DOZE HORAS DE SEGRING – 2025 | Felipe Nars com Porsche Penske Motorsport conquista o primeiro lugar em Sebring

Felipe Nasr manteve seu início perfeito na temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, vencendo a 73ª edição das Doze Horas de Sebring / Mobil 1 com o Porsche Penske Motorsport nº 7 /963
Felipe Nars IMSA Sebring 2025 Foto Porsche

Nasr, que pilota junto com Nick Tandy e Laurens Vanthoor, venceu por 2,239 segundos sobre seu companheiro de equipe Mathieu Jaminet, da Porsche Penske nº 6 /963, que pilota junto com Matt Campbell e Kevin Estre.

Assim como ele fez o último turno de sua segunda vitória consecutiva na Rolex 24 em Daytona em janeiro, Nasr teve controle total nos últimos 31 minutos após o reinício final.

É a segunda vitória geral em Sebring para o proprietário da equipe, Roger Penske, e a primeira desde 2008. Seu Porsche nº 7 /963 agora acumulou vitórias consecutivas no Rolex 24 em Daytona, o campeonato Grand Touring Prototype de 2024 e está invicto nas duas primeiras corridas desta temporada nas duas maiores corridas do calendário da IMSA.

Desde maio de 2023, as equipes de corrida da Penske venceram consecutivamente a Indy 500, campeonatos consecutivos da NASCAR Cup Series, vitórias consecutivas na Rolex 24 em Daytona, o campeonato de pilotos do WEC e as Doze Horas de Sebring de 2025.

Em junho, as equipes de carros esportivos da Penske tentarão preencher uma das únicas lacunas na carreira icônica do “Roger”: uma vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Nick Yelloly terminou em terceiro no Meyer Shank Racing No. 93 Acura ARX-06 que ele divide com Renger van der Zande e o tricampeão da IndyCar Alex Palou. O No. 31 Whelen Action Express Cadillac terminou em quarto, e o No. 25 BMW M Hybrid V8 completou os cinco primeiros.

O número 7 assumiu a liderança pela última vez faltando pouco mais de duas horas para o fim, quando Tandy fez uma ultrapassagem sublime sobre Frederik Vesti na reta oposta.

“Nick fez uma ótima ultrapassagem no 31 e então foi só sobre chegar à frente, cuidar dos pneus, do combustível”, disse Nasr. “Corrida muito desafiadora. Sebring entrega tudo. É desafiador, é físico. Mas incrível para a Porsche, para a Penske. Já faz um tempo.”

A Porsche Penske Motorsport se tornou a primeira equipe na era GTP (datada de 2023) a vencer corridas de resistência consecutivas. O No. 7 963 também se tornou a primeira equipe a vencer as “36 Horas da Flórida” desde que a Wayne Taylor Racing venceu a Rolex 24 em Daytona e as Doze Horas de Sebring em 2017.


Copyright © 2025 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights