CLASSIC RACING KILLARNEY…ÁFRICA DO SUL…

Mais um evento clássico…Historic Race Day em Killarney, Cape Town (África do Sul). Show de imagens e que imagens, chegam a CxPostal do boteco!!!

LDS Ford, 1962…

Ferrari P2, 1964…

Cooper Bristol, 1962…

McLaren M1…

Aston Martin DB4…

Corvette Stingray…

Porsche 917…

Ford Galaxie…

Ford Galaxie, 1963…

A tropa de choque…

LOLA T70…

Porsche 956, 1982…
Tem mais, esquentando o asfalto…
LS(reprodução/Joe Portuese e John Haworth)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

38 comentários em “CLASSIC RACING KILLARNEY…ÁFRICA DO SUL…

  • 15 de julho de 2008 em 21:04
    Permalink

    Êpa,!!
    A bordo daquela Ferrari P2 verde não é o David Piper ao volante? Sei não, muito parecido…

    Resposta
  • 15 de julho de 2008 em 21:04
    Permalink

    Êpa,!!
    A bordo daquela Ferrari P2 verde não é o David Piper ao volante? Sei não, muito parecido…

    Resposta
  • 15 de julho de 2008 em 22:33
    Permalink

    Opa! Ele mesmo, mestre Joca…
    LS

    Resposta
  • 15 de julho de 2008 em 22:33
    Permalink

    Opa! Ele mesmo, mestre Joca…
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 09:54
    Permalink

    Dá pra sonhar com essas fotos.

    Muito legal a foto do Cooper-Bristol ,dá pra se ver como a suspensão dianteira era simples ,Moss andou com um desses em seu inicio na F1 entre 52 e 53 quando a categoria usou os F2 .

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 09:54
    Permalink

    Dá pra sonhar com essas fotos.

    Muito legal a foto do Cooper-Bristol ,dá pra se ver como a suspensão dianteira era simples ,Moss andou com um desses em seu inicio na F1 entre 52 e 53 quando a categoria usou os F2 .

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:06
    Permalink

    Gostei muito da primeira foto…
    E tenho uma pergunta a fazer Saloma, na foto da tropa o carro laranja com uma faixa preto seria um De Tomaso ?
    Abs.

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:06
    Permalink

    Gostei muito da primeira foto…
    E tenho uma pergunta a fazer Saloma, na foto da tropa o carro laranja com uma faixa preto seria um De Tomaso ?
    Abs.

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:13
    Permalink

    O evento de Cape Town ocorre nos meses de fevereiro e é sempre muito concorrido. Estas fotos são de 1966. Além do David Piper na P2, vejo também o Nigel Hulme na T70. Além dos ingleses, o pessoal da Nova Zelândia sempre comparece em peso. Killarney é um bom autódromo, rivalizando com Kyalami na realização das provas de clássicos. Até parece o braZil…

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:13
    Permalink

    O evento de Cape Town ocorre nos meses de fevereiro e é sempre muito concorrido. Estas fotos são de 1966. Além do David Piper na P2, vejo também o Nigel Hulme na T70. Além dos ingleses, o pessoal da Nova Zelândia sempre comparece em peso. Killarney é um bom autódromo, rivalizando com Kyalami na realização das provas de clássicos. Até parece o braZil…

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:16
    Permalink

    Renato…tinha que ser a foto de abertura…as cinco “machines” da primeira
    foto! Pela ordem…Mustang, Galaxie, Capri e Galaxie…todos Fords.
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:16
    Permalink

    Renato…tinha que ser a foto de abertura…as cinco “machines” da primeira
    foto! Pela ordem…Mustang, Galaxie, Capri e Galaxie…todos Fords.
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:23
    Permalink

    M…as imagens são do evento de 2006…
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:23
    Permalink

    M…as imagens são do evento de 2006…
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:52
    Permalink

    Olá, Renato !
    O carro laranja c/ a faixa preta é Ford Capri. Estes carros tiveram a pretensão de fazer frente aos Porsche e BMW no marcas dos ’70, mas apesar dos motores V6 bem razoáveis (leia-se Cosworth), não tiveram êxito. Dizem que não paravam no chão, verdadeiras pererecas tedescas.
    Abraços !

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:52
    Permalink

    Olá, Renato !
    O carro laranja c/ a faixa preta é Ford Capri. Estes carros tiveram a pretensão de fazer frente aos Porsche e BMW no marcas dos ’70, mas apesar dos motores V6 bem razoáveis (leia-se Cosworth), não tiveram êxito. Dizem que não paravam no chão, verdadeiras pererecas tedescas.
    Abraços !

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:56
    Permalink

    Oi Saloma,
    Tem toda a razão ! Tentei escrever 2006, mas os meus dedos…

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 10:56
    Permalink

    Oi Saloma,
    Tem toda a razão ! Tentei escrever 2006, mas os meus dedos…

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 11:04
    Permalink

    1- Joca matou, é o David Piper sim, a cor verde da Ferrari era uma cortesia do Enzo. PArece-me que o Piper perdeu uma perna na filmagem do 24 HS de Le Mans.
    2- Saloma, os Fords me parecem os Fairlanes, não os Galaxies, que eram menores (só um tantinho) .
    3- os Capri peitaram a Porsche durante um tempo, mas o problema era o monobloco, que torcia todo quando o piloto despejava a cavalaria. Vi umas fotos impressionantes, com rodas 20 cm no ar.

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 11:04
    Permalink

    1- Joca matou, é o David Piper sim, a cor verde da Ferrari era uma cortesia do Enzo. PArece-me que o Piper perdeu uma perna na filmagem do 24 HS de Le Mans.
    2- Saloma, os Fords me parecem os Fairlanes, não os Galaxies, que eram menores (só um tantinho) .
    3- os Capri peitaram a Porsche durante um tempo, mas o problema era o monobloco, que torcia todo quando o piloto despejava a cavalaria. Vi umas fotos impressionantes, com rodas 20 cm no ar.

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 11:12
    Permalink

    Certo Vitão, corrigindo a legenda, são Fairlanes…um pouco menores, talvez pela questão do tamanho, com a cavalaria dos Fords, tinham mais conjunto.
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 11:12
    Permalink

    Certo Vitão, corrigindo a legenda, são Fairlanes…um pouco menores, talvez pela questão do tamanho, com a cavalaria dos Fords, tinham mais conjunto.
    LS

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 18:24
    Permalink

    Essa Ferrari é linda, mas esse verde… Sei não, matou o carro.

    Resposta
  • 16 de julho de 2008 em 18:24
    Permalink

    Essa Ferrari é linda, mas esse verde… Sei não, matou o carro.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 00:03
    Permalink

    Oras, oras…
    São 2 Galaxies mesmo ! Leia na porta do vermelho.
    Estas banheiras com os 7 litros faziam um belo esparramo.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 00:03
    Permalink

    Oras, oras…
    São 2 Galaxies mesmo ! Leia na porta do vermelho.
    Estas banheiras com os 7 litros faziam um belo esparramo.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 07:52
    Permalink

    e agora José, digo Vitão…

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 07:52
    Permalink

    e agora José, digo Vitão…

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 08:14
    Permalink

    Esses Galaxies com motor 7 litros mandaram ver na Volta da França de 64, uma das melhores edições desta tradicional prova que inclusive, fazia parte do calendário do Mundial de GT daquela época.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 08:14
    Permalink

    Esses Galaxies com motor 7 litros mandaram ver na Volta da França de 64, uma das melhores edições desta tradicional prova que inclusive, fazia parte do calendário do Mundial de GT daquela época.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 16:45
    Permalink

    Interessante a similaridade da suspensão dianteira do Cooper Bristol com a do DKW.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 16:45
    Permalink

    Interessante a similaridade da suspensão dianteira do Cooper Bristol com a do DKW.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 17:46
    Permalink

    Joaquim,

    Vale lembrar Jack Sears que também barbarizou com Galaxy 7 litros na Inglaterra nos anos 60, andando na frente de muita gente boa, como Jim Clark com o leve e ágil Ford-Cortina-Lotus (motor Twin-Cam). Antes de andar de Galaxy, Sears também andou de Cortina.
    O carro de Sears encontra-se restaurado e foi apresentado no Goodwwod Festival of Speed, em 2003 e 2005.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 17:46
    Permalink

    Joaquim,

    Vale lembrar Jack Sears que também barbarizou com Galaxy 7 litros na Inglaterra nos anos 60, andando na frente de muita gente boa, como Jim Clark com o leve e ágil Ford-Cortina-Lotus (motor Twin-Cam). Antes de andar de Galaxy, Sears também andou de Cortina.
    O carro de Sears encontra-se restaurado e foi apresentado no Goodwwod Festival of Speed, em 2003 e 2005.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights