1000 MILHAS – NOVA ERA DA PROVA ÍCONE DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, AGORA DENOMINADA “1000 MILHAS CHEVROLET ABSOLUTA”

Com um grid bem diversificado, esse é o perfil da prova, a vitória do protótipo Sigma P4 nas 1000 Milhas Chevrolet Absoluta/2022 de ponta a ponta, mostrou a interação dos carros de alta na história da tradicional competição
Sigma P1 G4 Foto Willian Inacio

O protótipo da Sigma P1 Engenharia, na sua quarta geração do Sigma P1, dos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch largou na pole position, fez a volta mais rápida da prova e marcou a despedida do piloto Jindra Kraucher da categoria P1 nas provas do Campeonato Brasileiro de Endurance depois de uma volta de 35 anos a prova, Aldo Piedade Júnior e José Roberto Ribeiro completaram o trio de pilotos.


A prova teve largada às 23h59 deste sábado (22), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A bandeirada foi mostrada pelo promotor Thiago Pereira, da Interlagos Sports Marketing perto do meio-dia deste domingo (23), quando Kraucher completou a última das 373 voltas programadas da disputa Foto Willian Inacio

O sexagenário piloto, responsável também pela largada e pela volta que conferiu a pole position ao Sigma P1 G4, não escondeu a emoção após a prova. “Muito bacana, está todo mundo de parabéns. A equipe trabalhou muito bem na montagem do carro e na corrida e o Aldo e o Beto Ribeiro foram parceiros fantásticos”, vibrou ele, que elogiou o comportamento dos adversários no tráfego, um dos principais desafios quando se trata de provas de longa duração. “Todos os pilotos que participaram estão de parabéns. Tínhamos um carro muito rápido e eles estavam sempre atentos”, sublinhou.


Esta foi apenas a segunda prova em conjunto do trio e a primeira vitória na geral de Kraucher, Piedade e Ribeiro na história da corrida, disputada pela primeira vez no tradicional circuito paulistano em 1956. Dos três, apenas Kraucher havia vencido dentro de uma categoria, em 1987, ainda no traçado antigo de Interlagos. “Estou muito feliz. O Jindra me convidou para participar desta prova, na qual eu nunca tinha corrido. O carro novo foi espetacular, perfeito. A equipe, os pilotos, todos fizeram um trabalho 100%. A parceria deu certo e ficou para a história: as Mil Milhas de 2022 são nossas”, destacou Ribeiro.

Após a estreia vitoriosa, o Sigma P1 G4 vai disputar a temporada 2022 do Império Endurance Brasil, principal competição de provas longas do país. A primeira etapa do campeonato está prevista para o dia 26 de março, em Goiânia (GO).


Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport de Visconde Mauricio Hellmeiste
Foto Rodrigo Ruiz/RR Media

O Porsche 718 Cayman GT4 de Alan Hellmeister/Marcel Visconde/Ricardo Maurício, recebido pela equipe em meados de dezembro, fez da prova um teste de longa duração e terminou em segundo lugar na classificação geral entre 34 carros, além de vencer em sua classe, a GT4. Um resultado que abre excelentes perspectivas para o 718 Cayman GT4 Clubsport no campeonato Endurance Brasil 2022.


O MRX de Alex Seid/Henrique Assumpção/Leandro Totti/Pedro Queirolo completaram os três primeiros lugares da competição no pódio, que durou 11h52’12”648

O evento deste ano consolidou o renascimento da prova, que terá sua próxima edição em janeiro de 2023, data a ser confirmada pelo promotor Thiago Pereira, da Interlagos Sports Marketing:

“Foi gratificante ver todos os participantes da prova disputar essa prova tradicional e contribuir para resgatar um evento que representa o verdadeiro automobilismo brasileiro”, disse o promotor.


Na classe P2 o melhor foi o ABS 01 Chevrolet #25 do quarteto Ney Faustini/Ney de Sá Faustini/Deninho Casarini/Pedro Queirolo Foto Rodrigo Ruiz/RR Media

Na categoria P3 o melhor resultado foi do MRX #27 conduzido pelo quarteto Aldoir Sette/Estevão Garcia/Gerson Zarpelão Júnior/Gustavo Bandeira

Hyundai HB20 2.0S terminou em décimo terceiro lugar

As 1000 Milhas Chevrolet Absoluta 2022 foi além de reunir equipes de várias categorias e com diferentes níveis de preparação: marcou a estreia de outro projeto, o Hyundai HB20 2.0S equipado com câmbio sequencial e pneus slick, proposta lançada pela H Garage, empresa que desenvolve e faz a manutenção dos carros da Copa Shell HB20.


RESULTADO GERAL DA PROVA – EDIÇÃO 2022

Equipe Sigma celebra a conquista da 1000 Milhas Chevrolet Absoluta
Foto Rodrigo Ruiz/RR Media

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights