BATISMO DA DEKA #17 OU #96

2003 foi o ano da estréia da carretera DKW #17, futuro #96. Patrão viajando a trabalho e a aprovação da bagaça ficou por conta do parceiro solidário nas causas impossíveis, já que a barata nunca tinha andado a pleno no Templo, e o piloto estava ansioso para tal teste.

Materia publicada na revista AutoEsporte…

Sábadão, acertos gerais e algumas voltinhas pela pista. Classificação, pole entre os Históricos, nada mal para estréia.
Box, com várias recomendações, câmbio na coluna (faz tempo) e marchas com carinho, para não flambar o conjunto. De olho nas temperaturas para não mandar a usina para o espaço e o patrão não ter um ataque de nervos à distância.
Dito isso e aquilo vamos para o domingão, macacão vestido, balaclava, capacete e luvas, vamos encarar e ver o que o carrinho pode dar. Box aberto e vamos para o grid de largada, passamos pelos boxes mais uma vez e finalizamos na posição de pole. Cagada à vista, desliga o motor e aguarda a largada. Placas, de 5 minutos e cadê o motor que não dá sinal de vida. Um minuto e nada muda no front um perfume de gasosa intenso e vai a última placa, os preciosos e ansiosos 30 segundos. Empurra a barata de ré e nada pra frente (sufoco) e nada. Decisão dos comissários de pista, “encosta à direita do grid…”. Estacionamento também freqüentado por outro igual.
Finalmente pegou, depois de um aroma sufocante de gasosa e partiu em último…
enlouquecido foi passando, Gordinis, DKW, Malzoni e tudo que podia e alcançava. Já pela metade da prova estava entre os três primeiros dos históricos, quando caraca essa barata vai fundir, temperatura passando da casa dos 100 graus. Alivia e entra nos boxes e fala com os responsáveis pelo preparo. Volta para a pista e mesmo aliviando em alguns pontos, nada da danada descer e só subia. O jeito foi encostar-se aos boxes e assistir o resto da prova por lá. Depois de algumas conversas reservadas, descobrir que podia continuar na balada, mas vai que…PUF. O patrão teria aquele ataque de nervos, dito no início…
Estréia, uma pole e deu couro em muita gente. De chão é perfeito, bom de guiar e seguro, isto é, quando não quebra nenhuma ponta-de-eixo (que susto, hem patrão).
É isso, são poucos carrinhos que nasceram para brilhar, esse é um deles e amanhã, dia 19 de julho de 2008, após cinco anos do sábado de estréia nas pistas, vai dar um tempo. Vai relaxar a borracha, puxar a cobertura e se engasopar. E vai para o abraço!!!
A propósito, o chamado patrão, é Flavio Gomes e o pseudopiloto é o Saloma (he he he).
Abs a todos
LS
(reprodução/AE/Fotos Kenji Honda)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

28 comentários em “BATISMO DA DEKA #17 OU #96

  • 18 de julho de 2008 em 19:12
    Permalink

    maravilhoso o texto! espero poder ir amanhã no templo ver a “last race” da barata.

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 19:12
    Permalink

    maravilhoso o texto! espero poder ir amanhã no templo ver a “last race” da barata.

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 19:44
    Permalink

    Saloma, sem comentários, ligando isso ao seu olhar em Londrina. Porra, que estes caras vão fazer!!!!.
    E eu fitando, mas numas que a coisa vai funcionar.
    Parabéns a Vc. , ao Flavio, e Palmas para o DKW.
    É nós, TWO STROKE FOREVER.
    Simplesmente uma orquestra o som, e os Maestros foram
    vcs. com a trupe toda da Oficina, que sempre colocou
    o DKW na pista.
    Saloma, como diz o Flavio, CAZZO, domingo a coisa tem
    de pegar no Paddock, dizem que o tal Padre vai voltar
    para abençoar o sr. rubens.

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 19:44
    Permalink

    Saloma, sem comentários, ligando isso ao seu olhar em Londrina. Porra, que estes caras vão fazer!!!!.
    E eu fitando, mas numas que a coisa vai funcionar.
    Parabéns a Vc. , ao Flavio, e Palmas para o DKW.
    É nós, TWO STROKE FOREVER.
    Simplesmente uma orquestra o som, e os Maestros foram
    vcs. com a trupe toda da Oficina, que sempre colocou
    o DKW na pista.
    Saloma, como diz o Flavio, CAZZO, domingo a coisa tem
    de pegar no Paddock, dizem que o tal Padre vai voltar
    para abençoar o sr. rubens.

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 23:03
    Permalink

    Pode até ser;mas,o 96 não tem jeito de quem vai se aposentar de repente ele ainda faz mais umas estórias boas de serem contadas.
    abraços
    luiz carlos

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 23:03
    Permalink

    Pode até ser;mas,o 96 não tem jeito de quem vai se aposentar de repente ele ainda faz mais umas estórias boas de serem contadas.
    abraços
    luiz carlos

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 23:50
    Permalink

    Intrépidas aventuras que merecem grandes palavras… beleza de relato, o começo da lenda que se aposenta neste sábado…

    Resposta
  • 18 de julho de 2008 em 23:50
    Permalink

    Intrépidas aventuras que merecem grandes palavras… beleza de relato, o começo da lenda que se aposenta neste sábado…

    Resposta
  • 19 de julho de 2008 em 10:22
    Permalink

    Belo texto Saloma, é uma pena que esse ícone das pistas vai se aposentar, se bem que merecidamente. Foi bom, vamos guardar na memória do coração. Abs.

    Resposta
  • 19 de julho de 2008 em 10:22
    Permalink

    Belo texto Saloma, é uma pena que esse ícone das pistas vai se aposentar, se bem que merecidamente. Foi bom, vamos guardar na memória do coração. Abs.

    Resposta
  • 19 de julho de 2008 em 15:09
    Permalink

    Pois é, Saloma, uma vitória certa que esta Deka poderia ter tido não ocorreu por equívoco no relógio da temperatura. Imagino o que você não deve ter sentido quando teve que parar estando na frente e depois descobrir que tudo não passou de um engano, pois parar quando há uma quebra é super chato, mas quando o carro está andando certinho, aí tem que arrancar os cabelos.
    Jovino

    Resposta
  • 19 de julho de 2008 em 15:09
    Permalink

    Pois é, Saloma, uma vitória certa que esta Deka poderia ter tido não ocorreu por equívoco no relógio da temperatura. Imagino o que você não deve ter sentido quando teve que parar estando na frente e depois descobrir que tudo não passou de um engano, pois parar quando há uma quebra é super chato, mas quando o carro está andando certinho, aí tem que arrancar os cabelos.
    Jovino

    Resposta
  • 19 de julho de 2008 em 20:02
    Permalink

    Bom começo de vida!!!
    Exemplar e original!

    Resposta
  • 19 de julho de 2008 em 20:02
    Permalink

    Bom começo de vida!!!
    Exemplar e original!

    Resposta
  • 20 de julho de 2008 em 15:42
    Permalink

    Sai do Rio só para rever o 96 ! dia lindo corrida boa ! deu uma saudade de acelerar ! não sei como voces conseguem ir pra lá e não querer entrar na pista !

    abraços

    Dinho

    Resposta
  • 20 de julho de 2008 em 15:42
    Permalink

    Sai do Rio só para rever o 96 ! dia lindo corrida boa ! deu uma saudade de acelerar ! não sei como voces conseguem ir pra lá e não querer entrar na pista !

    abraços

    Dinho

    Resposta
  • 20 de julho de 2008 em 18:13
    Permalink

    Saloma,este não é um comentário é um pedido: mande seu endereço para correspondencia outra vez para meu email,perdi o que tinha o endereço,não sou bom nesta arte da computação;tenho que lhe enviar o troféu de participação no 7° AVA JF,afinal voce participou e muito com a divulgação.Agora que acabou a greve nos correios ja posso cumprir meu e de toda AVA agradecimento.
    abraços
    luiz carlos

    Resposta
  • 20 de julho de 2008 em 18:13
    Permalink

    Saloma,este não é um comentário é um pedido: mande seu endereço para correspondencia outra vez para meu email,perdi o que tinha o endereço,não sou bom nesta arte da computação;tenho que lhe enviar o troféu de participação no 7° AVA JF,afinal voce participou e muito com a divulgação.Agora que acabou a greve nos correios ja posso cumprir meu e de toda AVA agradecimento.
    abraços
    luiz carlos

    Resposta
  • 20 de julho de 2008 em 19:07
    Permalink

    E no final foi você que levou o carro para os boxes na despedida. Fechou o ciclo para o começo de um novo!

    obs: acho que agora vai ficar mais fácil achar as marchas… quero estar presente no shakedown

    Resposta
  • 20 de julho de 2008 em 19:07
    Permalink

    E no final foi você que levou o carro para os boxes na despedida. Fechou o ciclo para o começo de um novo!

    obs: acho que agora vai ficar mais fácil achar as marchas… quero estar presente no shakedown

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 08:27
    Permalink

    Dinho, foi muito bom rever o amigo por aqui…mas, t~em situações que fogem do nosso contrôle, como saíde em família!
    Luiz c. Braga, estamos aqui para mostrar para a galera que a história desse esporte viciante, não fica só nos grandes centros. Agradecemos muito o carinho e vai ficar na galeria do boteco…
    Rodrigo, fechamos um ciclo, como disse, mas abrimos uma nova empreitada muito maior…
    LS

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 08:27
    Permalink

    Dinho, foi muito bom rever o amigo por aqui…mas, t~em situações que fogem do nosso contrôle, como saíde em família!
    Luiz c. Braga, estamos aqui para mostrar para a galera que a história desse esporte viciante, não fica só nos grandes centros. Agradecemos muito o carinho e vai ficar na galeria do boteco…
    Rodrigo, fechamos um ciclo, como disse, mas abrimos uma nova empreitada muito maior…
    LS

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 09:38
    Permalink

    Simplesmente show de bola….fico feliz demais de ter amigos assim como vcs…

    História para contar para os netos!!!!!

    Abração a todos e obrigado Saloma por ter iniciado e gerenciado o intrépido piloto.hahahahaha

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 09:38
    Permalink

    Simplesmente show de bola….fico feliz demais de ter amigos assim como vcs…

    História para contar para os netos!!!!!

    Abração a todos e obrigado Saloma por ter iniciado e gerenciado o intrépido piloto.hahahahaha

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 15:00
    Permalink

    Saloma,
    Obrigado pelo arquivo, não dá para ver que o meu Spyder 45 era patrocinado pelo BomBoa, Capote Valente 222, recém fechado pela moral Kassabiana.
    Deve ter sido a primeira vez que um carro de corrida foi patrocinado pelas primas, às quais agradeço eternamente.
    Abs,

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 15:00
    Permalink

    Saloma,
    Obrigado pelo arquivo, não dá para ver que o meu Spyder 45 era patrocinado pelo BomBoa, Capote Valente 222, recém fechado pela moral Kassabiana.
    Deve ter sido a primeira vez que um carro de corrida foi patrocinado pelas primas, às quais agradeço eternamente.
    Abs,

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 17:40
    Permalink

    Saloma:
    Quer dizer que com você a Deka andou? Olha lá, hein! Não é bom ser mais rápido que o patrão. Veja o caso do Dinho: foi andar mais rápido que o Alfredinho e está aí com “saudades de acelerar”….

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 17:40
    Permalink

    Saloma:
    Quer dizer que com você a Deka andou? Olha lá, hein! Não é bom ser mais rápido que o patrão. Veja o caso do Dinho: foi andar mais rápido que o Alfredinho e está aí com “saudades de acelerar”….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights