F3 – TORNEIO INTERNACIONAL #1971 [1]

Nosso amigo Luca Felipe Vercezi nos brinda com fotos da preliminar da F3 em Interlagos no ano de 1971

Olá Saloma ! Como vai ? Aproveitando o Post do Royale, mando-lhe uma foto dêle em combate e mais algumas da preliminar da F3.


O Royale com Sérgio Mattos na preliminar do Torneio Internacional de Formula 3
Foto Luca Felipe Vercezi

Que teve até o Emerson nos brindando com algumas voltas no Lotus 49 que o Wilsinho tinha estreado na Formula 1 no GP da Argentina em Buenos Aires no domingo anterior
Foto Luca Felipe Vercezi

Preliminar Formula 3, MarcosMoraes – Porsche 910 Foto Luca Felipe Vercezi

Preliminar Formula 3, Sidney Cardoso – GT40 Foto Luca Felipe Vercezi

Resultado da prova preliminar [25/01/1971]:

1. Luis C. Moraes, Porsche 910, 10 voltas
2. Sergio Mattos, Royale-Ford
3. Sidney Cardoso, Ford GT 40
4. Jose R. Catapani, Bino Mark II
5. Carlos Alberto Sgarbi, Opala
6. Heitor Peixoto de Castro, Lorena Porsche
7. Silvio Montenegro, VW 1900
8. Jose P. Chateaubriand, Puma 1600
9. Ricardo di Loreto, VW 1600

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

10 comentários em “F3 – TORNEIO INTERNACIONAL #1971 [1]

  • 22 de outubro de 2008 em 09:29
    Permalink

    Nossa… Na segunda foto, do Emerson com a Lotus 49 tive um insight: Aquela faixa faixa atrás do carro, sobre o transporte da VASP.
    Lembrei dela instantaneamente, montou o quadro inteiro na minha cabeça: Estava bem mais à esquerda da foto, num dos degraus mais baixos da arquibancada. Lembro quando foram montar a faixa, e como ela balançava com o vento e os carros.
    Que coisa, impressão estranha… Fechando os olhos, quase dá pra sentir os cheiros e os sons daquela dia, o primeiro F1 moderno em Interlagos.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2008 em 09:29
    Permalink

    Nossa… Na segunda foto, do Emerson com a Lotus 49 tive um insight: Aquela faixa faixa atrás do carro, sobre o transporte da VASP.
    Lembrei dela instantaneamente, montou o quadro inteiro na minha cabeça: Estava bem mais à esquerda da foto, num dos degraus mais baixos da arquibancada. Lembro quando foram montar a faixa, e como ela balançava com o vento e os carros.
    Que coisa, impressão estranha… Fechando os olhos, quase dá pra sentir os cheiros e os sons daquela dia, o primeiro F1 moderno em Interlagos.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2008 em 09:47
    Permalink

    Cerega, vc disse tudo. Esses contos, histórias, histórietas e por aí vão…remetem a galera a um tempo adormecido na cachola e com o blog damos aquela faísca histórica e acordamos as sinapses do tico e teco.
    Abração, vc como sempre é show…mas continua só vendo as lanterninhas vermelhas do Okrasinha, he…he…he…
    LS

    Resposta
  • 22 de outubro de 2008 em 09:47
    Permalink

    Cerega, vc disse tudo. Esses contos, histórias, histórietas e por aí vão…remetem a galera a um tempo adormecido na cachola e com o blog damos aquela faísca histórica e acordamos as sinapses do tico e teco.
    Abração, vc como sempre é show…mas continua só vendo as lanterninhas vermelhas do Okrasinha, he…he…he…
    LS

    Resposta
  • 25 de outubro de 2008 em 12:05
    Permalink

    Caro Luca
    Aproveitando que o Tico e Teco acordaram vamos as lembranças ja um pouco esquecidas e que vendo esta fota do 910 me vem a mente: Este carro foi importado pelo muito esquecido e pouco falado, o petropolitano Mario Olivetti e que corria com o patrocinio da Sousa Cruz (cigarros Continenta), nas cores azul e branco. Corria com o nº 65. Alguem lembra disto? Apos algumas corridas Olivetti vendeu o carro para Speed Motors.
    Caro Saloma. Por favor faça uma matéria sobre o Maio. Ele ainda esta na terrinha. Aproveito a deixa para lembrar de outro porco falado: Henrique Cassini, que teve um dos mais belos e velozes ,a Masserati 450S vendida ao Emilio Zambelo.
    Abç a todas, Edu

    Resposta
  • 25 de outubro de 2008 em 12:05
    Permalink

    Caro Luca
    Aproveitando que o Tico e Teco acordaram vamos as lembranças ja um pouco esquecidas e que vendo esta fota do 910 me vem a mente: Este carro foi importado pelo muito esquecido e pouco falado, o petropolitano Mario Olivetti e que corria com o patrocinio da Sousa Cruz (cigarros Continenta), nas cores azul e branco. Corria com o nº 65. Alguem lembra disto? Apos algumas corridas Olivetti vendeu o carro para Speed Motors.
    Caro Saloma. Por favor faça uma matéria sobre o Maio. Ele ainda esta na terrinha. Aproveito a deixa para lembrar de outro porco falado: Henrique Cassini, que teve um dos mais belos e velozes ,a Masserati 450S vendida ao Emilio Zambelo.
    Abç a todas, Edu

    Resposta
  • 25 de outubro de 2008 em 19:47
    Permalink

    Edu, recebi não me lembro aonde imagens de uma homenagem aplicada ao Mário…está veinho, mas sempre será uma lenda viva e olha que trás lembranças as tocadas dele. Quanto ao material citado vou procurar…

    Resposta
  • 25 de outubro de 2008 em 19:47
    Permalink

    Edu, recebi não me lembro aonde imagens de uma homenagem aplicada ao Mário…está veinho, mas sempre será uma lenda viva e olha que trás lembranças as tocadas dele. Quanto ao material citado vou procurar…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.