HISTÓRICO – GP DA ALEMANHA
Vídeo sobre uma volta no circuito alemão de Nurbürgring que abrigou até 1976 provas de F1. Desde a sua estréia no Campeonato de Fórmula 1, em 1951, foi sempre desafiador e cansativo para os pilotos. Existem dois circuitos Nurburgring. O original que foi usado até 1976 e o usado atualmente com 5,1 km de extensão.
Considerado inseguro pela sua extensão de mais de 22 quilômetros, a ponto de uma ambulância ou carro de resgate, levar tempo excessivo para chegar ao acidente, contudo é um circuito que até hoje desafia os pilotos e marcas que ali se confrontam para bater o recorde da pista.
(reprodução)
Ainda vou conseguir dar minha voltinha básica nessa pista emblemática.
Primeiro como passageiro num carro de ponta com uma Loira, pilota excepcional, Depois eu mesmo pilotando a bagaça.
Ainda vou conseguir dar minha voltinha básica nessa pista emblemática.
Primeiro como passageiro num carro de ponta com uma Loira, pilota excepcional, Depois eu mesmo pilotando a bagaça.
Me lembro das provas narradas pelo Barão Fittipaldi, a volta levava algo como 11 minutos….era uma eternidade….mas o circuito é desafiador.
Me lembro das provas narradas pelo Barão Fittipaldi, a volta levava algo como 11 minutos….era uma eternidade….mas o circuito é desafiador.
Não é um F1, e sim um Formula Ve.
Suspensão dianteira velha conchecida…
Não é um F1, e sim um Formula Ve.
Suspensão dianteira velha conchecida…
Exatamente isso, me fez postar o vídeo. pela performance do carrinho…
Exatamente isso, me fez postar o vídeo. pela performance do carrinho…
Hehehehehh…
Um Fórmula Vee bem vitaminado, né ?
Hehehehehh…
Um Fórmula Vee bem vitaminado, né ?
Um Okrasinha “charutinho”…hehehehehe!
Um Okrasinha “charutinho”…hehehehehe!
É a suspensão dianteira do fusca e os carros dão uma “voadinha” de vez em quando. Isto é que é tocar um carro de verdade, pois ele não tem nenhuma pressão aerodinámica o ajudando. É pau puro mesmo.
Jovino
É a suspensão dianteira do fusca e os carros dão uma “voadinha” de vez em quando. Isto é que é tocar um carro de verdade, pois ele não tem nenhuma pressão aerodinámica o ajudando. É pau puro mesmo.
Jovino
O da frente é um F3 e o seguidor deve ser um Formula V com motorzinho esperto. Pena que não mostraram os locais onde os carros pulam.
A pista, ao contrário do que muita gente pensa, foi feita desde o início para ser um circuito e não aproveitou trechos de estrada como Spa e Le Mans. Não dá para memorizar, o piloto tem que ir na intuição e no jeitão, o que só é possível com carros mais antigos que “perdoam” mais os erros. Os carros de f1 de hoje não permitem isso e deve ser a maior razão da não organização de corridas nessa pista e não somente as dificuldades de resgate.
O da frente é um F3 e o seguidor deve ser um Formula V com motorzinho esperto. Pena que não mostraram os locais onde os carros pulam.
A pista, ao contrário do que muita gente pensa, foi feita desde o início para ser um circuito e não aproveitou trechos de estrada como Spa e Le Mans. Não dá para memorizar, o piloto tem que ir na intuição e no jeitão, o que só é possível com carros mais antigos que “perdoam” mais os erros. Os carros de f1 de hoje não permitem isso e deve ser a maior razão da não organização de corridas nessa pista e não somente as dificuldades de resgate.
Está muito rápido para um Formula VEE. Acredito que seja um Porsche. MAS em 1967 não correu nenhum em Nurburgring. Portanto o ano do clip esta errado !
A ultima vez que a Porsche participou do GP de Nurburgring foi em 1963, com 2 carros “flat 8”. MAS estes carros já não usavam esta suspensão.
Talvez seja 1957 ou 1958, e o carro da frente seria um Cooper.
Está muito rápido para um Formula VEE. Acredito que seja um Porsche. MAS em 1967 não correu nenhum em Nurburgring. Portanto o ano do clip esta errado !
A ultima vez que a Porsche participou do GP de Nurburgring foi em 1963, com 2 carros “flat 8”. MAS estes carros já não usavam esta suspensão.
Talvez seja 1957 ou 1958, e o carro da frente seria um Cooper.
E a peneusada da barata…canela fina, não!
E a peneusada da barata…canela fina, não!
E outra, digo para vcs…em Passo Fundo, quando da visita do Museu do Paulo Trevisan, fomos para Guaporé e o FV dos Fitti, anda redondo na pista e rápido. É só perguntar ao Paulo, o pito que levei por não esperá-lo quando ele estava com a Ranger, nas filmagens.
E outra, digo para vcs…em Passo Fundo, quando da visita do Museu do Paulo Trevisan, fomos para Guaporé e o FV dos Fitti, anda redondo na pista e rápido. É só perguntar ao Paulo, o pito que levei por não esperá-lo quando ele estava com a Ranger, nas filmagens.
Saloma, em Nurburgring morreram o Jim Clarck (junto com Senna os dois maiores de todos tempos) e Jochen Rindt. O Emerson era o segundo piloto da Lotus, e bateu na mesma curva que o Rindt.
Ao vencer o GP dos Estados Unidos (Watkins Glen), Emerson possibilitou que Rindt fosse Campeão Post Mortem.
Saudades dos papos com João José “Gago” Hingel.
Abraço a todos.
Saloma, em Nurburgring morreram o Jim Clarck (junto com Senna os dois maiores de todos tempos) e Jochen Rindt. O Emerson era o segundo piloto da Lotus, e bateu na mesma curva que o Rindt.
Ao vencer o GP dos Estados Unidos (Watkins Glen), Emerson possibilitou que Rindt fosse Campeão Post Mortem.
Saudades dos papos com João José “Gago” Hingel.
Abraço a todos.
Pedro, o Jim Clark morreu em uma prova de F-2 em Hockenheim, e o Rindt em Monza. Ao menos esses dois o velho Nürburgring não teve culpa de levar para outro plano…
Pedro, o Jim Clark morreu em uma prova de F-2 em Hockenheim, e o Rindt em Monza. Ao menos esses dois o velho Nürburgring não teve culpa de levar para outro plano…
Bianchini, desculpe a falha, deve ser esclerose, rs.
Teu nome me lembra o de um amigo, piloto daqui da terrinha, o Giovani Bianchi, o Saloma conheceu muito.
Um abraço.
Bianchini, desculpe a falha, deve ser esclerose, rs.
Teu nome me lembra o de um amigo, piloto daqui da terrinha, o Giovani Bianchi, o Saloma conheceu muito.
Um abraço.
Não só o conheci, como estudei com o filho dele, Dado…mandava bem nas motos. Tinha uma Honda 500 Four, antes do fatídico acidente, em que perdeu a vida. Daí em diante, Giovani se perdeu, o filho era tudo para ele.
Não só o conheci, como estudei com o filho dele, Dado…mandava bem nas motos. Tinha uma Honda 500 Four, antes do fatídico acidente, em que perdeu a vida. Daí em diante, Giovani se perdeu, o filho era tudo para ele.