BMW 700, PEQUENO GRANDE CARRO…
O personagem, Alastair Caldwell, foi “Team Manager” da McLaren nos anos 70′. Hoje, compete em rallyes pelo mundo e sua última aquisição foi uma BMW 700. E pelo um site de leilão na web. Rapidinho como foi…
“A BMW 700 foi comprado especialmente para a Liège-Brescia-Liège 2008. Foi comprado no eBay, o carro estava em Turim, Itália, com excelente carroçaria, mas com grande volume de trabalho necessário sobre os freios e suspensão.
Eu estava de férias na Nova Zelândia, quando o organizador da Liège-Brescia-Liège, me enviado por e-mail com algumas opções de carros clássicos que eu possa usar no rali. Eu me apaixonei pelos modelos 700 de imediato e cliquei no botão “Compre agora”, sem hesitação. Antes desse momento eu nem tinha visto ou ouvido falar da 700. O carro estava parado a anos, conservação da carroçaria estava em condição fantástica, mas eu tive que reconstruir o eixo de transmissão, freios e suspensão.
O 700 é um grande carro, que me fez ganhar o seu primeiro rally”.
Agora a garagem recebeu mais um hóspede, juntando-se aos outros brinquedinhos…Mercedes 280SL Sports, Mercedes 220SEB Convertible, Daimler Majestic Major, Ferrari 330 GT…
(reprodução)
Quem pode comprar e faz coisas lindas com dinheiro…. ahhh se eu pudesse…. 😉
Quem pode comprar e faz coisas lindas com dinheiro…. ahhh se eu pudesse…. 😉
além de todos os citados pelo saloma, tem também um Peugeotzinho 205 escondido, que daria trabalho, se fosse Turbo…
além de todos os citados pelo saloma, tem também um Peugeotzinho 205 escondido, que daria trabalho, se fosse Turbo…
Alistair Caldwell fez uma memorável parceria com Teddy Mayer o que rendeu os primeiros campeonatos mundiais da McLaren. Primeiro com Emerson e depois com Hunt. Parece que ele tem uma fazenda aqui na terra brasilis. O BMW 700 – um autêntico mini carro – tem uma característica muito curiosa: o banco do motorista gira (claro que tem trava) para facilitar o acesso e a saída do carrinho e o 700 se refere ao “potente” motor de 30 hp. Em 62 apareceu uma versão com dupla carburação e 40 cavalos e também a opção conversível.
Alistair Caldwell fez uma memorável parceria com Teddy Mayer o que rendeu os primeiros campeonatos mundiais da McLaren. Primeiro com Emerson e depois com Hunt. Parece que ele tem uma fazenda aqui na terra brasilis. O BMW 700 – um autêntico mini carro – tem uma característica muito curiosa: o banco do motorista gira (claro que tem trava) para facilitar o acesso e a saída do carrinho e o 700 se refere ao “potente” motor de 30 hp. Em 62 apareceu uma versão com dupla carburação e 40 cavalos e também a opção conversível.
O 700 é um digno representante da Isetta. A BMW estava na merda, pois os V8 que fez depois da guerra não venderam bem e o que a salvou foi a Isetta fabricada com licença e usando o motor BMW de moto. Depois da Isetta fizeram esse carro aí com um motor de moto bi-cilindrico, boxer, das motos também. Com a grana puderam projetar o 1500 que desaguou na 2002.
O 700 é um digno representante da Isetta. A BMW estava na merda, pois os V8 que fez depois da guerra não venderam bem e o que a salvou foi a Isetta fabricada com licença e usando o motor BMW de moto. Depois da Isetta fizeram esse carro aí com um motor de moto bi-cilindrico, boxer, das motos também. Com a grana puderam projetar o 1500 que desaguou na 2002.