PIKES PEAK INTERNATIONAL HILL – UMA CORRIDA PARA AS NUVENS!

A Corrida para as Nuvens = Pikes Peak – America’s Mountain no Colorado, Estados Unidos, realizada anualmente no último domingo de junho. É o segundo evento de corrida mais antigo do mundo. Fundado em 1916 por Spencer Penrose, o Broadmoor PPIHC, numa estrada pública de 19,99 km, ostentando 156 voltas, enquanto os competidores sobem a 1.440 metros dos 9.390 pés (2.862 m).

 

PIKES PEAK INTERNATIONAL HILL CLIMB: THE RACE TO THE CLOUDS !
Robb Holland da Rotek Racing participou em 2017 de Corvette Z06 na Linha de Chegada de Pikes Peak Foto divulgação

 

A Linha de Partida está no marco da “Milha 7” na Pikes Peak Highway acelerando até a Linha de Chegada de 14.115 pés (4.315 m) no cume da montanha. A estrada era de cascalho até 2002, quando o asfalto entrou e mudou toda a experiência de corrida. Enquanto os pilotos sobem em direção ao cume, o ar rarefeito retarda os reflexos e a força mental e muscular do competidor, além de roubar os motores de combustão interna de até 30% da potência que eles são capazes na Linha de Partida. A corrida é auto-sancionada e é o mais diversificado evento esportivo de um final de semana do esporte a motor. Os participantes podem participar de carros, motos e quadriciclos e são divididos em várias categorias diferentes.

 

Ex-recordista do Pikes Peak, Robb Holland da Rotek Racing participou em 2017 de Corvette Z06. e o ​​gerente técnico . Em Junho deste ano, ele e Gabe Adams da VW-Audi Bluewater Performance em Denver, Colorado, participam com um Audi RS3 extremamente preparado e afinado, na categoria “Pikes Peak Open” e patrocínio Motul como parceiro técnico  Foto divulgação

 

Vejam o vídeo on-board da subida de 2017 a bordo do Corvette Zo6:

 

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.