RÉPLICAS – DA ISETTA MANTENDO SUAS CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS

A paixão pelas pequeninas fez o xará Luis Salomão projetar e realizar o sonho delas voltarem a rodar pelas ruas paulistanas

Fala Luis Salomão (calma, não sou eu).
“Feita dentro da maior originalidade possível, a réplica mantem todas as caracteristicas da versão original, dimensões, chassi, parte elétrica, suspensão, pneus, rodas, tapeçaria, espelhos, só o motor é diferente, o mais usado é o da Moto Honda Twister por ter as caracteristica mais aproximadas a versão original BMW de 300CC e 13HP´s.
Por se tratar de uma réplica algumas modificações podem ser implantadas, cada caso é diferente, preferimos manter a originalidade, porem freios a disco, pinturas personalizadas, tapeçaria moderna, rodas de liga leve, são alguns dos itens que podem ser alterados, como dissemos cada cliente tem a sua preferência em relação ao carrinho.
Em breve teremos a versão BMW com janelas de correr e com entradas de ar na porta dianteira.”


E voltando no tempo, pelos idos anos 50, aceleravam no anel externo de Interlagos, em 2m55 ou 3 minutos.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

22 comentários em “RÉPLICAS – DA ISETTA MANTENDO SUAS CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS

  • 10 de março de 2009 em 10:00
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    ^Saloma, tô doido para ver como ficou esta replica da romiseta, pois, dependendo do preço, se não ficar muito cara, estou interessado em adquirir uma, mas o fabricante me falou que a lançará em águas de lindóia, oportunidade boa para ver a máquina. Agora, do filme, tem uma rebaixada que é linda.
    Jovino

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  • 10 de março de 2009 em 10:00
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    ^Saloma, tô doido para ver como ficou esta replica da romiseta, pois, dependendo do preço, se não ficar muito cara, estou interessado em adquirir uma, mas o fabricante me falou que a lançará em águas de lindóia, oportunidade boa para ver a máquina. Agora, do filme, tem uma rebaixada que é linda.
    Jovino

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  • 10 de março de 2009 em 19:35
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    Obrigado pelo apoio, Saloma. Quem sabe em breve não consigamos relembrar estas cenas alinhando algumas Isettas em interlagos? Seria demais.

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  • 10 de março de 2009 em 19:35
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    Obrigado pelo apoio, Saloma. Quem sabe em breve não consigamos relembrar estas cenas alinhando algumas Isettas em interlagos? Seria demais.

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  • 11 de março de 2009 em 11:58
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    Saloma, só uma curiosidade, na terceira foto, onde estão todas de costas, em que ponto do circuito é? Tenho a impressão de ser entre a 1 e 2, mas como não conheci Interlagos antigo, não tenho certeza.

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  • 11 de março de 2009 em 11:58
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    Saloma, só uma curiosidade, na terceira foto, onde estão todas de costas, em que ponto do circuito é? Tenho a impressão de ser entre a 1 e 2, mas como não conheci Interlagos antigo, não tenho certeza.

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  • 11 de março de 2009 em 12:01
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    Squa, acho que estão saindo da 2 para a 3…

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  • 11 de março de 2009 em 12:01
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    Squa, acho que estão saindo da 2 para a 3…

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  • 11 de março de 2009 em 15:03
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    Maior barato.Em breve tem novas corridas por ai .Quanto a foto,estao no Cafe.

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  • 11 de março de 2009 em 15:03
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    Maior barato.Em breve tem novas corridas por ai .Quanto a foto,estao no Cafe.

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  • 11 de março de 2009 em 16:12
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    Dado Andrade, também achei que ero o café, mas kd os boxes? Olha a primeira foto como referência.
    Saloma, tenho impressão que o retão é bem mais comprido que isso.
    Não to querendo polemizar, é curiosidade apenas, ta meio estranho o cenário da foto.
    Abrçs.

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  • 11 de março de 2009 em 16:12
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    Dado Andrade, também achei que ero o café, mas kd os boxes? Olha a primeira foto como referência.
    Saloma, tenho impressão que o retão é bem mais comprido que isso.
    Não to querendo polemizar, é curiosidade apenas, ta meio estranho o cenário da foto.
    Abrçs.

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  • 11 de março de 2009 em 16:39
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    Dado, deve ser a “1”, porque cadê os boxes?

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  • 11 de março de 2009 em 16:39
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    Dado, deve ser a “1”, porque cadê os boxes?

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  • 11 de março de 2009 em 21:23
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    Linda a foto 3 !

    Atual reta dos boxes e lá no fundo o início da curva 1 a esquerda , onde hoje é a curva “S” do Senna !
    Que diferença, heim…?

    Alfredo Gehre

    Resposta
  • 11 de março de 2009 em 21:23
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    Linda a foto 3 !

    Atual reta dos boxes e lá no fundo o início da curva 1 a esquerda , onde hoje é a curva “S” do Senna !
    Que diferença, heim…?

    Alfredo Gehre

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  • 12 de março de 2009 em 10:57
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    ola a todos !!!
    sou produtor de uma agencia de eventos e estou precisando de um contato urgente com o construtor das réplicas das romi-isettas.
    teremos um evento para um grande cliente que percorrerá o brasil num grande road show e tenho que colocar um destes carros neste evento.

    por favor , se puderem me ajudar

    agradeço desde ja.

    abraços a todos.

    Resposta
  • 12 de março de 2009 em 10:57
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    ola a todos !!!
    sou produtor de uma agencia de eventos e estou precisando de um contato urgente com o construtor das réplicas das romi-isettas.
    teremos um evento para um grande cliente que percorrerá o brasil num grande road show e tenho que colocar um destes carros neste evento.

    por favor , se puderem me ajudar

    agradeço desde ja.

    abraços a todos.

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  • 12 de março de 2009 em 21:27
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    Pô pessoal…
    A foto foi tirada exatamente sobre a curva relevé ainda existente no templo, pouco antes da linha de chegada. Bem lá na frente à direita, tem uma entrada com algumas pessoas em pé.
    É justamente a entrada que dá pra pista do portão 7 atual, onde capotou e incendiou a Lola T70 (não a do Norman, que foi na curva 3).
    No início da subida é a atual entrada dos boxes, que foram construídos (no lugar errado, devia ser no retão) naquela esplanada que tem antes de chegar na curva 1.
    E os eucaliptos pertinho da tomada da curva 1 estavam lá até pelo menos 1985, quando protagonizei certas barabaridades noturnas embaixo deles, numa mil milhas deliciosa…

    Resposta
  • 12 de março de 2009 em 21:27
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    Pô pessoal…
    A foto foi tirada exatamente sobre a curva relevé ainda existente no templo, pouco antes da linha de chegada. Bem lá na frente à direita, tem uma entrada com algumas pessoas em pé.
    É justamente a entrada que dá pra pista do portão 7 atual, onde capotou e incendiou a Lola T70 (não a do Norman, que foi na curva 3).
    No início da subida é a atual entrada dos boxes, que foram construídos (no lugar errado, devia ser no retão) naquela esplanada que tem antes de chegar na curva 1.
    E os eucaliptos pertinho da tomada da curva 1 estavam lá até pelo menos 1985, quando protagonizei certas barabaridades noturnas embaixo deles, numa mil milhas deliciosa…

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  • 21 de março de 2009 em 19:05
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    Hummm … corrida de Romi Isettas…
    Isso me faz lembrar daquele projeto de se criar uma equipe para a SuperClassic (como é mesmo o novo nome da categoria?) com BR800, sob o patrocínio de Saloma & Brimos, tendo como Diretor Esportivo nosso amigo “M”, team manager Sahib Saloma, e pilotos … fica difícil. Candidatos até agora Roberto Zullino e este que vos escreve. Quem mais se habilita?

    Resposta
  • 21 de março de 2009 em 19:05
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    Hummm … corrida de Romi Isettas…
    Isso me faz lembrar daquele projeto de se criar uma equipe para a SuperClassic (como é mesmo o novo nome da categoria?) com BR800, sob o patrocínio de Saloma & Brimos, tendo como Diretor Esportivo nosso amigo “M”, team manager Sahib Saloma, e pilotos … fica difícil. Candidatos até agora Roberto Zullino e este que vos escreve. Quem mais se habilita?

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