PINICO da D3…
“Vicente Miranda, apaixonado pelos pinicos atômicos da extinta D3, preparadas pelo Robertinho Simão (Autozoom), manda, diretamente do seu HD, essa foto maravilhosa do carro do Alfredo Menezes de Mattos, o Carioca, em seu belo VW D3. E do lado direito da barata, caminhando de sueter preto em direção ao box, o Alfredo Guaraná Menezes ….”
(reprodução)
Caro Saloma . você bagunçou todo o coreto aí meu amigo rsrs , vamos a la Jack o estripador .
O Alfredo Menezes de Mattos é o “Carióca” , um cara de Niterói muito boa gente , completamente louco , engraçadíssimo e que guiava muito bem . Êle e a mulher , tinha uma confecção de roupa infantil em Niterói .
O “Guaraná” é Alfredo Guaraná Menezes , foi aí que você fez a confusão . Na época faziam tambèm .
Na foto realmente é o Guaraná que está passando por alí e junto de óculos escuros é o Alfred Victor Keimich o “Fred” que é o cara que fazia os carros do águia . Dentro do carro está o Italo Adami o “Perobo” dono da equipe , fuçando atráz do carro , é o Rogério , méca da oficína e lá atráz bem no meio do carro de bigode e jaqueta branca é o Gavião que éra o chefe dos mecânicos .
Néssa prova o Guaraná já não corria mais pela Autozoom e sim pro Amador de Gledson .
O Robertinho tambèm já havia morrido . Quem reformou êsse carro e o deixou com éssa configuração foi o Luigi Giobi , fizeram a 1º do Brasileiro em Cascavel , ganharam , quando estavam indo para a 2º em Pôrto Alegre ,o Robertinho e o Pelé outro méca da oficína , de Chevette , sofreram o acidente fatal em Biguaçú SC . O Luigi nunca mais guiou êsse carro . O Carióca tambèm só andou éssa prova e uma em Curitiba que por sinal ganhou , éra a 1º dêle como PC e foi muito comentado na época . Depois o carro ficou parado um tempo e só foi andar com o Teléco , já pintado de amarelo com Patrô Gledson . Inclusive , um tempinho atráz , pintou aquí no Blog uma série de fotos da Div.3 e uma délas éra êsse carro , ninguèm acertou quem éra . A foto éra êsse carro , tirada 3/4 de trazeira com o pneu furado no acostamento , o Teléco de capacete em pé de costas .
Abs
Caro Saloma . você bagunçou todo o coreto aí meu amigo rsrs , vamos a la Jack o estripador .
O Alfredo Menezes de Mattos é o “Carióca” , um cara de Niterói muito boa gente , completamente louco , engraçadíssimo e que guiava muito bem . Êle e a mulher , tinha uma confecção de roupa infantil em Niterói .
O “Guaraná” é Alfredo Guaraná Menezes , foi aí que você fez a confusão . Na época faziam tambèm .
Na foto realmente é o Guaraná que está passando por alí e junto de óculos escuros é o Alfred Victor Keimich o “Fred” que é o cara que fazia os carros do águia . Dentro do carro está o Italo Adami o “Perobo” dono da equipe , fuçando atráz do carro , é o Rogério , méca da oficína e lá atráz bem no meio do carro de bigode e jaqueta branca é o Gavião que éra o chefe dos mecânicos .
Néssa prova o Guaraná já não corria mais pela Autozoom e sim pro Amador de Gledson .
O Robertinho tambèm já havia morrido . Quem reformou êsse carro e o deixou com éssa configuração foi o Luigi Giobi , fizeram a 1º do Brasileiro em Cascavel , ganharam , quando estavam indo para a 2º em Pôrto Alegre ,o Robertinho e o Pelé outro méca da oficína , de Chevette , sofreram o acidente fatal em Biguaçú SC . O Luigi nunca mais guiou êsse carro . O Carióca tambèm só andou éssa prova e uma em Curitiba que por sinal ganhou , éra a 1º dêle como PC e foi muito comentado na época . Depois o carro ficou parado um tempo e só foi andar com o Teléco , já pintado de amarelo com Patrô Gledson . Inclusive , um tempinho atráz , pintou aquí no Blog uma série de fotos da Div.3 e uma délas éra êsse carro , ninguèm acertou quem éra . A foto éra êsse carro , tirada 3/4 de trazeira com o pneu furado no acostamento , o Teléco de capacete em pé de costas .
Abs
Esquecí … Êsse espelho retrovisor , foi presente meu ao Robertinho , comprei em Buenos Aires na loja Anexo J , éra a loja mais legal de acessórios que havia na época lá .
Tenho histórias fantásticas minhas e do Horácio “Hélio Matheus” com êsse carro . Qualquer hora déssas ponho aquí pra vocês se divertirem um pouco .
Vocês não fazem idéia o quanto eu viajei néssa foto . Eu já disse isso aquí e vou repetir . Um dia êsse BOTÉCO mata um do coração . rsrs . Valeu mesmo .
Abs
Esquecí … Êsse espelho retrovisor , foi presente meu ao Robertinho , comprei em Buenos Aires na loja Anexo J , éra a loja mais legal de acessórios que havia na época lá .
Tenho histórias fantásticas minhas e do Horácio “Hélio Matheus” com êsse carro . Qualquer hora déssas ponho aquí pra vocês se divertirem um pouco .
Vocês não fazem idéia o quanto eu viajei néssa foto . Eu já disse isso aquí e vou repetir . Um dia êsse BOTÉCO mata um do coração . rsrs . Valeu mesmo .
Abs
Engraçado como nessa época era moda usar essas rodinhas. Tive um Fusca, acho que 74, que o meu pai comprou zero. Antes de chegar o carro, eu já tinha comprado as rodinhas de magnésio aro 13.
Engraçado como nessa época era moda usar essas rodinhas. Tive um Fusca, acho que 74, que o meu pai comprou zero. Antes de chegar o carro, eu já tinha comprado as rodinhas de magnésio aro 13.
Luca, só relembrando, o pai do Italo Adami Neto, que está no volante do “pinico”, era dono da Automania na Alameda Nothmann, que entre outras coisinhas, preparava Fuscas de rua.
Instalei com ele uma dupla carburação 32 em uma Brasilia 74 que eu tinha e saiu originalmente com um “bura” só.
Ficou “o bicho” na época…
Luca, só relembrando, o pai do Italo Adami Neto, que está no volante do “pinico”, era dono da Automania na Alameda Nothmann, que entre outras coisinhas, preparava Fuscas de rua.
Instalei com ele uma dupla carburação 32 em uma Brasilia 74 que eu tinha e saiu originalmente com um “bura” só.
Ficou “o bicho” na época…
Romeu , você sabia que o Italo e o Robertinho eram sócios do seu Humberto na Automania ? Depois , talvez por causa das “coisinhas” , rsrsrs êles saíram e montaram a Autozoom , aí as coisas deslancharam . Você chegou a conhecer na Autozoom , o Rino Genovezze , que preparava motores de kart ? Dêsse italiano , tenho passagens ótimas com êle . O que tinha de ranzinza , tinha de boa gente . Em véspera de corridas , eu ficava com êle , madrugada á dentro dando uma força e escutando histórias . Na 2º Guerra Mundial , êle tinha sido mecânico de aviôes , na Força Aérea Italiana . Éra êle quem fazia os carburadores e os pistôes dos Div.3 . Muito , do pouco que sei de motores , devo a êle , só não sei mais de preguiça minha . Uns anos depois , êle foi Campeão Mundial de Kart .
Romeu , você sabia que o Italo e o Robertinho eram sócios do seu Humberto na Automania ? Depois , talvez por causa das “coisinhas” , rsrsrs êles saíram e montaram a Autozoom , aí as coisas deslancharam . Você chegou a conhecer na Autozoom , o Rino Genovezze , que preparava motores de kart ? Dêsse italiano , tenho passagens ótimas com êle . O que tinha de ranzinza , tinha de boa gente . Em véspera de corridas , eu ficava com êle , madrugada á dentro dando uma força e escutando histórias . Na 2º Guerra Mundial , êle tinha sido mecânico de aviôes , na Força Aérea Italiana . Éra êle quem fazia os carburadores e os pistôes dos Div.3 . Muito , do pouco que sei de motores , devo a êle , só não sei mais de preguiça minha . Uns anos depois , êle foi Campeão Mundial de Kart .
Luca,
O Rino Genovese depois veio para o Rio, onde foi preparador exclusivo da equipe de kart do Supermercado Merci, da qual faziam parte Toninho da Matta e Jorge Freitas. Só para você ter idéia de quão forte era a equipe, eles dispunham de uma casa no Jardim Botânico, um Mercedinho 308, Kombi, preparador exclusivo de motores (Rino), mecânicos em profusão, chassis e motores em quantidade inimaginável, etc.. Em 1975 (ou 1976, não me lembro bem) eles foram ao Mundial de Kart em Estoril, disputando com Eddie Cheever, Patrese, et alli.
Luca,
O Rino Genovese depois veio para o Rio, onde foi preparador exclusivo da equipe de kart do Supermercado Merci, da qual faziam parte Toninho da Matta e Jorge Freitas. Só para você ter idéia de quão forte era a equipe, eles dispunham de uma casa no Jardim Botânico, um Mercedinho 308, Kombi, preparador exclusivo de motores (Rino), mecânicos em profusão, chassis e motores em quantidade inimaginável, etc.. Em 1975 (ou 1976, não me lembro bem) eles foram ao Mundial de Kart em Estoril, disputando com Eddie Cheever, Patrese, et alli.
Fui informado sobre esta matéria, achei muito legal. Para mais historias da epoca, entre em contato. Desde já um abraço.
Fui informado sobre esta matéria, achei muito legal. Para mais historias da epoca, entre em contato. Desde já um abraço.
Para quem deseja saber……….
ESTOU VIVO……..
Abraço
Italo Adami Neto
Para quem deseja saber……….
ESTOU VIVO……..
Abraço
Italo Adami Neto
Italo, mande material que fazemos uma matéria sobre sua época!
abs
Italo, mande material que fazemos uma matéria sobre sua época!
abs
ITALO,
PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM O BRUNO.
ESTOU EM SÃO PAULO, FAVOR LIGAR (11) 8427-7198
ABRAÇO
gustavozornitta@hotmail.com
ITALO,
PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM O BRUNO.
ESTOU EM SÃO PAULO, FAVOR LIGAR (11) 8427-7198
ABRAÇO
gustavozornitta@hotmail.com
Otima historia, encontro sempre o “Fred” em Campos do Jordão queria saber seu nome, em meu blog coloquei Fred da “Maria Eliza”, uma morena mt bonita, namorada dele na epoca, estudavamos junto na escola Vocacional.
Otima historia, encontro sempre o “Fred” em Campos do Jordão queria saber seu nome, em meu blog coloquei Fred da “Maria Eliza”, uma morena mt bonita, namorada dele na epoca, estudavamos junto na escola Vocacional.
epoca dourada da divisao 3 e divisao 1.
epoca dourada da divisao 3 e divisao 1.
Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?
Grato,
Pedro
Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?
Grato,
Pedro
Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?
Grato,
Pedro
Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?
Grato,
Pedro
Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?
Grato,
Pedro
Pode me arrumar o endereço da oficina do Italo ?
Grato,
Pedro
Pessoal do meio:
Conheci o Ítalo, sua irmá Silvia e seu pai Humberto, Robertinho, Pelé, Guaraná… A Autozoom me fez vários motores de rua para fusca e o Ítalo foi grande companheiro de noitadas. Bons tempos! A última vez que soube dele foi num bar que ele tinha com o irmão caçula, aqui em Sampa, faz um bocado de tempo, acho que uns 30 ou mais anos… Se alguém tiver o telefone/e-mail dele e puder me fornecer seria legal.
Pessoal do meio:
Conheci o Ítalo, sua irmá Silvia e seu pai Humberto, Robertinho, Pelé, Guaraná… A Autozoom me fez vários motores de rua para fusca e o Ítalo foi grande companheiro de noitadas. Bons tempos! A última vez que soube dele foi num bar que ele tinha com o irmão caçula, aqui em Sampa, faz um bocado de tempo, acho que uns 30 ou mais anos… Se alguém tiver o telefone/e-mail dele e puder me fornecer seria legal.