500 KM DE INTERLAGOS [ENDURANCE] – O DUELO DOS PORSCHES 908/3/2
Essa imagem foi clicada em um momento e outro de treinos, para os 500 Km de 1972, segunda Etapa – CBVE [03/09/1972]. Quizz: 7° lugar com 137 voltas ao final, qual seria o piloto, abaixo?
Resultado final da prova:
Pos. | No. | Pilotos | Carros | Equipes | Voltas | Time | Distancia | Km/h | Abandonos |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1st | 2 | Reinhold Jöst | Porsche 908/03 | Reinhold Jöst | 156 | 2:25:57.627 | 500.292 kms | 205.655 | |
2nd | 11 | Luís Pereira Bueno | 08 | 155 | 2:26:04.435 | 204.178 | |||
3rd | 28 | Herbert Müller | Ferrari 512 M | Herbert Müller | 153 | 2:26:06.203 | 201.641 | ||
4th | 25 | Marivaldo Fernandes | Alfa Romeo T33/3 | Team Jolly | 149 | 2:26:05.042 | 196.372 | ||
5th | 80 | Nílson Clemente | Avallone – Ford | 144 | 2:26:50.331 | 188.699 | |||
6th | 33 | Paul Blancpain | Chevron B19 Ford | 141 | |||||
7th | 41 | Clóvis da Gama Ferreira | Porsche 910 | Equipe Clóvis Ferreira | 137 | ||||
8th | 26 | Jaime Silva | Fúria – Lamborghini | 134 | |||||
9th | 12 | Ernesto Neves | Lotus 62 | 131 | |||||
10th | 10 | Carlos Santos | Porsche 907 | Carlos Santos | 130 | ||||
11th | 3 | Lella Lombardi | Fiat-Abarth 3000 | 125 | |||||
12th | 72 | Fausto Pereira | Alfa Romeo GTA | 122 | |||||
13th | 48 | Angi Munhoz | Porsche 907 | Equipe del piloto Angi Munhoz | 119 | ||||
14th | 94 | José Renato Catapani | Lola T210 Ford | 119 | |||||
15th | 9 | Carlos Azevedo | Lotus 47 | 118 | |||||
16th | 14 | Artur Passanha | Porsche 906 | 115 | |||||
17th | 19 | Zeccoli / Alberti | Alfa Romeo T33/3 | 90 | Câmbio | ||||
18th | 8 | Freddy Link | Chevron B19 Ford | 85 | Câmbio | ||||
19th | 47 | Lionel Noghès | Grac MT16 Ford | 49 | Motor | ||||
20th | 1 | Antônio Carlos Avallone | Avallone – Chrysler | 46 | Pressão
de óleo |
||||
21st | 27 | Rolando Nardi | Berta LR Tornado | 40 | Acidente | ||||
22nd | 6 | Corrado Manfredini | Momo – Abarth | 34 | Transmissão | ||||
23rd | 16 | Juan Carlos Salatino | McLaren M8C Ford | Greek Ford Fabrini | 23 | Vazamento
de óleo |
|||
24th | 21 | Paulo Gomes | Ford GT40 | Equipe Greco-Ford | 19 | Motor | |||
25th | 5 | Christine Beckers | Lotus CD 47 | 7 | Bomba
de óleo |
||||
26th | 17 | Gianpiero Moretti | Momo – Ferrari | Momo Racing | 3 | Suspensão | |||
27th | 23 | Angel Monguzzi | Berta LR3 Tornado | 1 | Motor |
Não largaram:
No. | Pilotos | Carros | Equipes | Abandonos |
---|---|---|---|---|
Silvio Moser | Fiat-Abarth | |||
28 | Marinho Fernandes | Lola T70 Mk.3B GT Chevrolet | Mario Antunes | Acidente nos treinos |
Antônio Castro Prado | Alfa Romeo GTA |
[reprodução]
Saloma, autódromo nada, isso é a Ponte da Vila Maria na marginal Tiête, e o fusca está na contra mão !!!!! kkkkkkkkkkk
pela setinha pintada na parede indicando a direção do BOX, deve estar chegando…
Ponte da V Maria…hehehehe
Não sei responder nenhuma pergunta, mas que barato essa foto.
Bom, vamos por partes ; Porsche 910 ; equipe Z, patrocinada pela Souza Cruz /Cigarros Hollywood, (fundada em 1971)podendo ser Luis Pereira Bueno e Anisio Campos , portanto nos idos de 1972 .. ….
A Souza Cruz , também patrocinou Francisco Lameirão e Ricardo Aschcar , com 2 protótipos Huran importados da Inglaterra , que eram fracos……
Muito difícil. Manda outra pergunta.
Chegando PORSCHE 910 Equipe Hollywood ( Z ) carro de Anisio Campos e Chico Lameirão
So para tirar uma duvida…alguem sabe o pq do numero 41 ???
Saloma, nesta época, 1972, acredito que os pilotos eram o Alex Dias Ribeiro, o Luisinho Pereira Bueno e o Anisio Campos. É o mesmo ano em que eles correram no autódromo do Pelezão, aqui em Brasilia, por isto, acredito que sejam estes os pilotos.
Esta vai para o meu arquivo.
Jovino
Certeza mesmo é que ele esta entrando no tunel indo para os box,resta saber quem esta no volante,se veio rodando pela rua etc…por isso mandei para o dono responder,vamos aguardar o retorno.
O piloto é o mineiro Clóvis Ferreira, também conhecido como Clóvis Bananinha, que comprou o Porsche 910 da Equipe Hollywood em 1972. Para prova dos 500 kms de Interlagos ele adicionou o número 1 ao 4 que já existia, pois na prova já havia se inscrito um outro carro com o número 4.
Um abraço
Sérgio
O piloto é o mineiro Clóvis Ferreira, também conhecido como Clóvis Bananinha, que comprou o Porsche 910 da Equipe Hollywood em 1972. Para prova dos 500 kms de Interlagos ele adicionou o número 1 ao 4 que já existia, pois na prova já havia se inscrito um outro carro com o número 4.
Um abraço
Sérgio
momentos de grande emoção: passar pelo túnel debaixo da reta de chegada, para ir aos box!! Foram poucas as vezes, mas foram maravilhosas!
Pela seta, realmente tem que ser indo para o box, mas não tenho a memória da entrada e da saída desse túnel para poder diferenciar.
Para mim o piloto era o Lian de Abreu Duarte. Mas a dupla pode ser com o Clovis Ferreira.
O ano é 1972.