PORSCHE XP PRIVATE CUP BRASIL – DISPUTAS EXTREMAMENTE PARELHAS, ASSIM FOI O FINAL DE SEMANA EM CURITIBA
A abertura da etapa da Porsche XP Private Cup no Autódromo Internacional de Curitiba não faltou disputas e duelos extremamente . Depois de duas tomadas de tempo disputadíssimas, tanto a Carrera Cup quanto a GT3 Cup deixaram os grids mais animado ainda para as corridas
Marçal Müller largou de segundo lugar, conseguiu um belo salto no início com autoridade e liderou todas as voltas para vencer pela segunda vez no ano na Carrera Cup. Catapultado pelos 22 pontos, ele assumiu a liderança do campeonato e tem agora 9 tentos de vantagem sobre Miguel Paludo. Já Enzo Elias, que chegou ao Paraná em primeiro, caiu para quinto depois de ser forçado a abandonar por um acidente na segunda volta.
Pela classe GT3 Cristian Mohr dominou com autoridade. Autor da pole, ele liderou todas as voltas e recebeu a bandeirada em primeiro com direito a melhor volta. Um Grand Chelem que o credencia a sonhar em lutar pelo campeonato depois de uma etapa inaugural conturbada no Velocitta. Segundo colocado na prova, Raijan Mascarello ampliou sua dianteira no topo da tabela de pontos. O estreante do carro #80 chegou a Curitiba empatado com Nelson Monteiro em primeiro lugar e agora livrou 11 de margem sobre o piloto do carro #87.
Os subcampeonatos da Carrera Sport, GT3 Sport e GT3 Trophy seguem liderados por competidores que chegaram ao Paraná em primeiro, respectivamente Cristiano Piquet, Vina Neves e Gustavo Farah. Já a classe Carrera Trophy viu Urubatan Junior ultrapassar Sylvio de Barros nos pontos.
As corridas de sábado
Carrera Cup
Marçal Müller fez grande largada assumindo a dianteira. Werner foi oportuno ao se posicionar e saltou para segundo lugar. Alceu caiu da pole para o terceiro posto, com Enzo Elias em quarto e Renan Pizii em quinto. Os carros de Francisco Horta e Miguel Paludo tiveram contato, com maior prejuízo para o #77 que foi forçado a recolher.
Na segunda volta Werner atacou Marçal no fim da reta e logo atrás Pedro Aguiar atravessou a freada, atingindo Enzo Elias e determinando o fim da prova de ambos.
Marçal, Werner e Feldmann na terceira volta livraram alguma vantagem sobre Pizii, que vinha bem em quarto liderando na Sport. Em nono Urubatan Junior liderava na Trophy.
A quarta volta registrou contato entre Franco Giaffone e Georgios Frangulis no fim da reta, também determinando abandono de ambos.
A batalha pelo sétimo lugar foi intensa na abertura da sexta volta, Com Rouman Ziemkiewicz se defendendo com habilidade do ataque de Urubatan Junior e acompanhado de perto por Fran Lara e Pedro Boesel. Na passagem seguinte, porém, tanto Rouman quanto Urubatan atravessaram a freada do S de baixa. Eles retornaram sem problema, mas ambos perderam a posição para Fran Lara.
Na oitava passagem, Paludo conseguiu manobra sobre Pizii avançando para quarto lugar.
Urubatan conseguiu recuperar a oitava posição sobre Fran Lara. Ele liderava firme na classe Trophy – o segundo colocado na divisão, Eduardo Menossi, era apenas 14º àquela altura.
A cinco minutos da abertura da volta final, Werner era só pressão para cima de Marçal. Mas o #544 fazia uma linha defensiva segura. Alceu comboiava atento para qualquer oportunidade. O outro pega intenso era pela oitava posição, entre Urubatan Junior e Fran Lara.
Na penúltima volta, Rodrigo Mello fez belíssima ultrapassagem por fora sobre Pedro Boesel na curva da Vitória e assumiu o nono lugar.
Werner lutou até o fim, mas o dia era de Marçal Müller. Alceu foi terceiro, com Paludo em quarto. Pizii completou o pódio, vencendo na classe Sport. Em 11º, Urubatan Junior levantou a vitória na classe Trophy.
Após a corrida, ainda na cerimônia de pódio, Marçal Müller escolheu a lata de número 7 no sorteio Oakberry de inversão de grid, determinado a pole para Eloi Khouri no domingo.
Resultado da Carrera Cup no sábado
- Marçal Müller 26:54.884
- Werner Neugebauer +0.614
- Alceu Feldmann +1.141
- Miguel Paludo +8.398
- Renan Pizii* +15.426
- Cristiano Piquet* +17.644
- Eloi Khouri +20.553
- Fran Lara* +24.667
- Rodrigo Mello* +25.470
- Pedro Boesel +27.121
- Urubatan Jr** +29.482
- Eduardo Azevedo* +30.231
- Rouman Ziemkiewicz* +30.518
- Eduardo Menossi** +40.068
- Fernando Croce +1:11.482
- Nelson Marcondes** -1 volta
DNF: Franco Giaffone** Georgios Frangulis** Enzo Elias Pedro Aguiar Francisco Horta** João Barbosa**
DQ: Sylvio de Barros **
*Sport **Trophy
GT3 Cup
Mohr sustentou a liderança no início, enquanto Mascarello superou Salles. Nelson Monteiro aproveitou o #7 posicionado por fora e também avançou uma posição.
Na segunda volta Leo Sanchez passou Salles no fim da reta e avançou para quarto, liderando na classe Sport. Na reta oposta, Ayman Darwich passou Ramon Alcaraz. Em décimo, Bruno Campos liderava na Trophy.
Sem sucesso, Sanchez tentou ataque sobre Monteiro na reta oposta na volta 3. Mas no fim da reta principal concretizou a ultrapassagem, avançando para terceiro.
Na sexta volta, contato entre os carros de Guilherme Bottura e Paulo Borges fez o #29 abandonar na barreira de pneus e determinou a intervenção do safety car. Caio Castro vinha imediatamente atrás e mostrou reflexo para evitar o enrosco com o carro #1 voltando para o traçado abruptamente.
A corrida relargou na oitava volta, com confusão no fim da reta. Alcaraz rodou e Caio Castro resvalou no carro #50, escapando da pista também. Ambos conseguiram voltar no fim do pelotão.
Sanchez pressionava Mascarello pela vice-liderança desde a relargada. Logo a seguir Lucas Salles batalhava com Nelson Monteiro pelo quinto lugar. A disputa favoreceu a chegada de Vina Neves e de Daniel Correa –mas o carro #69 foi obrigado a pagar drive thru.
Na classe Trophy a corrida era debatida entre Edson dos Reis, em 11º, Bruno Campos e Edu Guedes imediatamente atrás.
André Gaidzinski entrou no top10 ao passar dos Reis por fora no fim da reta na volta 13. Imediatamente atrás, Edu Guedes era todo pressão sobre Bruno Campos.
Na abertura da volta 15, Salles passou Monteiro pelo quarto lugar no fim da reta. Vina Neves tentou vir junto, e o carro#87 logo teve que se preocupar mais em defender a posição do #20 que em tentar se recuperar em cima do #7.
Depois de vir tirando a vantagem de Mascarello, volta a volta, Leo Sanchez rodou no fim reta no volta 16. Ele perdeu a terceira posição, mas conseguiu retornar em quinto. Vina Neves, no processo, assumiu a ponta na classe Sport com o quarto lugar no geral.
Mais atrás, Edu Guedes superou Campos pelo 12º lugar e segundo na Trophy, mas a manobra acabou sob investigação porque ele usou parte da área de escape do S de baixa para concretizar o movimento. O competidor do carro #9 porém cedeu a posição para o #33 no fim.
Mohr foi com autoridade de ponta a ponta, para ganhar pela primeira vez no ano. Mascarello seguiu, assumindo isoladamente a liderança do campeonato. Salles fechou em terceiro, Vina Neves em quarto ganhando na Sport. Ayman Darwich completou o pódio. Pela classe Trophy, com 11º no geral, Edson dos Reis venceu pela primeira vez de Porsche.
Após o pódio, ainda ensopado de champanhe, Mohr sorteou o número 6, determinando a respectiva inversão de grid para domingo. Assim Leo Sanchez larga na pole.
Resultado da GT3 Cup no sábado:
- Cristian Mohr 27:34.755
- Raijan Mascarello +0.887
- Lucas Salles +9.193
- Vina Neves* +12.037
- Ayman Darwich* +12.564
- Leonardo Sanchez* +14.664
- Lucas Peres +17.211
- Nelson Monteiro +17.614
- Ricardo Fontanari* +24.998
- Andre Gaidzinksi* +27.876
- Edson dos Reis** +29.087
- Paulo Sousa* +31.936
- Bruno Campos** +35.016
- Edu Guedes** +35.801
- Paulo Totaro** +36.816
- SangHo Kim** +36.921
- Caio Castro* +37.229
- Ramon Alcaraz* +37.533
- Daniel Correa +42.211
- Nasser Aboultaif** -1 volta
DNF: Paulo Borges Guilherme Bottura*
*Sport **Trophy
Marçal Müller – “Felizmente consegui fazer uma boa largada e consegui manter um ritmo muito forte. Acho que levei um pouco de sorte porque o Feldmann atacou o Werner no início, o que me deu certa tranquilidade. Estava muito difícil guiar o carro no final, com 45 kg de lastro quase perdi o carro duas vezes na curva zero. Foi uma grande corrida”. Fotos: Luca Bassani
Werner Neugebauer – “Foi uma boa disputa com o Marçal. Não tinha o melhor ritmo no inicio, mas sabia que o carro ia melhorar no final. Eu era mais rápido no trecho 1, no 2 ele abria, depois eu chegava de novo… Para o campeonato foi muito bom”
Alceu Feldmann – “Foi ótimo. Fizemos a pole o que me deixou muito orgulhoso. Larguei mal, perdendo duas posições na largada. Depois o carro ficou dianteiro, então acho que erramos um pouco o acerto do carro. Mas não tem o que reclamar, fazer a pole é para comemorar e estou muito feliz com a corrida e o evento como um todo. A equipe da Porsche Cup faz um verdadeiro show”
Miguel Paludo – “Foi um dia positivo. Acabei tomando um carro na primeira curva e arrancou o acrílico da porta do passageiro, dai entrava muito ar no carro durante as retas e isso dificultava as disputas por posição durante a prova. Eu colava nos adversários, mas eles abriam porque o vento no carro e mais 50 kg de lastro eram um enorme desafio. Foi uma boa recuperação depois de um erro meu na classificação, com o pé escorregando no pedal e que me fez rodar e largar mais atrás”
Renan Pizii – “Foi muito bom. Nunca tinha andado em Curitiba. Adorei a pista. Eu me programei para andar na frente na principal, desde que entre na categoria e hoje pela primeira vez consegui. Dedico a corrida para minha esposa e minha filha”
Cristiano Piquet – “Intenção é manter a liderança no campeonato e pensar em longo prazo. Conseguimos manter a primeira posição, o que é muito importante”
Urubatan Junior – “Terminei o último fim de semana com vitória e comecei esse do mesmo jeito. Tirei a responsabilidade do ombro direito e agora quero tirar de cima do ombro esquerdo”
Cristian Mohr – “Não foi fácil. Raijan, grande piloto, veio me seguindo a prova inteira. Estou muito feliz, porque consegui manter um ritmo forte e até melhorar no final. Estou feliz demais com a família toda aqui na pista”
Vina Neves – “Sempre na hora certa. Foi uma corrida, ótima, linda. Vim administrando pela liderança na Sport atrás dos pilotos de outras categorias. Vi que os que estavam na frente vinham brigando por posições com uma tocada muito agressiva. Optei por acompanhar, pois poderia surgir uma oportunidade. Estava lá quando aconteceu e fico contente por manter a liderança do campeonato. Amanhã vamos para mais uma vitória!”
Vina Neves – “Sempre na hora certa. Foi uma corrida, ótima, linda. Vim administrando pela liderança na Sport atrás dos pilotos de outras categorias. Vi que os que estavam na frente vinham brigando por posições com uma tocada muito agressiva. Optei por acompanhar, pois poderia surgir uma oportunidade. Estava lá quando aconteceu e fico contente por manter a liderança do campeonato. Amanhã vamos para mais uma vitória!”
Leo Sanchez – “Estava muito bem, consegui uma largada boa, com boas ultrapassagens e dentro do fair play. Aí comecei a tirar vantagem e me empolguei. Achei que estava perdendo um pouco na 1 e dei uma abusada. Não sabia que eu era o mais rápido da pista até então, achei que poderia vir um pouco mais de tempo ali… Mas são coisas que acontecem. Quase belisquei o pódio na geral mesmo depois do incidente e estamos muito bem na Sport. Amanhã vamos com tudo!”
Edson dos Reis – “Meu Deus, que corrida! Largada, relargada!!! Edu Guedes veio mais da metade da corrida na minha bota e eu me defendendo. Estou muito feliz. Não esperava um resultado desse já na segunda corrida com a Porsche. Estou muito feliz, ainda mais aqui em casa”
Edu Guedes – “Larguei muito mal, fiquei com medo realmente de alguém bater. Tirei o pé no início depois de um carro passar pela direita e parti para uma corrida de recuperação. Perdi umas cinco posições e fui pouco a pouco recuperando. Fiquei contente com o ritmo, mesmo dando passagem para outros dois carros no final a fim de evitar uma penalização”
Raijan Mascarello – “O mais importante é manter a liderança do campeonato. O que importa é o título e não uma corrida. Daqui a dez anos quando puxarem o nome do campeão vai estar lá o nome e não quem ganhou cada corrida. Então é importante ser muito constante. Como eu levo peso e o líder não tinha lastro, sabia que seria muito difícil ultrapassar. Vim com 45 kg e mesmo carregando isso acompanhei, mantendo a concentração o tempo todo. Então o carro está bom. Amanhã é a mesma coisa: sair em primeiro no campeonato amanhã é a meta, não importa se acabar a corrida em segundo ou terceiro. Claro que quero a vitória, mas corremos pelo título do campeonato”
Corridas de domingo começam com homenagem emocionante aos profissionais de saúde e campanha de doação para o Hospital Erastinho.
No fim do dia quem saiu com o troféu de primeiro lugar foi Miguel Paludo na Carrera Cup e Ayman Darwich na GT3 Cup.
Vencedor na 4.0 na véspera, Marçal Müller lidera o campeonato com 70 pontos, três de vantagem sobre Paludo.
Na Carrera Sport Fran Lara venceu no domingo e subiu na tabela de pontos, mas quem assumiu a liderança foi Rodrigo Mello com o Porsche #29, ambos favorecidos pelo abandono de Cristiano Piquet.
Francisco Horta venceu pela primeira vez na Carrera Trophy. Ele recebeu a bandeirada muito pressionado por Eduardo Menossi, que é o novo líder da divisão.
Com o pódio duplo em Curitiba, Raijan Mascarello ampliou sua margem no topo da tabela da GT3 Cup. O novo vice-líder é Ayman Darwich, que aparece em primeiro também na classe Sport. Já pela GT3 Trophy o primeiro no campeonato é Nasser Aboultaif, ultrapassando Gustavo Farah nos pontos.
As corridas de domingo
Carrera Cup
O pole Eloi Khouri veio pela linha interna. Mas Paludo e Werner mergulharam por fora e contornaram o S de baixa lado a lado. Melhor para o hexacampeão, que avançou de quarto para a liderança.
O safety-car foi acionado na segunda volta para remoção do carro de Fernando Croce da área de escape.
Liderando na Sport, Renan Pizii era o terceiro, com Khouri em quarto e Pedro Boesel em quinto. Em nono Sylvio de Barros liderava na Trophy.
Na relargada Pedro Boesel mergulhou na freada do S de baixa mas não conseguiu seguir na pista. Ele caiu para sétimo, e Fran Lara entrou no top5.
Cristiano Piquet se lançou por dentro na freada do S de baixa e passou Fran Lara na volta 6, no momento em que era anunciado drive-thru para Pizii por queima de largada. No mesmo giro, Marçal Müller ultrapassou Alceu Feldmann pelo oitavo lugar.
Sylvio de Barros também foi chamado para drive-thru por queima de largada, com isso a liderança na Trophy ficou para Nelson Marcondes na volta 8.
A dez minutos da abertura da volta final, Paludo tinha quase 1s de margem para Werner e este 5.9s sobre Eloi. O principal pega no top5 era entre Cristiano Piquet e Fran Lara, valendo a liderança na Sport.
Mas eventualmente o carro #3 caiu para sétimo lugar, e Müller entrou no top5.
Na volta 12 foi a vez de Cristiano Piquet perder rendimento com o carro #19. Com seu abandono, Fran Lara recuperou uma posição e a liderança na Sport. Em oitavo, Nelson Marcondes era líder na Trophy.
A um minuto da abertura da volta final, Nelson Marcondes perdeu rendimento e teve que recolher para box. Chico Horta herdou o 11º lugar no geral e a dianteira na Trophy.
Paludo levou com segurança até a bandeirada, para chegar a 34 vitórias na Porsche XP Private Cup. Neugebauer veio em segundo, Khouri em terceiro. Muller e Feldmann completaram o pódio.
Em sexto, Fran Lara prevaleceu na Sport, inclusive se defendendo habilmente de ataque de Enzo Elias no final.
Já a chegada na Trophy foi a mais emocionante do ano até aqui, com Horta, Menossi e Giaffone praticamente lado a lado até a bandeirada.
Resultado da Carrera Cup no domingo
- Miguel Paludo 26:30.682
- Werner Neugebauer +1.248
- Eloi Khouri +9.821
- Marçal Müller +11.549
- Alceu Feldmann +13.874
- Fran Lara* +15.327
- Enzo Elias +15.685
- Rodrigo Mello* +25.557
- Pedro Aguiar +31.288
- Rouman Ziemkiewicz* +36.573
- Francisco Horta** +40.148
- Eduardo Menossi** +40.272
- Franco Giaffone** +40.405
- João Barbosa** +55.407
- Georgios Frangulis** +55.563
- Renan Pizii*-1 volta
- Nelson Marcondes** -2 voltas
DNF: Cristiano Piquet* Urubatan Jr** Sylvio de Barros ** Pedro Boesel Fernando Croce
*Sport **Trophy
GT3 Cup
O pole Leo Sanchez saltou bem na frente e livrou um carro de vantagem sobre o segundo colocado, Ayman Darwich. Em terceiro, Vina Neves mergulhou por dentro atravessando o ponto de frenagem e passando pela grama atingindo o carro #15 já tangenciando a curva.
Outros carros acabaram coletados, com o safety-car sendo acionado imediatamente.
Além de Vina, Bruno Campos, Paulo Sousa e SangHo Kim abandonaram. Edu Guedes, que sequer havia largado, aproveitou a intervenção do carro de segurança e teve seu carro reparado para retornar à corrida duas voltas atrás do líder, Ayman (piloto da classe Sport). Sanchez conseguiu retornar no fundo do pelotão.
A relargada veio na volta 4, com ataque de Mohr sobre o egípcio. O carro #3 mergulhou também na reta oposta, seguido de muito perto por Raijan Mascarello e Lucas Salles. Em nono, Edson dos Reis liderava na Trophy.
Mohr passou Ayman por dentro na curva da Vitória na conclusão da quinta volta. Salles tentou ataque sobre Mascarello na reta.
Mascarello atacou Ayman no mesmo ponto onde Mohr passou na volta anterior, mas o #555 neutralizou o assédio.
O estreante vinha determinado a ultrapassar o egípcio, e a briga favoreceu a chegada de outros concorrentes. Até a intervenção do safety-car para resgate do carro de Guilherme Bottura interromper a prova, não havia diferença entre o vice-líder e o sexto colocado. Os carros vinham em um compacto grupo dos pilotos Ayman, Mascarello, Lucas Salles, Lucas Peres e Nelson Monteiro.
A relargada veio apenas na volta 12, mas antes mesmo da bandeira verde houve contato entre os carros de Paulo Totaro e Ramon Alcaraz.
Mascarello seguia no encalço de Ayman pelo segundo lugar. E o #555 conseguiu inclusive surpreender Mohr para retomar a liderança no fim da reta na penúltima volta. No mesmo giro, Sanchez comprometeu sua corrida de recuperação após contato com Fontanari – ele já vinha no top10 depois de ter caído para último.
O pega pela vitória foi intenso até a bandeirada. Darwich prevaleceu após Mohr tentar de todos os lados na curva da Vitória. Na bandeirada, os cinco primeiros passaram separados por apenas 0.766, nesta ordem: Ayman, Mohr, Mascarello, Salles e Peres.
O egípcio venceu também na classe Sport, à frente de Caio Castro e André Gaidzinski. Pela Trophy, Edson dos Reis repetiu a vitória da véspera.
Resultado da GT3 Cup no domingo
- Ayman Darwich* 27:17.804
- Cristian Mohr +0.202
- Raijan Mascarello +0.324
- Lucas Salles +0.501
- Lucas Peres +0.766
- Nelson Monteiro +1.425
- Caio Castro* +1.673
- Daniel Correa +2.425
- Andre Gaidzinksi*+5.717
- Edson dos Reis**+10.959
- Nasser Aboultaif** +23.402
- Leonardo Sanchez*-2 voltas
- Ricardo Fontanari*-2 voltas
- Edu Guedes**-3 voltas
- Paulo Totaro**-4 voltas
DNF: Ramon Alcaraz* Paulo Borges* Guilherme Bottura* Vina Neves* Bruno Campos** Paulo Sousa* SangHo Kim**
*Sport **Trophy
Miguel Paludo – “Deu certo a largada. Tive a oportunidade por fora onde não é a linha mais apropriada, mas foi o suficiente. Conseguir segurar o Werner que fez uma boa prova e está de parabéns também. Tenho que agradecer a todos e estou muito feliz por voltar a liderar o campeonato”. Foto Victor Eleuterio
Fran Lara – “Foi inesperado o resultado. Consegui uma largada boa que ajudou no ritmo e consegui acompanhar o ritmo dos adversários da geral, que me ajudou demais. No final tive ainda um pouco de sorte, mas estou feliz demais”. Foto Victor Eleuterio
Francisco Horta – “Foi um fim de semana onde bati, fiz um quali legal, vacilei na largada de ontem e hoje recompensou! Estou muito feliz com minha primeira vitória na Carrera”. Foto Victor Eleuterio
Marçal Müller – “Essa etapa foi muito boa, somei bastante pontos para o campeonato com uma vitória e um quarto lugar. Esses pontos com certeza vão fazer a diferença lá no final do ano.” Foto Victor Eleuterio
Ayman Darwich – “Não esperava. Foi a melhor corrida da minha vida. Que corrida sensacional, o Cristian veio rápido e eu estava no lugar certo na hora certa para recuperar a liderança. Meu objetivo largando na primeira fila era a vitória na Sport, mas fico muito, muito feliz mesmo por vencer na geral”. Foto Victor Eleuterio
Edson dos Reis – “É o rei de Curitiba. Duas vitórias e dedico à minha esposa Laís, que pela primeira vez veio ver uma corrida minha e deu muita sorte”. Foto Luca Bassani
Raijan Mascarello – “Já falei que a meta é pontuar bem para o campeonato. E isso eu tenho feito de forma constante. O Ayman estava sem lastro, o que dificultava para mim e para o Mohr. Os pontos são importantes para o campeonato e conseguimos aumentar a distância na liderança da GT3.” Foto Luca Bassani
Caio Castro – “Parabenizar a todos os pilotos e o pessoal da Porsche Cup! É muito cedo ainda para eu estar no pódio, apenas a minha segunda corrida. É importante entender o ritmo da corrida e a prova só acaba na bandeirada. Classificar em quarto não significa que eu vou terminar no pódio e o exemplo foi hoje, saindo em décimo e terminando em segundo na categoria Sport.” Foto Victor Eleuterio
Campeonatos
Carrera Cup
- Marçal Muller 70 pontos
- Miguel Paludo 67
- Werner Neugebauer 64
- Alceu Feldmann 54
- Enzo Elias 47
- Matheus Iorio 39
- Eloi Khouri 36
- Pedro Boesel 33
- Rodrigo Mello 31
- Cristiano Piquet 29
- Fran Lara 24
- Rouman Ziemkiewicz 22
- Renan Pizii 14
- Urubatan Jr 11
- Eduardo Azevedo 10
- Sylvio de Barros 8
- Eduardo Menossi 8
- Francisco Horta 5
- Franco Giaffone 3
- Georgios Frangulis 3
- Fernando Croce 2
- João Barbosa 2
Carrera Sport
- Rodrigo Mello 33 pontos
- Cristiano Piquet 32
- Francisco Lara 26
- Rouman Ziemkiewicz 24
- Eduardo Azevedo 12
- Renan Pizii 12
- Urubatan Junior 11
- Sylvio de Barros 10
- Eduardo Menossi 9
- Francisco Horta 6
- Georgios Frangulis 5
- Franco Giaffone 3
- Nelson Marcondes 3
- João Barbosa 2
Carrera Trophy
- Eduardo Menossi 31
- Urubatan Junior 28
- Sylvio de Barros 20
- Nelson Marcondes 20
- Francisco Horta 19
- Georgios Frangulis 16
- João Barbosa 13
- Franco Giaffone 6
GT3 Cup
- Raijan Mascarello 72 pontos
- Ayman Darwich 58
- Nelson Monteiro 55
- Lucas Salles 54
- Cristian Mohr 52
- Vina Neves 41
- Eduardo Menossi 29
- Leonardo Sanchez 26
- Ricardo Fontanari 25
- André Gaidzinski 24
- Lucas Peres 22
- Paulo Sousa 16
- Ramon Alcaraz 16
- Caio Castro 14
- Lineu Pires 13
- Edson dos Reis 12
- Edu Guedes 11
- Daniel Correa 8
- Bruno Campos 7
- Marcio Mauro 7
- Nasser Aboultaif 7
- Gustavo Farah 6
- Paulo Totaro 6
- Carol Aranha 1
GT3 Sport
- Ayman Darwich 35 pontos
- Vina Neves 29
- Ricardo Fontanari 19
- Leonardo Sanchez 17
- Eduardo Menossi 16
- André Gaidzinski 16
- Caio Castro 11
- Edson dos Reis 10
- Ramon Alcaraz 8
- Paulo Sousa 7
- Lineu Pires 6
- Edu Guedes 5
- Nasser Aboultaif 4
- Bruno Campos 3
- Gustavo Farah 2
GT3 Trophy
- Nasser Aboultaif 29 pontos
- Gustavo Farah 22
- Edson dos Reis 22
- Carol Aranha 16
- Edu Guedes 14
- Paulo Totaro 12
- Bruno Campos 10
- SangHo Kim 6
A próxima jornada da Porsche XP Private Cup está marcada para Interlagos, dentro de três semanas.
Excelente matéria
Obrigado!