FÓRMULA 1 – ESTEBAN OCON E ALPINE UMA DEMONSTRAÇÃO DE SUPERAÇÃO NO GP MAIS INUSITADO NA PRIMEIRA PARTE DO CAMPEONATO

Este fim de semana teve a dupla da Mercedes Lewis Hamilton e Valtteri Bottas largando na frente do grid no GP da Hungria, com a dupla da Red Bull Max Verstappen e Sergio Perez em terceiro e quarto. Depois do incidente de Hamilton e Verstappen em Silverstone da última vez, foi uma semana tensa e as equipes pagando para ver em Hungaroring. 

Vamos dar o larga para o Grande Prêmio da Hungria que aconteceu no domingo dia 1/8, com as voltas que mais disseram sobre o desenrolar do GP. Acompanhe então da primeira até o final, volta a volta:


Volta 1: Primeira curva terrível para a Red Bull

Foi uma boa fuga de Hamilton que ignorou o que aconteceu atrás dele, mas Bottas que largou em segundo – teve dificuldades desde o início da largada, largou em segunda marcha e chegou muito em cima da curva para frear. O piloto da Mercedes acabou indo colidir com Lando Norris da McLaren e os dois carros da Red Bull, também entraram no enrosco. Verstappen teve problema com a parte inferior do carro como resultado do acidente, com destroços por toda a pista. Bottas, Perez, Leclerc e Stroll ficaram fora da corrida. Uma bagunça patrocinada pelo piloto da Mercedes.

Relargada: Os carros estão indo para sua volta de formação do grid

Os pilotos estão na pista testando as condições da pista e com a possibilidade de chuva e foram informados de que o tempo iria piorar. E todos foram para os boxes trocar os pneus, menos Lewis Hamilton que largou sózinho na relargada parada, fato inusitado e único.

Volta 4: Cenas incríveis!

Agora Russell está em segundo, Ocon em terceiro, Vettel em quarto e Latifi em quinto. Hamilton agora reconheceu seu erro e entrou para trocar os pneus, enquanto Russell caiu para trás devido a um aparente furo no pneu.

Volta 5: Ocon lidera o GP da Hungria!

Breaking news !? Esteban Ocon lidera o Grande Prêmio, com Vettel em segundo e Latifi em terceiro. Isso é loucura!

Volta 6: Mazepin fora da corrida!
Imagen
Nikita Mazepin se junta à lista de DNFs depois de colidir com Kimi Raikkonen no pit lane
Foto reprodução twitter F1

Temos um sexto piloto fora desta corrida agora, após a mini colisão de Mazepin em Raikkonen no pit lane. O caos continua.

Volta 10: Hamilton até o 13º

Hamilton ultrapassou Antonio Giovinazzi e chegou ao 13º lugar. O piloto da Mercedes precisava fazer uma excelente corrida se quisesse vencer, mas ainda faltava muito tempo e insegurança do tempo era um fator.

Volta 13: Hamilton reclamando dos pneus

Lewis Hamilton reclamando dos pneus, no rádio da equipe da Mercedes.

Volta 14: Verstappen ultrapassa Schumacher
Imagen
Na disputa entre Verstappen e Schumacher vão de roda a roda!
Há um leve contato, mas Max sobe para P10
Foto reprodução twitter F1

Verstappen está agora nos pontos depois de passar por Mick Schumacher na segunda vez. “Nada mal para um meio carro”, disse Verstappen no rádio da equipe Red Bull.

Volta 16: Hamilton passa por Schumacher

Raikkonen – que teve penalidade de 10 segundos após sua colisão no pit lane com Mazepin – foi para os boxes mais ou menos ao mesmo tempo que Hamilton ultrapassou Schumacher, então o piloto da Mercedes está agora em 11º. Verstappen está em nono.

Volta 20: Hamilton para os boxes

Hamilton acabou de entrar nas boxes e colocou pneus duros [faixa branca], por isso está em 12º. A equipe querendo dar um novo fôlego para ele na corrida a conseguir um pódio.

Volta 21: Hamilton passa por Ricciardo e Verstappen
Imagen
Foto reprodução twitter F1

Hamilton se aproveitou da disputa entre Ricciardo e Verstappen e saindo dos boxes ultrapassou os dois. Eles estão agora em 10º, 11º e 12º, respectivamente.

Volta 24: Ocon e Vettel saem na frente

Ocon continua sendo o líder, mas Vettel está atrás dele com um intervalo de apenas 0,5 segundos. Latifi em terceiro está 17 segundos atrás.

Volta 25: Hamilton voando

Hamilton acaba de registrar a volta mais rápida da corrida com o tempo de 1: 20.609 enquanto sobe na classificação. Ele agora está em 8º.

Volta 27: Sainz até o terceiro

Latifi caiu para o sétimo depois de entrar nos boxes, mas caiu para o oitavo depois de ser ultrapassado por Hamilton. Na frente, Sainz subiu para os três primeiros e sem troca de pneus.

Volta 32: Hamilton sobe para quinto!

Hamilton ralou para passar por Tsunoda, o que significa que o piloto da Mercedes está agora em quinto lugar. Para valer a pena, Verstappen ainda está em 12º lugar.

Volta 35: Sainz pode tornar as coisas difíceis para Hamilton

Sainz não trocou de pneus e conseguiu manter o quarto lugar, então Hamilton teria mais dificuldade quando se trata de ultrapassar o piloto da Ferrari.

Volta 38: Alonso é o novo líder

Esteban Ocon foi para os boxes uma volta depois de Vettel, que caiu para terceiro e foi engolido por Alonso. Esse pit permitiu que Alonso se tornasse o novo líder, e a rápida troca de pneus de Alpine significava que Ocon saiu ainda à frente de Vettel em terceiro. Temos aí uma dobradinha da Alpine!

Volta 40: Ocon lidera mais uma vez

Alonso precisava ir para o pit, mas Ocon foi o primeiro mais uma vez. Vettel está em segundo, Sainz em terceiro e Hamilton em quarto, com Alonso agora em quinto depois de voltar à pista.

Volta 48: Hamilton vai para a box novamente

Hamilton colocou pneus médios e saiu em quinto lugar, atrás de Alonso. A 22 voltas do final, Hamilton está 15 segundos atrás de Alonso e 24 segundos atrás do líder.

Volta 49: Vettel tenta ultrapassar Ocon

Ocon quase foi atingido enquanto tentava dar uma volta em Raikkonen, já que Vettel quase o atingiu por dentro.

Volta 54: Verstappen vai subir nos pontos?

Verstappen está em 11º lugar, uma posição fora dos pontos, e penando para subir na classificação. Os problemas com seu carro desde o início da corrida estão, sem dúvida, contribuindo para isso.

Volta 55: Alonso defendendo com excelência

Hamilton continua tentando passar Alonso e colocar pressão nos três primeiros colocados, Ocon, Vettel e Sainz, mas Alonso está se defendendo de maneira excelente e dificultou a vida do inglês.

Volta 60: Alonso e Hamilton ainda lutam

Hamilton não teve sorte em passar por AlonsoSainz não está muito à frente de Alonso em terceiro, mas por enquanto Alonso fez o suficiente para impedir que Hamilton avance.

Volta 61: Verstappen sobe para a 10ª

Verstappen superou Ricciardo e está agora na 10ª posição. Verstappen tentando fazer mais progressos na corrida.

Volta 63: Ocon dirigindo como um veterano

Ocon parece muito seguro como líder, mas seu companheiro de equipe Alonso fez um trabalho maravilhoso em evitar que Hamilton coloque qualquer pressão sobre ele. Enquanto isso, Vettel e Sainz permanecem em segundo e terceiro, respectivamente.

Volta 65: Hamilton ultrapassa Alonso!

Hamilton, que estava em 14º, agora é o quarto depois de finalmente ultrapassar Alonso. O piloto da Alpine deu um suador no piloto da Mercedes até esse conseguir passar, mesmo porque Alonso escorregou mais do que devia e abriu o flanco para Hamilton passar.

Volta 67: Hamilton sobe para o terceiro

Hamilton agora está no pódio após passar por Sainz, que expressou sua frustração com um “argh” alto no rádio da equipe Ferrari.

Volta 69: Parece que Ocon fará isso!

Esteban Ocon está a caminho de vencer sua primeira corrida de Fórmula 1A bandeirada quadriculada está à vista!

Ocon vence o Grande Prêmio da Hungria!

Esteban Ocon, da Alpine, teve a pilotagem de sua vida e venceu o Grande Prêmio da Hungria. Que dia brilhante para o francês, que aproveitou ao máximo o caos nas primeiras voltas. Sebastian Vettel [que posteriormente foi desclassificado e todos subiram uma posição], da Aston Martin, vem em segundo e Lewis Hamilton, da Mercedes, termina em terceiro. Max Verstappen, da Red Bull, passou por momentos difíceis após o incidente com Valtteri Bottas e terminou em 10º. Pierre Gasly também registrou a volta mais rápida na última volta, o que foi um ponto tirado de Hamilton.

Os 10 primeiros a pontuar no Grande Prêmio da Hungria
  1. Esteban Ocon (25 pontos)
  2. Sebastian Vettel (18 pontos)
  3. Lewis Hamilton (15 pontos)
  4. Carlos Sainz (12 pontos)
  5. Fernando Alonso (10 pontos)
  6. Pierre Gasly (8 pontos)
  7. Yuki Tsunoda (6 pontos)
  8. Nicholas Latifi (4 pontos)
  9. George Russell (2 pontos)
  10. Max Verstappen (1 ponto)
Como esse resultado afeta a classificação do campeonato

Lewis Hamilton somou 15 pontos aqui na Hungria, então agora ele lidera a classificação com seis pontos a frente. Incrivelmente, Max Verstappen estava 32 pontos à frente de Hamilton. No espaço de duas corridas – e com muita polêmica ao longo do caminho – o piloto da Mercedes agora se encontra no topo.

Esteban Ocon no GP da Hungria de F1 – Foto: Ocon Twitter Oficial
O que Ocon disse:

Esteban Ocon depois de vencer o Grande Prêmio da Hungria: 
“Que momento. É tão bom. Tivemos alguns momentos difíceis que superamos juntos com a equipe, mas o que posso dizer? É fantástico. O trabalho de equipe em toda a parte – foi um dia fantástico . Apenas um grande agradecimento pela confiança que todos estão depositando em mim. Estamos de volta onde pertencemos, então isso é fantástico. Sebastian [Vettel, que terminou em segundo] me colocou sob grande pressão. “

Esteban Ocon sobre seu companheiro de equipe na Alpine, Fernando Alonso: “É incrível trabalhar com ele, Fernando. Estamos trabalhando juntos para estimular a equipe a melhorar, ele é um cara fantástico e estou gostando muito da colaboração. Gostaria que todos estivessem aqui para comemorar. “


Resultado do GP da Hungria:

PosPilotoTempoPts
1E. OconAlpine·#312:04:43.19925
2L. HamiltonMercedes·#44+2.736s18
3C. Sainz Jr.Ferrari·#55+15.018s15
4F. AlonsoAlpine·#14+15.651s12
5P. GaslyAlphaTauri·#10+63.614s11
6Y. TsunodaAlphaTauri·#22+75.803s8
7N. LatifiWilliams·#6+77.910s6
8G. RussellWilliams·#63+79.094s4
9M. VerstappenRed Bull·#33+80.244s2
10K. RaikkonenAlfa Romeo·#7Mais 1 volta1
11D. RicciardoMcLaren·#3Mais 1 volta0
12M. SchumacherHaas·#47Mais 1 volta0
13A. GiovinazziAlfa Romeo·#99Mais 1 volta0
14N. MazepinHaas·#9Não concluiu0
15L. NorrisMcLaren·#4Não concluiu0
16V. BottasMercedes·#77Não concluiu0
17S. PerezRed Bull·#11Não concluiu0
18C. LeclercFerrari·#16Não concluiu0
19L. StrollAston Martin·#18Não concluiu0
20S. VettelAston Martin·#5Desqualificado0

A categoria fará uma parada de quase quatro semanas depois de Hungaroring, voltando em 29 de agosto no circuito de SPA Francorchamps na Bélgica.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.