BATISMO DA DEKA #17 OU #96
2003 foi o ano da estréia da carretera DKW #17, futuro #96. Patrão viajando a trabalho e a aprovação da bagaça ficou por conta do parceiro solidário nas causas impossíveis, já que a barata nunca tinha andado a pleno no Templo, e o piloto estava ansioso para tal teste.
Materia publicada na revista AutoEsporte…
Sábadão, acertos gerais e algumas voltinhas pela pista. Classificação, pole entre os Históricos, nada mal para estréia.
Box, com várias recomendações, câmbio na coluna (faz tempo) e marchas com carinho, para não flambar o conjunto. De olho nas temperaturas para não mandar a usina para o espaço e o patrão não ter um ataque de nervos à distância.
Dito isso e aquilo vamos para o domingão, macacão vestido, balaclava, capacete e luvas, vamos encarar e ver o que o carrinho pode dar. Box aberto e vamos para o grid de largada, passamos pelos boxes mais uma vez e finalizamos na posição de pole. Cagada à vista, desliga o motor e aguarda a largada. Placas, de 5 minutos e cadê o motor que não dá sinal de vida. Um minuto e nada muda no front um perfume de gasosa intenso e vai a última placa, os preciosos e ansiosos 30 segundos. Empurra a barata de ré e nada pra frente (sufoco) e nada. Decisão dos comissários de pista, “encosta à direita do grid…”. Estacionamento também freqüentado por outro igual.
Finalmente pegou, depois de um aroma sufocante de gasosa e partiu em último…
enlouquecido foi passando, Gordinis, DKW, Malzoni e tudo que podia e alcançava. Já pela metade da prova estava entre os três primeiros dos históricos, quando caraca essa barata vai fundir, temperatura passando da casa dos 100 graus. Alivia e entra nos boxes e fala com os responsáveis pelo preparo. Volta para a pista e mesmo aliviando em alguns pontos, nada da danada descer e só subia. O jeito foi encostar-se aos boxes e assistir o resto da prova por lá. Depois de algumas conversas reservadas, descobrir que podia continuar na balada, mas vai que…PUF. O patrão teria aquele ataque de nervos, dito no início…
Estréia, uma pole e deu couro em muita gente. De chão é perfeito, bom de guiar e seguro, isto é, quando não quebra nenhuma ponta-de-eixo (que susto, hem patrão).
É isso, são poucos carrinhos que nasceram para brilhar, esse é um deles e amanhã, dia 19 de julho de 2008, após cinco anos do sábado de estréia nas pistas, vai dar um tempo. Vai relaxar a borracha, puxar a cobertura e se engasopar. E vai para o abraço!!!
A propósito, o chamado patrão, é Flavio Gomes e o pseudopiloto é o Saloma (he he he).
Abs a todos
LS
(reprodução/AE/Fotos Kenji Honda)
maravilhoso o texto! espero poder ir amanhã no templo ver a “last race” da barata.
maravilhoso o texto! espero poder ir amanhã no templo ver a “last race” da barata.
Saloma, sem comentários, ligando isso ao seu olhar em Londrina. Porra, que estes caras vão fazer!!!!.
E eu fitando, mas numas que a coisa vai funcionar.
Parabéns a Vc. , ao Flavio, e Palmas para o DKW.
É nós, TWO STROKE FOREVER.
Simplesmente uma orquestra o som, e os Maestros foram
vcs. com a trupe toda da Oficina, que sempre colocou
o DKW na pista.
Saloma, como diz o Flavio, CAZZO, domingo a coisa tem
de pegar no Paddock, dizem que o tal Padre vai voltar
para abençoar o sr. rubens.
Saloma, sem comentários, ligando isso ao seu olhar em Londrina. Porra, que estes caras vão fazer!!!!.
E eu fitando, mas numas que a coisa vai funcionar.
Parabéns a Vc. , ao Flavio, e Palmas para o DKW.
É nós, TWO STROKE FOREVER.
Simplesmente uma orquestra o som, e os Maestros foram
vcs. com a trupe toda da Oficina, que sempre colocou
o DKW na pista.
Saloma, como diz o Flavio, CAZZO, domingo a coisa tem
de pegar no Paddock, dizem que o tal Padre vai voltar
para abençoar o sr. rubens.
Pode até ser;mas,o 96 não tem jeito de quem vai se aposentar de repente ele ainda faz mais umas estórias boas de serem contadas.
abraços
luiz carlos
Pode até ser;mas,o 96 não tem jeito de quem vai se aposentar de repente ele ainda faz mais umas estórias boas de serem contadas.
abraços
luiz carlos
Intrépidas aventuras que merecem grandes palavras… beleza de relato, o começo da lenda que se aposenta neste sábado…
Intrépidas aventuras que merecem grandes palavras… beleza de relato, o começo da lenda que se aposenta neste sábado…
Belo texto Saloma, é uma pena que esse ícone das pistas vai se aposentar, se bem que merecidamente. Foi bom, vamos guardar na memória do coração. Abs.
Belo texto Saloma, é uma pena que esse ícone das pistas vai se aposentar, se bem que merecidamente. Foi bom, vamos guardar na memória do coração. Abs.
Pois é, Saloma, uma vitória certa que esta Deka poderia ter tido não ocorreu por equívoco no relógio da temperatura. Imagino o que você não deve ter sentido quando teve que parar estando na frente e depois descobrir que tudo não passou de um engano, pois parar quando há uma quebra é super chato, mas quando o carro está andando certinho, aí tem que arrancar os cabelos.
Jovino
Pois é, Saloma, uma vitória certa que esta Deka poderia ter tido não ocorreu por equívoco no relógio da temperatura. Imagino o que você não deve ter sentido quando teve que parar estando na frente e depois descobrir que tudo não passou de um engano, pois parar quando há uma quebra é super chato, mas quando o carro está andando certinho, aí tem que arrancar os cabelos.
Jovino
Bom começo de vida!!!
Exemplar e original!
Bom começo de vida!!!
Exemplar e original!
Sai do Rio só para rever o 96 ! dia lindo corrida boa ! deu uma saudade de acelerar ! não sei como voces conseguem ir pra lá e não querer entrar na pista !
abraços
Dinho
Sai do Rio só para rever o 96 ! dia lindo corrida boa ! deu uma saudade de acelerar ! não sei como voces conseguem ir pra lá e não querer entrar na pista !
abraços
Dinho
Saloma,este não é um comentário é um pedido: mande seu endereço para correspondencia outra vez para meu email,perdi o que tinha o endereço,não sou bom nesta arte da computação;tenho que lhe enviar o troféu de participação no 7° AVA JF,afinal voce participou e muito com a divulgação.Agora que acabou a greve nos correios ja posso cumprir meu e de toda AVA agradecimento.
abraços
luiz carlos
Saloma,este não é um comentário é um pedido: mande seu endereço para correspondencia outra vez para meu email,perdi o que tinha o endereço,não sou bom nesta arte da computação;tenho que lhe enviar o troféu de participação no 7° AVA JF,afinal voce participou e muito com a divulgação.Agora que acabou a greve nos correios ja posso cumprir meu e de toda AVA agradecimento.
abraços
luiz carlos
E no final foi você que levou o carro para os boxes na despedida. Fechou o ciclo para o começo de um novo!
obs: acho que agora vai ficar mais fácil achar as marchas… quero estar presente no shakedown
E no final foi você que levou o carro para os boxes na despedida. Fechou o ciclo para o começo de um novo!
obs: acho que agora vai ficar mais fácil achar as marchas… quero estar presente no shakedown
Dinho, foi muito bom rever o amigo por aqui…mas, t~em situações que fogem do nosso contrôle, como saíde em família!
Luiz c. Braga, estamos aqui para mostrar para a galera que a história desse esporte viciante, não fica só nos grandes centros. Agradecemos muito o carinho e vai ficar na galeria do boteco…
Rodrigo, fechamos um ciclo, como disse, mas abrimos uma nova empreitada muito maior…
LS
Dinho, foi muito bom rever o amigo por aqui…mas, t~em situações que fogem do nosso contrôle, como saíde em família!
Luiz c. Braga, estamos aqui para mostrar para a galera que a história desse esporte viciante, não fica só nos grandes centros. Agradecemos muito o carinho e vai ficar na galeria do boteco…
Rodrigo, fechamos um ciclo, como disse, mas abrimos uma nova empreitada muito maior…
LS
Simplesmente show de bola….fico feliz demais de ter amigos assim como vcs…
História para contar para os netos!!!!!
Abração a todos e obrigado Saloma por ter iniciado e gerenciado o intrépido piloto.hahahahaha
Simplesmente show de bola….fico feliz demais de ter amigos assim como vcs…
História para contar para os netos!!!!!
Abração a todos e obrigado Saloma por ter iniciado e gerenciado o intrépido piloto.hahahahaha
Saloma,
Obrigado pelo arquivo, não dá para ver que o meu Spyder 45 era patrocinado pelo BomBoa, Capote Valente 222, recém fechado pela moral Kassabiana.
Deve ter sido a primeira vez que um carro de corrida foi patrocinado pelas primas, às quais agradeço eternamente.
Abs,
Saloma,
Obrigado pelo arquivo, não dá para ver que o meu Spyder 45 era patrocinado pelo BomBoa, Capote Valente 222, recém fechado pela moral Kassabiana.
Deve ter sido a primeira vez que um carro de corrida foi patrocinado pelas primas, às quais agradeço eternamente.
Abs,
Saloma:
Quer dizer que com você a Deka andou? Olha lá, hein! Não é bom ser mais rápido que o patrão. Veja o caso do Dinho: foi andar mais rápido que o Alfredinho e está aí com “saudades de acelerar”….
Saloma:
Quer dizer que com você a Deka andou? Olha lá, hein! Não é bom ser mais rápido que o patrão. Veja o caso do Dinho: foi andar mais rápido que o Alfredinho e está aí com “saudades de acelerar”….