BMW 700, PEQUENO GRANDE CARRO…

O personagem, Alastair Caldwell, foi “Team Manager” da McLaren nos anos 70′. Hoje, compete em rallyes pelo mundo e sua última aquisição foi uma BMW 700. E pelo um site de leilão na web. Rapidinho como foi…

“A BMW 700 foi comprado especialmente para a Liège-Brescia-Liège 2008. Foi comprado no eBay, o carro estava em Turim, Itália, com excelente carroçaria, mas com grande volume de trabalho necessário sobre os freios e suspensão.

Eu estava de férias na Nova Zelândia, quando o organizador da Liège-Brescia-Liège, me enviado por e-mail com algumas opções de carros clássicos que eu possa usar no rali. Eu me apaixonei pelos modelos 700 de imediato e cliquei no botão “Compre agora”, sem hesitação. Antes desse momento eu nem tinha visto ou ouvido falar da 700. O carro estava parado a anos, conservação da carroçaria estava em condição fantástica, mas eu tive que reconstruir o eixo de transmissão, freios e suspensão.

O 700 é um grande carro, que me fez ganhar o seu primeiro rally”.
Agora a garagem recebeu mais um hóspede, juntando-se aos outros brinquedinhos…Mercedes 280SL Sports, Mercedes 220SEB Convertible, Daimler Majestic Major, Ferrari 330 GT…
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

8 comentários em “BMW 700, PEQUENO GRANDE CARRO…

  • 22 de dezembro de 2008 em 16:18
    Permalink

    Quem pode comprar e faz coisas lindas com dinheiro…. ahhh se eu pudesse…. 😉

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2008 em 16:18
    Permalink

    Quem pode comprar e faz coisas lindas com dinheiro…. ahhh se eu pudesse…. 😉

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 00:08
    Permalink

    além de todos os citados pelo saloma, tem também um Peugeotzinho 205 escondido, que daria trabalho, se fosse Turbo…

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 00:08
    Permalink

    além de todos os citados pelo saloma, tem também um Peugeotzinho 205 escondido, que daria trabalho, se fosse Turbo…

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 12:14
    Permalink

    Alistair Caldwell fez uma memorável parceria com Teddy Mayer o que rendeu os primeiros campeonatos mundiais da McLaren. Primeiro com Emerson e depois com Hunt. Parece que ele tem uma fazenda aqui na terra brasilis. O BMW 700 – um autêntico mini carro – tem uma característica muito curiosa: o banco do motorista gira (claro que tem trava) para facilitar o acesso e a saída do carrinho e o 700 se refere ao “potente” motor de 30 hp. Em 62 apareceu uma versão com dupla carburação e 40 cavalos e também a opção conversível.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 12:14
    Permalink

    Alistair Caldwell fez uma memorável parceria com Teddy Mayer o que rendeu os primeiros campeonatos mundiais da McLaren. Primeiro com Emerson e depois com Hunt. Parece que ele tem uma fazenda aqui na terra brasilis. O BMW 700 – um autêntico mini carro – tem uma característica muito curiosa: o banco do motorista gira (claro que tem trava) para facilitar o acesso e a saída do carrinho e o 700 se refere ao “potente” motor de 30 hp. Em 62 apareceu uma versão com dupla carburação e 40 cavalos e também a opção conversível.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 13:31
    Permalink

    O 700 é um digno representante da Isetta. A BMW estava na merda, pois os V8 que fez depois da guerra não venderam bem e o que a salvou foi a Isetta fabricada com licença e usando o motor BMW de moto. Depois da Isetta fizeram esse carro aí com um motor de moto bi-cilindrico, boxer, das motos também. Com a grana puderam projetar o 1500 que desaguou na 2002.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 13:31
    Permalink

    O 700 é um digno representante da Isetta. A BMW estava na merda, pois os V8 que fez depois da guerra não venderam bem e o que a salvou foi a Isetta fabricada com licença e usando o motor BMW de moto. Depois da Isetta fizeram esse carro aí com um motor de moto bi-cilindrico, boxer, das motos também. Com a grana puderam projetar o 1500 que desaguou na 2002.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.