PORSCHE CUP C6 BANK | Etapa 2 em Termas de Río Hondo em 22 de setembro trará mais disputas emocionantes no moderno circuito argentino
Após abrir seu campeonato de corridas longas com nada menos que 40 carros e 80 pilotos no tradicional autódromo português do Estoril, a Porsche Cup C6 Bank confirma a data da segunda etapa de 300 km do Endurance Challenge
Depois de Portugal, será a vez da Argentina. A corrida de Termas de Río Hondo acontecerá no dia 22 de setembro.
Com duas etapas internacionais, o campeonato de endurance desta que é a vigésima temporada da história da categoria é o mais internacional de todos os tempos.
A primeira corrida de 300 km de 2024 marcou a primeira vitória de Rubens Barrichello no evento.
Correndo neste ano em dupla com Werner Neugebauer, a tripulação do Porsche #8 cravou a pole nos tempos combinados no quali e, no dia seguinte, converteu a posição de honra em vitória. Werner e Barrichello lideram o campeonato com 75 pontos, apenas três de vantagem sobre a tripulação do carro #544, composta por Enzo Elias e Marçal Muller.
Pela classe Challenge a liderança é do #66, pilotado por Sadak Leite e Fabio Carbone.
A Porsche Cup C6 Bank esteve pela primeira vez na Argentina em 2010, no autódromo de Buenos Aires, com vitórias de Alexandre Barros. Termas do Río Hondo recebeu a categoria pela primeira vez em 2016, com vitórias de Lico Kaesemodel e Esteban Gini pela categoria principal.
Ao todo a categoria esteve nove vezes no País vizinho. A mais recente foi no ano passado, também com uma prova de endurance. Na Carrera Cup a vitória ficou com Marçal Muller e Enzo Elias, enquanto Fabio Carbone e Sadak Leite venceram na Challenge.
Antes da segunda etapa do campeonato de corridas longas, em setembro, a categoria realiza em Interlagos nos dias 24 e 25 de agosto a penúltima etapa do campeonato de sprint de 2024.
O campeonato de provas de curta duração termina dentro da programação do GP de São Paulo de F1 no início de novembro. Já o Endurance Challenge termina no dia 16 de novembro, na tradicional corrida de 500 km em Interlagos.
Sobre a Porsche Cup C6 Bank
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992, 991-2 e 991-1. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam tripulações de duplas ou trios.
Copyright © 2024 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados.