FÓRMULA 1 – F1 ESTÁ DE VOLTA A CINGAPURA, APÓS UMA PARADA DE TRÊS ANOS

Com pneus completamente diferentes da última vez em Cingapura, é quase como uma corrida totalmente nova!

“Sentimos falta da ação noturna espetacular das ruas de Cingapura! Com pneus de 18 polegadas que têm um composto e estrutura completamente diferentes dos usados​​há três anos – além de asfalto novo este ano – é quase como uma corrida totalmente nova. Cingapura tem tudo a ver com curvas lentas – todas as 23 delas – e maximizar a tração. Temos os três compostos mais macios para máxima velocidade e aderência, mas cuidar dos pneus traseiros para garantir a dirigibilidade necessária será fundamental. Com a tendência de os carros mais recentes saírem de frente, será ainda mais importante encontrar o equilíbrio de configuração certo para garantir uma dianteira forte sem comprometer a aceleração na traseira.”


OS PNEUS NA PISTA

  • Os três compostos mais macios foram escolhidos para Cingapura (pela primeira vez desde a Áustria): o P Zero Branco duro é o C3, o P Zero Amarelo médio é o C4 e o P Zero Vermelho macio é o C5. Esses compostos foram escolhidos para combinar com as características típicas do circuito de rua da pista de Marina Bay, garantindo altos níveis de aderência mecânica.
  • Há um novo asfalto para Cingapura este ano, feito pela empresa italiana Dromo. Ele não é tão macio quanto o asfalto que é normalmente visto em circuitos de rua, tendo sido colocado em vista ao GP. No entanto, como circuito de rua, o circuito de Marina Bay é usado na maioria das vezes pelo tráfego rodoviário normal – e a superfície contém itens urbanos, como linhas brancas e tampas de bueiros. Espera-se alto grau de evolução da pista; também porque não estão programadas muitas corridas de apoio, o que ajuda a acumular borracha.
  • Com a corrida começando às 20h00 locais (9h00 no horário de Brasília) e continuando por cerca de duas horas, as temperaturas da pista são geralmente estáveis ​​durante a maior parte da corrida, enquanto os altos níveis de umidade proporcionam um grande desafio físico para os pilotos, carros e para os pneus, com degradação térmica.

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Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

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