"PAVÃO MISTERIOSO"…

Cada povo tem o “pavão misterioso” que merece. O nosso está no post do “Quizzz Histórico”. Opala, Dodge, carretera Argentina…e quando cai na cx. postal do blog email do atento Joaquim, sobre a bagaça. Senão vejamos:
“Verificando a dúvida sobre aquela traseira misteriosa que a turma está em dúvida no post sobre a “Galeria dos Sanchez #3″, achei esta foto de um Dodge Div3 que desconheço completamente, mas cuja traseira se parece muito com a da foto. Dá uma olhada.”
Acho que matamos charada…com a forte ajuda do compadre.
LS(reprodução/RLuz)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

18 comentários em “"PAVÃO MISTERIOSO"…

  • 7 de agosto de 2008 em 13:13
    Permalink

    Nunca vi algo tão estranho, mas pela lateral da porta e parte da traseira, com certeza, é um Dodge, mas me parece que está encurtada a distância entre eixos e mudada toda a traseira, iclusive o vidro traseiro.
    Joaquim deve saber de tudo.
    Jovino

    Resposta
  • 7 de agosto de 2008 em 13:13
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    Nunca vi algo tão estranho, mas pela lateral da porta e parte da traseira, com certeza, é um Dodge, mas me parece que está encurtada a distância entre eixos e mudada toda a traseira, iclusive o vidro traseiro.
    Joaquim deve saber de tudo.
    Jovino

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  • 7 de agosto de 2008 em 19:14
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    Gragas s Deus fui poupado de ver êsse OTNI .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 7 de agosto de 2008 em 19:14
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    Gragas s Deus fui poupado de ver êsse OTNI .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 7 de agosto de 2008 em 21:39
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    Esse carro não é D3, e sim uma carretera.
    Se o veículo em questão for derivado de um Dodge Dart, o entre-eixo está encurtado, o vidro traseiro é plano, e não levemente curvo nas extremidades como nos Dodge Dart, o carro tem coluna, coisa que só os Dart Sedan tinham (os de 2 portas não têm coluna) e, para finalizar, observem a porta que apresenta moldura envolvendo o vidro, só existente nos Dart Sedan. Além diso, aparentemente a parte superior dessa moldura não é paralela à parte inferior, dando a impressão que a capota é mais alta na frente do que na traseira, como nos Maverick 2 portas.
    Estranhamente apresenta um vinco na pare alta da lateral, região em que os Dart são bem planos, o que dá um trabalhão para os bons restauradores obterem uma superfície sem “celulite”.
    Sou levado a supor que o se-mevente em questão é derivado de um Sedan que levou uma tremenda pancada de traseira e, com o auxílio luxuoso de marreta, maçarico e eletrodo, e quiçá alguns metros de arame por dentro, foi levado à condição de carro de corridas …..
    Coisas do automobilismo brasileiro….

    Resposta
  • 7 de agosto de 2008 em 21:39
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    Esse carro não é D3, e sim uma carretera.
    Se o veículo em questão for derivado de um Dodge Dart, o entre-eixo está encurtado, o vidro traseiro é plano, e não levemente curvo nas extremidades como nos Dodge Dart, o carro tem coluna, coisa que só os Dart Sedan tinham (os de 2 portas não têm coluna) e, para finalizar, observem a porta que apresenta moldura envolvendo o vidro, só existente nos Dart Sedan. Além diso, aparentemente a parte superior dessa moldura não é paralela à parte inferior, dando a impressão que a capota é mais alta na frente do que na traseira, como nos Maverick 2 portas.
    Estranhamente apresenta um vinco na pare alta da lateral, região em que os Dart são bem planos, o que dá um trabalhão para os bons restauradores obterem uma superfície sem “celulite”.
    Sou levado a supor que o se-mevente em questão é derivado de um Sedan que levou uma tremenda pancada de traseira e, com o auxílio luxuoso de marreta, maçarico e eletrodo, e quiçá alguns metros de arame por dentro, foi levado à condição de carro de corridas …..
    Coisas do automobilismo brasileiro….

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  • 8 de agosto de 2008 em 06:34
    Permalink

    Hummm…

    Vicente Miranda do céu, achei o nome da peça!
    Ricardo Conde e seu “protótipo” Dodge Dart!
    Acredite se quiser mas “isto aí” correu como Divisão Quatro !!

    Meus sais, meus sais, como dizia o saudoso Veloz HP!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2008 em 06:34
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    Hummm…

    Vicente Miranda do céu, achei o nome da peça!
    Ricardo Conde e seu “protótipo” Dodge Dart!
    Acredite se quiser mas “isto aí” correu como Divisão Quatro !!

    Meus sais, meus sais, como dizia o saudoso Veloz HP!

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  • 8 de agosto de 2008 em 07:55
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    Joaquim,

    Se abrirmos nossas mentes e nossos corações e observarmos bem, este “se-movente” (automóvel) poderia ser enquadrado pelos cartolas da época como Divisão 4. Primeiro que, pelo fato de ter o entre-eixos reduzido, o banco traseiro perdeu seu espaço no habitáculo, configurando o estranho veículo como biposto. Além disso, por ter motor e carroceria nacionais, com rodas cobertas, pelo regulamento não deu outra: Divisão 4. Até mesmo porque a categoria Protótipo Experimental CBA (nome dado á categoria dos inúmeros VWs, Gordinis e DKWs recortados que andaram no Rio ao final dos anos 60) não mais existia.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2008 em 07:55
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    Joaquim,

    Se abrirmos nossas mentes e nossos corações e observarmos bem, este “se-movente” (automóvel) poderia ser enquadrado pelos cartolas da época como Divisão 4. Primeiro que, pelo fato de ter o entre-eixos reduzido, o banco traseiro perdeu seu espaço no habitáculo, configurando o estranho veículo como biposto. Além disso, por ter motor e carroceria nacionais, com rodas cobertas, pelo regulamento não deu outra: Divisão 4. Até mesmo porque a categoria Protótipo Experimental CBA (nome dado á categoria dos inúmeros VWs, Gordinis e DKWs recortados que andaram no Rio ao final dos anos 60) não mais existia.

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  • 8 de agosto de 2008 em 08:30
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    Acertei!!!!!!!!!!!!

    Falei que era um Dodjão….

    Resposta
  • 8 de agosto de 2008 em 08:30
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    Acertei!!!!!!!!!!!!

    Falei que era um Dodjão….

    Resposta
  • 8 de agosto de 2008 em 14:11
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    continuando….

    O Pavão Misterioso (Protótipo Dodge) da foto deste post tem diferenças em relação à versão da foto do grid de largada. Observem naquela foto a inexistência de spoiler sobre a tampa da mala. E se observarem bem, de Dodge só tem mesmo as lanternas traseiras e os paralamas dianteiros. O resto apanhou muito de marreta e sofreu muita queimadura de eletrodo e maçarico.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2008 em 14:11
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    continuando….

    O Pavão Misterioso (Protótipo Dodge) da foto deste post tem diferenças em relação à versão da foto do grid de largada. Observem naquela foto a inexistência de spoiler sobre a tampa da mala. E se observarem bem, de Dodge só tem mesmo as lanternas traseiras e os paralamas dianteiros. O resto apanhou muito de marreta e sofreu muita queimadura de eletrodo e maçarico.

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  • 8 de agosto de 2008 em 17:08
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    Mandem o endereço do funileiro que acabo com ele !

    Resposta
  • 8 de agosto de 2008 em 17:08
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    Mandem o endereço do funileiro que acabo com ele !

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