OLD STOCK RACE – INTERLAGOS + OLD STOCK + OPALAS + SECO/MOLHADO = EMOÇÃO DE SOBRA NA FINAL DO CAMPEONATO DE 2018!
A terceira temporada dos Opalões da categoria Old Stock Race repetiu as disputas e duelos acirrados dos anos anteriores, e dos 27 Opalas inscritos para a etapa final, 26 alinharam para um grid com pista seca na primeira corrida e com pista molhada na segunda, numa disputa pelo campeonato entre os Opalas #54 de Rafa Lopes e #75 de JON-João Ometto Neto.
“Estou muito feliz em novamente poder largar na frente na categoria. A equipe me deu um carro bem equilibrado para fazer a classificação, porém, eu tenho que ter os pés no chão e saber que isso não é o bastante para vencer a prova, pois a temperatura da pista está muito quente e o carro frio é muito bom mas piora sensivelmente de uma volta para outra.” comentou o piloto da equipe Motorfast.
Confira como ficou o grid de largada para a primeira corrida de duas da última etapa da Old Stock Race:
1º – 51 – Pedro Pimenta – 2min00s696
2º – 113 – Rodrigo Helal – a 0s179
3º – 2 – Rodrigo Pimenta – a 0s673
4º – 54 – Rafael Lopes – a 1s145
5º – 75 – João Ometto Neto – a 1s704
6º – 79 – Daniel Alberici – a 2s236
7º – 93 – Felipe Matos – a 2s277
8º – 18 – George Lemonias – a 2s622
9º – 64 – Marcos Philippi – a 2s638
10º – 87 – José Carlos Zappelini – a 2s838
11º – 16 – Alex Dimas e Dimas Pimenta II – a 3s528
12º – 45 – Daniel Kelemen – a 3s667
13º – 21 – Everson de Paula – a 4s449
14º – 9 – Marco Maragno e Evandro Camargo – a 4s928
15º – 11 – Molly Robson e Tiago Ferreira – a 5s536
16º – 22 – Glaucio Doreto – a 7s774
17º – 31 – Glauco Barros – a 7s896
18º – 5 – Carlos Gomes – a 8s185
19º – 78 – Felipe Lemonias e Fausto Camacho – a 8s898
20º – 77 – Ronaldo “China” Paulino – a 14s652
21º – 10 – Karim Machata Neto – sem tempo
22º – 12 – Fábio Mencarelli – sem tempo
23º – 25 – Jorge Schuback – sem tempo
24º – 38 – Rodrigo Giordano e Vinicius Pimentel – sem tempo
25º – 23 – Victor Franzoni e Fabio Franzoni – sem tempo
26º – 333 – Alex Fabiano e Ciro Paciello
As corridas da Old Stock
Corrida 1
httpss://youtu.be/Xa2IT_Qy2Kw
httpss://youtu.be/i9XMmA0QzC8
httpss://youtu.be/UEio8VJJmBI
httpss://youtu.be/PnRnCowcRM8
A largada, Rodrigo Pimenta e Rodrigo Helal ultrapassaram o pole Pedro Pimenta, com Rafa Lopes colocando seu Opala por fora no “S do Senna”, tomando a posição de Helal na segunda perna. João Ometto Neto #75 pulou para quarto ultrapassando Pedro Pimenta na entrada da reta oposta. Na chegada da curva do lago Rafa Lopes rodou saindo da pista voltando na última posição. “Tive um problema de transmissão, não sabia identificar se era cambio ou diferencial mas o carro travava nas reduzidas impossibilitando continuar na pista”. disse Rafa após a prova.
videos
Depois de perder cinco posições na primeira volta, Pedro Pimenta, conseguiu se recuperar e se colocou na segunda colocação, com Rodrigo Pimenta abrindo o suficiente para folgar na liderança. E Rafa Lopes não conseguiu prosseguir com problemas na transmissão.
O bi-campeão da categoria Rodrigo Pimenta na sua volta a categoria cruzou em primeiro e voltando a vencer em Interlagos. “É muito bom voltar a andar no Opala, me sinto muito bem nele e já me encontro muito rápido, apesar de ter feito poucas provas no ano e estar há um tempo longe do grid . Larguei muito bem conseguindo ir pra frente e me sustentar, apesar da pista bem difícil com esse calor intenso de hoje” . disse Rodrigo.
Destaque para Victor Franzoni que correu os 500 KM de São Paulo – Absoluta 500, formando um trio com Chico Longo e Marcos Gomes, e saindo-se campeão pilotando um Lamborghini Huracan GT3, largou nas últimas posições e nas voltas iniciais já estava no top 10 e finalizando em 10°, subindo quatorze posições.
Entre as corridas, os pilotos falam das equipes, seus apoiadores e o que projetam para 2019:
httpss://youtu.be/u-LrfxQ2uTw
httpss://youtu.be/qvWxGQ8GJ08
httpss://youtu.be/UWTc0PoUbOI
httpss://youtu.be/2mrtrDmdHCM
httpss://youtu.be/oUPaqmdEd4U
Corrida 2
Com a chuva o Safety Car foi necessário por duas voltas para os pilotos sentirem o clima da pista e largaram subindo spray d’água na visão dos pilotos que vinham nas posições de trás e cada um fazendo seu traçado.
httpss://youtu.be/RD1NSKPBGh4
httpss://youtu.be/ux1XpdoBecQ
“A quebra do carro a primeira prova me fez perder um pouco da confiança nas primeiras voltas da segunda bateria e largando no final do grid eu tomava muito spray dos outros carros, mas já na terceira volta veio a confiança e comecei a virar cada vez mais rápido, ultrapassando os adversários com mais calma até alcançar o segundo colocado”. disse Rafa.
A disputa travada entre Rafa e Helal, passaram a dividir curva a curva, debaixo de chuva cada metro da pista, chegando lado a lado na passagem da reta dos boxes na abertura da nona volta, e Rafa assumindo a segunda posição e Helal ficando em terceiro.
Rafa Lopes com um brilhante desempenho fechou em segundo lugar, seguido de Rodrigo Helal em terceiro. Grego Lemonias chegou num impressionante quarto lugar após ter seu carro reconstruído para a segunda prova pela equipe do preparador Luizão. Completando o pódio, Pedro Pimenta ficou em quinto.
Ilustração do mestre Ararê Novaes
Opala 250
A categoria de acesso a Old Stock, ganha admiração e grid maior na última etapa. Categoria raíz que está no seu primeiro ano e termina com um grid em pista de 14 caros entre Opalas e Caravans, e já prometendo para 2019 mais Caravans e outros Opalas se juntando a categoria.
Os participantes da categoria estão evoluindo a cada etapa e com a palavra …
httpss://youtu.be/XkiRdYKlMVo
httpss://youtu.be/j-xKh79MH0Q
A corrida
httpss://youtu.be/mAxZ6t6S16o
httpss://youtu.be/WyPmrdzIuGI
httpss://youtu.be/iO2PCgH3d-A
httpss://youtu.be/Xe_A3zyTkn0
A assinatura de final do campeonato fica por conta do Paulo Solariz:
httpss://youtu.be/QlUdmfE4ako
Nota Old Stock Race: “O ano termina e ficamos extremamente gratos a todos que compareceram a Interlagos para prestigiar mais uma temporada da Old Stock Race. Deixamos aqui nossos sinceros votos de um Feliz Natal e que Deus abençoe a cada um, trazendo um Ano Novo cheio de esperanças, saúde, paz e muito amor. Que venha a quarta temporada e que possamos nos ver em breve. Até Fevereiro, Nação Opaleira!”
[reprodução]