NASCAR XFINITY SERIES – A TRILOGIA DE MIGUEL PALUDO NA CATEGORIA EM 2021

Piloto encerra em Mid-Ohio sua trilogia pela NASCAR em 2021, parte para o terceiro fim de semana consecutivo competindo e, mais uma vez, vai para a corrida sem treino nem quali.
Circuito das Americas em Austin, Texas Foto Harold Hinson/ Ferrari Promoy

Exatos sete dias depois de estrear na temporada da Porsche XP Private Cup, igualando o recorde histórico de poles da categoria e liderança em todas as voltas para vencer, o piloto BRANDT Miguel Paludo parte para o capítulo final de sua trilogia nos circuitos mistos da NASCAR Xfinity Series em Mid-Ohio. A exemplo do que aconteceu na primeira prova com a JR Motorsports em Daytona, o gaúcho vai acelerar pela primeira vez o Chevrolet Camaro #8 em um traçado onde nunca andou nas voltas de apresentação.


Circuito das Americas em Austin, Texas em 22 de maio Foto Harold Hinson/ Ferrari Promoy

Este será o terceiro fim de semana consecutivo de Paludo competindo, uma vez que antes da jornada da Porsche Cup no Velocitta ele foi um dos destaques da primeira corrida da história da NASCAR no Circuito das Américas, em Austin (Texas).


Circuito das Americas em Austin, Texas Foto Harold Hinson/ Ferrari Promoy

Paludo vai largar em 29º no sábado e já mostrou em 2021 que corridas de recuperação não são um problema para ele na NASCAR. Em Daytona, largando mais atrás, ele conduziu o Camaro #8 até o quarto lugar quando teve um pneu furado, perdeu a volta do líder e novamente protagonizou uma escalada até receber a bandeirada em sétimo. Em COTA largou de 15º e avançou até quarto lugar, até ser forçado a se retirar da prova com quebra no eixo da transmissão na metade da prova.


Nos pit em COTA , Austin, Texas Foto Harold Hinson/ Ferrari Promoy

Em Mid-Ohio a NASCAR adotará mais uma vez um pacote de regras específico para os pit-stops, lançado em 2020 para envolver menos gente nas operações de trocas de pneus e reabastecimento. Haverá tempo mínimo de paradas, neutralização do pelotão, passagens diferentes pelos pits para troca de pneus e reabastecimento e apenas cinco profissionais poderão trabalhar nos carros. A operação envolverá até mesmo o crew chief Taylor Moyer no serviço ao Camaro #8.

A semana começou intensa na sede da JR Motorsports. Além das reuniões com a equipe para o planejamento da etapa, Paludo acompanhou in loco os treinos de pit-stop dentro das regras da etapa de Mid-Ohio.

“Nosso carro esteve muito rápido em Daytona e COTA e estou muito motivado para representar novamente a BRANDT, agora em Mid-Ohio. O trabalho de todos na JR Motorsports foi impecável desde o início do ano e espero que juntos conquistemos mais um resultado positivo”, disse Paludo.

A etapa tem previsão de 75 voltas (ou 169,4 milhas) e largada prevista para 14h deste sábado (horário de Brasília). Os canais Fox Sports exibem a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Uma instalação completa de esportes motorizados, o Mid-Ohio Sports Car Course oferece um circuito de corrida permanente com duas configurações principais: 3,8 km [2,4 milhas], 15 curvas e 3,6 km [2,25 milhas], 13 curvas. O complexo de 330 acres, semelhante a um parque, está localizado em Lexington, Ohio, perto de Mansfield, 60 milhas ao norte de Columbus e 75 milhas ao sul de Cleveland. A pista foi considerada o percurso mais competitivo dos EUA e hospeda uma programação diversificada de eventos de corrida sancionados localmente, regionalmente e nacionalmente para pilotos profissionais e amadores, clubes e track day. O Mid-Ohio Sports Car Course foi inaugurado em 1962 e pertence e é operado pela Green Savoree Mid-Ohio, LLC.
Foto aérea de Bill Schmidt do Mid-Ohio Sports Car Course Foto cortesia da revista Heart of Ohio

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.