SALOMA'S BLOG RACING DAY…(5)

Preparativos nos boxes, enquanto deságua o tempo, e chove…O HeveP5, é o que podemos falar que já nasceu pronto para vitórias. Evolução do P4 e antecessor do P6, o último da saga, e pelos depoimentos, do Caíque, Joca, Belair, Aidar e Eric foi muito bom guiar a barata.
O Heve-VW P5, na classe A, do Campeonato de Divisão 4, chegou a dividir, nas mãos de Maurício Chulan, o campeonato com o imbatível Porsche 908/2 de Luis Pereira Bueno.
“A Divisão Quatro recebe um novo impulso ao concentrar os maiores investimentos dos poucos fabricantes de chassis nacionais e das equipes profissionais e como efeito imediato o campeonato de 1973 se tornará o melhor ano da categoria, com oito provas programadas entre Interlagos, Tarumã, Cascavel e Curitiba”, segundo Mestre Joca. Mas aí é outra história, agora vamos nos ater as imagens de Guaporé com os felizes pilotos que puderam, sentir a emoção de pilotar um carro campeão e esse propriamente mostrado nas imagens tem umas curiosidades, não é mesmo Mestre Joca, e que a galera pode acompanhar no seu blog!

Marcão e equipe (acima), dando os acertos nos boxes de Guaporé…e o atento Caíque observando tudo!

E Paulo Tervisan, vai para os acertos finais na pista, para entregar a barata redonda para os pupilos…

Paulo Aidar (a baixo), observa os acertos pedidos pelo Trevisan, e cai na pista…

E chega a vez de um dos mais entusiasmado, Armando “Belair”, e cai no mundo tambem…

…e a chegada a box, depois de acelerar o Heve-P5, não se cabia em felicidade…”meus amigos, pilotei um carro campeão, isso dinheiro nenhum paga”…partindo de um “primo”, é um puta elogio!
E o resto da turma que acelerou o Heve-P5, voces acompanham no Mestre Joca, ok!

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

12 comentários em “SALOMA'S BLOG RACING DAY…(5)

  • 17 de janeiro de 2009 em 15:45
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    Ô delícia… Falaram bem à beça desse carro, o quanto é “no chão”, mesmo com os pneus não tão adequados que calçava. Elogiaram o “quão curto” é o curso do acelerador e o do cambio, e “como enche de uma vez” o motor, a faixa estreita de uso, as pedaleiras com freio e acelerador encostadinhos, fora o fato de ser um dos sete (dados do Mestre Joa CPU-VAX) construídos…
    Imaginei que o Paulo Aidar só caberia num desses mesmo, por motivos óbvios e digamos… bem fornidos. Com ele não falei ainda, mas suponho que tenha adorado, aficcionado que é e com muito boa experiencia em Aldee Spyder debaixo de chuva (certo, Paulo?).
    Não posso dizer que andei num desses, mas meu macacão azul e amarelo (amarelo de Tazio Nuvolari, bem entendido), capacete, luvas e até sapatilhas andaram…
    Com esse pedigree importado da Serra Gaúcha, mais os abraços que dou (e darei semana próxima) no Bird e no Luiz Pereira Bueno com certeza virão bem mais de dois ou tres segundos… Tô ficando rápido, só falta um banco pra sentar.
    Pô, quem andou descreve aí pra gente… Só alegria e desafio, tem coisa melhor? E nem me venham com sexo. Sexo dura pouco. Acelerar um desses é pra não esquecer a vida inteira.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2009 em 15:45
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    Ô delícia… Falaram bem à beça desse carro, o quanto é “no chão”, mesmo com os pneus não tão adequados que calçava. Elogiaram o “quão curto” é o curso do acelerador e o do cambio, e “como enche de uma vez” o motor, a faixa estreita de uso, as pedaleiras com freio e acelerador encostadinhos, fora o fato de ser um dos sete (dados do Mestre Joa CPU-VAX) construídos…
    Imaginei que o Paulo Aidar só caberia num desses mesmo, por motivos óbvios e digamos… bem fornidos. Com ele não falei ainda, mas suponho que tenha adorado, aficcionado que é e com muito boa experiencia em Aldee Spyder debaixo de chuva (certo, Paulo?).
    Não posso dizer que andei num desses, mas meu macacão azul e amarelo (amarelo de Tazio Nuvolari, bem entendido), capacete, luvas e até sapatilhas andaram…
    Com esse pedigree importado da Serra Gaúcha, mais os abraços que dou (e darei semana próxima) no Bird e no Luiz Pereira Bueno com certeza virão bem mais de dois ou tres segundos… Tô ficando rápido, só falta um banco pra sentar.
    Pô, quem andou descreve aí pra gente… Só alegria e desafio, tem coisa melhor? E nem me venham com sexo. Sexo dura pouco. Acelerar um desses é pra não esquecer a vida inteira.

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  • 17 de janeiro de 2009 em 17:18
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    Cerega, me vi apaixonado pelo Fitti-V, e só nele posso dizer que realmente andei e o relato pseudoemocionado chegará ao seu tempo. Dei duas voltas com o Marazzi, mas foi debaixo de uma chuva danada e valeu, porque não tem tempo ruim, para nós, voce sabe, aceleramos em qualquer tempo e terreno, se vai dar tudo certo, não sei, só provando, não é mesmo! Gosto de voce como pessoa e o admiro mais ainda como piloto, e te disse, ainda vamos fazer parceria dos matuzas em alguma prova ou evento e aí vai ser o bicho. Saloma & Cerega, caraca o nome já nasceu forte…he…he…Sua indumentária vai ser leiloada a peso de ouro na “Christie’s ou Sotheby’s ou Bonhams”, aguarde!
    abs

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  • 17 de janeiro de 2009 em 17:18
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    Cerega, me vi apaixonado pelo Fitti-V, e só nele posso dizer que realmente andei e o relato pseudoemocionado chegará ao seu tempo. Dei duas voltas com o Marazzi, mas foi debaixo de uma chuva danada e valeu, porque não tem tempo ruim, para nós, voce sabe, aceleramos em qualquer tempo e terreno, se vai dar tudo certo, não sei, só provando, não é mesmo! Gosto de voce como pessoa e o admiro mais ainda como piloto, e te disse, ainda vamos fazer parceria dos matuzas em alguma prova ou evento e aí vai ser o bicho. Saloma & Cerega, caraca o nome já nasceu forte…he…he…Sua indumentária vai ser leiloada a peso de ouro na “Christie’s ou Sotheby’s ou Bonhams”, aguarde!
    abs

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  • 17 de janeiro de 2009 em 20:48
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    Esse Heve e do cacete….rapido…motor bem arisco,sujinho em baixa mas quando limpa,vem uma marcha em cima da outra….andei nele com piso umido e comecou a chover em seguida,slicks…..vai ser divertido na PQP…..saindo da curva do radiador de quarta,tirei o pe na entrada,pois estava molhado e acelerei de novo quando deu a limpada e atravessei lindo nas quatro patas…..fantastico,mas tudo sob controle…..

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  • 17 de janeiro de 2009 em 20:48
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    Esse Heve e do cacete….rapido…motor bem arisco,sujinho em baixa mas quando limpa,vem uma marcha em cima da outra….andei nele com piso umido e comecou a chover em seguida,slicks…..vai ser divertido na PQP…..saindo da curva do radiador de quarta,tirei o pe na entrada,pois estava molhado e acelerei de novo quando deu a limpada e atravessei lindo nas quatro patas…..fantastico,mas tudo sob controle…..

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  • 18 de janeiro de 2009 em 14:51
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    Saloma,
    nas fotos sem sol, eu é quem está sentado no P5. Eu e o Belair usamos o macacão do Cerega, eu de Manhã e o Belair a Tarde. Me mande essas fotos porque essa foi a maior emoção de todas: andar no P5, embora o Espron e o Kaimann tivessem sido muito mais legais, porque foram na pista bem seca, mas esses Heves eu vi serem fabricados.

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  • 18 de janeiro de 2009 em 14:51
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    Saloma,
    nas fotos sem sol, eu é quem está sentado no P5. Eu e o Belair usamos o macacão do Cerega, eu de Manhã e o Belair a Tarde. Me mande essas fotos porque essa foi a maior emoção de todas: andar no P5, embora o Espron e o Kaimann tivessem sido muito mais legais, porque foram na pista bem seca, mas esses Heves eu vi serem fabricados.

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  • 18 de janeiro de 2009 em 15:05
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    Saloma,

    nas 3 Fotos do Heve, no período sem sol, sou eu quem está no Cockpit, duas pra sair e a outra chegando, repare o capacete. O Belair o pegou a tarde com o sol saindo, mas ambos usamos o Macacão do Cerega, por isso a confusão. Aliás Belair, tenho 2 fotos suas, em close, no P5 que vou lhe enviar e uma dá pra fazer um poster, tipo piloto deixando os Boxes para marcar Pole.

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  • 18 de janeiro de 2009 em 15:05
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    Saloma,

    nas 3 Fotos do Heve, no período sem sol, sou eu quem está no Cockpit, duas pra sair e a outra chegando, repare o capacete. O Belair o pegou a tarde com o sol saindo, mas ambos usamos o Macacão do Cerega, por isso a confusão. Aliás Belair, tenho 2 fotos suas, em close, no P5 que vou lhe enviar e uma dá pra fazer um poster, tipo piloto deixando os Boxes para marcar Pole.

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  • 18 de janeiro de 2009 em 16:41
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    Alguém passa a ficha técnica do motor vw-ar do Heve-P5? A carburação, pelo que vi, é webber ?

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2009 em 16:41
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    Alguém passa a ficha técnica do motor vw-ar do Heve-P5? A carburação, pelo que vi, é webber ?

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