AUTODROMO MINEIRÃO, BH…1972
[youtube]C2R-F7MxbNI[/youtube]
Filminho para deixar a moçada que assistiu as provas ao redor do Mineirão (autodromo “Marcelo Campos” ao redor do Estadio Magalhães Pinto)com saudades. Joaquim, M e cia calma que isso é só um aperitivo…e os comentários vão dar forma ao conteúdo.
LS(reprodução/fotos e filme Super 8 dos acervos pessoais de Artur Melo de SJC e Bruno Duarte de BH, respectivamente)
Filminho em BH. Dos carros que deu para ver, o Opala do Toninho da Mata, Lola T 70, protótipo Royale, AC,Porsche Wollywood, FUscas, Alfas, o Squif do Jan Balder dando umas rabeadas. Interessante que automobilismo para mim nesta época se resumiu a Brasília, pois não vi provas em outro Estados, pois a pista aqui era de alta com alguns balões (tesourinhas) para fazerem. A do Mineirão tinha partes bem travadas.
Joaquim, este fusca nº 37 com a traseira igual a de um baja quem o pilota nesta prova? Aqui em Brasília, tinha um semelhante, vermelho com o nº 13, acho que feito pela Oficina Ideal do Waltinho Ferrari e que andava muito bem.
Jovino
Filminho em BH. Dos carros que deu para ver, o Opala do Toninho da Mata, Lola T 70, protótipo Royale, AC,Porsche Wollywood, FUscas, Alfas, o Squif do Jan Balder dando umas rabeadas. Interessante que automobilismo para mim nesta época se resumiu a Brasília, pois não vi provas em outro Estados, pois a pista aqui era de alta com alguns balões (tesourinhas) para fazerem. A do Mineirão tinha partes bem travadas.
Joaquim, este fusca nº 37 com a traseira igual a de um baja quem o pilota nesta prova? Aqui em Brasília, tinha um semelhante, vermelho com o nº 13, acho que feito pela Oficina Ideal do Waltinho Ferrari e que andava muito bem.
Jovino
Porsches 907 e 910, Lola T210,Fúria Ferrari, BMW Esquife, Royale, Avallones, Alfas etc. e tudo em torno do Mineirão! Que filme. Vale o destaque do Paulão no BMW andando muito e (quase) de lado. O filme é pós a prova do Mundial de Marcas de 72 em Buenos Aires (1000 Km) já que a lolinha está com o santantônio aumentado para se enquadrar no regulamento FIA (Mestre Joca pode nos explicar) e o carro correu com lastro lá em Buenos também. É e dizem que hoje temos automobilismo. A corrida do milhão é no autódromo que vai deixar de existir.Parece pretensão a enterro chique.
Porsches 907 e 910, Lola T210,Fúria Ferrari, BMW Esquife, Royale, Avallones, Alfas etc. e tudo em torno do Mineirão! Que filme. Vale o destaque do Paulão no BMW andando muito e (quase) de lado. O filme é pós a prova do Mundial de Marcas de 72 em Buenos Aires (1000 Km) já que a lolinha está com o santantônio aumentado para se enquadrar no regulamento FIA (Mestre Joca pode nos explicar) e o carro correu com lastro lá em Buenos também. É e dizem que hoje temos automobilismo. A corrida do milhão é no autódromo que vai deixar de existir.Parece pretensão a enterro chique.
Saloma,
Sem querer parecer grosseiro mas acho que essas imagens são dos 200 Km Brasileiros, disputado em 1972, no mesmo Mineirão. Observem Avallone A-11, Fúria-Ferrari, Lolinha T-210, etc.
Respondendo ao Jovino, acho que o fusca #37 é do piloto mineiro Cláudio Vidigal, mas não tenho certeza…
Quanto ao fusca #13 de Brasilia, creio que antes deste do Waltinho Ferrari, teve o do Karl Von Negri da Oficina Auto Modelo, também vermelho e com a traseira bem modificada.
Paes Leme:
Em 72 a Lola T-210 há muito não era competitiva (exceção feita a duas vitórias do Europeu com Gerard Larrouse, ainda neste ano) e até sua sucessora a T-212 já estava levando um vareio dos Chevron B19 e B21, e dos Abarth Osella e 2000SP; tanto que o modelo da Lola para a categoria até 2 litros este ano era a T-290.
Acho que para os Mil Km de Buenos Aires a Lolinha passou por um upgrade tentando aproximar-se de sua irmã maior, a T212, tanto que assim foi inscrita naquela prova para o Tite Catapani e Wilsinho Fittipaldi. Abandonaram na oitava volta por quebra da suspensão.
Grande abraço,
Saloma,
Sem querer parecer grosseiro mas acho que essas imagens são dos 200 Km Brasileiros, disputado em 1972, no mesmo Mineirão. Observem Avallone A-11, Fúria-Ferrari, Lolinha T-210, etc.
Respondendo ao Jovino, acho que o fusca #37 é do piloto mineiro Cláudio Vidigal, mas não tenho certeza…
Quanto ao fusca #13 de Brasilia, creio que antes deste do Waltinho Ferrari, teve o do Karl Von Negri da Oficina Auto Modelo, também vermelho e com a traseira bem modificada.
Paes Leme:
Em 72 a Lola T-210 há muito não era competitiva (exceção feita a duas vitórias do Europeu com Gerard Larrouse, ainda neste ano) e até sua sucessora a T-212 já estava levando um vareio dos Chevron B19 e B21, e dos Abarth Osella e 2000SP; tanto que o modelo da Lola para a categoria até 2 litros este ano era a T-290.
Acho que para os Mil Km de Buenos Aires a Lolinha passou por um upgrade tentando aproximar-se de sua irmã maior, a T212, tanto que assim foi inscrita naquela prova para o Tite Catapani e Wilsinho Fittipaldi. Abandonaram na oitava volta por quebra da suspensão.
Grande abraço,
Certo Joca, o crédito estava falho (esses créditos!!!).
Circuito do Mineirão – 2.850 mts “Prova 200 Quilômetros Brasileiros”, 1972. Largaram 19 e chegaram 12. O vencedor foi José Renato Catapani, de Lola T-210 com a média de 123,31 km/h. Diretor de prova Boris Feldman.
No início da prova, a BMW (Paulo Gomes) e a Alfa GTA (Antonio de Castro) andaram grudadas… e o Avallone/Chrysler, (Antonio Carlos Avallone), rodou na curva em frente aos boxes e depois a Porsche 907 da Equipe Bino, (Angi Munhoz), tb rodou perdendo a quase certa segunda colocação. Em segundo ficou a Porsche 910 da Equipe Hollywood, (Clóvis Ferreira)…
abs
LS
Certo Joca, o crédito estava falho (esses créditos!!!).
Circuito do Mineirão – 2.850 mts “Prova 200 Quilômetros Brasileiros”, 1972. Largaram 19 e chegaram 12. O vencedor foi José Renato Catapani, de Lola T-210 com a média de 123,31 km/h. Diretor de prova Boris Feldman.
No início da prova, a BMW (Paulo Gomes) e a Alfa GTA (Antonio de Castro) andaram grudadas… e o Avallone/Chrysler, (Antonio Carlos Avallone), rodou na curva em frente aos boxes e depois a Porsche 907 da Equipe Bino, (Angi Munhoz), tb rodou perdendo a quase certa segunda colocação. Em segundo ficou a Porsche 910 da Equipe Hollywood, (Clóvis Ferreira)…
abs
LS
o saloma,e o kid cabeleira nao esta nesta
outro dia vi comentarios sobre o opala 21 ele virou ferro derretido pois uma pessoa de felixlandia que era dono de um posto de abastecimento que era proprietario do mesmo,abalroou de frente e deu perca total,isto pelos idos 74 75
o nome do moco e celio e hoje ele e corretor de imoveis em bh e sua familia era dona do posto que comprou o carro em bh
com relacao a bmw esquife,sera que existe ainda
esaa esquife era carburada e que motor era
era 1.6 lt com que carbura,ou seria com injecao mecanica
jc sete lagoas
o saloma,e o kid cabeleira nao esta nesta
outro dia vi comentarios sobre o opala 21 ele virou ferro derretido pois uma pessoa de felixlandia que era dono de um posto de abastecimento que era proprietario do mesmo,abalroou de frente e deu perca total,isto pelos idos 74 75
o nome do moco e celio e hoje ele e corretor de imoveis em bh e sua familia era dona do posto que comprou o carro em bh
com relacao a bmw esquife,sera que existe ainda
esaa esquife era carburada e que motor era
era 1.6 lt com que carbura,ou seria com injecao mecanica
jc sete lagoas
Caraca, que imagens! Aliás, alguns carros que vi as miniaturas domingo, como o Esquife… e que baita galera no morro em frente ao Mineirão, já passei por ele em tempos mais atuais, mas não para ver corridas, motivos lusitanos para ser mais preciso, hehehehe…
Caraca, que imagens! Aliás, alguns carros que vi as miniaturas domingo, como o Esquife… e que baita galera no morro em frente ao Mineirão, já passei por ele em tempos mais atuais, mas não para ver corridas, motivos lusitanos para ser mais preciso, hehehehe…
Arlei seja bem vindo! Estamos aguardando uns filmes recuperados de Super*mm, sobre corridas ao lado do Mineirão, só que estão demorando muito…e o cabra sumiu! Da próxima vez esperamos ter mais sorte…
Arlei seja bem vindo! Estamos aguardando uns filmes recuperados de Super*mm, sobre corridas ao lado do Mineirão, só que estão demorando muito…e o cabra sumiu! Da próxima vez esperamos ter mais sorte…