RABO QUENTE E BRASINCA

Comentado pelo Jan Balder na matéria dele sobre o Rabo Quente da Torke que o Emerson andou e do Brasinca que era do Juca Chaves. Como esse Brasinca correu só uma vez, acreditamos que existam poucas fotos desse carro na pista. Todas do arquivo do parceiro Luca Vercezi…

O Rabo Quente da Torke, do poderoso Luiz “Tigrão”…

Brasinca, nas mãos de Walter Hahn, Interlagos, 1966…
(reprodução/arq. Luca Vercezi)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

52 comentários em “RABO QUENTE E BRASINCA

  • 10 de dezembro de 2008 em 12:58
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    Eu tinha uma Auto Esporte antiga que falava deste rabo quente e dizia que ele dava pau em muito carro grande.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 12:58
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    Eu tinha uma Auto Esporte antiga que falava deste rabo quente e dizia que ele dava pau em muito carro grande.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 14:13
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    Existe uma lenda, alimentada por alguns aí mal informados, que a equipe Willys chegou a usar uma Rabo Quente. Pelo menos oficialmente, não. Já vi até em coleção de miniaturas algumas Rabo Quente com a pintura oficial Willys. Poucas na verdade correram no Brasil. Das que eu me lembro tem essa do Tigrão que creio ser a mesma pilotada pelo Emerson, Águia e depois pelo Élvio Ringel.
    Teve uma decisão de umas 12 Horas de Interlagos, acho que a de 1966, que a participação desta Rabo Quente foi fundamental, pois empurrou o Karman Ghia Porsche do Môco na última volta até a bandeirada final.
    Outra bem famosa foi a do carioca Luis Felipe da Gama Cruz.
    Em Brasilia cheguei a ver umas duas correndo com motorzinho Gordini e até VW 1600 cc.
    O piloto goiano Jayme Câmara Jr. chegou a usar uma com motor VW 1600 cc numa prova no circuito do Pelézão, em 1972, descolando até um sexto lugar.
    Também de Goiânia me veio a notícia de uma Rabo Quente com motor Porsche 904 de 2 litros e quase 200 HP, mas me parece que nunca foi usada em competições. Como faz muito tempo é bem provável que tenha sido – caso o motor fosse mesmo um Porsche – um do 356 de 1600 cc, mais disponível e barato no Brasil que o famoso 904 GTS, hoje custando uma verdadeira fábula em dólares.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 14:13
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    Existe uma lenda, alimentada por alguns aí mal informados, que a equipe Willys chegou a usar uma Rabo Quente. Pelo menos oficialmente, não. Já vi até em coleção de miniaturas algumas Rabo Quente com a pintura oficial Willys. Poucas na verdade correram no Brasil. Das que eu me lembro tem essa do Tigrão que creio ser a mesma pilotada pelo Emerson, Águia e depois pelo Élvio Ringel.
    Teve uma decisão de umas 12 Horas de Interlagos, acho que a de 1966, que a participação desta Rabo Quente foi fundamental, pois empurrou o Karman Ghia Porsche do Môco na última volta até a bandeirada final.
    Outra bem famosa foi a do carioca Luis Felipe da Gama Cruz.
    Em Brasilia cheguei a ver umas duas correndo com motorzinho Gordini e até VW 1600 cc.
    O piloto goiano Jayme Câmara Jr. chegou a usar uma com motor VW 1600 cc numa prova no circuito do Pelézão, em 1972, descolando até um sexto lugar.
    Também de Goiânia me veio a notícia de uma Rabo Quente com motor Porsche 904 de 2 litros e quase 200 HP, mas me parece que nunca foi usada em competições. Como faz muito tempo é bem provável que tenha sido – caso o motor fosse mesmo um Porsche – um do 356 de 1600 cc, mais disponível e barato no Brasil que o famoso 904 GTS, hoje custando uma verdadeira fábula em dólares.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 14:22
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    Tenho um amigo, Erix, que teve um Brasinca em 1967.
    Saloma,o que ocarro andava não está no gibi.O motor era o do caminhão Chevrolet, com 4200cc.,daí onome do carro,Brasinca 4200 GT.O motor tinha 3 carburadores SU H4,ingleses,com comando Skenderian.O único problema eram os freios que não eram a disco.Na reta de Itaipava ele cravava fácil 180 km ,no velocímetro.
    Vou ver se o Erix ainda tem fotos da máquina.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 14:22
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    Tenho um amigo, Erix, que teve um Brasinca em 1967.
    Saloma,o que ocarro andava não está no gibi.O motor era o do caminhão Chevrolet, com 4200cc.,daí onome do carro,Brasinca 4200 GT.O motor tinha 3 carburadores SU H4,ingleses,com comando Skenderian.O único problema eram os freios que não eram a disco.Na reta de Itaipava ele cravava fácil 180 km ,no velocímetro.
    Vou ver se o Erix ainda tem fotos da máquina.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 14:50
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    Sergio, será que foi essa barata que o VARANDA uso em Brasília…

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  • 10 de dezembro de 2008 em 14:50
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    Sergio, será que foi essa barata que o VARANDA uso em Brasília…

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  • 10 de dezembro de 2008 em 15:09
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    Kd o Vicente que não se manifesta? O cara é tarado em Renault Rabo-Quente….

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2008 em 15:09
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    Kd o Vicente que não se manifesta? O cara é tarado em Renault Rabo-Quente….

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  • 10 de dezembro de 2008 em 16:00
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    O Brasinca até que andava bem apesar do peso, o problema é que usava rodas de JK aro 16 e pneus idem, estes últimos não aguentavam e dechapavam.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 16:00
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    O Brasinca até que andava bem apesar do peso, o problema é que usava rodas de JK aro 16 e pneus idem, estes últimos não aguentavam e dechapavam.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 20:08
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    Em 1968 eu trabalhava na Willys Overland, este carro era o meu sonho de consumo, pois havia por lá um engenheiro frances que tinha um destes, de côr vermelha, totalmente restaurado e com motor 1093. Saloma, não acrescentei nada nesta história, mas a lembrança para mim foi muito boa.

    Abs
    Francisco

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  • 10 de dezembro de 2008 em 20:08
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    Em 1968 eu trabalhava na Willys Overland, este carro era o meu sonho de consumo, pois havia por lá um engenheiro frances que tinha um destes, de côr vermelha, totalmente restaurado e com motor 1093. Saloma, não acrescentei nada nesta história, mas a lembrança para mim foi muito boa.

    Abs
    Francisco

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  • 10 de dezembro de 2008 em 20:41
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    Vc não é o primeiro a falar desse Rabo Quente de cor vermelha e de um francês da Willys…
    usava no dia-a-dia e era uma capetinha!

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  • 10 de dezembro de 2008 em 20:41
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    Vc não é o primeiro a falar desse Rabo Quente de cor vermelha e de um francês da Willys…
    usava no dia-a-dia e era uma capetinha!

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  • 10 de dezembro de 2008 em 21:34
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    Francisco e Saloma , esse Rabo Quente , depois quem comprou foi o Italo Adami , dono da Autozoom . A restauração ficou perfeita , até estofamento de casemira cinza ele tinha . Éra vermelho metálico , meio Bordeaux . Não é Francisco ?
    Quem tinha um bonito tambèm , éra o Vinícius Losacco , éra branco , motor Vw e andava muito .

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2008 em 21:34
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    Francisco e Saloma , esse Rabo Quente , depois quem comprou foi o Italo Adami , dono da Autozoom . A restauração ficou perfeita , até estofamento de casemira cinza ele tinha . Éra vermelho metálico , meio Bordeaux . Não é Francisco ?
    Quem tinha um bonito tambèm , éra o Vinícius Losacco , éra branco , motor Vw e andava muito .

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  • 10 de dezembro de 2008 em 21:47
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    Saloma, o Brasinca dos irmaõs Varanda naõ era esse.
    Se o Erix tiver fotos do Brasinca,voce vai ver meu irmão, o Gago,entortando a barata na União e Indústria, aqui em Correas.
    Tenho fotos dos 100 km. de Brasília de 1966,onde os Varanda correram com o Brasinca #4.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 21:47
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    Saloma, o Brasinca dos irmaõs Varanda naõ era esse.
    Se o Erix tiver fotos do Brasinca,voce vai ver meu irmão, o Gago,entortando a barata na União e Indústria, aqui em Correas.
    Tenho fotos dos 100 km. de Brasília de 1966,onde os Varanda correram com o Brasinca #4.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 21:48
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    Saloma, o Brasinca dos irmaõs Varanda naõ era esse.
    Se o Erix tiver fotos do Brasinca,voce vai ver meu irmão, o Gago,entortando a barata na União e Indústria, aqui em Correas.
    Tenho fotos dos 100 km. de Brasília de 1966,onde os Varanda correram com o Brasinca #4.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 21:48
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    Saloma, o Brasinca dos irmaõs Varanda naõ era esse.
    Se o Erix tiver fotos do Brasinca,voce vai ver meu irmão, o Gago,entortando a barata na União e Indústria, aqui em Correas.
    Tenho fotos dos 100 km. de Brasília de 1966,onde os Varanda correram com o Brasinca #4.

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  • 10 de dezembro de 2008 em 23:39
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    Nossa !! que alegria ver esse Rabo Quente ai,,,eu pilotei esse Renault 4 Cv – “Rabo Quente ” pela equipe Torke – andei com esse numero 14 – o carro estava pintado de “QUANTIL” parecia carro emborrachado !!! o motor 1000 cc.. preparado pelo mecanico Alemão da Torke ; andava muito !!! Na prova que andei – acho que foi Mil Milhas ?? ou 1000 Kms ( em Interlagos ) me ajudem descobrir ..não me recordo qual prova foi.- a mangueira do radiador estourou,,e a temperatira foi a mais de 100 graus,,- queimou a junta do cabeçote- nem deu tempo pra parar pq foi muito rápido , a agua saiu toda em alguns segundos,,,O Tigrão,, ficou triste,, pq poderiamos chegar entre os primeiros…
    Eu acho que esse mesmo carro foi do Anisio Campos,, ele comprou la no sul . emprestou para o Emerson disputar uma corrida com o Numero 77 e depois vendeu para o Tigrão da Torke…Eu tenho mais uma foto deste carro com o No 14,, Irei enviar por email para o salomão…..

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  • 10 de dezembro de 2008 em 23:39
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    Nossa !! que alegria ver esse Rabo Quente ai,,,eu pilotei esse Renault 4 Cv – “Rabo Quente ” pela equipe Torke – andei com esse numero 14 – o carro estava pintado de “QUANTIL” parecia carro emborrachado !!! o motor 1000 cc.. preparado pelo mecanico Alemão da Torke ; andava muito !!! Na prova que andei – acho que foi Mil Milhas ?? ou 1000 Kms ( em Interlagos ) me ajudem descobrir ..não me recordo qual prova foi.- a mangueira do radiador estourou,,e a temperatira foi a mais de 100 graus,,- queimou a junta do cabeçote- nem deu tempo pra parar pq foi muito rápido , a agua saiu toda em alguns segundos,,,O Tigrão,, ficou triste,, pq poderiamos chegar entre os primeiros…
    Eu acho que esse mesmo carro foi do Anisio Campos,, ele comprou la no sul . emprestou para o Emerson disputar uma corrida com o Numero 77 e depois vendeu para o Tigrão da Torke…Eu tenho mais uma foto deste carro com o No 14,, Irei enviar por email para o salomão…..

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  • 11 de dezembro de 2008 em 00:48
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    Águia, o Alemão senão me engano, polia os virabrequim e era um negão que sempre estava com um sorriso para a galera.

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  • 11 de dezembro de 2008 em 00:48
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    Águia, o Alemão senão me engano, polia os virabrequim e era um negão que sempre estava com um sorriso para a galera.

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  • 11 de dezembro de 2008 em 03:04
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    Saloma , o Alemão éra méca , esse que você se refere é o Pelé da Torke , figurinha carimbada do automobilismo , começou como ajudante e virou méca aí arrumaram o faíca pra ajudante . Éram eles tres e o Tigrão . O Pelé éra lutador de Boxe , enorme , forte como um touro , tinha um braço todo , queimado com gasolina que pegou fogo na oficína . O cara éra uma encrenca indigésta . rsrs Uma época ele foi cobrador oficial de um amigo meu , recebía tudo . Ele éra tipo o Cardoso , não saía da pista , conhecía todo mundo , éra muito simpático e todos gostavam dêle , ele éra querido . Quem precisasse alguma coisa , éra com ele mesmo , não demorava e ele conseguía . E não importava os meios . rsrs Tenho uma história boa dele , na Copa Brasil acho que de 72 , aquéla que veio o Willy Kausen com o 917/10 . E uma outra do dia déssa prova , que foi exatamente as 12 Horas que ele empurrou o Karman Guia do Môco , éssa hora aí da foto , a corrida tava rolando , ele quebrou na madruga ou amanhecendo , tinham largado a noite , ele saíu do box no fim da prova , acho que para receber a bandeirada , aí ele cruzou com o Môco quebrado na saída da Ferradura e fez a gentileza . Aí o pau comeu , deu o maior rolo . No fim a Dacon ficou com a vitória , diga-se de passagem merecida . Tanto que o Camilão retirou a queixa quando soube que eles teriam ganho mesmo sem serem empurrados , porque a prova terminava no tempo , não nas voltas . Me pergunto : Quantos pilotos da atualidade , teria a mesma atitude hoje , estando em jogo a vitória ?

    Abs

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2008 em 03:04
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    Saloma , o Alemão éra méca , esse que você se refere é o Pelé da Torke , figurinha carimbada do automobilismo , começou como ajudante e virou méca aí arrumaram o faíca pra ajudante . Éram eles tres e o Tigrão . O Pelé éra lutador de Boxe , enorme , forte como um touro , tinha um braço todo , queimado com gasolina que pegou fogo na oficína . O cara éra uma encrenca indigésta . rsrs Uma época ele foi cobrador oficial de um amigo meu , recebía tudo . Ele éra tipo o Cardoso , não saía da pista , conhecía todo mundo , éra muito simpático e todos gostavam dêle , ele éra querido . Quem precisasse alguma coisa , éra com ele mesmo , não demorava e ele conseguía . E não importava os meios . rsrs Tenho uma história boa dele , na Copa Brasil acho que de 72 , aquéla que veio o Willy Kausen com o 917/10 . E uma outra do dia déssa prova , que foi exatamente as 12 Horas que ele empurrou o Karman Guia do Môco , éssa hora aí da foto , a corrida tava rolando , ele quebrou na madruga ou amanhecendo , tinham largado a noite , ele saíu do box no fim da prova , acho que para receber a bandeirada , aí ele cruzou com o Môco quebrado na saída da Ferradura e fez a gentileza . Aí o pau comeu , deu o maior rolo . No fim a Dacon ficou com a vitória , diga-se de passagem merecida . Tanto que o Camilão retirou a queixa quando soube que eles teriam ganho mesmo sem serem empurrados , porque a prova terminava no tempo , não nas voltas . Me pergunto : Quantos pilotos da atualidade , teria a mesma atitude hoje , estando em jogo a vitória ?

    Abs

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  • 11 de dezembro de 2008 em 21:34
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    Para o Luca, o Rabo Quente era vermelho metálico, muito bonito com contagiros do lado esquerdo, andava muito como disse o Saloma, infelizmente não consigo lembrar o nome do engenheiro frances. Aquela Willys Overland, acabou no dia que foi comprada pela Ford.

    Abs
    Francisco

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  • 11 de dezembro de 2008 em 21:34
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    Para o Luca, o Rabo Quente era vermelho metálico, muito bonito com contagiros do lado esquerdo, andava muito como disse o Saloma, infelizmente não consigo lembrar o nome do engenheiro frances. Aquela Willys Overland, acabou no dia que foi comprada pela Ford.

    Abs
    Francisco

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  • 11 de dezembro de 2008 em 22:15
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    O Luca citou o Cardoso,que foi protagonista de um sem número de histórias,inclusive a do motor Ferrari no autódromo do Rio .Será que alguém lembra desse caso?
    Conheço outras muitas histórias , como a da carenagem de uma Ligier.

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  • 11 de dezembro de 2008 em 22:15
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    O Luca citou o Cardoso,que foi protagonista de um sem número de histórias,inclusive a do motor Ferrari no autódromo do Rio .Será que alguém lembra desse caso?
    Conheço outras muitas histórias , como a da carenagem de uma Ligier.

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  • 11 de dezembro de 2008 em 22:35
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    …lá atrás, comentei sobre o Cardosinho me oferecendo rodas pneus de F1 para o bug e outras coisinhas mais…por aqui só Vicente comentou sobre o Cardoso pelo que me lembro.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2008 em 22:35
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    …lá atrás, comentei sobre o Cardosinho me oferecendo rodas pneus de F1 para o bug e outras coisinhas mais…por aqui só Vicente comentou sobre o Cardoso pelo que me lembro.

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  • 12 de dezembro de 2008 em 00:27
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    Luca/Saloma O Meca Pelé continua trabalhando nas corridas em Interlagos,,quando eu me encontro com ele ,, é só alegria ,, ele me abraça. e comenta as nossas viagens pela estrada para correr em Piracicaba,em 1968, ele ia do meu lado no Renault de corrida Pele foi um ajudante de mecanico “pau pra toda obra” , parceiro e amigo

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  • 12 de dezembro de 2008 em 00:27
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    Luca/Saloma O Meca Pelé continua trabalhando nas corridas em Interlagos,,quando eu me encontro com ele ,, é só alegria ,, ele me abraça. e comenta as nossas viagens pela estrada para correr em Piracicaba,em 1968, ele ia do meu lado no Renault de corrida Pele foi um ajudante de mecanico “pau pra toda obra” , parceiro e amigo

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  • 24 de janeiro de 2009 em 02:03
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    Sérgio !!! Bom dia. O Brasinca da foto que o Walter Hanh pilotava era o dele mesmo, não era ? Eu sei que ele chegou a correr com o do Juka (que depois trocou numa Lamborguini Miura, se não me engano) mas o do Juka era escuro e esse da foto é claro parecendo ser o amarelo com a faixa vermelha do Hanh mesmo. Aliás, eu adorei as fotos do Brasinca, alguém tem mais ?
    Abraço. Songa

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 02:03
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    Sérgio !!! Bom dia. O Brasinca da foto que o Walter Hanh pilotava era o dele mesmo, não era ? Eu sei que ele chegou a correr com o do Juka (que depois trocou numa Lamborguini Miura, se não me engano) mas o do Juka era escuro e esse da foto é claro parecendo ser o amarelo com a faixa vermelha do Hanh mesmo. Aliás, eu adorei as fotos do Brasinca, alguém tem mais ?
    Abraço. Songa

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  • 9 de março de 2009 em 07:44
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    LI C/ATENÇÃO TODOS OS DINOSSAUROS (respeitosamente) D0 AUTOMOBILISMO. PARABÉNS. FIQUEI FELIZ AO SABER QUE NESTA ÉPOCA EXISTAM TANTOS APAUXONADOS PELO CARRINHO. SOU UM DOS FUNDADORES DO “CLUB DO GORDINE” (NÃO PROSPEROU – 64 SÓCIOS POBRES DE CURITIBA).QUERO SABER MAIS DESTES RABO QUENTE NO BRASIL, POIS ESTOU QUERENDO SABER E FAZER CONTACTO COM QUEM SAIBA… PS:QDO. EU TIRAVA POLICIAMENTO NO AUTODROMO DO FLÁVIO EM PINHAIS-CTBA, COM O PEDRO, ASSISTI A JAVA DO FITIPALDI FURAR O PNEU…E OUTRAS ARTES QUE NÃO VAI AOCASO E AQUI VOLTEI NO TEMPO.

    Resposta
  • 9 de março de 2009 em 07:44
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    LI C/ATENÇÃO TODOS OS DINOSSAUROS (respeitosamente) D0 AUTOMOBILISMO. PARABÉNS. FIQUEI FELIZ AO SABER QUE NESTA ÉPOCA EXISTAM TANTOS APAUXONADOS PELO CARRINHO. SOU UM DOS FUNDADORES DO “CLUB DO GORDINE” (NÃO PROSPEROU – 64 SÓCIOS POBRES DE CURITIBA).QUERO SABER MAIS DESTES RABO QUENTE NO BRASIL, POIS ESTOU QUERENDO SABER E FAZER CONTACTO COM QUEM SAIBA… PS:QDO. EU TIRAVA POLICIAMENTO NO AUTODROMO DO FLÁVIO EM PINHAIS-CTBA, COM O PEDRO, ASSISTI A JAVA DO FITIPALDI FURAR O PNEU…E OUTRAS ARTES QUE NÃO VAI AOCASO E AQUI VOLTEI NO TEMPO.

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  • 19 de março de 2009 em 11:01
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    Fico feliz de saber que tem muita gente que gosta do Renault Rabo quente.
    Tenho um 1.948, dourado, que está comigo há 32 anos.
    Um abraçoa todos

    Resposta
  • 19 de março de 2009 em 11:01
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    Fico feliz de saber que tem muita gente que gosta do Renault Rabo quente.
    Tenho um 1.948, dourado, que está comigo há 32 anos.
    Um abraçoa todos

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  • 23 de junho de 2009 em 21:45
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    Senhores,

    Boa noite. Será que alguém saberia dizer o nro do chassi do brasinca dos irmãos Varanda.

    Resposta
  • 23 de junho de 2009 em 21:45
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    Senhores,

    Boa noite. Será que alguém saberia dizer o nro do chassi do brasinca dos irmãos Varanda.

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  • 24 de março de 2010 em 22:02
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    Renault Rabo Quente era demais , tive um 1952 reformei ele inteirinho pintei de amarelo para diferenciar do da Torke vermelho, fiz motor lá na Torke que era no bairro de Sta.Cecilia, reformei omotor que era dauphine para um 1093 e ainda colocamos um carburador duplo da Weber que arrumei com uma pessoa da Willys,porisso o capô trazeiro não fechava, o motor quase todo cromado, as rodas tala larga cromadas,estafamento iqual a do Karmann-Ghia, direção de madeira da fabrica do Emerson/ Wilsinho, escapamento com abafador alfa, radiador duplo,carter de oleo duplo,etc.
    Foi uma época maravilhosa do nosso automobilismo.
    Abs.

    Resposta
  • 24 de março de 2010 em 22:02
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    Renault Rabo Quente era demais , tive um 1952 reformei ele inteirinho pintei de amarelo para diferenciar do da Torke vermelho, fiz motor lá na Torke que era no bairro de Sta.Cecilia, reformei omotor que era dauphine para um 1093 e ainda colocamos um carburador duplo da Weber que arrumei com uma pessoa da Willys,porisso o capô trazeiro não fechava, o motor quase todo cromado, as rodas tala larga cromadas,estafamento iqual a do Karmann-Ghia, direção de madeira da fabrica do Emerson/ Wilsinho, escapamento com abafador alfa, radiador duplo,carter de oleo duplo,etc.
    Foi uma época maravilhosa do nosso automobilismo.
    Abs.

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  • 24 de março de 2010 em 22:03
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    Renault Rabo Quente era demais , tive um 1952 reformei ele inteirinho pintei de amarelo para diferenciar do da Torke vermelho, fiz motor lá na Torke que era no bairro de Sta.Cecilia, reformei omotor que era dauphine para um 1093 e ainda colocamos um carburador duplo da Weber que arrumei com uma pessoa da Willys,porisso o capô trazeiro não fechava, o motor quase todo cromado, as rodas tala larga cromadas,estafamento iqual a do Karmann-Ghia, direção de madeira da fabrica do Emerson/ Wilsinho, escapamento com abafador alfa, radiador duplo,carter de oleo duplo,etc.
    Foi uma época maravilhosa do nosso automobilismo.
    Abs.

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  • 24 de março de 2010 em 22:03
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    Renault Rabo Quente era demais , tive um 1952 reformei ele inteirinho pintei de amarelo para diferenciar do da Torke vermelho, fiz motor lá na Torke que era no bairro de Sta.Cecilia, reformei omotor que era dauphine para um 1093 e ainda colocamos um carburador duplo da Weber que arrumei com uma pessoa da Willys,porisso o capô trazeiro não fechava, o motor quase todo cromado, as rodas tala larga cromadas,estafamento iqual a do Karmann-Ghia, direção de madeira da fabrica do Emerson/ Wilsinho, escapamento com abafador alfa, radiador duplo,carter de oleo duplo,etc.
    Foi uma época maravilhosa do nosso automobilismo.
    Abs.

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  • 21 de agosto de 2010 em 23:27
    Permalink

    Estou procurando faz tempo uma foto do tal Renault rabo quente que o Emerson teria pilotado. É que eu quero reproduzir uma miniatura idêntica ao carro original. Infelizmente as informações são muito poucas, e foi uma agradável surpresa ter encontrado este site. Alguém teria uma foto colorida do carro? Ou saberia me dizer como era o carro? Apenas sei que ele era número 77.

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  • 21 de agosto de 2010 em 23:27
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    Estou procurando faz tempo uma foto do tal Renault rabo quente que o Emerson teria pilotado. É que eu quero reproduzir uma miniatura idêntica ao carro original. Infelizmente as informações são muito poucas, e foi uma agradável surpresa ter encontrado este site. Alguém teria uma foto colorida do carro? Ou saberia me dizer como era o carro? Apenas sei que ele era número 77.

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