WEC/LE MANS – CORRIDA FAZ SEU CENTENÁRIO NO FINAL DE SEMANA

Em ano de centenário, prova volta a ter grid recheado de montadoras e promete nova “era de ouro” no Mundial de Endurance
Grid Le Mans Foto ACO

[Le Mans, 100 anos] Como as 24 Horas se tornaram a corrida mais tradicional do mundo

Criada em 1923, as 24 Horas de Le Mans completam 100 anos em 2023. Apesar de ser apenas a 91ª edição da famosa prova, realizada em trechos de estradas e de autódromo permanente, no Circuito de la Sarthe, a ocasião é também bastante especial dado o fato que o grid pela primeira vez em muitos anos estar em grande forma, com a entrada de diversas montadoras como Ferrari, Porsche, Peugeot e Cadillac se juntando à Toyota – que chega como a favorita para a edição deste ano.

Para 2024 há ainda a promessa da chegada à categoria Hypercar de nomes de peso como BMW, Alpine e Lamborghini, o que para muitos marca o início de uma nova “era de ouro” das corridas de longa duração – e em especial das 24 Horas de Le Mans. “Com certeza é um grande momento estar mais uma vez no grid de Le Mans, e principalmente com tantos bons pilotos e bons carros”, disse o brasileiro André Negrão, piloto do Alpine #35, que disputa pela sétima vez a corrida, vencida por ele na categoria LMP2 em 2018 e 2019.


“Vamos buscar um bom resultado na LMP2 neste ano. Eu já venci duas vezes a prova por essa categoria. Mas, é claro, é uma prova de 24 horas. Tudo e sempre pode acontecer. E é por isso que você vê muitas equipes comemorando apenas o fato de ter terminado a corrida. Muita gente até chorando. É um grande esforço para todos, mas se você consegue chegar ao fim sempre se sente recompensado”, completou Negrão.
Foto: José Mário Dias


Início: teste de resistência – Organizada pelo ACO (Automobile Club de l’Ouest), a primeira prova ocorreu em 26 e 27 de maio de 1923. Inicialmente, os organizadores queriam promover uma corrida que testasse a ainda incipiente tecnologia dos automóveis, com muitas pequenas fábricas espalhadas especialmente pela Europa.

O formato era diferente: o carro vencedor seria aquele que conseguisse cobrir a maior distância após três edições das 24 horas. Mas a ideia foi abandonada em 1928, com os vencedores de cada edição sendo reconhecidos como os ganhadores.

A prova não foi realizada em nove anos entre 1923 e 2023. Primeiro em 1936, devido a uma greve geral na França, e depois pela Segunda Guerra Mundial, entre 1940 e 1948, quando a pista também precisou ser reconstruída.

Era dourada – Com a retomada da prova em 1949, diversas montadoras passaram a se interessar pela competição. O ano marcou também a primeira vitória da Ferrari, com um modelo 166MM – carro que inspirou a canção “Red Barchetta”, da banda canadense Rush. Em 1953, com a formação do Mundial de Protótipos, a prova ganhou um campeonato organizado que orbitava em torno dela – como acontece até hoje, nos últimos anos como Mundial de Endurance.

A edição de 1955 viu acontecer um grande susto: a maior tragédia da história do automobilismo. O francês Pierre Levegh bateu na reta principal. Seu carro foi parar em uma área de espectadores e matou 84 pessoas, o que motivou preocupações e melhorias de segurança e também o abandono das corridas por parte da Mercedes Benz e, um pouco mais tarde, a proibição de provas na Suíça.

Com o avanço dos carros, nos anos 1960 os modelos chegavam aos 320 km/h na reta Mulsanne – ainda sem chicanes, que foram apenas colocadas em 1990. Neste período, uma das grandes histórias do automobilismo se criou em Le Mans, quando a Ford derrotou a Ferrari na prova francesa em 1966 – episódio retratado no filme “Ford vs. Ferrari” (2019). Para aumentar o peso dessa saga, a marca de Maranello – que ganhou de 1960 até 1965 – não vence as 24 Horas de Le Mans desde então. Neste período, a popularidade da prova aumentou, com edições chegando a ter mais de 300 mil espectadores.

Nos anos 1970, a famosa largada com os pilotos correndo até os carros foi abandonada em detrimento de mais segurança, primeiramente por uma largada parada (1970) e posteriormente em movimento (1971). O segundo grande momento das 24 Horas de Le Mans veio nos anos 1980 com a criação do Grupo C – que uniu regulamentos de campeonatos pelo mundo. Nesta época, diversas montadoras levaram carros que até hoje são relembrados com carinho pelos fãs para a corrida francesa.

Entre as marcas estava a Porsche, que conseguiu a façanha de em 1983 fazer nove dos 10 primeiros colocados na prova e anotar a maior média de velocidade da história em uma volta em 1985, 251,815 km/h. Outras fábricas que construíram seus nomes na corrida e fizeram modelos hoje considerados lendários são Jaguar, Mazda (primeira japonesa a vencer, em 1991), Toyota, Nissan, Mercedes por meio da equipe Sauber, e Peugeot (dona do recorde de velocidade da reta Mulsanne em 1988, 405 km/h).

Neste período, a FIA decidiu impor aos times do Grupo C, em 1992, que apenas carros com motores 3.5L e com arquitetura em V competissem no Mundial de Protótipos, igualando seu regulamento ao da Fórmula 1. Os custos subiram excessivamente e, assim, as montadoras tiveram que fazer uma opção e iniciaram uma retirada do campeonato, que em 1993 foi cancelado devido à falta de participantes.

Criação do WEC – As 24 Horas de Le Mans ficaram sem um campeonato oficial entre 1993 e 2010. Em 2011 a prova contou para o Intercontinental Le Mans Cup, porém em 2012 um novo campeonato nasceu para contemplar a prova: o Mundial de Endurance, ou World Endurance Championship, que permanece até hoje.

Desde sua formação, o WEC possui entre três e quatro classes, englobando também carros de GT – s superesportivos vendidos ao público que se popularizaram na prova após o fim do Grupo C. Nesta fase, a Audi iniciou dominando (vencendo 13 edições entre 2000 e 2014) antes de sair do campeonato em 2016. Após isso, a Porsche conquistou as últimas três de suas 19 vitórias em Le Mans – recorde para uma montadora – antes de também sair no fim de 2017.

Já nos últimos cinco anos a Toyota – que amargou uma derrota na última volta em 2016 para a Porsche após uma falha mecânica – conquistou cinco vitórias seguidas. As duas primeiras com o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1, ao volante.

A marca japonesa chega como grande favorita em 2023, mas agora com nomes de peso a seu lado, como Ferrari, Porsche, Peugeot e Cadillac. Elas competem na categoria dos Hipercarros, criada em 2021 para substituir a antiga LMP1, a principal do grid.

O Brasil em Le Mans – Até hoje, 35 pilotos brasileiros já participaram das 24 Horas de Le Mans. Porém, se por um lado nunca um deles chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria geral, vários já estiveram no top 3 e quatro conseguiram vencer a corrida em classes intermediárias.

André Negrão e Daniel Serra, que estarão no grid da prova neste ano, foram os últimos a triunfar, em 2019. Negrão pela LMP2 – segunda categoria mais importante – e Serra pela LMGTE-Pro. As vitórias de ambos foram suas segundas na tradicional corrida francesa. André ganhou pela primeira vez em 2018 (LMP2), já Serra faturou pela primeira vez as 24 Horas em 2017 (LMGTE-Pro).

Além dos dois, Thomas Erdosprimeiro vencedor brasileiro em Le Mans – ganhou na classe LMP2 em 2005 e 2006, com Jaime Melo na GT2 em 2008 e 2009. Já em pódios gerais, o Brasil foi representado por seis nomes na história. O mais bem-sucedido e o único a repetir pódios é Lucas Di Grassi, terceiro em 2013 e 2016 e segundo em 2014.

O primeiro pódio da história foi de José Carlos Pace em 1973, com o campeão do Mundial de Protótipos de 1987 – Raul Boesel – sendo segundo em 1991.

Já em 2008, foi a vez de Ricardo Zonta levar a bandeira do Brasil ao terceiro lugar do pódio. Em 2020, Bruno Senna foi o segundo e André Negrão em 2021 levou pela última vez o Brasil a um pódio geral, em terceiro.


WEC anuncia etapa em São Paulo
Por cinco anos, a partir de 2024, carros como o Alpine do brasileiro André Negrão disputarão etapa em Interlagos
Com quatro novas etapas, uma delas em Interlagos, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) anunciou a expansão do calendário de 2024. A prova na capital paulista será a quinta da temporada, no dia 14 de julho. Com sete corridas em 2023, a competição contará com oito no ano que vem.
O WEC volta ao Brasil dez anos depois de ter visitado Interlagos pela última vez. O campeonato correu no traçado paulista em 2012, 2013 e 2014. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (9), às vésperas da edição que comemora o centenário das 24 Horas de Le Mans, principal prova de resistência do mundo, que terá largada neste sábado.


Inédita transmissão ao vivo – A prova que marca o centenário das 24 Horas de Le Mans, terá uma cobertura grande e inédita para o Brasil. A exemplo das últimas etapas do Mundial de Endurance, que já vinham sendo exibidas pelo YouTube gratuitamente, a corrida francesa também irá ao ar da mesma maneira, desta vez pelo BandSports.
O YouTube do canal transmitirá a corrida na íntegra, com três janelas de exibição pela TV:
– duas neste sábado, 10 de junho
– uma no início do domingo, 11 de junho.
No sábado, a primeira será das 14h30 às 17h30, e a segunda será das 22h15 às 23h30.
– A chegada, no domingo, será mostrada em uma janela de transmissão a partir das 8h da manhã até o fim da corrida, às 11h, se estendendo até o meio-dia com a premiação.
No sábado, a largada será às 11h, no horário de Brasília.
Participarão da transmissão: os narradores Geferson Kern, Sérgio Lago, Aldo Luiz e André Bonomini. Entre os comentaristas que se revezarão na transmissão estão Rodrigo Mattar, Sérgio Milani, Felipe Meira, Gabriel Lima, Débora Almeida e Milton Rubinho.

Programação 24 Horas de Le Mans neste sábado dia 10 [horário de Brasília]
7h – Treino livre 5
11h – Largada para as 24h de Le Mans

A lista completa de inscritos para as 24 Horas de Le Mans de 2023

Confira a lista completa de inscritos para as 24 Horas de Le Mans de 2023, a 91ª edição do evento que celebra o centenário da primeira corrida em 1923

TeamCarroPilotos
Hypercar – 16 cars
2 Cadillac RacingCadillac V-Series.R Earl Bamber
 Alex Lynn
 Richard Westbrook
3 Cadillac RacingCadillac V-Series.R Sebastien Bourdais
Netherlands Renger van der Zande
 Scott Dixon
4 Floyd Vanwall Racing TeamVanwall Vandervell 680 Tom Dillmann
 Esteban Guerrieri Jacques Villeneuve
 Tristan Vautier
5Germany Porsche Penske MotorsportPorsche 963 Dane Cameron
 Michael Christensen
 Frederic Makowiecki
6Germany Porsche Penske MotorsportPorsche 963 Kevin Estre
Germany Andre Lotterer
 Laurens Vanthoor
7 Toyota Gazoo RacingToyota GR010 Hybrid Mike Conway 
Kamui Kobayashi
 Jose Maria Lopez
8 Toyota Gazoo RacingToyota GR010 Hybrid Sebastien Buemi
 Brendon Hartley 
Ryo Hirakawa
38 Hertz Team JOTAPorsche 963China Yifei Ye
 Antonio Felix da Costa
 Will Stevens
50 Ferrari AF CorseFerrari 499P Antonio Fuoco
 Miguel Molina
 Nicklas Nielsen
51 Ferrari AF CorseFerrari 499P Alessandro Pier Guidi
 James Calado
 Antonio Giovinazzi
75Germany Porsche Penske MotorsportPorsche 963 Felipe Nasr
 Nick Tandy
 Mathieu Jaminet
93 Peugeot TotalEnergiesPeugeot 9X8 Paul di Resta
 Mikkel Jensen
 Jean-Eric Vergne
94 Peugeot TotalEnergiesPeugeot 9X8 Loic Duval 
Gustavo Menezes
 Nico Muller
311 Action Express RacingCadillac V-Series.R Pipo Derani
 Alexander Sims
 Jack Aitken
708 Glickenhaus RacingGlickenhaus 007 Romain Dumas
 Olivier Pla 
Ryan Briscoe
709Glickenhaus RacingGlickenhaus 007 Franck Mailleux
 Nathanael Berthon
Mexico Esteban Gutierrez
LMP2 – 24 carros
*Pro/Am
9 Prema RacingOreca 07-Gibson Juan Manuel Correa
Romania Filip Ugran
Netherlands Bent Viscaal
10 Vector SportOreca 07-Gibson Ryan Cullen
 Gabriel Aubry
Liechtenstein Matthias Kaiser
13 Tower Motorsports*Oreca 07-Gibson Steven Thomas
Germany Rene Rast 
Ricky Taylor
14 Nielsen Racing*Oreca 07-Gibson Rodrigo Sales
 Mathias Beche
 Ben Hanley
22 United AutosportsOreca 07-Gibson Phil Hanson
 Filipe Albuquerque
 Frederick Lubin
23 United AutosportsOreca 07-Gibson Oliver Jarvis
 Tom Blomqvist 
Josh Pierson
28 JOTAOreca 07-Gibson David Heinemeier Hansson
 Pietro Fittipaldi
 Oliver Rasmussen
30 Duqueine TeamOreca 07-Gibson Neel Jani
Austria Rene Binder
Chile Nico Pino
31 Team WRTOreca 07-GibsonIndonesia Sean Gelael
Netherlands Robin Frijns
Austria Ferdinand Habsburg
32Poland Inter Europol CompetitionOreca 07-Gibson Mark Kvamme 
Jan Magnussen
 Anders Fjordbach
34Poland Inter Europol CompetitionOreca 07-GibsonPoland Jakub Smiechowski 
Fabio Scherer
 Albert Costa
35 Alpine Elf TeamAlpine A470-Gibson Andre Negrao
Mexico Memo Rojas
 Olli Caldwell
36 Alpine Elf TeamAlpine A470-Gibson Matthieu Vaxiviere
 Charles Milesi
 Julien Canal
37 Cool Racing*Oreca 07-Gibson Nicolas Lapierre 
Alexandre Coigny
 Malthe Jakobsen
39

 
Graff Racing*
Oreca 07-GibsonItaly Roberto Lacorte
Netherlands Giedo van der Garde
 Patrick Pilet
41 Team WRTOreca 07-Gibson Rui Andrade
Poland Robert Kubica 
Louis Deletraz
43Luxembourg DKR Engineering*Oreca 07-Gibson Tom van Rompuy
 Ugo de Wilde
 Maxime Martin
45 Algarve Pro Racing*Oreca 07-Gibson George Kurtz
Australia James Allen
 Colin Braun
47 Cool RacingOreca 07-Gibson Reshad de Gerus
Russian Federation Vlad Lomko 
Simon Pagenaud
48 IDEC SportOreca 07-Gibson Paul Lafargue
 Paul-Loup Chatin
Germany Laurents Horr
63 Prema RacingOreca 07-Gibson Doriane Pin
Italy Mirko Bortolotti
Russian Federation Daniil Kvyat
65 Panis RacingOreca 07-GibsonVenezuela Manuel Maldonado
Netherlands Tijmen van der Helm
Netherlands Job van Uitert
80 AF Corse*Oreca 07-Gibson Francois Perrodo
 Ben Barnicoat
 Norman Nato
923
Turkey  Racing Team Turkey
*
Oreca 07-GibsonTurkey  Salih Yoluc
 Dries Vanthoor
 Tom Gamble
GTE Am – 21 carros
16Germany Proton CompetitionPorsche 911 RSR-19  Ryan Hardwick
 Zacharie Robichon
Belgium Jan Heylen
21  AF CorseFerrari 488 GTE Julien Piquet 
Simon Mann
Belgium Ulysse de Pauw
25Oman ORT by TFAston Martin VantageOman  Ahmad Al Harthy 
Michael Dinan
Ireland Charlie Eastwood
33 Corvette RacingCorvette C8.R  Ben Keating
Netherlands Nicky Catsburg
 Nicolas Varrone
54  AF CorseFerrari 488 GTE Thomas Flohr 
  Francesco Castellacci 
Davide Rigon
55 GMB MotorsportAston Martin Vantage Gustav Birch
 Marco Sorensen
 Jens Reno Moller
56Germany Project 1 – AOPorsche 911 RSR-19  PJ Hyett 
  Gunnar Jeanette 
Matteo Cairoli
57 Kessel RacingFerrari 488 GTE  Takeshi Kimura
 Scott Huffaker
 Daniel Serra
60  Iron LynxPorsche 911 RSR-19 Claudio Schiavoni 
Matteo Cressoni
 Alessio Picariello
66 JMW MotorsportFerrari 488 GTE Thomas Neubauer 
Louis Prette 
Giacomo Petrobelli
72  TF SportAston Martin Vantage Arnold Robin
 Maxime Robin
 Valentin Hasse-Clot
74 Kessel RacingFerrari 488 GTE Kei Cozzolino
 Yorikatsu Tsujiko
 Naoki Yokomizo
77Germany Dempsey-Proton RacingPorsche 911 RSR-19Germany Christian Ried
 Julien Andlauer
 Mikkel Pedersen
83  Richard Mille AF CorseFerrari 488 GTE  Luis Perez
Companc Lilou Wadoux 
Alessio Rovera
85  Iron DamesPorsche 911 RSR-19  Rahel Frey
 Sarah Bovy
 Michelle Gatting
86  GR RacingPorsche 911 RSR-19 Michael Wainwright
 Benjamin Barker 
Riccardo Pera
88Germany Proton CompetitionPorsche 911 RSR-19 Harry Tincknell 
Don Yount
Germany Jonas Ried
98 NorthWest AMRAston Martin Vantage Ian James 
Daniel Mancinelli
 Alex Riberas
100Germany Walkenhorst MotorsportFerrari 488 GTE Chandler Hull
Indonesia Andrew Haryanto  Jeffrey Segal
777 D’station RacingAston Martin Vantage Satoshi Hoshino
 Tomonobu Fujii
 Casper Stevenson
911Germany Proton CompetitionPorsche 911 RSR-19Ireland Michael Fassbender
Austria Richard Lietz 
Estonia Martin Rump
INNOVATIVE CAR
24  Hendrick MotorsportsChevrolet Camaro ZL1 Jimmie Johnson
Germany  Mike Rockenfeller
 Jenson Button
Listade reserva

As reservas serão promovidas na ordem listada, independentemente da classe

No.ClassTeamCarro
555GTE Am  Spirit of RaceFerrari 488 GTE
81LMP2  DragonSpeed USAOreca 07-Gibson
15LMP2 Nielsen RacingOreca 07-Gibson
46GTE AmGermany Team Project 1 RacingPorsche 911 RSR-19
44LMP2Slovakia ARC BratislavaOreca 07-Gibson
52GTE Am Formula RacingFerrari 488 GTE
95GTE Am TF SportAston Martin Vantage
59GTE Am Garage 59Ferrari 488 GTE

Hyperpole Highlights – 2023


Grid
Pos#PilotosCarroClasseTempokm/h
150 Antonio Fuoco
 Miguel Molina
 Nicklas Nielsen
Ferrari 499PHYPERCAR3’22.982241.717
251 James Calado
 Antonio Giovinazzi
 Alessandro Pier Guidi
Ferrari 499PHYPERCAR3’23.755240.800
38 Sébastien Buemi
 Brendon Hartley
 Ryo Hirakawa
Toyota GR010 – HybridHYPERCAR3’24.451239.981
475 Mathieu Jaminet
 Felipe Nasr
 Nick Tandy
Porsche 963HYPERCAR3’24.531239.887
57 Mike Conway
 Kamui Kobayashi
 Jose Maria Lopez
Toyota GR010 – HybridHYPERCAR3’24.933239.416
62 Earl Bamber
 Alex Lynn
 Richard Westbrook
Cadillac V-Series.RHYPERCAR3’25.170239.140
75 Dane Cameron
 Michael Christensen
 Frédéric Makowiecki
Porsche 963HYPERCAR3’25.176239.133
83 Sébastien Bourdais
 Scott Dixon
 Renger van der Zande
Cadillac V-Series.RHYPERCAR3’25.521238.731
96 Kevin Estre
 Andre Lotterer
 Laurens Vanthoor
Porsche 963HYPERCAR3’26.900237.140
1093 Paul di Resta
 Mikkel Jensen
 Jean-Eric Vergne
Peugeot 9X8HYPERCAR3’27.260236.728
1194 Loic Duval
 Gustavo Menezes
 Nico Müller
Peugeot 9X8HYPERCAR3’27.850236.056
12708 Ryan Briscoe
 Romain Dumas
 Olivier Pla
Glickenhaus 007 LMHHYPERCAR3’28.497235.324
13311 Jack Aitken
 Pipo Derani
 Alexander Sims
Cadillac V-Series.RHYPERCAR3’28.767235.019
14709 Nathanael Berthon
 Esteban Gutierrez
 Franck Mailleux
Glickenhaus 007 LMHHYPERCAR3’29.082234.665
154 Tom Dillmann
 Esteban Guerrieri
 Tristan Vautier
Vanwall Vandervell 680HYPERCAR3’29.745233.924
1638 Antonio Felix da Costa
 Will Stevens
 Ye Yifei
Porsche 963HYPERCAR
1748 Paul-Loup Chatin
 Laurents Hörr
 Paul Lafargue
Oreca 07LMP23’32.923230.432
1828 Pietro Fittipaldi
 David Heinemeier Hansson
 Oliver Rasmussen
Oreca 07LMP23’33.035230.311
1941 Rui Andrade
 Louis Deletraz
 Robert Kubica
Oreca 07LMP23’33.240230.090
2047 Reshad de Gerus
 Vlad Lomko
 Simon Pagenaud
Oreca 07LMP23’33.580229.723
2163 Mirko Bortolotti
 Daniil Kvyat
 Doriane Pin
Oreca 07LMP23’33.983229.291
2214 Mathias Beche
 Ben Hanley
 Rodrigo Sales
Oreca 07LMP23’34.021229.250
239 Juan Manuel Correa
 Filip Ugran
 Bent Viscaal
Oreca 07LMP23’34.658228.570
2410 Gabriel Aubry
 Ryan Cullen
 Matthias Kaiser
Oreca 07LMP23’35.091228.109
2545 James Allen
 Colin Braun
 George Kurtz
Oreca 07LMP23’35.578227.594
2622 Filipe Albuquerque
 Philip Hanson
 Frederick Lubin
Oreca 07LMP23’35.587227.585
27923 Tom Gamble
 Dries Vanthoor
 Salih Yoluc
Oreca 07LMP23’35.658227.510
2865 Tijmen van der Helm
 Manuel Maldonado
 Job Van Uitert
Oreca 07LMP23’35.691227.475
2934 Albert Costa
 Fabio Scherer
 Jakub Smiechowski
Oreca 07LMP23’35.755227.407
3023 Tom Blomqvist
 Oliver Jarvis
 Josh Pierson
Oreca 07LMP23’35.853227.304
3131 Robin Frijns
 Sean Gelael
 Ferdinand Habsburg
Oreca 07LMP23’35.853227.304
3237 Alexandre Coigny
 Malthe Jakobsen
 Nicolas Lapierre
Oreca 07LMP23’36.271226.865
3380 Ben Barnicoat
 Norman Nato
 François Perrodo
Oreca 07LMP23’36.483226.643
3443 Maxime Martin
 Tom Van Rompuy
 Ugo de Wilde
Oreca 07LMP23’37.146225.951
3535 Olli Caldwell
 André Negrão
 Memo Rojas
Oreca 07LMP23’37.498225.585
3630 Rene Binder
 Neel Jani
 Nicolas Pino
Oreca 07LMP23’37.584225.496
3732 Anders Fjordbach
 Mark Kvamme
 Jan Magnussen
Oreca 07LMP23’39.303223.728
3839 Giedo van der Garde
 Roberto Lacorte
 Patrick Pilet
Oreca 07LMP23’49.288213.985
3936 Julien Canal
 Charles Milesi
 Matthieu Vaxiviere
Oreca 07LMP23’59.171205.143
4013 René Rast
 Ricky Taylor
 Steven Thomas
Oreca 07LMP2
4133 Nick Catsburg
 Ben Keating
 Nicolás Varrone
Chevrolet Corvette C8.RLMGTE AM3’52.376211.142
4225 Ahmad Al Harthy
 Michael Dinan
 Charles Eastwood
Aston Martin Vantage AMRLMGTE AM3’53.905209.762
4354 Francesco Castellacci
 Thomas Flohr
 Davide Rigon
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’54.582209.156
4421 Simon Mann
 Ulysse De Pauw
 Julien Piguet
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’54.744209.012
4583 Luis Perez Companc
 Alessio Rovera
 Lilou Wadoux
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’55.033208.755
4657 Scott Huffaker
 Takeshi Kimura
 Daniel Serra
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’55.637208.220
4755 Gustav Birch
 Jens Reno Moller
 Marco Sorensen
Aston Martin Vantage AMRLMGTE AM3’57.240206.813
4874 Kei Cozzolino
 Yorikatsu Tsujiko
 Naoki Yokomizo
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’59.648204.735
4977 Julien Andlauer
 Christian Ried
 Mikkel Pedersen
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’53.481210.143
5086 Benjamin Barker
 Riccardo Pera
 Michael Wainwright
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’53.531210.098
51100 Andrew Haryanto
 Chandler Hull
 Jeff Segal
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’53.590210.044
5285 Sarah Bovy
 Rahel Frey
 Michelle Gatting
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’53.603210.033
5360 Matteo Cressoni
 Alessio Picariello
 Claudio Schiavoni
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’53.626210.012
5472 Valentin Hasse-Clot
 Arnold Robin
 Maxime Robin
Aston Martin Vantage AMRLMGTE AM3’53.703209.943
5556 Matteo Cairoli
 PJ Hyett
 Gunnar Jeannette
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’53.947209.724
56911 Michael Fassbender
 Richard Lietz
 Martin Rump
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’54.129209.561
5716 Ryan Hardwick
 Jan Heylen
 Zacharie Robichon
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’54.293209.414
5898 Ian James
 Daniel Mancinelli
 Alex Riberas
Aston Martin Vantage AMRLMGTE AM3’54.498209.231
5966 Thomas Neubauer
 Giacomo Petrobelli
 Louis Prette Jr
Ferrari 488 GTE EVOLMGTE AM3’55.991207.907
6088 Jonas Ried
 Harry Tincknell
 Don Yount
Porsche 911 RSR – 19LMGTE AM3’58.486205.732
61777 Tomonobu Fujii
 Satoshi Hoshino
 Casper Stevenson
Aston Martin Vantage AMRLMGTE AM
6224 Jenson Button
 Jimmie Johnson
 Mike Rockenfeller
Chevrolet Camaro ZL1INNOVATIVE CAR3’47.976215.217

Copyright © 2023 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights