OLD STOCK RACE – INTERLAGOS ACORDOU SOB O RONCO DOS OPALAS
O final de semana em Interlagos, palco da segunda etapa da Old Stock Race e Opala 250, não foi diferente, disputas e muita emoção na pista.

E chega a segunda etapa da categoria Old Stock Race e Opala 250 no Autódromo de Interlagos em céu de brigadeiro. No perÃodo da manhã, 18 carros entraram na pista para os treinos livres e Grego Lemonias #18 cravou o melhor tempo com 2m00s006, seguido de João Ometto Neto (voltando de uma recuperação fÃsica), com 2m00s842 e Tiago Gonçalves apertando os dois com 2m01s037.

Na segunda sessão realizada no perÃodo da tarde, os tempos permaneceram na casa dos dois minutos com Pedro Pimenta, atual lÃder do campeonato fechando sua melhor volta em 2m00s236, cinco décimos abaixo de Rafael Lopes com 2m00s286. Renan Guerra #93 fez o terceiro melhor tempo com 2m01s241.

No final do dia, o terceiro e último treino livre e Rafael Lopes #54 encontrou mais alguns décimos na pista e fechou em primeiro com 2m00s188, seguido de seu parceiro de equipe, Daniel Kelemen #45 com o tempo de 2m00s413. Grego Lemonias que iniciou as sessões de treino de sexta feira como o mais rápido foi o terceiro, com o tempo de 2m00s876.

No sábado às 10h30 a classificação decidindo as posições do grid de largada da primeira prova da segunda etapa, que aconteceu no domingo (8 às 8h40) e podemos dizer que madrugamos no autódromo, porque a grade das provas iniciaram cedo os trabalhos, logo após o desfile que nesta etapa foi formado apenas por mulheres aos volantes de seus Opalas e Caravans, as opaleiras dominaram.
Ficou assim o grid de largada para a primeira prova da Old Stock Race no domingo:

As Opaleiras tomaram conta da pista antes da largada da corrida 1 no domingo. Opalas e Caravans dominaram o cenário e fizeram um verdadeiro show e a festa das arquibancadas com os grupos que lotaram o espaço exclusivo.

A saÃda de box, alinhados e o som do ronco dos motores, anunciam que a temperatura vai aumentar na pista e desta vez foi possibilitada a passagem de retorno pelos boxes, no tempo de cinco minutos que antecedem a formação do grid de largada. Mas antes conversamos com alguns pilotos que disseram o que esperavam das duas corridas de domingo:
httpss://youtu.be/bezvm6V7R2s
httpss://youtu.be/668m1wsF_H0
httpss://youtu.be/uqKjcG3o_UM
httpss://youtu.be/4eZBdNKXbC0
CORRIDA 1
Alinhados chegam para a luz verde e largam… Tiago Gonçalves que ocupava o segundo lugar  na primeira fila ao lado do pole Rafael Lopes #54, sobrou na pista na segunda perna do S e assim continuou em primeiro com Rafael na sua cola.

httpss://youtu.be/WQxApWWZbDY

Rodrigo Helal #113 largou em oitavo com um bom ritmo e conquistando varias posições chegando a ficar em quarto lugar durante algumas voltas chegando no Pedro Pimenta, o terceiro no grid e atual lÃder do campeonato.

O S do Senna palco de muitas disputas:
httpss://youtu.be/JWRVllk5gpw
httpss://youtu.be/qjvAk1UVfDY
httpss://youtu.be/zY-PcCV9rrU
httpss://youtu.be/RRs6CD-CIJM
httpss://youtu.be/BI1CqBERTII
Renan Guerra #93 travou duelo com Pedro Pimenta. Largaram lado a lado e durante um algumas voltas Pimenta pressionou bastante, Guerra conseguiu um fôlego e cruzou a linha de chegada em terceiro. “Na largada eu tive problemas e perdi duas posições, mas consegui logo em seguida ultrapassar o Rodrigo Pimenta do opala 22, depois sofri um pouco para ultrapassar o Pedro Pimenta e enquanto isso fui me aproximando dos lideres e tirando um ou dois décimos a cada volta mas ai eles conseguiram manter um ritmo bom e só me restou me manter firme aguardando um erro de algum dos dois para eu poder tentar a ultrapassagem, mas não consegui.” Disse Renan.

Ao final de 12 voltas Tiago Gonçalves #11 recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar porém após a prova os comissários desportivos acrescentaram 20 segundos ao seu tempo em virtude de um corte de traçado na largada, indo para quinto lugar. Com isso, Rafael Lopes #54 foi declarado vencedor, seguido de Renan Guerra #93 em segundo e Pedro Pimenta #51 em terceiro. Completaram o pódio João Ometto Neto #75 em quarto e Tiago Gonçalves #11 em quinto.

Com uma corrida bem pensada Rafael se manteve em segundo, mas sempre apertando Tiago nas retas ou no S do Senna. “Meu carro era muito bom mas o Tiago com sua experiência e bagagem me ultrapassou na largada. Eu tinha consciência que podia atacá-lo e me manter na briga da liderança, porém faltando quatro voltas o rádio da equipe me avisava que o Renan estava se aproximando, devido à nossa disputa, então pensando no campeonato eu adotei outro ritmo para não colocar tudo a perder, dando prioridade a garantir o segundo lugar.” disse Lopes.
O resultado final da corrida 1:
Pos | Â Numero | Piloto | Tempo | Â Â Â Â Dif | volta | volta | ||
1 | 54 | Rafael Lopes | 24:20.442 | 0.000 | 12 | 2:00.110 | 1 | |
2 | 93 | Renan Guerra | 24:24.170 | 3.728 | 12 | 2:00.172 | 2 | |
3 | 51 | Pedro Pimenta (M) | 24:32.328 | 11.886 | 12 | 2:00.110 | 2 | |
4 | 75 | João Ometto Neto | 24:36.300 | 15.858 | 12 | 2:01.130 | 2 | |
5 | 11 | Tiago Gonçalves | 24:39.045 | 18.603 | 12 | 2:00.043 | 1 | |
6 | 64 | Marcos Philippi | 24:44.339 | 23.897 | 12 | 2:01.450 | 4 | |
7 | 25 | Jorge Schuback (M) | 24:51.859 | 31.417 | 12 | 2:00.985 | 3 | |
8 | 18 | Georges Lemonias (M) | 25:00.957 | 40.515 | 12 | 2:01.040 | 3 | |
9 | 38 | Rodrigo Leite | 25:05.051 | 44.609 | 12 | 2:02.794 | 5 | |
10 | 9 | Amauri Biem | 26:18.519 | 1:58.077 | 12 | 2:06.893 | 2 | |
11 | 172 | Glauco Barros | 25:00.556 | 0.000 | 11 | 2:11.955 | 5 | |
12 | 45 | Daniel Kelemen | 26:10.047 | 1:09.491 | 11 | 2:04.729 | 5 | |
13 | 3 | Ricardo Alvarez | 26:17.721 | 1:17.165 | 11 | 2:03.735 | 5 | |
14 | 78 | Arnaldo Santos (M) | 26:32.884 | 1:32.328 | 11 | 2:07.105 | 3 | |
15 | 113 | Rodrigo Helal | 25:18.911 | 0.000 | 3 | 2:03.166 | 1 | |
16 | 59 | Henrique Lamberti (M) | 9.529 | 0.000 | – | 0.000 | – | |
DQ | 22 | Rodrigo Dimas | 24:38.567 | 0.000 | 12 | 2:01.283 | 2 |
Entre a corrida 1 e 2 batemos um papo com os pilotos Rafael Lopes #54 e Daniel Kelemen #45, sobre o profissionalismo na categoria e com participação de Paulo Solariz gestor da categoria Old Stock Race!
httpss://youtu.be/F172Hkq2I2E
CORRIDA 2
httpss://youtu.be/MvcwN88hz4c

httpss://youtu.be/ih0fFsznjqQ
Dada a bandeira verde para as 12 voltas com Rafael Lopes #54 na pole com Felipe Matos #93 ao seu lado. Numa largada soberba Rafael Lopes administrou bem mantendo a ponta e sobrando na frente, enquanto isso na reta oposta Matos foi acertado por Carlos Gomes #172 e rodou, sendo ultrapassado por Pedro Pimenta #51 trazendo João Ometto Neto #75, Jorge Schuback #25 e Rodrigo Helal #113 que disputavam a segunda colocação na prova.
httpss://youtu.be/0xobo9VEfEM

httpss://youtu.be/oHuX4kvoHdE
httpss://youtu.be/xNX4G_WznFo
httpss://youtu.be/qSU48y4eQu4
httpss://youtu.be/H9c4W4FnB78
httpss://youtu.be/CURherLB1Aw
httpss://youtu.be/ET8XJu_4mXw


Na sexta volta Rafael Lopes #54 já assegurava oito segundos de diferença para os demais e na sequência vinham os protagonistas na disputa pelo segundo lugar, Pedro Pimenta foi ultrapassado por Rodrigo Helal, que com o um vazamento no reservatório de óleo o motor gerava fumaça que não era muito cômodo de quem vinha atrás, tornando muito mais difÃcil com o ritmo forte de Helal de alguém tentar ultrapassar. “Eu vinha num bom ritmo, porém após ele me ultrapassar, a fumaça que saia do Opala dele chegava a arder os olhos, tirando minha concentração, me fazendo com isso alterar o traçado para poder enxergar.” disse Pedro Pimenta. Ometto logo atrás e também vÃtima da fumaça mas com seu carro perdendo tração, foi que Grego Lemonias se aproximou e ultrapassou o carro 75, assumindo a quarta colocação.

O resultado final da corrida 2:
Pos | Numero | Piloto | Tempo | Dif | Voltas | |
1 | 54 | Rafael Lopes | 24:54.485 | 0.000 | 12 | 2:02.227 |
2 | 113 | Rodrigo Helal | 25:07.165 | 12.680 | 12 | 2:04.073 |
3 | 51 | Pedro Pimenta (M) | 25:07.677 | 13.192 | 12 | 2:04.436 |
4 | 18 | Georges Lemonias (M) | 25:09.855 | 15.370 | 12 | 2:04.315 |
5 | 75 | João Ometto Neto | 25:10.729 | 16.244 | 12 | 2:04.578 |
6 | 64 | Marcos Philippi | 25:25.533 | 31.048 | 12 | 2:05.823 |
7 | 3 | Ricardo Alvarez | 25:31.893 | 37.408 | 12 | 2:06.500 |
8 | 11 | Molly Robson | 25:42.168 | 47.683 | 12 | 2:06.357 |
9 | 38 | Vinicius Leite (M) | 25:42.701 | 48.216 | 12 | 2:06.865 |
10 | 9 | Marco Maragno | 26:03.514 | 1:09.029 | 12 | 2:07.591 |
11 | 45 | Daniel Kelemen | 26:33.139 | 1:38.654 | 12 | 2:09.010 |
12 | 59 | José Oliveira (M) | 26:38.106 | 1:43.621 | 12 | 2:11.499 |
13 | 172 | Carlos Gomes | 25:16.358 | 0.000 | 11 | 2:14.333 |
14 | 93 | Felipe Matos | 25:54.897 | 38.539 | 11 | 2:06.625 |
15 | 22 | Djalma Fogaça | 13:57.151 | 0.000 | 6 | 2:05.951 |
16 | 25 | Jorge Schuback (M) | 4:17.879 | 0.000 | 2 | 2:08.312 |
Após duas etapas, Pedro Pimenta é o lÃder, seguido por Rafael Lopes e Marcos Phillipi. Na classe Old Man, para pilotos acima de 55 anos, Pedro Pimenta também lidera, seguido de Vinicius Pimentel e Grego Lemonias.
3ª Etapa Old Stock Race 2018 – 20/5/2018
CATEGORIA OPALA 250:
Começou cedo os trabalhos no domingo da categoria de acesso a Old Stock, treino e classificação à s 7:30 hs. Mas foi no sábado a noite que a categoria raÃz começou a se preparar para domingo.
httpss://youtu.be/b8GxfPIGa_M
Grid de largada:
1 – Alberto Scarasat #316 – 2:12.571
2 – Rogerio Rascio #54 – 2:11.909
3 – Anderson Alonso #53 – 2:14.248
4 – Anderson Giovanni #67 – 2:28.292
5 – Bruno Matrai #222 – 2:30.746
6 – Ramon Sala #33 – 2:34.350
7 – Adelino Correia #60 – 2:47.307
8 – Raphael Pires #272 / DQ – Luiz Eduardo Silva #69
httpss://youtu.be/TNUQNFxupOE
httpss://youtu.be/9cHRwbHu_dE
httpss://youtu.be/RTykndTOt3U
httpss://youtu.be/Yh5QpAaDom4
httpss://youtu.be/_t8xsyAte6I
httpss://youtu.be/vInbWAwZ-l0
httpss://youtu.be/AFvJM4oW2-Y
Classificação – Etapa 2 – Opala 250:
Sempre uma ótima cobertura Saloma ! Parabéns
A equipe C&R Competições se orgulha de ter a cobertura tão competente do Saloma em todas as etapas da Old Stock Race. Conteúdo bem enxuto e com todas as informações importantes. Continue este ótimo trabalho e conte conosco sempre!