CLASSIC RACING KILLARNEY…ÁFRICA DO SUL…
Mais um evento clássico…Historic Race Day em Killarney, Cape Town (África do Sul). Show de imagens e que imagens, chegam a CxPostal do boteco!!!
LDS Ford, 1962…
Ferrari P2, 1964…
Cooper Bristol, 1962…
McLaren M1…
Aston Martin DB4…
Corvette Stingray…
Porsche 917…
Ford Galaxie…
Ford Galaxie, 1963…
A tropa de choque…
LOLA T70…
Porsche 956, 1982…
Tem mais, esquentando o asfalto…
LS(reprodução/Joe Portuese e John Haworth)
Belas fotos só faltou um GT40
Parabéns!
Belas fotos só faltou um GT40
Parabéns!
Êpa,!!
A bordo daquela Ferrari P2 verde não é o David Piper ao volante? Sei não, muito parecido…
Êpa,!!
A bordo daquela Ferrari P2 verde não é o David Piper ao volante? Sei não, muito parecido…
Opa! Ele mesmo, mestre Joca…
LS
Opa! Ele mesmo, mestre Joca…
LS
Não dá, o Joca não perde uma.
Não dá, o Joca não perde uma.
Dá pra sonhar com essas fotos.
Muito legal a foto do Cooper-Bristol ,dá pra se ver como a suspensão dianteira era simples ,Moss andou com um desses em seu inicio na F1 entre 52 e 53 quando a categoria usou os F2 .
Dá pra sonhar com essas fotos.
Muito legal a foto do Cooper-Bristol ,dá pra se ver como a suspensão dianteira era simples ,Moss andou com um desses em seu inicio na F1 entre 52 e 53 quando a categoria usou os F2 .
Gostei muito da primeira foto…
E tenho uma pergunta a fazer Saloma, na foto da tropa o carro laranja com uma faixa preto seria um De Tomaso ?
Abs.
Gostei muito da primeira foto…
E tenho uma pergunta a fazer Saloma, na foto da tropa o carro laranja com uma faixa preto seria um De Tomaso ?
Abs.
O evento de Cape Town ocorre nos meses de fevereiro e é sempre muito concorrido. Estas fotos são de 1966. Além do David Piper na P2, vejo também o Nigel Hulme na T70. Além dos ingleses, o pessoal da Nova Zelândia sempre comparece em peso. Killarney é um bom autódromo, rivalizando com Kyalami na realização das provas de clássicos. Até parece o braZil…
O evento de Cape Town ocorre nos meses de fevereiro e é sempre muito concorrido. Estas fotos são de 1966. Além do David Piper na P2, vejo também o Nigel Hulme na T70. Além dos ingleses, o pessoal da Nova Zelândia sempre comparece em peso. Killarney é um bom autódromo, rivalizando com Kyalami na realização das provas de clássicos. Até parece o braZil…
Renato…tinha que ser a foto de abertura…as cinco “machines” da primeira
foto! Pela ordem…Mustang, Galaxie, Capri e Galaxie…todos Fords.
LS
Renato…tinha que ser a foto de abertura…as cinco “machines” da primeira
foto! Pela ordem…Mustang, Galaxie, Capri e Galaxie…todos Fords.
LS
M…as imagens são do evento de 2006…
LS
M…as imagens são do evento de 2006…
LS
Olá, Renato !
O carro laranja c/ a faixa preta é Ford Capri. Estes carros tiveram a pretensão de fazer frente aos Porsche e BMW no marcas dos ’70, mas apesar dos motores V6 bem razoáveis (leia-se Cosworth), não tiveram êxito. Dizem que não paravam no chão, verdadeiras pererecas tedescas.
Abraços !
Olá, Renato !
O carro laranja c/ a faixa preta é Ford Capri. Estes carros tiveram a pretensão de fazer frente aos Porsche e BMW no marcas dos ’70, mas apesar dos motores V6 bem razoáveis (leia-se Cosworth), não tiveram êxito. Dizem que não paravam no chão, verdadeiras pererecas tedescas.
Abraços !
Oi Saloma,
Tem toda a razão ! Tentei escrever 2006, mas os meus dedos…
Oi Saloma,
Tem toda a razão ! Tentei escrever 2006, mas os meus dedos…
1- Joca matou, é o David Piper sim, a cor verde da Ferrari era uma cortesia do Enzo. PArece-me que o Piper perdeu uma perna na filmagem do 24 HS de Le Mans.
2- Saloma, os Fords me parecem os Fairlanes, não os Galaxies, que eram menores (só um tantinho) .
3- os Capri peitaram a Porsche durante um tempo, mas o problema era o monobloco, que torcia todo quando o piloto despejava a cavalaria. Vi umas fotos impressionantes, com rodas 20 cm no ar.
1- Joca matou, é o David Piper sim, a cor verde da Ferrari era uma cortesia do Enzo. PArece-me que o Piper perdeu uma perna na filmagem do 24 HS de Le Mans.
2- Saloma, os Fords me parecem os Fairlanes, não os Galaxies, que eram menores (só um tantinho) .
3- os Capri peitaram a Porsche durante um tempo, mas o problema era o monobloco, que torcia todo quando o piloto despejava a cavalaria. Vi umas fotos impressionantes, com rodas 20 cm no ar.
Certo Vitão, corrigindo a legenda, são Fairlanes…um pouco menores, talvez pela questão do tamanho, com a cavalaria dos Fords, tinham mais conjunto.
LS
Certo Vitão, corrigindo a legenda, são Fairlanes…um pouco menores, talvez pela questão do tamanho, com a cavalaria dos Fords, tinham mais conjunto.
LS
Essa Ferrari é linda, mas esse verde… Sei não, matou o carro.
Essa Ferrari é linda, mas esse verde… Sei não, matou o carro.
Oras, oras…
São 2 Galaxies mesmo ! Leia na porta do vermelho.
Estas banheiras com os 7 litros faziam um belo esparramo.
Oras, oras…
São 2 Galaxies mesmo ! Leia na porta do vermelho.
Estas banheiras com os 7 litros faziam um belo esparramo.
e agora José, digo Vitão…
e agora José, digo Vitão…
Esses Galaxies com motor 7 litros mandaram ver na Volta da França de 64, uma das melhores edições desta tradicional prova que inclusive, fazia parte do calendário do Mundial de GT daquela época.
Esses Galaxies com motor 7 litros mandaram ver na Volta da França de 64, uma das melhores edições desta tradicional prova que inclusive, fazia parte do calendário do Mundial de GT daquela época.
Interessante a similaridade da suspensão dianteira do Cooper Bristol com a do DKW.
Interessante a similaridade da suspensão dianteira do Cooper Bristol com a do DKW.
Joaquim,
Vale lembrar Jack Sears que também barbarizou com Galaxy 7 litros na Inglaterra nos anos 60, andando na frente de muita gente boa, como Jim Clark com o leve e ágil Ford-Cortina-Lotus (motor Twin-Cam). Antes de andar de Galaxy, Sears também andou de Cortina.
O carro de Sears encontra-se restaurado e foi apresentado no Goodwwod Festival of Speed, em 2003 e 2005.
Joaquim,
Vale lembrar Jack Sears que também barbarizou com Galaxy 7 litros na Inglaterra nos anos 60, andando na frente de muita gente boa, como Jim Clark com o leve e ágil Ford-Cortina-Lotus (motor Twin-Cam). Antes de andar de Galaxy, Sears também andou de Cortina.
O carro de Sears encontra-se restaurado e foi apresentado no Goodwwod Festival of Speed, em 2003 e 2005.