ENDURANCE – 500 KM EM INTERLAGOS, O DUELO DOS PORSCHES 908/3/2

Essa imagem foi tirada em um momento e outro de treinos, para os 500 Km de 1972, segunda Etapa – CBVE [03/09/1972]. Dica: 7° lugar com 137 voltas ao final, não vale rolar para baixo, porque a resposta está ao final da matéria!

Porsche_910 #1972

Primeira fila da prova, Porsche 908 do alemão Reinhold Joest – Ferrari 512 M do suiço Herbert Muller – Berta Tornado LR do argentino Angel Manguzzi  Foto reprodução

 

O momento da prova, Luiz Pereira Bueno com o Porsche 908_2 é perseguido pelo Porsche 908_3 de Reinhold Joest que chegou em primeiro  Foto reprodução

 

Luiz Pereira Bueno recebendo a bandeirada de chegada em 2º lugar na geral

 

 

Resultado final da prova:

 

Pos. No. Pilotos Carros Equipes Voltas Time Distancia Km/h Abandonos
1st 2 Reinhold Jöst Porsche 908/03 Reinhold Jöst 156 2:25:57.627 500.292 kms 205.655
2nd 11 Luís Pereira Bueno 08 155 2:26:04.435 204.178
3rd 28 Herbert Müller Ferrari 512 M Herbert Müller 153 2:26:06.203 201.641
4th 25 Marivaldo Fernandes Alfa Romeo T33/3 Team Jolly 149 2:26:05.042 196.372
5th 80 Nílson Clemente Avallone – Ford 144 2:26:50.331 188.699
6th 33 Paul Blancpain Chevron B19 Ford 141
7th 41 Clóvis da Gama Ferreira Porsche 910 Equipe Clóvis Ferreira 137
8th 26 Jaime Silva Fúria – Lamborghini 134
9th 12 Ernesto Neves Lotus 62 131
10th 10 Carlos Santos Porsche 907 Carlos Santos 130
11th 3 Lella Lombardi Fiat-Abarth 3000 125
12th 72 Fausto Pereira Alfa Romeo GTA 122
13th 48 Angi Munhoz Porsche 907 Equipe del piloto Angi Munhoz 119
14th 94 José Renato Catapani Lola T210 Ford 119
15th 9 Carlos Azevedo Lotus 47 118
16th 14 Artur Passanha Porsche 906 115
17th 19 Zeccoli / Alberti Alfa Romeo T33/3 90 Câmbio
18th 8 Freddy Link Chevron B19 Ford 85 Câmbio
19th 47 Lionel Noghès Grac MT16 Ford 49 Motor
20th 1 Antônio Carlos Avallone Avallone – Chrysler 46 Pressão

de óleo

21st 27 Rolando Nardi Berta LR Tornado 40 Acidente
22nd 6 Corrado Manfredini Momo – Abarth 34 Transmissão
23rd 16 Juan Carlos Salatino McLaren M8C Ford Greek Ford Fabrini 23 Vazamento

de óleo

24th 21 Paulo Gomes Ford GT40 Equipe Greco-Ford 19 Motor
25th 5 Christine Beckers Lotus CD 47 7 Bomba

de óleo

26th 17 Gianpiero Moretti Momo – Ferrari Momo Racing 3 Suspensão
27th 23 Angel Monguzzi Berta LR3 Tornado 1 Motor
Não largaram:
No. Pilotos Carros Equipes Abandonos
Silvio Moser Fiat-Abarth
28 Marinho Fernandes Lola T70 Mk.3B GT Chevrolet Mario Antunes Acidente nos treinos
Antônio Castro Prado Alfa Romeo GTA

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “ENDURANCE – 500 KM EM INTERLAGOS, O DUELO DOS PORSCHES 908/3/2

  • 12 de novembro de 2010 em 09:51
    Permalink

    Saloma, autódromo nada, isso é a Ponte da Vila Maria na marginal Tiête, e o fusca está na contra mão !!!!! kkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 10:27
    Permalink

    pela setinha pintada na parede indicando a direção do BOX, deve estar chegando…

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 11:00
    Permalink

    Ponte da V Maria…hehehehe

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 12:57
    Permalink

    Bom, vamos por partes ; Porsche 910 ; equipe Z, patrocinada pela Souza Cruz /Cigarros Hollywood, (fundada em 1971)podendo ser Luis Pereira Bueno e Anisio Campos , portanto nos idos de 1972 .. ….
    A Souza Cruz , também patrocinou Francisco Lameirão e Ricardo Aschcar , com 2 protótipos Huran importados da Inglaterra , que eram fracos……

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 13:54
    Permalink

    Muito difícil. Manda outra pergunta.

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 14:31
    Permalink

    Chegando PORSCHE 910 Equipe Hollywood ( Z ) carro de Anisio Campos e Chico Lameirão

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 14:32
    Permalink

    So para tirar uma duvida…alguem sabe o pq do numero 41 ???

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 16:09
    Permalink

    Saloma, nesta época, 1972, acredito que os pilotos eram o Alex Dias Ribeiro, o Luisinho Pereira Bueno e o Anisio Campos. É o mesmo ano em que eles correram no autódromo do Pelezão, aqui em Brasilia, por isto, acredito que sejam estes os pilotos.
    Esta vai para o meu arquivo.
    Jovino

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 20:23
    Permalink

    Certeza mesmo é que ele esta entrando no tunel indo para os box,resta saber quem esta no volante,se veio rodando pela rua etc…por isso mandei para o dono responder,vamos aguardar o retorno.

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 23:28
    Permalink

    O piloto é o mineiro Clóvis Ferreira, também conhecido como Clóvis Bananinha, que comprou o Porsche 910 da Equipe Hollywood em 1972. Para prova dos 500 kms de Interlagos ele adicionou o número 1 ao 4 que já existia, pois na prova já havia se inscrito um outro carro com o número 4.

    Um abraço

    Sérgio

    Resposta
  • 12 de novembro de 2010 em 23:32
    Permalink

    O piloto é o mineiro Clóvis Ferreira, também conhecido como Clóvis Bananinha, que comprou o Porsche 910 da Equipe Hollywood em 1972. Para prova dos 500 kms de Interlagos ele adicionou o número 1 ao 4 que já existia, pois na prova já havia se inscrito um outro carro com o número 4.

    Um abraço

    Sérgio

    Resposta
  • 13 de novembro de 2010 em 08:16
    Permalink

    momentos de grande emoção: passar pelo túnel debaixo da reta de chegada, para ir aos box!! Foram poucas as vezes, mas foram maravilhosas!
    Pela seta, realmente tem que ser indo para o box, mas não tenho a memória da entrada e da saída desse túnel para poder diferenciar.
    Para mim o piloto era o Lian de Abreu Duarte. Mas a dupla pode ser com o Clovis Ferreira.
    O ano é 1972.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *