FÓRMULA 1 – SPA-FRANCORCHAMPS COM LAYOUT REVISADO

GP da Bélgica: Spa-Francorchamps com layout revisado e novos desafios

“Novas mudanças trazem novos desafios, mas a natureza épica de Spa continua a mesma”MARIO ISOLA – DIRETOR DE MOTORSPORT

“Este ano, Spa passou por algumas das maiores mudanças que vimos desde que começamos a ir para lá na era moderna da Fórmula 1. Mas sabemos o que esperar graças à corrida de 24 horas do mês passado – nosso maior evento do ano em termos de pessoas e pneus – além de algumas amostras de asfalto que coletamos. Ainda temos um novo asfalto em cinco curvas e há algumas novas áreas de escape de cascalho em quatro, que estão muito mais próximas da lateral da pista. Os pilotos precisarão prestar mais atenção aos limites de pista, e também há uma chance maior do cascalho afiado ser arrastado para o traçado. A natureza épica de Spa permanece inalterada, com todos os desafios tradicionais que tornam o circuito tão emocionante.”



OS PNEUS NA PISTA

  • Os três compostos do meio da gama foram escolhidos para Spa: C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o P Zero Amarelo médio e C4 como o P Zero Vermelho macio.
  • O asfalto é novo entre as curvas 2 e 4 e entre as curvas 8 e 9, com os ressaltos removidos e maior aderência.
  • As áreas de escape de cascalho foram adicionadas perto da pista nas curvas 1, 6, 7 e 9. O cascalho apresenta pedras afiadas e também há algumas bordas navalhadas perto das zebras de concreto.
  • Spa é um dos circuitos mais exigentes para pneus do calendário, apresentando cargas laterais particularmente altas. O famoso complexo Eau Rouge-Raidillon é apenas um dos lugares onde os pneus são submetidos a múltiplas forças: empurrados para o solo por downforce e compressão, enquanto fazem curvas ao mesmo tempo.
  • O clima variável é sempre uma marca famosa de Spa, tornando real a possibilidade de uma saída para a pista com os pneus Cinturato intermediários ou de chuva pesada.

FÓRMULA 2

Os pneus P Zero Amarelo médio e o P Zero Vermelho macio foram os indicados. Cada piloto tem cinco jogos de pneus slick (três médios e dois macios) para usar durante o fim de semana. A corrida sprint, com duração de 18 voltas, acontece na tarde de sábado, antes da corrida de 25 voltas no domingo de manhã.

FÓRMULA 3

Os pilotos têm três novos conjuntos de pneus P Zero Amarelo médios para usar durante o fim de semana, além de outro conjunto de pneus médios da rodada anterior para uso nos treinos livres. Uma corrida de sprint de 15 voltas será realizada no sábado de manhã, seguida por uma corrida de 18 voltas no domingo.


Copyright © 2022 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights