PORSCHE CUP BRASIL – CATEGORIA PREMIA CAMPEÕES EM SEIS CORRIDAS NA FINAL DO CAMPEONATO DE SPRINT

A Porsche Cup em Interlagos é certeza de muita emoção e desta vez multiplicada por seis. O palco de sete das 10 provas que aconteceram na temporada do campeonato de Sprint de 2020, foi palco para definir os campeões de 2020

Pela Carrera Cup, Miguel Paludo chegou a Interlagos com 178 pontos somados e 42 pontos de frente para o segundo colocado, Werner Neugebauer (136). Ele precisava apenas de um nono lugar em qualquer uma das provas para confirmar o título. Mas muda para o pentacampeão em caso de bandeira preta para o carro #7.

Neugebauer e Lico Kaesemodel (133) vieram com chances matemáticas de terminar como campeões da Sprint. O quarto colocado é Pedro Boesel (121) e fechando o top5 da Carrera é Pedro Aguiar (115) que vem em grande fase após vitória na Sprint e na Endurance Series em Goiânia.

Na Carrera Cup Sport, os três primeiros colocados estavam separados por apenas 6 pontos. Único campeão de 2019 com chances de ser campeão em 2020, Rodrigo Mello liderando a classe Sport com 80 pontos. Maurizio Billi tem 78 e Rodolfo Toni 74.

Na GT3, a disputa estava entre os xarás e companheiros de Endurance, Nelson Marcondes (156) e Nelson Monteiro (128). Os pilotos que protagonizaram algumas das principais disputas da temporada e uniram forças nas provas longas decidem quem acaba como campeão da Sprint.

Vale lembrar que o regulamento da Porsche Cup determina aplicação dos descartes das duas piores pontuações de cada competidor apenas ao término do campeonato. Nesse sentido, mesmo que os líderes da Carrera Cup e GT3 Cup somem pontos inalcançáveis por seus concorrentes após as duas corridas de sexta, ainda será necessário esperar até sábado para que sejam oficialmente decretados campeões em virtude da questão das bandeiras pretas.

Sexta – abertura da rodada final da Porsche Cup em Interlagos

A abertura da última rodada tripla de 2020 teve tempo chuvoso e seco. Teve escapada de pista, alguns toques e intervenções do safety-car. No fim da sexta-feira, 13 de novembro, Enzo Elias e Cristian Mohr ergueram os troféus de vencedores, respectivamente, na Carrera Cup e na GT3 Cup.

Foi a primeira vitória de Cristian e a primeira de Enzo Elias, 18, depois de devidamente habilitado para dirigir nas ruas.


Duelo entre Mohr e Marcondes Foto Luca Bassani

Foi um dia de glória também para Nelson Marcondes e Miguel Paludo.
Marcondes assegurou o título na classe GT3 Cup Sport. E, com o terceiro lugar na prova, ampliou sua margem na liderança do campeonato da GT3 Cup. Ele agora precisava de um quarto lugar em uma das corridas no sábado para comemorar mais um título.


Paludo por sua vez viveu um “thriller de suspense”. Marcou a pole com autoridade e ao parar no grid na largada atrás do safety-car aconteceu uma pane no sistema de alimentação
Foto Luca Bassani

Resetou a máquina e realinhou no fim do pelotão e veio com uma tocada firme e segura até receber a bandeirada em oitavo.

Com os pontos acumulados na sexta-feira, ele sequer precisa largar nas corridas de sábado para assegurar o título da Carrera Cupseu sexto na Porsche Cup. A única hipótese de ser alcançado é receber duas bandeiras pretas nas duas corridas no sábado, algo que modificaria os resultados passíveis de descartes.


Disputa intensa na Carrera Cup, Feldmann, Lara, Marçal e Christian  Foto Luca Bassani

A disputa pelo vice-campeonato da Carrera Cup prometia. São 42 pontos em jogo no sábado e há nada menos que seis pilotos separados por 16 pontos: Lico Kaesemodel (147 pontos), Werner Neugebauer (136), Enzo Elias (132), Pedro Boesel, Pedro Aguiar e Marçal Müller (todos com 131).


Pizii lidera pelotão Foto Luca Bassani

Já a Carrera Cup Sport, Maurizio Billi chegou uma posição à frente de Rodrigo Mello na sexta-feira e reduziu sua desvantagem para apenas um ponto (86 x 85).

Resultados

Carrera Cup – Corrida 1
1. Enzo Elias 26:59.708
2. Alceu Feldmann +5.241
3. Marçal Muller +6.208
4. Pedro Aguiar +10.430
5. Lico Kaesemodel +12.802
6. Ricardo Baptista +14.317
7. Pedro Boesel +17.717
8. Miguel Paludo +18.495
9. JP Mauro +21.105
10. Renan Pizii* +25.250
11. Rouman Ziemkiewicz* +28.030
12. Eduardo Azevedo* +29.165
13. Maurizio Billi* +36.120
14. Rodrigo Mello* +37.040
15. Vina Neves* +1:13.866
16. Fran Lara* -3 voltas
17. Cristian Hahn – DNF
18. Werner Neugebauer – DNF
*Classe Sport


“Foi um dia muito complexo desde a hora do classificatório porque chovia e parava então os classificatórios foram bem difíceis e conseguimos conquistar duas posições boas para largar. A gente viu que tinha bastante ritmo pra corrida, então colocamos em prática o que a gente viu no classificatório. Abrimos uma distância segura e administramos a partir daí. Então estou muito contente, conseguimos aplicar perfeitamente tudo o que planejamos”
Enzo Elias


“Foi muito legal, acabei aprendendo na chuva. Eu tentei usar as três voltas de aquecimento para ver onde eu podia passar ou não. Então posso dizer que foi a primeira vez que andei com esse carro na chuva. Foi muito legal acompanhar os caras da principal e eu espero estar aqui no ano que vem pra poder andar junto com os caras lá na frente.”
Renan Pizii


GT3 Cup – Corrida 1
1. Cristian Mohr 28:04.305
2. Urubatan Jr +0.980
3. Nelson Marcondes* +10.601
4. Nelson Monteiro +11.680
5. Lucas Salles +11.807
6. Francisco Horta +15.949
7. Zeca Feffer +16.358
8. Paulo Totaro* +27.604
9. Bruno Campos* +28.254
10. André Gaidzinski* +30.781
11. Ricardo Fontanari* +30.890
12. Eduardo Menossi* +40.413
13. Ayman Darwich* +43.003
14. Leonardo Sanchez* +44.646
15. Marcio Mauro +50.130
16. Danilo Menossi* +51.099
17. Sangho Kim* +1:00.421
18. Ramon Alcaraz +1:00.22.496
19. Georgios Frangulis* -2 voltas
20. Marco Billi -2 voltas
21. Cesar Urnhani – DNF
*Classe Sport


“Cada hora estava de um jeito, chuva e depois seca. Chegou na última hora fomos com pneus de chuva. Pra mim foi algo fantástico, fiquei mais de três anos fora das pistas por questões particulares e voltei esse ano em uma categoria que sempre sonhei andar, super organizada e com carros potentes. Na quarta corrida minha eu estar vencendo, não tenho o que falar. Estou muito feliz mesmo! A equipe trabalhou muito bem também, meu engenheiro Felipe Grizis, meu choach Vitor Baptista, o Moisés, nosso mecânico e gostaria de agradecer a Votorantim que está comigo há algum tempo e nos apoia”
Cristian Mohr


“Óbvio que a ideia é sempre a vitória, a gente está aqui pra ganhar. Mas estou sofrendo com os pneus traseiros desde ontem, eles se desgastam demais em qualquer condição. No começo eu estava com um ritmo até um pouco melhor, acabei passando Chico Horta, mas depois perdi muito rendimento. A gente vai investigar esse comportamento para mudar o ajuste amanhã.”
Neslon Marcondes



Nelson Marcondes Campeão da Temporada 2020 pela GT3 Sport 🏆.O piloto do carro #199 dominou sua categoria com 8 vitórias de 11 possíveis, e 7 poles. Título inquestionavelmente merecido, e a constância de Marcondes o faz brigar também pelo título da GT3. #Campeao#GT3Sport#Temporada2020#PorscheCup#PorscheCupBrasil#michelinbrasil#fremax#shell#tagheuer#xpprivate#oakberry#braclean#latam#mobil1#Decisao#Final#Campeao#automobilismo#Motorsport

Pode comemorar Nelsinho, pois o título ficou em boas mãos 💪🏻🤘🏻 Foto Victor Eleuterio


“Tive um problema com a bomba de combustível no começo da prova e infelizmente passou o grid inteiro e tive que largar em último. Aí nessas condições, toda aquela vantagem pela pole conquista foi perdida. Eu procurei recuperar o possível, as adversidades surgiram e fizemos o melhor trabalho possível. Chegamos em oitavo. Agora é focar nas duas corridas de amanhã, fechar logo esse campeonato em alta e pensar também nos pontos para o overall, já que o acidente na última corrida de Endurance em Goiânia nos tirou muitos pontos.”
Miguel Paludo – Foto Luca Bassani


“Estava muito difícil, porque a chuva não estava tão intensa e os pneus então vinham superaquecendo bastante. Tive que procurar trechos molhados para dar uma melhorada, mas não adiantava tanto. O carro ficou muito traseiro no final. Até consegui passar o Feldmann, mas quase rodei no Café e tive que tirar o pé, então ele me passou de novo. Mas um P3 é positivo para o campeonato, bons pontos”
Marçal Müller – Foto Luca Bassani


“Na luta direta pelo vice eu cheguei na frente do Werner e do Boesel, pro Werner eu abri uma vantagem de 14 pontos, pontuar porque eu não tinha um carro bom e o pódio já valeu.”
Lico Kaesemodel – Foto Luca Bassani


“Foi um dia difícil, larguei em segundo e cheguei em segundo. Mas muito difícil controlar o carro no final, pneu desgastado, apontava o carro e o carro não virava, chegar no final sem rodar foi um milagre.”
Rouman Ziemkiewicz – Foto Luca Bassani


“Corrida foi difícil, com muita chuva. No começo acabei forçando um pouco na freada e perdi duas posições. Acabei salvando um quinto lugar, o Billi foi quarto. Então tirou apenas um ponto. Amanhã vamos voltar fortes para tentar o título”
Rodrigo Mello – Foto Luca Bassani


“Eu não fiz as contas com os resultados de hoje mas eu sei que ainda estou vivo, a corrida hoje foi difícil. A gente classificou bem mas a chuva não era tão forte pro pneu que a gente estava usando foi uma situação difícil. Para o campeonato não foi o melhor resultado, mas estou feliz com resultado, amanhã tem mais duas corridas e vamos pra cima.”
Nelson Monteiro – Foto Luca Bassani


“Não era nem mais algumas voltas, acabei passando reto no lago depois de passar o Marcondes e perdi uns três segundos. Acabei perdendo a chance de disputar com o Cristian Mhor nas últimas voltas. Mas Cristian mereceu a vitória, vem crescendo ao longo do campeonato e está de parabéns.”
Urubatan Jr. – Foto Luca Bassani


“Chegou no fim o pneu do carro esfarelou e ali nas curvas de baixa não dava mais. Fui só tentando me segurar pra não perder mais posições. Mas foi legal, uma corrida de recuperação para chegar e marcar pontos. A meta agora é ser vice-campeão.”
Paulo Totaro


“Olha, foi muito difícil, principalmente na hora que começou a aumentar a chuva. Começou a chover mais no “S” do fim da reta e na curva do lago só que no miolo eu estava contornando por dentro normal e ali eu estava ganhando tempo e pelo menos deu para salvar um P5 e subimos ao pódio.”
André Gaidzinski


Flash

Os campeonatos:

Carrera Cup
1. Miguel Paludo 187
2. Lico Kaesemodel 147
3. Werner Neugebauer 136
4. Enzo Elias 132
5. Pedro Boesel 131
Pedro Aguiar 131
Marçal Muller 131
8. Alceu Feldmann 117
9. JP Mauro 90
10. Luca Seripieri 66
Christian Hahn 66
12. Maurizio Billi 57
13. Rodrigo Mello 55
14. Rodolfo Toni 44
15. Rouman Ziemkiewicz 39
16. Renan Pizii 32
17. Ricardo Baptista 29
18. Fran Lara 17
19. Eduardo Azevedo 12
20. Vina Neves 2

Carrera Cup Sport
1. Rodrigo Mello 86
2. Maurizio Billi 85
3. Rodolfo Toni 74
4. Rouman Ziemkiewicz 66
5. Renan Pizii 55
6. Fran Lara 34
7. Eduardo Azevedo 20
8. Vina Neves 5

GT3 Cup
1. Nelson Marcondes 174
2. Nelson Monteiro 144
3. Urubatan Jr. 134
4. Zeca Feffer 132
5. Lucas Salles 118
6. Marco Billi 112
7. Marcio Mauro 95
8. Paulo Totaro 89
9. Eduardo Menossi 85
10. Leonardo Sanchez 76
11. Cristian Mohr 67
12. Francisco Horta 63
13. Ayman Darwich 58
14. Cesar Urnhani 55
15. Ramon Alcaraz 43
16. Georgios Frangulis 40
17. Danilo Menossi 36
André Gaidzinski 36
19. Sang Ho Kim 14
20. Bruno Campos 8
21. Ricardo Fontanari 7
22. Guilherme Reischl 6
23. Tom Valle 0

GT3 Cup Sport
1. Nelson Marcondes 109
2. Paulo Totaro 78
3. Eduardo Menossi 77
4. Leonardo Sanchez 55
5. Ayman Darwich 50
6. André Gaidzinski 38
7. Georgios Frangulis 36
8. Danilo Menossi 34
9. Ricardo Fontanari 12
10. Sang Ho Kim 11
11. Bruno Campos 10


Sábado – continua a rodada final da Porsche Cup em Interlagos
A Porsche Cup consagrou na manhã do sábado seu primeiro campeão de Sprint em 2020 e viu os outros títulos em jogo serem praticamente assegurados.

Prova 2 – Miguel Paludo conquistou o campeonato da Carrera Cup de maneira incontestável, com uma prova de antecipação. Já Nelson Marcondes sequer precisava largar na corrida à tarde para levantar o troféu na GT3 Cup – ele só perderia o título se levar bandeira preta e Urubatan Junior vencer a prova. Situação idêntica viveu Rodrigo Mello, na classe Carrera Cup Sport: correu à tarde para não levar bandeira preta.

Paludo atingiu seu sexto título na categoria e agora se isola como o maior campeão da história da Porsche Cup. Ele liderou o campeonato desde a prova de abertura e realizou em 2020 uma jornada incrível. Foram quatro vitórias em 12 provas e três poles em oito qualis – carregando 35 kg de lastro de performance desde a segunda etapa. Paludo terminou entre os cinco primeiros em 9 das 12 corridas deste ano.

Ele havia assegurado matematicamente a conquista na véspera, ao terminar em oitavo lugar depois de cravar a pole e ser obrigado a resetar o carro #7 na hora da largada sob safety-car. No sábado, a missão era apenas não receber bandeira preta pela manhã – o que Miguel cumpriu com louvor, largando em quarto e levando seu carro com segurança para a bandeirada na sétima posição, sem assumir riscos. A vitória, de ponta a ponta, ficou com Pedro Aguiar.

Já a jornada do carro #199 na GT3 Cup foi dramática – e surpreendentemente curta na manhã de sábado. Marcondes havia completado todas as voltas de todas as corridas no ano, terminando nove das 12 primeiras delas no top5. Mas na manhã de sábado ele ficou na segunda perna do S do Senna logo depois da largada, quando já havia avançado de sexto no grid para disputar a terceira posição. Seu carro teve contato com o de Urubatan Junior, determinando o primeiro abandono de Marcondes em 2020, justamente na última etapa e na última corrida.

Urubatan chegou a liderar, depois foi ultrapassado por Cristian Mohr. Se chegasse em segundo ainda conservaria chance matemática de ser campeão sem a necessidade de bandeira preta para Marcondes à tarde. Mas, na tomada da curva da Junção na volta final, Urubatan escapou e perdeu o segundo lugar para Marcio Mauro.

Nos 15 anos de história da Porsche Cup, a provável conquista de Marcondes será a primeira vez que um competidor levanta na mesma temporada os títulos geral e da classe Sport no campeonato de Sprint. Ele liderou a tabela de pontos desde a abertura da temporada, também em Interlagos. Na sexta-feira, ele já havia assegurado a coroa na divisão de entrada.

A disputa da Carrera Cup Sport, assim como na GT3 Cup, acabou tendo cores praticamente definitivas na largada. Maurizio Billi acabou se envolvendo em um acidente e o carro #34 ficou incapacitado de seguir na prova. Rodrigo Mello escapou, fez uma prova segura para terminar em segundo lugar. O piloto do carro #29 teve uma temporada muito segura, liderando boa parte do ano. A diferença caiu nas últimas três provas de Goiânia e na primeira da rodada tripla final, mas em Interlagos ele prevaleceu mais uma vez.

Resultados

Carrera Cup
Corrida 2
1. Pedro Aguiar 27:50.851
2. Marçal Muller +0.555
3. Cristian Hahn +2.747
4. Enzo Elias +6.684
5. Lico Kaesemodel +7.904
6. Ricardo Baptista +8.886
7. Miguel Paludo +12.623
8. Alceu Feldmann +12.653
9. Pedro Boesel +12.854
10. Rouman Ziemkiewicz* +22.146
11. Rodrigo Mello* +24.561
12. Vina Neves* +1:08.483
13. Werner Neugebauer DNF
14. Eduardo Azevedo* DNF
15. Maurizio Billi* DNF
16. JP Mauro DNF
17. Fran Lara* DNF
18. Renan Pizii* DQ
*Classe Sport

GT3 Cup
Corrida 2
1. Cristian Mohr 27:07.463
2. Marcio Mauro +8.256
3. Urubatan Jr +15.968
4. Francisco Horta +16.362
5. Leonardo Sanchez* +16.884
6. Cesar Urnhani +17.482
7. Ramon Alcaraz +26.726
8. Ayman Darwich* +33.271
9. Ricardo Fontanari* +33.849
10. Nelson Monteiro +34.337
11. Lucas Salles +34.800
12. André Gaidzinski* +35.425
13. Danilo Menossi* +35.574
14. Eduardo Menossi* +40.876
15. Bruno Campos* +44.162
15. Zeca Feffer +52.868
16. Marco Billi +54.108
17. Sangho Kim* +55.329
19. Paulo Totaro* +1:28.374
20. Georgios Frangulis* DNF
21. Nelson Marcondes* DNF
*Classe Sport


Vindo de vitória na prova 1, Cristian Mohr assumiu a liderança da prova 2 logo no início, após ultrapassagem sobre Urubatan Jr, e conquistou mais uma na GT3 Cup!


Léo Sanchez aproveitou as brechas para assumir a primeira posição e vencer sua segunda corrida na Sprint em 2020 pela GT3 Sport!


Pedrinho Aguiar conquista mais uma pela Carrera Cup e se coloca na briga pelo vice campeonato da categoria na prova 3!


Vitória importante de Rouman Ziemkiewicz na Carrera Sport, que o mantém vivo e com chances, ainda que mínimas, de título na última prova do dia!



Hexacampeão 🏆🏆🏆🏆🏆🏆Miguel Paludo, o maior campeão da história da Porsche Cup. O piloto Brandt teve uma temporada impecável, conquistando 4 vitórias de 12 possíveis, fazendo 3 poles ao longo do caminho. Isso tudo carregando um lastro de 35kg devido ao balanço de performance, desde a segunda etapa, por ser o líder da categoria. #Etapa7#Interlagos#PorscheCup#CarreraCup#michelinbrasil#fremax#shell#tagheuer#xpprivate#oakberry#braclean#latam#mobil1#Decisao#Final#Campeao#automobilismo#MotorsportMiguel Paludo



“É verdade que tivemos alguns problemas nos freios hoje de novo, algo que vem desde Goiânia. Ontem em condição de pista molhada isso não aparecia tanto, mas no seco fica mais evidente e compromete a performance. Então é um pouco frustrante acabar a temporada desse jeito, depois de andar forte o ano inteiro. Mas temos que destacar o trabalho ao longo do ano, o empenho da equipe inteira. É meu sexto título e conquistado com antecipação. Não poderia ter essa trajetória sem o apoio da Brandt. É meu sexto ano com eles e o sexto título. Agora fecho o ciclo dos três campeonatos Sprint, Endurance e Overall com as cores da Brandt. Agora é aproveitar a conquista e focar no Endurance em algumas semanas”.
Miguel Paludo/Victor Eleuterio



“Tentei não fazer conta na corrida, manter a concentração na pista. Procurei não me comprometer e fazer o máximo possível de pontos, sendo um tanto cauteloso a prova inteira. Estou muito feliz e nem tenho palavras agora… Levei um toque no início, tive medo de ter comprometido o carro, mas não foi nada e consegui escapar o acidente no S do Senna. Agora é correr à tarde, com garra até o finalzinho”. Rodrigo Mello/Victor Eleuterio



“Fiz um bom trabalho nessa largada. Achei uma boa linha por fora, fiz ela super limpa, dei espaço para todos e estava fazendo as ultrapassagens que eu precisava. Na segunda perna do S, quem está por fora precisa deixar o espaço para quem está por dentro, isso é física. Eu estava por dentro, ia fazer bem tranquilo e o Urubatan tocou no meu carro, na hora quebrou a suspensão dianteira, fiquei atravessado e tomei uma pancada do Georgios também. Não era o jeito que eu esperava acabar meu campeonato, estou conseguindo bons resultados. Só preciso largar e não ser desclassificado na última corrida para poder comemorar esse título.”
Nelson Marcondes/Victor Eleuterio


Prova 3 – A última corrida da rodada tripla do campeonato de Sprint de 2020 teve todos os ingredientes que fazem da Porsche Cup o principal evento de Gran Turismo latino-americano: disputas da largada à bandeirada em todos os pelotões, posições nos campeonatos decididas nos critérios de desempate e muita adrenalina em Interlagos.

A pista tem um novo rei. O agora hexacampeão Miguel Paludo fechou a programação do sábado vencendo de ponta a ponta a corrida da Carrera Cup com carro reserva triunfou em Interlagos pela quinta vez no ano. Ele agora chegou a 17 vitórias e se isolou como o maior vencedor da categoria nesta pista.



O campeão da GT3 Cup, Nelson Marcondes, também tem recordes para festejar. Ele é o primeiro piloto na história de 15 anos da categoria a unificar os títulos geral e da classe Sport no campeonato de Sprint. Sua conquista veio com drama, depois de um acidente na largada pela manhã e uma prova de recuperação saindo de 21º e último para sétimo na bandeirada.



Assim como Paludo, Rodrigo Mello festejou seu título com vitória. O piloto do carro #29 venceu à tarde, coroando uma temporada muito sólida com mais um campeonato na Porsche Cupfoi seu segundo título consecutivo na divisão, outro feito inédito nos 15 anos de história da categoria.

Outro destaque no sprint final do campeonato foi Enzo Elias: vencedor na corrida 1, quarto na corrida 2 e segundo na corrida 3. O campeão da classe GT3 Cup em 2019 fechou sua primeira temporada com os carros mais potentes do grid como vice-campeão –à frente de pilotos tarimbados e donos de títulos como Marçal Müller e Lico Kaesemodel.



Na GT3 Cup um dos destaques na reta final do campeonato foi Cristian Mohr. Ele havia registrado sua primeira pole em Goiânia na etapa passada.

A corrida 3 foi conquistada por Marcio Mauro, o maior pontuador do dia (foi P2 pela manhã). Com os pontos obtidos em Interlagos, ele finalizou a temporada em quarto no campeonato, apenas um ponto à frente de Zeca Feffer. O vice-campeão foi Urubatan Junior, que passou Nelson Monteiro na pontuação em São Paulo.



A disputa da classe GT3 Cup Sport já vinha definida em favor de Marcondes. Mas não faltou emoção na briga pelo segundo lugar. Eduardo Menossi e Paulo Totaro finalizaram o campeonato com 78 pontos e o primeiro ficou à frente graças ao segundo critério de desempate (4 segundos lugares, contra 3 de Totaro). Leo Sanchez venceu a categoria de manhã e foi segundo atrás de Ayman Darwich à tarde, finalizando o campeonato em quarto, apenas três pontos atrás de Totaro e Menossi.

Ainda não terminou, teremos mais Porsche na pista em dezembro, com a corrida de 500 km que determinará os campeões do Porsche Cup Endurance Series e dos títulos overall, mais uma vez em Interlagos.


Resultados

Carrera Cup
Corrida 3
1. Miguel Paludo 27:40.559
2. Enzo Elias +0.989
3. Ricardo Batista +4.393
4. Marçal Muller +5.149
5. Alceu Feldmann +8.223
6. Pedro Boesel +8.293
7. Cristian Hahn +8.527
8. Lico Kaesemodel +15.523
9. Werner Neugebauer +16.101
10. Rodrigo Mello* +22.613
11. Renan Pizii* +24.309
12. Eduardo Azevedo* +24.334
13. Fran Lara* +24.506
14. Rouman Ziemkiewicz* +27.692
15. Maurizio Billi* +28.654
16. Vina Neves* +49.506
17. Pedro Aguiar DNF
*Classe Sport

GT3 Cup
Corrida 3
1. Marcio Mauro 27:16.353
2. Francisco Horta +1.227
3. Cesar Urnhani +6.359
4. Ayman Darwich* +11.648
5. Marco Billi +11.654
6. Leonardo Sanchez* +12.080
7. Nelson Marcondes* +12.715
8. Lucas Salles +12.932
9. Urubatan Jr +13.230
10. Eduardo Menossi* +17.706
11. Danilo Menossi* +20.924
12. André Gaidzinski* +21.427
13. Nelson Monteiro +23.744
14. Paulo Totaro* +25.447
15. Zeca Feffer +26.176
16. Bruno Campos* +28.926
17. Ramon Alcaraz +35.685
18. Georgios Frangulis* +36.285
19. Cristian Mohr +38.771
20. Sangho Kim* +42.615
21. Ricardo Fontanari* +50.228
*Classe Sport



“Agora finalmente eu posso dizer que venci o campeonato e coloco essa vitória junto com esse título, do mesmo nível. Estava engasgado, desde Goiânia não conseguia mostrar nossa performance. E apesar de fazer pole, tira tudo isso de lado, eu tinha certeza que nosso ritmo era para ganhar corrida e hoje foi a vitória no seco, com carro emprestado e que eu não dei uma volta até abertura de box. Queria agradecer ao Adalberto Baptista por ter me emprestado o carro sem hesitar, agradecer a Brandt e todos que torcem por mim. Um abraço pro Enzo, um baita campeonato, foi um ano de muitas disputas, ele está de parabéns assim como todos que competiram comigo e agora aproveitar este título e até a Endurance a gente vai comemorar bastante.” Miguel Paludo



“Essa temporada eu tomei uma decisão técnica que foi começar frear o a perna esquerda, eu freava com a direita e isso me fez dar um passo para trás, mas eu sabia que era para depois dar dois pra frente. E o resultado disso veio no final da temporada, então eu sofri no meio dela, o nível técnico dos pilotos está muito alto e na verdade ninguém mais leva isso como hobby, todo mundo leva muito a sério. Todos têm engenheiro próprio, coach, treinam muito, fazem simulador. Então isso tornou o campeonato bem difícil, eu sempre corri pensando no campeonato.” Rodrigo Mello



“A corrida foi disputada no começo. Teve muita confusão na largada, consegui me sair bem, mas devo meus agradecimentos ao meu coach, o Pedro Nunes, foi ele que acertou bem o carro, ao meu pessoal e à minha torcida. Foi muito bom, vamos ver se conseguimos repetir em breve.” Marcio Mauro



Ayman Darwich abriu e fechou a temporada 2020 com vitória pela GT3 Sport!



Nelson Marcondes Campeão da GT3 Cup🏆🏆⠀Pela 1ª vez na história da Cup um piloto conseguiu vencer tanto na categoria de entrada quanto na principal. Título mais que merecido para o piloto do carro #199! Haja prateleira para tanto troféu!
#Etapa7#Interlagos#PorscheCup#GT3Cup#GT3Sport#michelinbrasil#fremax#shell#tagheuer#xpprivate#oakberry#braclean#latam#mobil1#Decisao#Final#Campeao#automobilismo#Motorsport



Rodrigo Mello Bicampeão da Carrera Sport 🏆🏆. Depois de levar o pink pig 🐷 ao título, Mello brilha e conquista a categoria novamente, com um dos layouts mais inovadores do grid.
#Etapa7#Interlagos#PorscheCup#CarreraCup#michelinbrasil#fremax#shell#tagheuer#xpprivate#oakberry#braclean#latam#mobil1#Decisao#Final#Campeao#automobilismo#Motorsportrmello29


Flash


Os Campeonatos

Carrera Cup
1. Miguel Paludo 198
2. Enzo Elias 166
3. Marçal Muller 161
4. Lico Kaesemodel 158
5. Pedro Aguiar 153
6. Werner Neugebauer 143
7. Pedro Boesel 143
8. Alceu Feldmann 134
9. Christian Hahn 93
10. JP Mauro 90
11. Luca Seripieri 66
12. Rodrigo Mello 63
13. Ricardo Baptista 57
14. Maurizio Billi 57
15. Rouman Ziemkiewicz 48
16. Rodolfo Toni 44
17. Renan Pizii 37
18. Fran Lara 20
19. Eduardo Azevedo 16
20. Vina Neves 7

Carrera Cup Sport
1. Rodrigo Mello 96
2. Maurizio Billi 85
3. Rouman Ziemkiewicz 82
4. Rodolfo Toni 74
5. Renan Pizii 63
6. Fran Lara 39
7. Eduardo Azevedo 26
8. Vina Neves 15

GT3 Cup
1. Nelson Marcondes 181
2. Urubatan Jr. 159
3. Nelson Monteiro 148
4. Marcio Mauro 135
5. Zeca Feffer 134
6. Lucas Salles 128
7. Marco Billi 124
8. Leonardo Sanchez 100
9. Francisco Horta 97
10. Paulo Totaro 89
11. Cristian Mohr 89
12. Eduardo Menossi 88
13. Cesar Urnhani 83
14. Ayman Darwich 79
15. Ramon Alcaraz 53
16. André Gaidzinski 45
17. Danilo Menossi 45
18. Georgios Frangulis 40
19. Ricardo Fontanari 15
20. SangHo Kim 14
21. Bruno Campos 11
22. Guilherme Reischl 6
23. Tom Valle 0

GT3 Cup Sport
1. Nelson Marcondes 111
2. Eduardo Menossi 78
3. Paulo Totaro 78
4. Leonardo Sanchez 75
5. Ayman Darwich 68
6. André Gaidzinski 47
7. Danilo Menossi 44
8. Georgios Frangulis 36
9. Ricardo Fontanari 20
10. Bruno Campos 16
11. SangHo Kim 15


Fonte Texto e imagens Porsche Cup Brasil

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.