E-PRIX HANKOOK CIDADE DO MÉXICO/2024 – PASCAL WEHRLEIN, TAG HEUER PORSCHE, DOMINANTE E VENCEDOR
Garantiu a primeira vitória dele e da Porsche na Fórmula E, na abertura da 10ª temporada na Cidade do México
Wehrlein é uma espécie de mestre no México, tendo conquistado todas as quatro Julius Baer Pole Positions da Fórmula E no país, e o mesmo pode ser dito dos motores da Porsche – conduzindo o vencedor em cada um dos últimos três E-Prix da Cidade do México.
O alemão, que era candidato ao título na GEN3, perdendo apenas a liderança no MODO ATAQUE e um período sob Full Course Yellow. Ele saltou quando apagada as luzes e administrou as coisas a partir daí – mantendo Buemi à distância, alguns segundos atrás durante a maior parte da corrida.
Buemi, da Envision Racing, seguiu o Porsche e ficou em segundo lugar para os atuais campeões mundiais por equipes, igualando seu pódio da 9ª temporada. Nick Cassidy, que estreou no Jaguar TCS Racing I-TYPE 6 depois de deixar a Envision no período de entressafra, ficou em terceiro – ultrapassado por Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing). Este último recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar.
Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) parecia estar mais atrás do que na frente. O Kiwi levou a luta pelo título ao limite em Londres em 2022/23, aqui ele foi forçado a um ataque defensivo para segurar Jean-Eric Vergne (DS PENSKE) de volta – o francês tendo passado em 10º no grid para se tornar o segundo piloto depois de Lucas di Grassi (ABT CUPRA) a ultrapassar 1.000 pontos na Fórmula E.
Jake Hughes, da NEOM McLaren, seguiu Vergne em sétimo, com o campeão da 8ª temporada, Stoffel Vandoorne, em oitavo no final. O britânico Jake Dennis, no Andretti, recuperou a posição para um eventual nono lugar e pontos desde o 14º lugar na largada, depois que um erro incomum na qualificação fez com que sua defesa do título começasse com o pé errado. O novo companheiro de equipe de Dennis, Norman Nato, completou o top 10.
RESULTADOS E-PRIX
DROPS
Lightning Bolt Eletriza o Carro De Corrida Da Fórmula E – Antes da primeira corrida da temporada no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, o medalhista de ouro multiolímpico plotou o revolucionário carro de corrida elétrico da Fórmula E GENBETA em uma volta completa na pista onde seria realizado o E-Prix Hankook da Cidade do México de 2024. Bolt acelerou da linha de largada na pista do circuito Autódromo Hermanos Rodríguez, alcançando 0-60mph em 2,89 segundos e percorrendo 100m em 4,36 segundos – 5,22 segundos mais rápido que seu recorde mundial de 100m de 9,58 segundos.
Nissan Contrata Caio Collet Como Piloto Reserva E Simulador Para a 10ª Temporada – O piloto brasileiro iniciou sua carreira nos monopostos em 2017 no Campeonato dos Emirados Árabes Unidos de Fórmula 4, onde conquistou uma vitória e seis pódios. No ano seguinte, sete vitórias o coroaram campeão francês da Fórmula 4. Seguiram-se duas temporadas na Fórmula Renault Eurocup, que incluíram um segundo lugar geral em 2020. Seu desempenho na série lhe rendeu um lugar na Fórmula 3 da FIA, onde conquistou três vitórias e 11 pódios em um trio de temporadas no campeonato.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com a Nissan nesta temporada”, disse Collet. “É uma equipe com fortes credenciais na Fórmula E, além de ser uma marca respeitada globalmente”.
“Quando entrei no simulador pela primeira vez, fiquei chocado ao ver como a Fórmula E era diferente em comparação com outras séries, tanto em termos dos sistemas usados quanto do estilo de direção necessário para maximizar o desempenho. Equipe Nissan Fórmula E por esta oportunidade. Acredito que a experiência me tornará um piloto mais completo, ajudando a crescer na minha carreira”.
“Oliver, Sacha e toda a equipe já me fizeram sentir bem-vindo e em casa, e estou ansioso para desenvolver meu relacionamento com eles. Como todos os pilotos de Fórmula E, eles são extremamente competitivos e profissionais, então posso aprender muito com eles. trabalhando com os dois. Agora, meu foco total está em ter o melhor desempenho possível e ajudar a equipe a maximizar os resultados este ano.”
No vídeo acima (postado ontem no Youtube da categoria), a Fórmula E expressa seu reconhecimento não apenas pelo papel do Lucas como piloto, mas também como incentivador e criador da categoria.
Copyright © 2024 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados