BRASILEIRO DE MARCAS, 2011
A parceria entre a Vicar e CBA promovem o Brasileiro de Marcas para 2011. E com a TC 2000 está em negociação, não só para o campeonato, como para provas de encerramento, aqui e lá!
Na íntegra, para maiores exclarecimentos…
Maurício Slaviero e Cleyton Pinteiro e assinaram contrato hoje na sede CBA…
“Rio de Janeiro (RJ) – O automobilismo brasileiro terá novidades em 2011. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Vicar Promoções Desportivas firmaram contrato para a realização do Campeonato Brasileiro de Marcas a partir da próxima temporada. A competição terá calendário divulgado em breve. Transmissões de televisão serão negociadas para que a visibilidade da categoria seja condizente com a importância que terá para o automobilismo nacional.
O principal objetivo do campeonato no Brasil será mostrar aos consumidores os atributos de esportividade e tecnologia dos carros produzidos pelas montadoras nacionais parceiras do projeto, nas suas versões que normalmente são vendidos ao público.
“O Brasil não pode ficar sem um campeonato de marcas e o último ocorreu há dezesseis anos. Deve, porém, ter um regulamento inteligente para garantir competitividade a custos compatíveis”, declara Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar.
Por outro lado Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, demonstra otimismo: “Será importante oferecer uma categoria nacional que possa ser uma continuidade de carreira para pilotos que correm nos Campeonatos Regionais de Marcas, haverá um grande estímulo para o automobilismo dos estados que mantiverem este tipo de categoria”, afirma.
Além disso, a promotora também discute com a TC 2000 da Argentina um acordo para que os dois países tenham categorias com regulamento semelhantes, utilizando os mesmos componentes de preparação dos carros para as pistas, promovendo uma sinergia promocional e de custos.
A TC 2000 e a Vicar pretendem realizar uma final Sul-Americana de marcas, sempre ao final das temporadas, provavelmente com duas etapas, uma na Argentina e outra no Brasil”.
Wagner Gonzalez/CBA-Assessoria de Imprensa
(reprodução/fotos:CBA/André Durão)
Seria uma luz no fim do túnel para o buraco que se encontra o automobilismo nacional atualmente?!?!