ANGOLA'S HISTORICAL RACES…(1)
Material enviado pelo amigo além mar, João M.M. Diogo, e que vai nos agradar bastante. Algumas fotos de Angola (antes da independência) e legendadas.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
LS(reprodução/arq. JMMD)
parabens Saloma é bom ver dkws,gordinis, saabs, minis e outros em provas fora do Brasil é muito legal tenho gostado muito do seu trabalho embora tenha eu feito algumas perguntas sem resposta até hoje porem entendo pois vc não é mágico mas continue está certo é isso aí boa sorte
parabens Saloma é bom ver dkws,gordinis, saabs, minis e outros em provas fora do Brasil é muito legal tenho gostado muito do seu trabalho embora tenha eu feito algumas perguntas sem resposta até hoje porem entendo pois vc não é mágico mas continue está certo é isso aí boa sorte
nobre saloma
excepcional resgate de um tempo nostalgico para todos nos
sabia de eventos automobilisticos em angola pois um colega do rio me falava do seu passado com detomaso,2002,opel,etc e etc.e finalmente vi com os olhos estas imagens
grato pela terapia
jc sete lagoas
a 2002 esta roncando e alto,to querendo dar um upgrade no 2.2 powertech single point
estou ouvindo palpites,esta original
nobre saloma
excepcional resgate de um tempo nostalgico para todos nos
sabia de eventos automobilisticos em angola pois um colega do rio me falava do seu passado com detomaso,2002,opel,etc e etc.e finalmente vi com os olhos estas imagens
grato pela terapia
jc sete lagoas
a 2002 esta roncando e alto,to querendo dar um upgrade no 2.2 powertech single point
estou ouvindo palpites,esta original
Lindo, lindo lindo!
Só aquele grid do GP de Angola – 1966, com Ferraris LM, Porsches 904, Lotus e Ferraris GTO, já valem o post.
Sem contar as “misturebas” Alfas GTA, Citroen 2Cv e Lola T212… Maravilha.
Tem mais?
Lindo, lindo lindo!
Só aquele grid do GP de Angola – 1966, com Ferraris LM, Porsches 904, Lotus e Ferraris GTO, já valem o post.
Sem contar as “misturebas” Alfas GTA, Citroen 2Cv e Lola T212… Maravilha.
Tem mais?
Bacana que a galera está curtindo o material de além mar.
Os primos tem uma coletânea imensa e vem coisa por aí…
Bacana que a galera está curtindo o material de além mar.
Os primos tem uma coletânea imensa e vem coisa por aí…
Aos amigos blogueiros acabei de receber nada mais nada menos que 376 (sim, 376, repito…) páginas de fotos de corridas em Angola, variando dos anos 50 até meados dos anos 70.
Vai ter pano prá manga até o ano vindouro…
Aos amigos blogueiros acabei de receber nada mais nada menos que 376 (sim, 376, repito…) páginas de fotos de corridas em Angola, variando dos anos 50 até meados dos anos 70.
Vai ter pano prá manga até o ano vindouro…
Foto 2 :
Lola T-290 Ford de Carlos Gaspar, campeão metropolitano de 1972.
Foto 2 :
Lola T-290 Ford de Carlos Gaspar, campeão metropolitano de 1972.
Êta…começou o Joca a mandar bala nos seus conhecimentos
fotoautomobilísticos!!! Agora ninguém segura o cabra…
Êta…começou o Joca a mandar bala nos seus conhecimentos
fotoautomobilísticos!!! Agora ninguém segura o cabra…
Ôpa, o comentário saiu truncado, vamos lá…
Foto 1:
Este GT-40 do Emílio Marta (ex-Ferreira Pires)era o bicho nas temporadas de 69 a 71 em Angola. Depois foi vendido para Portugal, onde se acabou num incêndio na Garagem Aurora, no Porto, a mesma que produzia aqueles protótipos Aurora-Porsche baseado no Porsche 906.
Foto 4:
Sei não…, tenho o registro desta Alfa GTAM como o excelente piloto português Antonio Peixinho (olhem o volante à direita…)mas, como manjo pouco de automobilismo angolano, vou continuar na dúvida…
Fotos 12 e 15:
De Tomaso-Pantera de Tino Pereira. Só tenho dúvida se era mesmo em 75, ano em que o pau já estava cantando em Angola pela sua independência. Só para ilustrar, entre 74 e 76, calculadamente 800 mil portugueses abandonaram Angola rumo à Portugal.
Portanto, corridas de automóvel nesta época, sei não, sei não…
É mais provável 1973, mas é só suposição.
Ôpa, o comentário saiu truncado, vamos lá…
Foto 1:
Este GT-40 do Emílio Marta (ex-Ferreira Pires)era o bicho nas temporadas de 69 a 71 em Angola. Depois foi vendido para Portugal, onde se acabou num incêndio na Garagem Aurora, no Porto, a mesma que produzia aqueles protótipos Aurora-Porsche baseado no Porsche 906.
Foto 4:
Sei não…, tenho o registro desta Alfa GTAM como o excelente piloto português Antonio Peixinho (olhem o volante à direita…)mas, como manjo pouco de automobilismo angolano, vou continuar na dúvida…
Fotos 12 e 15:
De Tomaso-Pantera de Tino Pereira. Só tenho dúvida se era mesmo em 75, ano em que o pau já estava cantando em Angola pela sua independência. Só para ilustrar, entre 74 e 76, calculadamente 800 mil portugueses abandonaram Angola rumo à Portugal.
Portanto, corridas de automóvel nesta época, sei não, sei não…
É mais provável 1973, mas é só suposição.
E eu nem sabia que em Angola já teve corrida.
E eu nem sabia que em Angola já teve corrida.
Uma curiosidade são os “guard-rails” ,são barricadas de sacos de areia!
Uma curiosidade são os “guard-rails” ,são barricadas de sacos de areia!