PINICO da D3…

“Vicente Miranda, apaixonado pelos pinicos atômicos da extinta D3, preparadas pelo Robertinho Simão (Autozoom), manda, diretamente do seu HD, essa foto maravilhosa do carro do Alfredo Menezes de Mattos, o Carioca, em seu belo VW D3. E do lado direito da barata, caminhando de sueter preto em direção ao box, o Alfredo Guaraná Menezes ….”
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

32 comentários em “PINICO da D3…

  • 11 de agosto de 2008 em 01:49
    Permalink

    Caro Saloma . você bagunçou todo o coreto aí meu amigo rsrs , vamos a la Jack o estripador .
    O Alfredo Menezes de Mattos é o “Carióca” , um cara de Niterói muito boa gente , completamente louco , engraçadíssimo e que guiava muito bem . Êle e a mulher , tinha uma confecção de roupa infantil em Niterói .
    O “Guaraná” é Alfredo Guaraná Menezes , foi aí que você fez a confusão . Na época faziam tambèm .
    Na foto realmente é o Guaraná que está passando por alí e junto de óculos escuros é o Alfred Victor Keimich o “Fred” que é o cara que fazia os carros do águia . Dentro do carro está o Italo Adami o “Perobo” dono da equipe , fuçando atráz do carro , é o Rogério , méca da oficína e lá atráz bem no meio do carro de bigode e jaqueta branca é o Gavião que éra o chefe dos mecânicos .
    Néssa prova o Guaraná já não corria mais pela Autozoom e sim pro Amador de Gledson .
    O Robertinho tambèm já havia morrido . Quem reformou êsse carro e o deixou com éssa configuração foi o Luigi Giobi , fizeram a 1º do Brasileiro em Cascavel , ganharam , quando estavam indo para a 2º em Pôrto Alegre ,o Robertinho e o Pelé outro méca da oficína , de Chevette , sofreram o acidente fatal em Biguaçú SC . O Luigi nunca mais guiou êsse carro . O Carióca tambèm só andou éssa prova e uma em Curitiba que por sinal ganhou , éra a 1º dêle como PC e foi muito comentado na época . Depois o carro ficou parado um tempo e só foi andar com o Teléco , já pintado de amarelo com Patrô Gledson . Inclusive , um tempinho atráz , pintou aquí no Blog uma série de fotos da Div.3 e uma délas éra êsse carro , ninguèm acertou quem éra . A foto éra êsse carro , tirada 3/4 de trazeira com o pneu furado no acostamento , o Teléco de capacete em pé de costas .
    Abs

    Resposta
  • 11 de agosto de 2008 em 01:49
    Permalink

    Caro Saloma . você bagunçou todo o coreto aí meu amigo rsrs , vamos a la Jack o estripador .
    O Alfredo Menezes de Mattos é o “Carióca” , um cara de Niterói muito boa gente , completamente louco , engraçadíssimo e que guiava muito bem . Êle e a mulher , tinha uma confecção de roupa infantil em Niterói .
    O “Guaraná” é Alfredo Guaraná Menezes , foi aí que você fez a confusão . Na época faziam tambèm .
    Na foto realmente é o Guaraná que está passando por alí e junto de óculos escuros é o Alfred Victor Keimich o “Fred” que é o cara que fazia os carros do águia . Dentro do carro está o Italo Adami o “Perobo” dono da equipe , fuçando atráz do carro , é o Rogério , méca da oficína e lá atráz bem no meio do carro de bigode e jaqueta branca é o Gavião que éra o chefe dos mecânicos .
    Néssa prova o Guaraná já não corria mais pela Autozoom e sim pro Amador de Gledson .
    O Robertinho tambèm já havia morrido . Quem reformou êsse carro e o deixou com éssa configuração foi o Luigi Giobi , fizeram a 1º do Brasileiro em Cascavel , ganharam , quando estavam indo para a 2º em Pôrto Alegre ,o Robertinho e o Pelé outro méca da oficína , de Chevette , sofreram o acidente fatal em Biguaçú SC . O Luigi nunca mais guiou êsse carro . O Carióca tambèm só andou éssa prova e uma em Curitiba que por sinal ganhou , éra a 1º dêle como PC e foi muito comentado na época . Depois o carro ficou parado um tempo e só foi andar com o Teléco , já pintado de amarelo com Patrô Gledson . Inclusive , um tempinho atráz , pintou aquí no Blog uma série de fotos da Div.3 e uma délas éra êsse carro , ninguèm acertou quem éra . A foto éra êsse carro , tirada 3/4 de trazeira com o pneu furado no acostamento , o Teléco de capacete em pé de costas .
    Abs

    Resposta
  • 11 de agosto de 2008 em 02:07
    Permalink

    Esquecí … Êsse espelho retrovisor , foi presente meu ao Robertinho , comprei em Buenos Aires na loja Anexo J , éra a loja mais legal de acessórios que havia na época lá .
    Tenho histórias fantásticas minhas e do Horácio “Hélio Matheus” com êsse carro . Qualquer hora déssas ponho aquí pra vocês se divertirem um pouco .
    Vocês não fazem idéia o quanto eu viajei néssa foto . Eu já disse isso aquí e vou repetir . Um dia êsse BOTÉCO mata um do coração . rsrs . Valeu mesmo .
    Abs

    Resposta
  • 11 de agosto de 2008 em 02:07
    Permalink

    Esquecí … Êsse espelho retrovisor , foi presente meu ao Robertinho , comprei em Buenos Aires na loja Anexo J , éra a loja mais legal de acessórios que havia na época lá .
    Tenho histórias fantásticas minhas e do Horácio “Hélio Matheus” com êsse carro . Qualquer hora déssas ponho aquí pra vocês se divertirem um pouco .
    Vocês não fazem idéia o quanto eu viajei néssa foto . Eu já disse isso aquí e vou repetir . Um dia êsse BOTÉCO mata um do coração . rsrs . Valeu mesmo .
    Abs

    Resposta
  • 11 de agosto de 2008 em 11:18
    Permalink

    Engraçado como nessa época era moda usar essas rodinhas. Tive um Fusca, acho que 74, que o meu pai comprou zero. Antes de chegar o carro, eu já tinha comprado as rodinhas de magnésio aro 13.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2008 em 11:18
    Permalink

    Engraçado como nessa época era moda usar essas rodinhas. Tive um Fusca, acho que 74, que o meu pai comprou zero. Antes de chegar o carro, eu já tinha comprado as rodinhas de magnésio aro 13.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:48
    Permalink

    Luca, só relembrando, o pai do Italo Adami Neto, que está no volante do “pinico”, era dono da Automania na Alameda Nothmann, que entre outras coisinhas, preparava Fuscas de rua.
    Instalei com ele uma dupla carburação 32 em uma Brasilia 74 que eu tinha e saiu originalmente com um “bura” só.
    Ficou “o bicho” na época…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:48
    Permalink

    Luca, só relembrando, o pai do Italo Adami Neto, que está no volante do “pinico”, era dono da Automania na Alameda Nothmann, que entre outras coisinhas, preparava Fuscas de rua.
    Instalei com ele uma dupla carburação 32 em uma Brasilia 74 que eu tinha e saiu originalmente com um “bura” só.
    Ficou “o bicho” na época…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 23:41
    Permalink

    Romeu , você sabia que o Italo e o Robertinho eram sócios do seu Humberto na Automania ? Depois , talvez por causa das “coisinhas” , rsrsrs êles saíram e montaram a Autozoom , aí as coisas deslancharam . Você chegou a conhecer na Autozoom , o Rino Genovezze , que preparava motores de kart ? Dêsse italiano , tenho passagens ótimas com êle . O que tinha de ranzinza , tinha de boa gente . Em véspera de corridas , eu ficava com êle , madrugada á dentro dando uma força e escutando histórias . Na 2º Guerra Mundial , êle tinha sido mecânico de aviôes , na Força Aérea Italiana . Éra êle quem fazia os carburadores e os pistôes dos Div.3 . Muito , do pouco que sei de motores , devo a êle , só não sei mais de preguiça minha . Uns anos depois , êle foi Campeão Mundial de Kart .

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 23:41
    Permalink

    Romeu , você sabia que o Italo e o Robertinho eram sócios do seu Humberto na Automania ? Depois , talvez por causa das “coisinhas” , rsrsrs êles saíram e montaram a Autozoom , aí as coisas deslancharam . Você chegou a conhecer na Autozoom , o Rino Genovezze , que preparava motores de kart ? Dêsse italiano , tenho passagens ótimas com êle . O que tinha de ranzinza , tinha de boa gente . Em véspera de corridas , eu ficava com êle , madrugada á dentro dando uma força e escutando histórias . Na 2º Guerra Mundial , êle tinha sido mecânico de aviôes , na Força Aérea Italiana . Éra êle quem fazia os carburadores e os pistôes dos Div.3 . Muito , do pouco que sei de motores , devo a êle , só não sei mais de preguiça minha . Uns anos depois , êle foi Campeão Mundial de Kart .

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 14:27
    Permalink

    Luca,

    O Rino Genovese depois veio para o Rio, onde foi preparador exclusivo da equipe de kart do Supermercado Merci, da qual faziam parte Toninho da Matta e Jorge Freitas. Só para você ter idéia de quão forte era a equipe, eles dispunham de uma casa no Jardim Botânico, um Mercedinho 308, Kombi, preparador exclusivo de motores (Rino), mecânicos em profusão, chassis e motores em quantidade inimaginável, etc.. Em 1975 (ou 1976, não me lembro bem) eles foram ao Mundial de Kart em Estoril, disputando com Eddie Cheever, Patrese, et alli.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 14:27
    Permalink

    Luca,

    O Rino Genovese depois veio para o Rio, onde foi preparador exclusivo da equipe de kart do Supermercado Merci, da qual faziam parte Toninho da Matta e Jorge Freitas. Só para você ter idéia de quão forte era a equipe, eles dispunham de uma casa no Jardim Botânico, um Mercedinho 308, Kombi, preparador exclusivo de motores (Rino), mecânicos em profusão, chassis e motores em quantidade inimaginável, etc.. Em 1975 (ou 1976, não me lembro bem) eles foram ao Mundial de Kart em Estoril, disputando com Eddie Cheever, Patrese, et alli.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2008 em 15:21
    Permalink

    Fui informado sobre esta matéria, achei muito legal. Para mais historias da epoca, entre em contato. Desde já um abraço.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2008 em 15:21
    Permalink

    Fui informado sobre esta matéria, achei muito legal. Para mais historias da epoca, entre em contato. Desde já um abraço.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 18:23
    Permalink

    Para quem deseja saber……….

    ESTOU VIVO……..

    Abraço
    Italo Adami Neto

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 18:23
    Permalink

    Para quem deseja saber……….

    ESTOU VIVO……..

    Abraço
    Italo Adami Neto

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 07:41
    Permalink

    Italo, mande material que fazemos uma matéria sobre sua época!
    abs

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 07:41
    Permalink

    Italo, mande material que fazemos uma matéria sobre sua época!
    abs

    Resposta
  • 15 de setembro de 2009 em 05:19
    Permalink

    Otima historia, encontro sempre o “Fred” em Campos do Jordão queria saber seu nome, em meu blog coloquei Fred da “Maria Eliza”, uma morena mt bonita, namorada dele na epoca, estudavamos junto na escola Vocacional.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2009 em 05:19
    Permalink

    Otima historia, encontro sempre o “Fred” em Campos do Jordão queria saber seu nome, em meu blog coloquei Fred da “Maria Eliza”, uma morena mt bonita, namorada dele na epoca, estudavamos junto na escola Vocacional.

    Resposta
  • 6 de maio de 2010 em 21:48
    Permalink

    epoca dourada da divisao 3 e divisao 1.

    Resposta
  • 6 de maio de 2010 em 21:48
    Permalink

    epoca dourada da divisao 3 e divisao 1.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 07:59
    Permalink

    Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?

    Grato,

    Pedro

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 07:59
    Permalink

    Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?

    Grato,

    Pedro

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 08:01
    Permalink

    Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?

    Grato,

    Pedro

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 08:01
    Permalink

    Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?

    Grato,

    Pedro

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 08:01
    Permalink

    Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?

    Grato,

    Pedro

    Resposta
  • 15 de outubro de 2010 em 08:01
    Permalink

    Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?

    Grato,

    Pedro

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2011 em 18:51
    Permalink

    Pessoal do meio:
    Conheci o Ítalo, sua irmá Silvia e seu pai Humberto, Robertinho, Pelé, Guaraná… A Autozoom me fez vários motores de rua para fusca e o Ítalo foi grande companheiro de noitadas. Bons tempos! A última vez que soube dele foi num bar que ele tinha com o irmão caçula, aqui em Sampa, faz um bocado de tempo, acho que uns 30 ou mais anos… Se alguém tiver o telefone/e-mail dele e puder me fornecer seria legal.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2011 em 18:51
    Permalink

    Pessoal do meio:
    Conheci o Ítalo, sua irmá Silvia e seu pai Humberto, Robertinho, Pelé, Guaraná… A Autozoom me fez vários motores de rua para fusca e o Ítalo foi grande companheiro de noitadas. Bons tempos! A última vez que soube dele foi num bar que ele tinha com o irmão caçula, aqui em Sampa, faz um bocado de tempo, acho que uns 30 ou mais anos… Se alguém tiver o telefone/e-mail dele e puder me fornecer seria legal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights