MOTO GP – GP DA AUSTRÁLIA CANCELADO, GP DO ALGARVE [PORTIMÃO] ADICIONADO, SIMPLES ASSIM!

O evento da MotoGP ™ em Phillip Island é cancelado em 2021, enquanto Portimão vai receber um novo GP e o GP da Malásia é antecipado uma semana, reflexos de políticas incertas neste momento de pandemia

FIM , IRTA e Dorna Sports anunciaram o cancelamento do Red Bull Grande Prêmio da Austrália . A atual pandemia de COVID-19 e as complicações resultantes de viagens e restrições logísticas fizeram com que não tenha sido possível confirmar a viabilidade do evento neste momento e, portanto, não aparecer no calendário de 2021. 



Campeonato o Mundo FIM de MotoGP ™ aguarda com expectativa positiva a confirmação para os fãs australianos novamente no circuito de Phillip Island em 2022 .

Dada esta circunstância, o Grande Prêmio da Malásia de 2021 foi avançado e acontecerá uma semana antes do previsto, de 22 a 24 de outubro , o fim de semana imediatamente após o remarcado OR Grande Prêmio da Tailândia .

MotoGP ™ regressa a Portimão de 5 a 7 de Novembro , uma semana antes do Grande Prémio Motul de la Comunitat Valenciana , portanto, o icônico Autodromo Internacional del Algarve vai receber o MotoGP ™ para um segundo Grande Prêmio nesta temporada.


Carmelo Ezpeleta –
CEO da Dorna Sports:
“Estamos muito tristes em anunciar que não poderemos correr no circuito de Phillip Island em 2021. Um de nossos locais verdadeiramente icônicos que sempre oferece corridas incríveis, é o favorito dos fãs de todo o mundo e de todos no paddock . Infelizmente, teremos que esperar mais um ano para retornar a Victoria, mas estamos ansiosos para ver os fãs australianos em 2022 e organizar outro evento fantástico, desta vez com dois heróis de casa, Jack Miller e Remy Gardner, no grid categoria rainha quando voltarmos. “


Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.