Ford Escort XR3…

Data importante para a Ford na terrinha. Aqui inicia uma história de amor e ódio…mas o que interessa é a lenda da foto.
Quando aconteceu a 1a vitória dos Ford Escort XR3(motor CHT1.6 alcool) em corridas no Brasil? Quem pilotou? Qual autódromo? Vamos lá Victão, é sua praia…
É isso…
LS (reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

46 comentários em “Ford Escort XR3…

  • 21 de julho de 2008 em 16:37
    Permalink

    Eu tive um XR3, realizando um sonho de infância… era mais novo que o da foto (93, do formato do ultimo XR3 que foi até 95), e deixou saudades, de tão bonito que era

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 16:37
    Permalink

    Eu tive um XR3, realizando um sonho de infância… era mais novo que o da foto (93, do formato do ultimo XR3 que foi até 95), e deixou saudades, de tão bonito que era

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 23:32
    Permalink

    Esse carro parece o que foi pilotado peo Luis Evandro Águia. Agora a lembrar quem foi o parceiro…aí já é demais para minha capacidade…

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 23:32
    Permalink

    Esse carro parece o que foi pilotado peo Luis Evandro Águia. Agora a lembrar quem foi o parceiro…aí já é demais para minha capacidade…

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 01:07
    Permalink

    Esse carro fez duas provas boas , essa aí da foto acho que foi com o Ingo Hoffman e a outra com o Fabinho Greco .

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 01:07
    Permalink

    Esse carro fez duas provas boas , essa aí da foto acho que foi com o Ingo Hoffman e a outra com o Fabinho Greco .

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 13:32
    Permalink

    uai, num se alembro. Mas tenho certeza que o motor era 1,3 turbo , não 1,6.

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 13:32
    Permalink

    uai, num se alembro. Mas tenho certeza que o motor era 1,3 turbo , não 1,6.

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 17:36
    Permalink

    Sei não, sei não….
    Acho que a foto é da estréia dos Escort nas pistas brasileiras, nas Mil Milhas de 1984. Acho que dois carros participaram desta prova, um com a dupla Aloisio Andrade Filho/Ciro Aliperti (8o. lugar) e o outro com Luis Evandro Águia/Dedê Gomez (nono lugar). Acho que a foto é da segunda dupla. A conferir…

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 17:36
    Permalink

    Sei não, sei não….
    Acho que a foto é da estréia dos Escort nas pistas brasileiras, nas Mil Milhas de 1984. Acho que dois carros participaram desta prova, um com a dupla Aloisio Andrade Filho/Ciro Aliperti (8o. lugar) e o outro com Luis Evandro Águia/Dedê Gomez (nono lugar). Acho que a foto é da segunda dupla. A conferir…

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 21:43
    Permalink

    Mestre Joaquim,

    Numa breve consulta da edição de 1984:
    1º Chevrolet Opala Stock Car N° 12 Zeca Giaffone, Reinaldo Campello e Maurizio Sala SP – 204 voltas 13h12min37s6
    2º Chevrolet Opala Alencar Júnior e Leonel Friedrich GO/RS – 204 voltas
    3º Chevrolet Opala Camilo Christófaro Jr., José Bel Camilo e Américo Bertini SP – 198 voltas
    4º Chevrolet Opala Nº 7 Marcos Gracia, Luís Alberto Pereira GO/SP – 197 voltas.
    5º Fiat Spazio José David, Sílvio Zambello SP – 193 voltas
    6º Fiat Oggi Egon Herzfeldt, Atilla Sipos RS/SP – 193 voltas
    7º Fiat Spazio Cláudio Girotto, Giussepe Marinelli, Toninho da Matta SP/SP/MG – 192 volta
    8º Ford Escort Aloysio Andrade Filho, Ciro Aliperti SP – 192 voltas
    9º Ford Escort Luís Evandro “Águia”, Dedé Gomes SP – 190 voltas
    10º Fiat Spazio Walter Travaglini, René Lotfi SP – 190 voltas

    Saloma, o pen drive, o pen drive

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 21:43
    Permalink

    Mestre Joaquim,

    Numa breve consulta da edição de 1984:
    1º Chevrolet Opala Stock Car N° 12 Zeca Giaffone, Reinaldo Campello e Maurizio Sala SP – 204 voltas 13h12min37s6
    2º Chevrolet Opala Alencar Júnior e Leonel Friedrich GO/RS – 204 voltas
    3º Chevrolet Opala Camilo Christófaro Jr., José Bel Camilo e Américo Bertini SP – 198 voltas
    4º Chevrolet Opala Nº 7 Marcos Gracia, Luís Alberto Pereira GO/SP – 197 voltas.
    5º Fiat Spazio José David, Sílvio Zambello SP – 193 voltas
    6º Fiat Oggi Egon Herzfeldt, Atilla Sipos RS/SP – 193 voltas
    7º Fiat Spazio Cláudio Girotto, Giussepe Marinelli, Toninho da Matta SP/SP/MG – 192 volta
    8º Ford Escort Aloysio Andrade Filho, Ciro Aliperti SP – 192 voltas
    9º Ford Escort Luís Evandro “Águia”, Dedé Gomes SP – 190 voltas
    10º Fiat Spazio Walter Travaglini, René Lotfi SP – 190 voltas

    Saloma, o pen drive, o pen drive

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 22:52
    Permalink

    Essa tá facil…
    Aguia e Ingo na última etapa do Paulista de 1.984 em Interlagos na prova das 3 horas de Interlagos
    Nesse ano o campeonato foi ganho pela Fiat…
    Abs…

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 22:52
    Permalink

    Essa tá facil…
    Aguia e Ingo na última etapa do Paulista de 1.984 em Interlagos na prova das 3 horas de Interlagos
    Nesse ano o campeonato foi ganho pela Fiat…
    Abs…

    Resposta
  • 24 de julho de 2008 em 21:49
    Permalink

    Boa noite galara sou um apaixonado por ercort xr3 tenho 85 gostaria de saber mais sobre esse carrão

    Resposta
  • 24 de julho de 2008 em 21:49
    Permalink

    Boa noite galara sou um apaixonado por ercort xr3 tenho 85 gostaria de saber mais sobre esse carrão

    Resposta
  • 28 de agosto de 2008 em 07:58
    Permalink

    Galera tenho um xr 1.8 89, ele é zerado, mas aquele barulho do teto solar me irrita a cada dia, alguém sabe como amenizar o problema do barulho???
    Abs
    Marcelo Quadros

    Resposta
  • 28 de agosto de 2008 em 07:58
    Permalink

    Galera tenho um xr 1.8 89, ele é zerado, mas aquele barulho do teto solar me irrita a cada dia, alguém sabe como amenizar o problema do barulho???
    Abs
    Marcelo Quadros

    Resposta
  • 13 de setembro de 2008 em 07:40
    Permalink

    tenho um ford escot 1.8 XR3 – 1990 (branco).
    e garanto pra vcs que esse carro hé uma lenda.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2008 em 07:40
    Permalink

    tenho um ford escot 1.8 XR3 – 1990 (branco).
    e garanto pra vcs que esse carro hé uma lenda.

    Resposta
  • 2 de março de 2009 em 23:18
    Permalink

    Mensagem original** tenho um xr 1.8 89, ele é zerado, mas aquele barulho do teto solar me irrita a cada dia, alguém sabe como amenizar o problema do barulho???
    Abs
    Marcelo Quadros

    _________________

    Troca a borracha que segura o Teto solar que seu problema estará resolvido.

    Jean Setti.

    Abs.

    Resposta
  • 2 de março de 2009 em 23:18
    Permalink

    Mensagem original** tenho um xr 1.8 89, ele é zerado, mas aquele barulho do teto solar me irrita a cada dia, alguém sabe como amenizar o problema do barulho???
    Abs
    Marcelo Quadros

    _________________

    Troca a borracha que segura o Teto solar que seu problema estará resolvido.

    Jean Setti.

    Abs.

    Resposta
  • 3 de abril de 2009 em 02:23
    Permalink

    Eu só maluco doido varado pra ter um escort xr3 com bancos recaro de preferencia prata eu amo o carro e muito lindo!!!… se um pessoa chegaci com um honda civic e um xr3 novo zerado eu queria o xr3 pq ele e lindo de mais !!! ñ se faiz mais carro comu antes show de bola essi carro eu queria saber quem feiz essi carro só queria dar um abraço neli e dizer q ele e foda !

    Resposta
  • 3 de abril de 2009 em 02:23
    Permalink

    Eu só maluco doido varado pra ter um escort xr3 com bancos recaro de preferencia prata eu amo o carro e muito lindo!!!… se um pessoa chegaci com um honda civic e um xr3 novo zerado eu queria o xr3 pq ele e lindo de mais !!! ñ se faiz mais carro comu antes show de bola essi carro eu queria saber quem feiz essi carro só queria dar um abraço neli e dizer q ele e foda !

    Resposta
  • 15 de setembro de 2009 em 15:34
    Permalink

    tenho um escort xr3 84 preto o carro e bom d+++++++,o bixim anda pra caramba muito bom aconselho a tds a ter um xr3 muito bom msm!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 15 de setembro de 2009 em 15:34
    Permalink

    tenho um escort xr3 84 preto o carro e bom d+++++++,o bixim anda pra caramba muito bom aconselho a tds a ter um xr3 muito bom msm!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2009 em 15:47
    Permalink

    OLA AMIGOS. SOU DE BELO HTE, TENHO UM XR3 1986 E O TETO SOLAR TÁ ME DANDO TRABALHO. ALÉM DE MUITO BARULHO, TÁ ENTRANDO ÁGUA DEMAIS. NÃO CONSEGUII NINGUÉM AQUI EM BHTE PARA TROCAR A BORRACHA E REGULAR O MESMO. ALGUÉM TEM AULGUMA SUGESTÃO? INCLUSIVE ONDE QUE EU POSSO COMPRAR A TAL BORRACHA. OBRIGADO.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2009 em 15:47
    Permalink

    OLA AMIGOS. SOU DE BELO HTE, TENHO UM XR3 1986 E O TETO SOLAR TÁ ME DANDO TRABALHO. ALÉM DE MUITO BARULHO, TÁ ENTRANDO ÁGUA DEMAIS. NÃO CONSEGUII NINGUÉM AQUI EM BHTE PARA TROCAR A BORRACHA E REGULAR O MESMO. ALGUÉM TEM AULGUMA SUGESTÃO? INCLUSIVE ONDE QUE EU POSSO COMPRAR A TAL BORRACHA. OBRIGADO.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2010 em 12:33
    Permalink

    Troquei há pouco tempo meu XR3 1.8 com teto solar por um XR3 2.0i Conversível, série especial 75 anos Ford, o carro é lindo, no site estão as fotos dos meus carros e dos carros do Clube do Escort em SP.

    []ssss

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2010 em 12:33
    Permalink

    Troquei há pouco tempo meu XR3 1.8 com teto solar por um XR3 2.0i Conversível, série especial 75 anos Ford, o carro é lindo, no site estão as fotos dos meus carros e dos carros do Clube do Escort em SP.

    []ssss

    Resposta
  • 21 de maio de 2010 em 11:25
    Permalink

    Olá amigos !! Tenho um XR3-89 que não pretendo me desfazer dele,
    mas estou com dificuldades na troca da borracha do teto solar.
    Gostaria de saber se alguém trocou por conta própria esta borracha e
    como foi feita esta troca. Pois as empresas que procurei no RJ, andam se recusando a tratar bem os carros mais antigos.
    Muito obrigado.

    Resposta
  • 21 de maio de 2010 em 11:25
    Permalink

    Olá amigos !! Tenho um XR3-89 que não pretendo me desfazer dele,
    mas estou com dificuldades na troca da borracha do teto solar.
    Gostaria de saber se alguém trocou por conta própria esta borracha e
    como foi feita esta troca. Pois as empresas que procurei no RJ, andam se recusando a tratar bem os carros mais antigos.
    Muito obrigado.

    Resposta
  • 21 de maio de 2010 em 11:40
    Permalink

    Loja Borracenter em sampa. Deve ter o que vc precisa…abs

    Resposta
  • 21 de maio de 2010 em 11:40
    Permalink

    Loja Borracenter em sampa. Deve ter o que vc precisa…abs

    Resposta
  • 28 de outubro de 2010 em 09:57
    Permalink

    Tenho um jogo de rodas do XR3 modelo 86, preço de venda R$650, estão em ótimo estado, aceito contra propostas ou troca por algo de meu interesse…

    Abrs

    Resposta
  • 28 de outubro de 2010 em 09:57
    Permalink

    Tenho um jogo de rodas do XR3 modelo 86, preço de venda R$650, estão em ótimo estado, aceito contra propostas ou troca por algo de meu interesse…

    Abrs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights