2023, ajudando a ajustar os compostos para o próximo ano antes que as equipes experimentem as versões definitivas após o GP de Abu Dhabi. Toda a sessão do TL2 será dedicada aos testes de pneus, com a Pirelli definindo os planos de saída. Se uma equipe usar um jovem piloto para o TL1, ela poderá executar seu próprio programa por algum tempo no TL2, antes de se concentrar no teste de pneus pelo restante da sessão. Os pneus protótipos podem ser facilmente reconhecidos, pois não carregam marcações coloridas nas paredes laterais.

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Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

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