NA SUA OPINIÃO #2

Agora vamos com os GT’s… Na seqüência do sucesso do “Na Sua Opinião”, sobre os Sport Car mais bonitos, o brother Seabra escolheu aleatoriamente as fotos de alguns dos GT’s de competição mais bonitos que correram nos anos 50 e 60. Faltaram alguns que o Seabra gostaria de colocar, mas não encontramos fotos com cliques interessantes. Apenas pra registrar, juntamos ao grupo o Porsche 904 GTS e a Ferrari 250 LM, porque, embora eles fossem Sport Car disfarçados, ao menos em teoria eles eram carros “de rua”, que podiam ser comprados para uso normal. Então, lá vai:

Jaguar E Type Ligthweigth
Jaguar E Type Ligthweigth
(eu queria uma foto do carro do Adrian Newey usa nas provas de classicos, mas não consegui uma foto “livre”…)

Ferrari 250 GTO
Ferrari 250 GTO

Porsche Speedster
Porsche Speedster

Ford Cobra Daytona Coupe
Ford Cobra Daytona Coupe

Mercedes 300 SLR W194
Mercedes 300 SLR W194

Aston Martin  DB4
Aston Martin DB4

Ferrari 250 GT SWB
Ferrari 250 GT SWB

 Ferrari 250 LM
Ferrari 250 LM
(essa é da coleção do brasileiro Carlos Monteverdi)

Porsche 904 GTS
Porsche 904 GTS

Porsche 911 RS
Porsche 911 RS
(esse foge um pouco da proposta, é de 1972, mas…é Porsche, então, é sempre igual!!!)

Alpine A110 1600S
Alpine A110 1600S
(saudade da equipe Willys… por isso não escolhemos o “bleu de France”. Vai amarelo, pra homenagear o Bird, o Luisinho e o Grecco)

Lotus Elite
Lotus Elite
(agora, imagina que “isso” andou nas mãos do Jim Clark…e era o carro de rua dele)

Alfa Romeo Giulietta Zagato SV #Sprint Veloce
Ficou falltando ao menos uma Alfa. Então lá vai a “favorita do Seabra”…
Alfa Romeo Giulietta Zagato SV (Sprint Veloce)

E vai um intruso no paraíso dos Gts, por indicação do Saloma, que tem uma prediletação pela barata, desde os tempos do autorama…

Cheetah_GT V8 #1964
Cheetah GT V8 #1964
Bill Thomas tinha um objetivo em mente quando projetou e produziu o Cheetah: bater os Fords Cobra. Com o apoio da Chevrolet, 25 belos exemplos foram produzidos até, infelizmente, o evento do icêndio da fábrica. Depois disso, a Chevrolet retirou-se do projeto.
A relação peso / potência da barata foi fenomenal, como o carro era pequeno e leve (quase 250kg mais leve que a cobra!). O V8 foi empurrado para trás, tanto quanto possível deixar o motor quase no centro do carro. Pot~encia perto de 520HP.

Se nós tivessemos que escolher (com muuuuita dificuldade…) um deles, pra ter no Brasil hoje, acho que iriamos ficar entre o Porsche 904 (Saloma e Seabra), o Alpine (Saloma e Seabra) e o Cheetah é por conta do Saloma.
E ai, o que vocês acrescentariam a lista?????
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

3 comentários em “NA SUA OPINIÃO #2

  • 20 de janeiro de 2011 em 16:18
    Permalink

    Impossível escolher um!!!!

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2011 em 16:22
    Permalink

    Impossível escolher um!!!!

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2011 em 16:22
    Permalink

    Impossível escolher um!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights