Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

64 comentários em “QUIZZZ…HISTÓRICO!!!

  • 27 de maio de 2008 em 21:35
    Permalink

    O melhor é o retrovisor de F1 e o pior, se é que pode haver pior numa Berlineta, é esse spoiler esquisito. Pode até ser funcional, mas é um bocado estranho.
    Tem foto do interior? Estou curioso pra saber como ele conseguiu colocar um Santo Antônio de não sei quantos pontos, como mandam os regulamentos atuais. Qual o motor da bichinha?

    Resposta
  • 27 de maio de 2008 em 21:35
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    O melhor é o retrovisor de F1 e o pior, se é que pode haver pior numa Berlineta, é esse spoiler esquisito. Pode até ser funcional, mas é um bocado estranho.
    Tem foto do interior? Estou curioso pra saber como ele conseguiu colocar um Santo Antônio de não sei quantos pontos, como mandam os regulamentos atuais. Qual o motor da bichinha?

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  • 27 de maio de 2008 em 23:41
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    A saída de ar que o Águia colocou no capô ficou parecida com a do GT 40 e achei que ficou legal.
    Águia
    É só enfeite ou é saída de ar do radiador?

    Resposta
  • 27 de maio de 2008 em 23:41
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    A saída de ar que o Águia colocou no capô ficou parecida com a do GT 40 e achei que ficou legal.
    Águia
    É só enfeite ou é saída de ar do radiador?

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  • 28 de maio de 2008 em 09:24
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    Águia:
    Também sou filho de Deus! Manda as fotos da bichinha pra colocar no meu Fotolog (acho que até já coloquei uam dela lá). Mais algumas curiosidades: o câmbio é original, ou teve alguma adaptação para o motor do XR3. E a bomba d´água? É a do XR3 também? Freios à disco nas quatro? De que? Radiador de quantos litros?
    Abraços virtuais!
    cesarcostarj@gmail.com

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  • 28 de maio de 2008 em 09:24
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    Águia:
    Também sou filho de Deus! Manda as fotos da bichinha pra colocar no meu Fotolog (acho que até já coloquei uam dela lá). Mais algumas curiosidades: o câmbio é original, ou teve alguma adaptação para o motor do XR3. E a bomba d´água? É a do XR3 também? Freios à disco nas quatro? De que? Radiador de quantos litros?
    Abraços virtuais!
    cesarcostarj@gmail.com

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  • 28 de maio de 2008 em 11:47
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    -Sensacional a baratinha!
    Saloma…exigimos as fotos que receberás!
    Abraço

    Resposta
  • 28 de maio de 2008 em 11:47
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    -Sensacional a baratinha!
    Saloma…exigimos as fotos que receberás!
    Abraço

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  • 28 de maio de 2008 em 13:07
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    Juntando tudo ai da uns 500 anos de automobilismo.
    Lá no fundo´a esquerda será o Lettry?
    o Aguia que sabe tudo deveria dar o nome das feras

    Resposta
  • 28 de maio de 2008 em 13:07
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    Juntando tudo ai da uns 500 anos de automobilismo.
    Lá no fundo´a esquerda será o Lettry?
    o Aguia que sabe tudo deveria dar o nome das feras

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  • 28 de maio de 2008 em 23:08
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    Águia:
    Reforço o que já comentei com vc. Na minha garagem, tem um cobertor no tamanho exato para aquecer a lindinha aí.
    Com direito a flanela e tudo o mais.

    Resposta
  • 28 de maio de 2008 em 23:08
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    Águia:
    Reforço o que já comentei com vc. Na minha garagem, tem um cobertor no tamanho exato para aquecer a lindinha aí.
    Com direito a flanela e tudo o mais.

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  • 29 de maio de 2008 em 02:34
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    sou um daqueles, que acampava pra ver corridas, muitas vezes no barranco da curva do S, para ver os dkvs, entrar de lado nas curvas, ou então entre a curva um e dois para ver quem fazia de pé em baixo.
    Vc podia dar os nomes dos pilotos, para quem gosta conhecer.

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 02:34
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    sou um daqueles, que acampava pra ver corridas, muitas vezes no barranco da curva do S, para ver os dkvs, entrar de lado nas curvas, ou então entre a curva um e dois para ver quem fazia de pé em baixo.
    Vc podia dar os nomes dos pilotos, para quem gosta conhecer.

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  • 29 de maio de 2008 em 12:00
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    Da esquerda para direita, e já tô me desculpando se esqueci ou errei os matuzas:
    Reinaldo Mezzanelli; Mario Patti; Boby Sharp; Luiz Carlos Secco (abaixado);
    Marco Antonio Lellis; Fukuda; Ronaldo Berg; Kaito; Roberto Dal Pont ; ………..Coelho ;
    Washington Bezerra; Carol(atrás do Prof. Carpinelli); Águia;; Wagner Gonzáles (Begola);
    Paulo Pardal; Jan Bader; Elvio Ringel; Dante Di Camillo; Bird Clemente;
    Irmão do Bob Sharp e “Gato “…
    Acho que é isso…
    abs a todos,
    LS

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 12:00
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    Da esquerda para direita, e já tô me desculpando se esqueci ou errei os matuzas:
    Reinaldo Mezzanelli; Mario Patti; Boby Sharp; Luiz Carlos Secco (abaixado);
    Marco Antonio Lellis; Fukuda; Ronaldo Berg; Kaito; Roberto Dal Pont ; ………..Coelho ;
    Washington Bezerra; Carol(atrás do Prof. Carpinelli); Águia;; Wagner Gonzáles (Begola);
    Paulo Pardal; Jan Bader; Elvio Ringel; Dante Di Camillo; Bird Clemente;
    Irmão do Bob Sharp e “Gato “…
    Acho que é isso…
    abs a todos,
    LS

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  • 29 de maio de 2008 em 15:23
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    Calma Cesar…antes queria as fotos e as especificações da barata e agora chama atenção
    para a placa preta. Ela era originalzínha, foi para a pista pelas mãos do dono anterior
    ao Águia e é como tirar férias das ruas e se divertir nas pistas!
    Agora voltou para rua, originalzinha e assim seja!
    LS

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 15:23
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    Calma Cesar…antes queria as fotos e as especificações da barata e agora chama atenção
    para a placa preta. Ela era originalzínha, foi para a pista pelas mãos do dono anterior
    ao Águia e é como tirar férias das ruas e se divertir nas pistas!
    Agora voltou para rua, originalzinha e assim seja!
    LS

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  • 30 de maio de 2008 em 08:58
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    Saloma:
    O Cesar da “placa preta” é outro. Eu pedi as especificações e fotos da bichinha.
    Abraços virtuais!

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 08:58
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    Saloma:
    O Cesar da “placa preta” é outro. Eu pedi as especificações e fotos da bichinha.
    Abraços virtuais!

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  • 30 de maio de 2008 em 09:14
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    Bom miramos em um e acertamos outro…desculpe Cesar, mas valeu, explicações feitas ao compadre!
    LS

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 09:14
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    Bom miramos em um e acertamos outro…desculpe Cesar, mas valeu, explicações feitas ao compadre!
    LS

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  • 30 de maio de 2008 em 15:19
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    Mestre Aguia, Saloma e amigos do blog: Estou precisando de uma ajudinha técnica. Estou montando um motorzinho BINO, aos moldes da

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 15:19
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    Mestre Aguia, Saloma e amigos do blog: Estou precisando de uma ajudinha técnica. Estou montando um motorzinho BINO, aos moldes da

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  • 30 de maio de 2008 em 15:56
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    Mestre Águia, Saloma e amigos do blog: Antes de mais nada, quem viu essa berlineta do Águia andando sabe que ela nada deve aos bólidos da Equipe Willys. Uma coisa linda! Pena que Interlagos hoje só tenha a metade da pista…

    Mas venho aqui pedir uma ajudazinha técnica: Estou montando um motor BINO. Ja tenho o Kit básico com carter de liga leve de maior capacidade, tampa de válvulas, dupla carburação, um Kit de camisas/pistões/anéis de 77 mm e um cabeçote de corcel GT (valvulas maiores). O Kit será montado com o virabrequim original do 1.3/1.4, também de 77 mm de curso, resultando nos 1.440cc, e o cabeçote vai receber um trabalhinho que, juntamente com os pistões, deve resultar em uma taxa em torno de 9:1. Estimo uns 90 ou 100 HP, até ai, tudo dentro da proposta original. Mas esbarrei num probleminha: NINGUÉM sabe qual era a especificação do comando que a Bino vendia. Pensei em montar com o comando original (260) mas acho ele mansinho demais para a proposta. Alguém sabe qual era o original do Bino, ou tem alguma sugestão? Um de XR3 ficaria bom? Esclareço que a mecanica é para um corcelzinho 71 “de rua”, freios originais sem servo…abs

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 15:56
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    Mestre Águia, Saloma e amigos do blog: Antes de mais nada, quem viu essa berlineta do Águia andando sabe que ela nada deve aos bólidos da Equipe Willys. Uma coisa linda! Pena que Interlagos hoje só tenha a metade da pista…

    Mas venho aqui pedir uma ajudazinha técnica: Estou montando um motor BINO. Ja tenho o Kit básico com carter de liga leve de maior capacidade, tampa de válvulas, dupla carburação, um Kit de camisas/pistões/anéis de 77 mm e um cabeçote de corcel GT (valvulas maiores). O Kit será montado com o virabrequim original do 1.3/1.4, também de 77 mm de curso, resultando nos 1.440cc, e o cabeçote vai receber um trabalhinho que, juntamente com os pistões, deve resultar em uma taxa em torno de 9:1. Estimo uns 90 ou 100 HP, até ai, tudo dentro da proposta original. Mas esbarrei num probleminha: NINGUÉM sabe qual era a especificação do comando que a Bino vendia. Pensei em montar com o comando original (260) mas acho ele mansinho demais para a proposta. Alguém sabe qual era o original do Bino, ou tem alguma sugestão? Um de XR3 ficaria bom? Esclareço que a mecanica é para um corcelzinho 71 “de rua”, freios originais sem servo…abs

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  • 30 de maio de 2008 em 16:00
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    Uma curiosidade, com pistões de 77 mm daria para fazer um conjunto de rua com 100 cavalinhos…
    LS

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  • 30 de maio de 2008 em 16:00
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    Uma curiosidade, com pistões de 77 mm daria para fazer um conjunto de rua com 100 cavalinhos…
    LS

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  • 30 de maio de 2008 em 16:36
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    Bom, 77 mm era a medida do Bino e também a original do Corcel 1.6, mas este último tem virabrequim de curso mais longo (83,5mm), resultando em 1555cm3. Acho que o segredinho do Bino estava justamente no curso curto (também 77 mm, resultando num motor quadrado), o que em tese eleva o regime de giros. A Ford divulgava 90 HP (SAE, não ABNT) para o Corcel 1.6 a gasolina original de fabrica, carburador 34/34 estrangulado. Por isso acredito não ser difícil obter potencia semelhante ou um pouco maior no 1.440 com um trabalhinho de cabeçote, comando e dupla carburação, até por que hoje a qualidade da gasolina é melhor, e ainda temos a podium. A Bino divulgava 90 HP a 6500 RPM para o Kit basico, 9:1 de taxa e usava gasolina azul da época.

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 16:36
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    Bom, 77 mm era a medida do Bino e também a original do Corcel 1.6, mas este último tem virabrequim de curso mais longo (83,5mm), resultando em 1555cm3. Acho que o segredinho do Bino estava justamente no curso curto (também 77 mm, resultando num motor quadrado), o que em tese eleva o regime de giros. A Ford divulgava 90 HP (SAE, não ABNT) para o Corcel 1.6 a gasolina original de fabrica, carburador 34/34 estrangulado. Por isso acredito não ser difícil obter potencia semelhante ou um pouco maior no 1.440 com um trabalhinho de cabeçote, comando e dupla carburação, até por que hoje a qualidade da gasolina é melhor, e ainda temos a podium. A Bino divulgava 90 HP a 6500 RPM para o Kit basico, 9:1 de taxa e usava gasolina azul da época.

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  • 31 de maio de 2008 em 15:28
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    Linda e perfeita!
    Prezado Luiz Evandro Águia parabéns,carro maravilhoso é o meu preferido, e futuramente quero apresenta-lo em meu blog Sport Protótipos(joelcesetti.blogspot.com)

    Grato

    Resposta
  • 31 de maio de 2008 em 15:28
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    Linda e perfeita!
    Prezado Luiz Evandro Águia parabéns,carro maravilhoso é o meu preferido, e futuramente quero apresenta-lo em meu blog Sport Protótipos(joelcesetti.blogspot.com)

    Grato

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  • 31 de maio de 2008 em 16:09
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    “Alemão, vc tá ficando doido!” Essa foi a reação de meu amigo de infância e puladas de muro em Interlagos, o Daniel, que é um mecanico de mão cheia, quando contei prá ele sobre a idéia de fazer um motor Bino. Mas depois que viu o Kit ele ficou mais louco do que eu, e agora me pergunta toda semana quando vamos montar o bichinho…Valeu Águia, desde já agradeço a sua valiosa ajuda, bem como a colaboração dos amigos do Blog.

    Resposta
  • 31 de maio de 2008 em 16:09
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    “Alemão, vc tá ficando doido!” Essa foi a reação de meu amigo de infância e puladas de muro em Interlagos, o Daniel, que é um mecanico de mão cheia, quando contei prá ele sobre a idéia de fazer um motor Bino. Mas depois que viu o Kit ele ficou mais louco do que eu, e agora me pergunta toda semana quando vamos montar o bichinho…Valeu Águia, desde já agradeço a sua valiosa ajuda, bem como a colaboração dos amigos do Blog.

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  • 1 de junho de 2008 em 11:07
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    Luiz Evandro äguia… UFA… achei que tava irregular. É que a gente tem visto muito antigo modificado com placa preta que dá até desgosto de ter carro placa preta…

    Eric… o melhor comando “de linha” dos CHT é o do Escort XR3 a alcool…

    Resposta
  • 1 de junho de 2008 em 11:07
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    Luiz Evandro äguia… UFA… achei que tava irregular. É que a gente tem visto muito antigo modificado com placa preta que dá até desgosto de ter carro placa preta…

    Eric… o melhor comando “de linha” dos CHT é o do Escort XR3 a alcool…

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  • 2 de junho de 2008 em 11:59
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    João César, acho que o do XR3 talvez seja realmente a escolha mais acertada para andar na rua. Pelo que sei é necessário usinagem nos colos para colocar no bloco antigo, como é o caso do meu motor. Li umas reportagens da época sobre o Corcel Bino, e um dos méritos era que o motor tinha até mais torque que o original, o que era muito elogiado por se tratar de um motor preparado. Acho que o acerto da Bino na escolha do comando tinha tudo a ver com esse fato.

    Dinho, infelizmente eu só tenho uma tampa aletada. Outro dia tinha uma a venda no ML, mas era do motor CHT, o bocal do óleo é diferente do antigo.

    Resposta
  • 2 de junho de 2008 em 11:59
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    João César, acho que o do XR3 talvez seja realmente a escolha mais acertada para andar na rua. Pelo que sei é necessário usinagem nos colos para colocar no bloco antigo, como é o caso do meu motor. Li umas reportagens da época sobre o Corcel Bino, e um dos méritos era que o motor tinha até mais torque que o original, o que era muito elogiado por se tratar de um motor preparado. Acho que o acerto da Bino na escolha do comando tinha tudo a ver com esse fato.

    Dinho, infelizmente eu só tenho uma tampa aletada. Outro dia tinha uma a venda no ML, mas era do motor CHT, o bocal do óleo é diferente do antigo.

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  • 6 de junho de 2008 em 11:48
    Permalink

    Caro Águia
    Desculpe-me, fiquei alguns dias fora.
    Meu e-mail é sidneyxcardoso@gmail.com
    Suas fotos serão muito bem recebidas.
    Apenas pequena correção, você respondeu a mim sobre o spoiler, mas quem não gostou foi o César Costa que está merecendo 40 chibatadas menos uma, como diz o Maurício morais.

    Resposta
  • 6 de junho de 2008 em 11:48
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    Caro Águia
    Desculpe-me, fiquei alguns dias fora.
    Meu e-mail é sidneyxcardoso@gmail.com
    Suas fotos serão muito bem recebidas.
    Apenas pequena correção, você respondeu a mim sobre o spoiler, mas quem não gostou foi o César Costa que está merecendo 40 chibatadas menos uma, como diz o Maurício morais.

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  • 14 de setembro de 2008 em 21:13
    Permalink

    olá a amigo!me chamo frederico e sou técnico em eletro-mecânica,adoro mecânica e tenho como objetivo, arrancar mais potência do meu escort xr3 1.6, ano 88, álcool,com 87 cv. lamento por ter apenas 29 anos e não ter tido a oportunidade de ver o corcel da bino nas corridas e especialmente ficar e acompanhar a parte mecânica do carrinho. hoje quero montar um carro ainda mais rápido e veloz doque o do bino,já que na época não tinha o carburador weber 460,nem comando do xr3,nem cabeçote tb do xr3,ignições sem distribuidores e peças mais leves e resistentes q as de hoje. reconheço que sem a ajuda de vocês que são os melhores,não conseguirei fazer oque tanto quero. achei um kit de piston,anel e camisas de 77mm,e quero saber se colocar no bloco do xr3 que têm 83,5 de curso,ele ficará melhor doque o motor de 1440 quadrado do bino?sei que estaria dando mais importância o aumento volumétrico e abrindo mão de ter um motor quadrado,o qual seria se usasse o bloco do corcel 1.3,1.4,que além do mais teria pelo menos teóricamente mais giros doque o motor do xr3. sei apenas que se tratando de cilindradas, o kit de 77 no meu bloco do xr3 teria 1596 cc,contra 1440 cc do bino,mas aí está a pergunta:qual a melhor opção para pessoas do meu tipo,que querem ver o motor esbarrar em 7.500 rpm do cht, e mostar para os maria vai com as outras apezeiros,que o motor cht é bom pra cacete e que cabe ser técnico o suficiente, ter a coragem de mais uma vez acreditar e modernizar este motor. vi vcs se correspondendo aqui,e não resisti.
    uma outra coisa que não acho em lugar nehum, e ninguém que possa me afirmar,quantos graus têm o comando do motor original do escort xr3 a álcool ano 88.
    tenho muitas coisas que consegui ao longo dos quase 5 anos, que estou reformando meu escort xr3 com tetinho solar,e particularmente acho o máximo. meu comentário deve está grande demais e não quero abusar da atenção,mas resumidamente,oque vcs quiserem de matéria e informações do cht,será um prazer muito grande em passar tudo que tenho dele para vcs.
    espero que um de vcs,ou até mesmo os dois possam me ajudar e como pergunta saideira:qual a melhor opção de câmbio, ou misturas de coroa e pinhão, para fazer meu xr3 passar ou chegar próximo dos 200?ouvi falar que dava para adaptar o câmbio do zetec no meu escort,isto procede?qual a melhor opção? um grande abraço e grato pela atenção e de todos aqui.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2008 em 21:13
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    olá a amigo!me chamo frederico e sou técnico em eletro-mecânica,adoro mecânica e tenho como objetivo, arrancar mais potência do meu escort xr3 1.6, ano 88, álcool,com 87 cv. lamento por ter apenas 29 anos e não ter tido a oportunidade de ver o corcel da bino nas corridas e especialmente ficar e acompanhar a parte mecânica do carrinho. hoje quero montar um carro ainda mais rápido e veloz doque o do bino,já que na época não tinha o carburador weber 460,nem comando do xr3,nem cabeçote tb do xr3,ignições sem distribuidores e peças mais leves e resistentes q as de hoje. reconheço que sem a ajuda de vocês que são os melhores,não conseguirei fazer oque tanto quero. achei um kit de piston,anel e camisas de 77mm,e quero saber se colocar no bloco do xr3 que têm 83,5 de curso,ele ficará melhor doque o motor de 1440 quadrado do bino?sei que estaria dando mais importância o aumento volumétrico e abrindo mão de ter um motor quadrado,o qual seria se usasse o bloco do corcel 1.3,1.4,que além do mais teria pelo menos teóricamente mais giros doque o motor do xr3. sei apenas que se tratando de cilindradas, o kit de 77 no meu bloco do xr3 teria 1596 cc,contra 1440 cc do bino,mas aí está a pergunta:qual a melhor opção para pessoas do meu tipo,que querem ver o motor esbarrar em 7.500 rpm do cht, e mostar para os maria vai com as outras apezeiros,que o motor cht é bom pra cacete e que cabe ser técnico o suficiente, ter a coragem de mais uma vez acreditar e modernizar este motor. vi vcs se correspondendo aqui,e não resisti.
    uma outra coisa que não acho em lugar nehum, e ninguém que possa me afirmar,quantos graus têm o comando do motor original do escort xr3 a álcool ano 88.
    tenho muitas coisas que consegui ao longo dos quase 5 anos, que estou reformando meu escort xr3 com tetinho solar,e particularmente acho o máximo. meu comentário deve está grande demais e não quero abusar da atenção,mas resumidamente,oque vcs quiserem de matéria e informações do cht,será um prazer muito grande em passar tudo que tenho dele para vcs.
    espero que um de vcs,ou até mesmo os dois possam me ajudar e como pergunta saideira:qual a melhor opção de câmbio, ou misturas de coroa e pinhão, para fazer meu xr3 passar ou chegar próximo dos 200?ouvi falar que dava para adaptar o câmbio do zetec no meu escort,isto procede?qual a melhor opção? um grande abraço e grato pela atenção e de todos aqui.

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  • 7 de novembro de 2009 em 20:09
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    O carro está muito bonito. Parabéns!
    Eu gostaria de saber que suspensao você está usando na dianteira e na trazeira.

    Resposta
  • 7 de novembro de 2009 em 20:09
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    O carro está muito bonito. Parabéns!
    Eu gostaria de saber que suspensao você está usando na dianteira e na trazeira.

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  • 8 de novembro de 2009 em 14:45
    Permalink

    Caro Rafael..
    A Suspensão dianteira é a original do Interlagos/
    A trazeira foi modificada,, com amortecedores dentro das molas,e com um estabilizador transversal – preso na travessa trazeira que é a mesma da época//

    Resposta
  • 8 de novembro de 2009 em 14:45
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    Caro Rafael..
    A Suspensão dianteira é a original do Interlagos/
    A trazeira foi modificada,, com amortecedores dentro das molas,e com um estabilizador transversal – preso na travessa trazeira que é a mesma da época//

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  • 8 de novembro de 2009 em 16:33
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    Boa Águia mais preciso impossível…abs

    Resposta
  • 8 de novembro de 2009 em 16:33
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    Boa Águia mais preciso impossível…abs

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  • 17 de novembro de 2010 em 00:58
    Permalink

    Caro Aguia

    Ja vi muitas vezes esse carro em uma oficina na Santa Cecilia e na mesma epoca voce ganhando corrida , que estava acertando ele ?

    Resposta
  • 17 de novembro de 2010 em 00:58
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    Caro Aguia

    Ja vi muitas vezes esse carro em uma oficina na Santa Cecilia e na mesma epoca voce ganhando corrida , que estava acertando ele ?

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