DIÁRIOS DO HUGO #18
6ª. Corrida – Autódromo Ayrton Senna
Londrina 18 e 19-10-2008
(extra-campeonato)
Por causa da interdição temporária do Autódromo de Interlagos por conta das obras da Paulistur para receber a Fórmula 1, ficamos sem ter onde correr. No ano passado, nesta mesma época, arrancaram o asfalto completamente e refizeram a pista toda. Ficou ótima e lisinha, dentro dos parâmetros internacionais. Foram eliminadas completamente as ondulações do piso, motivo de queixa constante dos pilotos. Este ano estão refazendo os boxes, acrescentando passarelas, mais uma arquibancada fixa, e melhorando a área de escape da curva 3. Estão também construindo uma grande laje atrás do paddock, acho que para abrigar os “motor-homes” das equipes. A pista só seria liberada após o GP do Brasil no dia 2 de novembro. Portanto, para que não ficássemos parados praticamente por dois meses, o Marcelo Giordano, presidente da APTA, nossa associação de pilotos, conseguiu junto à Federação Paranaense que corrêssemos em Londrina.
No ano passado ocorreu o mesmo, e meus colegas já conhecem a pista. Desta vez serão disputadas duas baterias. Uma no sábado, e outra no domingo.
Combinamos, para botar um “molho” a mais que, a de domingo, teria o grid invertido, ou seja, quem chegasse na frente no sábado largaria por último no domingo e vice versa.
As corridas começam muito tempo antes do dia da prova. São trocados e-mails, furiosamente, entre os pilotos da APTA. Fala-se de tudo! Quem vai, quem não vai, porque não vai, como vai, quando vai.
Quantas “cegonhas” serão necessárias para o transporte dos carros e quanto custará para cada um, como serão os troféus, quantos serão, onde se hospedar que eventos paralelos haverão, enfim, todos os infinitos detalhes. O nosso presidente coordena tudo brilhantemente!
Como tive um tio com o mesmo sobrenome dele, Giordano, apesar de não haver nenhum parentesco entre nós, Marcelo e eu, nos tratamos mutuamente de “primo”. Ele é um grande amigo no grupo, e se desdobra como presidente para arrumar e ajeitar tudo da melhor maneira possível.
Para que se possa ter uma noção das informações que recebemos antes de uma prova, transcrevo abaixo a programação oficial de Londrina:
Evento : Metropolitano de Velocidade no Asfalto
Categorias: SuperClassic, Marcas e Speed
Dias : 17,18 e 19 de Outubro de 2008
Local : Autódromo Internacional Ayrton Senna – Londrina, PR
Pista Original – 3.145 metros
17/10 – Sexta feira – Treinos livres
09:00 09.45 Marcas e Speed
10.00 10.45 Superclassic
11.00 11.30 Marcas e Speed
11.45 12.15 Superclassic
12.15 13.30 Intervalo para almoço
13.30 14.00 Marcas e Speed
14.15 14.45 Superclassic
15.00 15.30 Marcas e Speed
15.45 16.15 Superclassic
18/10 – Sábado – Treinos/tomada de tempo e prova
09.00 09.30 Treinos Marcas e Speed
09.45 10.15 Treinos Superclassic
10.30 Briefing
11.30 Tomada de Tempo Superclassic
12.00 13.30 Intervalo para almoço
13.30 14.00 Treinos Marcas e Speed
14.00 15.00 Abastecimento e parque fechado Marcas e Speed
14.15 14.30 Treino Superclassic
14.30 16.00 Abastecimento e parque fechado Superclassic
15.00 Tomada de tempo Marcas
Tomada de tempo Speed
16.00 Box aberto 1ª. Bateria Superclassic
16.10 Box fechado
16.20 Formação do GRID
16.30 Largada 1ª. Bateria Superclassic
19/10 – Domingo – Treinos e Provas
09.00 09.30 Treinos Livres Marcas e Speed
09.00 10.00 Abastecimento Superclassic
09:30 09:45 Warm up Superclassic
10.00 Box aberto Superclassic
10.10 Box fechado
10.20 Formação do GRID
10.30 Largada 2ª. bateria Superclassic
11.00 11.15 Warm up Marcas e Speed
11.00 13.30 Abastecimento Marcas e Speed
Podio categoria superclassic
12.30 13.30 Intervalo para almoço
13,30 Box aberto Marcas e Speed
13.40 Box fechado
13.50 Formação do GRID
14.00 Largada 1ª. Bateria Marcas e Speed
Intervalo show de PIRUETAS
16.00 Box aberto Marcas e Speed
16.10 Box fechado
16.20 Formação do GRID
16.30 Largada 2.a Bateria Marcas e Speed
Pódio categoria Marcas e Speed a seguir
Recebemos também a relação dos participantes confirmados, a data, local, e horário para que os carros sejam embarcados nas “cegonhas”. Como os carros não possuem placa, e alguns, nem mesmo sua documentação atualizada em virtude de substituições de motores e outros componentes, a FASP emite um carta que vale como documento oficial para o transporte dos veículos. Nosso “lambe-lambe” de plantão, o excelente e dedicado fotógrafo Rodrigo Ruiz, já confirmou a sua ida para Londrina. O Rodrigo é o fotógrafo oficial da Superclassic, e mantém um enorme arquivo de magníficas fotos das nossas provas em seu site www.velocidadeonline.com.br.
Abaixo, a lista dos 22 participantes confirmados, e os 12 modelos diferentes de carros que participarão deste evento:
Hugo Borghi
Prezados Hugo e Saloma: Voces poderiam colocar a ficha técnica dos outros carros da Superclassic para a gente ficar conhecendo melhor a categoria. Além disso sugiro colocar o calendário das provas. Uma hora dessa pego um avião e vou aí assistir uma etapa.
Saudações!
Edmundo Gonzaga
Prezados Hugo e Saloma: Voces poderiam colocar a ficha técnica dos outros carros da Superclassic para a gente ficar conhecendo melhor a categoria. Além disso sugiro colocar o calendário das provas. Uma hora dessa pego um avião e vou aí assistir uma etapa.
Saudações!
Edmundo Gonzaga
EDMUNDO GONZAGA:
Excelente idéia!
Que tal cada um falar do seu carro…?
EDMUNDO GONZAGA:
Excelente idéia!
Que tal cada um falar do seu carro…?
Daí Mestre Hugo…
Foi um prazer imenso conhecê-lo em Interlagos… Nós aqui nos sul somos doentes por velocidade…
Muito linda sua Brasília…
sucesso…
Daí Mestre Hugo…
Foi um prazer imenso conhecê-lo em Interlagos… Nós aqui nos sul somos doentes por velocidade…
Muito linda sua Brasília…
sucesso…
Hugo vai mais ou menos em encontro doque conversamos rapidamente em Interlagos. Como balão de ensaio vamos com os depoimentos da prova e depois vai ter dos preparadores e aí com a coisa redonda vem o perfil das baratas, certo mano! E ficamos aguardando seu depoimento da prova…
abs
Hugo vai mais ou menos em encontro doque conversamos rapidamente em Interlagos. Como balão de ensaio vamos com os depoimentos da prova e depois vai ter dos preparadores e aí com a coisa redonda vem o perfil das baratas, certo mano! E ficamos aguardando seu depoimento da prova…
abs
FERNANDO ASSIS:
Fique certo de que o prazer em conhece-lo foi todo meu! Infelizmente em dia de classificação e prova com o carro cheio de probleminhas, fica difícil papear com os amigos mais demoradamente como gostaria.
Obrigado a todos lá do sul que trouxeram palavras de carinho e incentivo. Estamos devendo uma visita nossa. Quem sabe com os carrinhos para uma prova?
Grande abraço.
FERNANDO ASSIS:
Fique certo de que o prazer em conhece-lo foi todo meu! Infelizmente em dia de classificação e prova com o carro cheio de probleminhas, fica difícil papear com os amigos mais demoradamente como gostaria.
Obrigado a todos lá do sul que trouxeram palavras de carinho e incentivo. Estamos devendo uma visita nossa. Quem sabe com os carrinhos para uma prova?
Grande abraço.