ANGOLA'S HISTORICAL RACES…(1)

Material enviado pelo amigo além mar, João M.M. Diogo, e que vai nos agradar bastante. Algumas fotos de Angola (antes da independência) e legendadas.
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

LS(reprodução/arq. JMMD)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

20 comentários em “ANGOLA'S HISTORICAL RACES…(1)

  • 29 de setembro de 2008 em 22:45
    Permalink

    parabens Saloma é bom ver dkws,gordinis, saabs, minis e outros em provas fora do Brasil é muito legal tenho gostado muito do seu trabalho embora tenha eu feito algumas perguntas sem resposta até hoje porem entendo pois vc não é mágico mas continue está certo é isso aí boa sorte

    Resposta
  • 29 de setembro de 2008 em 22:45
    Permalink

    parabens Saloma é bom ver dkws,gordinis, saabs, minis e outros em provas fora do Brasil é muito legal tenho gostado muito do seu trabalho embora tenha eu feito algumas perguntas sem resposta até hoje porem entendo pois vc não é mágico mas continue está certo é isso aí boa sorte

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 09:12
    Permalink

    nobre saloma
    excepcional resgate de um tempo nostalgico para todos nos
    sabia de eventos automobilisticos em angola pois um colega do rio me falava do seu passado com detomaso,2002,opel,etc e etc.e finalmente vi com os olhos estas imagens
    grato pela terapia
    jc sete lagoas
    a 2002 esta roncando e alto,to querendo dar um upgrade no 2.2 powertech single point
    estou ouvindo palpites,esta original

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 09:12
    Permalink

    nobre saloma
    excepcional resgate de um tempo nostalgico para todos nos
    sabia de eventos automobilisticos em angola pois um colega do rio me falava do seu passado com detomaso,2002,opel,etc e etc.e finalmente vi com os olhos estas imagens
    grato pela terapia
    jc sete lagoas
    a 2002 esta roncando e alto,to querendo dar um upgrade no 2.2 powertech single point
    estou ouvindo palpites,esta original

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 10:17
    Permalink

    Lindo, lindo lindo!
    Só aquele grid do GP de Angola – 1966, com Ferraris LM, Porsches 904, Lotus e Ferraris GTO, já valem o post.
    Sem contar as “misturebas” Alfas GTA, Citroen 2Cv e Lola T212… Maravilha.
    Tem mais?

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 10:17
    Permalink

    Lindo, lindo lindo!
    Só aquele grid do GP de Angola – 1966, com Ferraris LM, Porsches 904, Lotus e Ferraris GTO, já valem o post.
    Sem contar as “misturebas” Alfas GTA, Citroen 2Cv e Lola T212… Maravilha.
    Tem mais?

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 13:05
    Permalink

    Bacana que a galera está curtindo o material de além mar.
    Os primos tem uma coletânea imensa e vem coisa por aí…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 13:05
    Permalink

    Bacana que a galera está curtindo o material de além mar.
    Os primos tem uma coletânea imensa e vem coisa por aí…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 13:27
    Permalink

    Aos amigos blogueiros acabei de receber nada mais nada menos que 376 (sim, 376, repito…) páginas de fotos de corridas em Angola, variando dos anos 50 até meados dos anos 70.
    Vai ter pano prá manga até o ano vindouro…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 13:27
    Permalink

    Aos amigos blogueiros acabei de receber nada mais nada menos que 376 (sim, 376, repito…) páginas de fotos de corridas em Angola, variando dos anos 50 até meados dos anos 70.
    Vai ter pano prá manga até o ano vindouro…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 20:22
    Permalink

    Foto 2 :
    Lola T-290 Ford de Carlos Gaspar, campeão metropolitano de 1972.

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 20:22
    Permalink

    Foto 2 :
    Lola T-290 Ford de Carlos Gaspar, campeão metropolitano de 1972.

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 21:10
    Permalink

    Êta…começou o Joca a mandar bala nos seus conhecimentos
    fotoautomobilísticos!!! Agora ninguém segura o cabra…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 21:10
    Permalink

    Êta…começou o Joca a mandar bala nos seus conhecimentos
    fotoautomobilísticos!!! Agora ninguém segura o cabra…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 23:01
    Permalink

    Ôpa, o comentário saiu truncado, vamos lá…

    Foto 1:
    Este GT-40 do Emílio Marta (ex-Ferreira Pires)era o bicho nas temporadas de 69 a 71 em Angola. Depois foi vendido para Portugal, onde se acabou num incêndio na Garagem Aurora, no Porto, a mesma que produzia aqueles protótipos Aurora-Porsche baseado no Porsche 906.

    Foto 4:
    Sei não…, tenho o registro desta Alfa GTAM como o excelente piloto português Antonio Peixinho (olhem o volante à direita…)mas, como manjo pouco de automobilismo angolano, vou continuar na dúvida…

    Fotos 12 e 15:
    De Tomaso-Pantera de Tino Pereira. Só tenho dúvida se era mesmo em 75, ano em que o pau já estava cantando em Angola pela sua independência. Só para ilustrar, entre 74 e 76, calculadamente 800 mil portugueses abandonaram Angola rumo à Portugal.
    Portanto, corridas de automóvel nesta época, sei não, sei não…
    É mais provável 1973, mas é só suposição.

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 23:01
    Permalink

    Ôpa, o comentário saiu truncado, vamos lá…

    Foto 1:
    Este GT-40 do Emílio Marta (ex-Ferreira Pires)era o bicho nas temporadas de 69 a 71 em Angola. Depois foi vendido para Portugal, onde se acabou num incêndio na Garagem Aurora, no Porto, a mesma que produzia aqueles protótipos Aurora-Porsche baseado no Porsche 906.

    Foto 4:
    Sei não…, tenho o registro desta Alfa GTAM como o excelente piloto português Antonio Peixinho (olhem o volante à direita…)mas, como manjo pouco de automobilismo angolano, vou continuar na dúvida…

    Fotos 12 e 15:
    De Tomaso-Pantera de Tino Pereira. Só tenho dúvida se era mesmo em 75, ano em que o pau já estava cantando em Angola pela sua independência. Só para ilustrar, entre 74 e 76, calculadamente 800 mil portugueses abandonaram Angola rumo à Portugal.
    Portanto, corridas de automóvel nesta época, sei não, sei não…
    É mais provável 1973, mas é só suposição.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.