PILOTOS LENDÁRIOS – EMERSON FITTIPALDI É HOMENAGEADO PELO PORSCHE TALK E LEGENDARY MOTORS
Emerson um bi-campeão de simpatia e carinho para com seus fans e admiradores, merece todo o nosso respeito!
No início era uma festa surpresa para o ídolo (24/03/18), mas foi a galera que participou que acabou tendo um presente imenso, passou a tarde com Emerson Fittipaldi, escutou boas histórias, viu o início de restauro do Copersucar FD 003 e ainda ganhou um belo vinho chileno da safra do Restaurante Vila Don Patto (reserva Bultaco 1972, abaixo), representados pelo Túlio Patto e com dedicatória do nosso ídolo!

Foi um sábado mágico e a chegada de Emerson foi muito aplaudida e emocionada pelo fans. Amigos e pilotos da sua época, admiradores, fizeram uma fila para abraçá-lo e o caminho até a “surpresa” foi ladeado de muito tapinha nas costas e apertos de mãos.
httpss://youtu.be/KAiO6nG_jl8

A Moto Bultaco (abaixo) ele ganhou quando foi campeão pela primeira vez em 1972. Estava na fazenda e foi restaurada na Legendary Motors e no Sid Mosca (Alan).

httpss://youtu.be/CQFeHGGCHiY
Depois o presente para os sócios do Porsche Talk e aficionados e amigos, Emerson veio a mesa de autógrafos, sentou e atendeu a todos, um por um como verdadeiro bi-campeão mundial e presenteou a todos com sua simpatia e dedicatórias nos rótulos dos vinhos e nas lembranças trazidas para serem carimbadas com sua assinatura!

Drops do evento:
httpss://youtu.be/-Q85-JPYTHU

httpss://youtu.be/V7HdGumHrec


httpss://youtu.be/npwUBDUGpz8
Copersucar FD03:
Atrás de uma porta está guardado o novo projeto do Museu Fittipaldi, o restauro do FD 03, que se encontrava na fazenda de Araraquara e foi trazido para a Legendary Motors pelo Paulo Loco, que pretende finalizar o projeto ainda em 2018.
httpss://youtu.be/hNq_RBUYpLc
httpss://youtu.be/S7O-uEs4FtM
Os Fittipaldi FD foi uma série de chassis de F1 projetada por Ricardo Divila e usada pela então Fittipaldi Automotive nas temporadas de 1975 , 1976 e 1977 . O chassis inicial foi designado Fittipaldi FD01 e havia três desenvolvimentos, Fittipaldi FD02 , Fittipaldi FD03 e Fittipaldi FD04, respectivamente. Os carros da série FD competiram em 37 corridas. O chassi alcançou o melhor resultado quando do quarto lugar nos GPs da Argentina e no GP do Brasil em 1977, ambos GPs pilotado por Emerson Fittipaldi. Ele marcou um total de 11 pontos no Campeonato do Mundo.
Perfil do FD 03:
n | Ano | GP | Carro | N° | Piloto | Motor | Pneu | Grid | Final | |
1 | 1975 | Holanda | Copersucar-Fittipaldi | 30 | FITTIPALDI Wilson | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 24 | 11 | |
2 | 1975 | França | Copersucar-Fittipaldi | 30 | FITTIPALDI Wilson | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 23 | ab | Motor |
3 | 1975 | Grã-Bretanha | Copersucar-Fittipaldi | 30 | FITTIPALDI Wilson | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 24 | 19 | Acidente |
4 | 1975 | Alemanha | Copersucar-Fittipaldi | 30 | FITTIPALDI Wilson | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 22 | ab | Motor |
5 | 1975 | Áustria | Copersucar-Fittipaldi | 30 | FITTIPALDI Wilson | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | np | ||
6 | 1975 | Itália | Copersucar-Fittipaldi | 30 | MERZARIO Arturo | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 26 | 11 | |
7 | 1975 | Estados Unidos | Copersucar-Fittipaldi | 30 | FITTIPALDI Wilson | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 23 | 10 | |
8 | 1976 | Brasil | Copersucar-Fittipaldi | 31 | HOFFMANN Ingo | Ford Cosworth DFV V8 | Goodyear | 20 | 11 | |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|




Vídeo com a saga dos pilotos brasileiros na categoria maior do automobilismo, a Fórmula 1:
httpss://youtu.be/gV-Bxdvf3F4
(divulgação)
Os carros de Fórmula 1 dos irmãos Fittipaldi:
1975/1977 – Copersucar-Fittipaldi – FD01 | FD02 | FD03 | FD04
1978/1979 – Fittipaldi Automotive – F5 | F5A | F6 | F6A
1980 – Skol Fittipaldi Team – F7 | F8
1981/1982 – Fittipaldi Automotive – F8C | F8D | F9
Detalhado:
Ano | Nome | Chassi | Pneus | Motor | Óleo | Número do Carro |
Pilotos | Classificação no Campeonato |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1982 | ![]() |
F8D F9 |
Pirelli | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | Valvoline | 20 | ![]() |
13º lugar 1 ponto |
1981 | ![]() |
F8C | Michelin AvonPirelli |
Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | Valvoline | 20 | ![]() |
NC (14º) 0 ponto |
21 | ![]() |
|||||||
1980 | ![]() |
F7 F8 |
Goodyear | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | 20 | ![]() |
8º lugar 11 pontos |
|
21 | ![]() |
|||||||
1979 | ![]() |
F5A F6 F6A |
Goodyear | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | Shell | 14 | ![]() |
12º lugar 1 ponto |
F6A | 19 | ![]() |
||||||
1978 | ![]() |
F5A | Goodyear | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | Shell | 14 | ![]() |
7º lugar 17 pontos |
1977 | ![]() |
FD04 | Goodyear | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | 28 | ![]() |
9º lugar 11 pontos |
|
29 | ![]() |
|||||||
F5 | 28 | ![]() |
||||||
1976 | ![]() |
FD03 | Goodyear | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | 31 | ![]() |
11° lugar 3 pontos |
|
FD04 | 30 | ![]() |
||||||
31 | ![]() |
|||||||
1975 | ![]() |
FD01 FD02 FD03 |
Goodyear | Ford Cosworth DFV 3.0 V8 | 30 | ![]() |
NC (16º) 0 ponto |
|
FD03 | ![]() |
(reprodução)