500 KM DE INTERLAGOS – EDIÇÃO #2009

7 de setembro de 1957 – aí começou a história de uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro, “500 Km de Interlagos” hoje “500 KM de São Paulo”. Narrada pelo Barão, Wilson Fittipaldi, pela Rádio Pan-Americana, hoje Jovem Pan, marcou Celso Lara Barberis na primeira posição. Celso Lara também venceria em 1959 e 1961.

EDIÇÃO #2009 – O grid terá importados, protótipos nacionais e Turismo 2.0. Organizada pelo Automóvel Clube Paulista, na sua 27ª edição, será disputada no próximo dia 2 de agosto, em Interlagos.
Dentre os carros importados inscritos, destaque para os dois Ford GT, modelo inspirado no lendário GT40 da montadora norte-americana. Walter Salles Jr. e Ricardo Rosset disputarão a prova pelo time GT Competições, com o mesmo carro que lhes garantiu o vice-campeonato da GT3 em 2008. O outro Ford que estará em Interlagos é o de Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, da Old Boys [abaixo].

A equipe vencedora da prova do ano passado, a Stuttgart, estará alinhando com a mesma dupla vencedora, formada por Max Wilson e Marcel Visconde, mas o time terá ainda Raul Boesel e Omilton Visconde, todos com Porsche GT3 RSR [abaixo].

A Scuderia 111 também vai de Porsche, mas com o modelo Cup e o único piloto assegurado até o momento é Guilherme Figueroa.
A Scuderia Tekprom contará com dois carros Ferrari e os pilotos serão Uberto Molo/Cláudio Capparelli e Lucas Molo/José Mário Castilho.

A terceira Ferrari até agora inscrita será conduzida por Fábio Greco e Renato Cattalini, da FG Racing, que também confirmou o Maserati Light de Valter Rossette e Maurizio Billi. A Eurobike Motorsport está relacionada com o BMW M3, a ser conduzido pela dupla Henry Visconde/Fabio Sotto Mayor. É aguardada para os próximos dias a inscrição de um modelo Volvo pelo mesmo time.

Entre os protótipos nacionais, um dos mais esperados é o Dimep, da família Dimas de Mello Pimenta. O pai Dimas II estará ao lado dos filhos Dimas III e Rodrigo. Os gaúchos Juliano Moro e Christian Castro acelerarão o MCR-T da Metal Moro, enquanto o Nascar 5.0 [Aloísio de Andrade Filho e Ciro Aliperti Jr.] e o Horus 2.8 [Paulo e Edson Machado] também vão competir na mesma prova que contará com Spyder Race [Luiz Abbade/Carlos Eduardo Fernandes, Felipe Benitez/Renan Guerra, Rodrigo Gonçalves/Maurício Isoldi/Fabrício Colla, Giocondo Rossi/Luiz Rossi/Sérgio Ventura e Heinz Halle/Fábio Steinbruch], Predador [Jair Bana/Carlos Eduardo Bana], OCR [Lorenzo Varassin/Paulo Varassin/Paulo Machado] e Scorpius [Eduardo Amorim/Antonio Marcondes].

Na disputa entre os carros de Turismo, o público poderá apreciar o Chevrolet Vectra de Samuel Russell/Fernando Rebellato/Ricardo Dilser, além do VW Gol [Algacir Sermann Filho/Beto Cazuni], o Fusca 1.8 de Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro e o Chevrolet Omega, com Amauri Biem/Maurício Olio/André Carrillo.


Os treinos começarão na sexta-feira, 31 de julho, a classificação ocorrerá no sábado e a largada, no domingo, está marcada para as 13h00.

Lista de inscritos na 27ª edição dos 500 km de São Paulo:


Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

5 comentários em “500 KM DE INTERLAGOS – EDIÇÃO #2009

  • 20 de julho de 2009 em 19:59
    Permalink

    esse Fusca 1.8 de Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro, é motor AP? Dúvido que seja o bom e potente vw a ar com cilindrada aumentada…

    Resposta
  • 20 de julho de 2009 em 19:59
    Permalink

    esse Fusca 1.8 de Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro, é motor AP? Dúvido que seja o bom e potente vw a ar com cilindrada aumentada…

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 15:16
    Permalink

    Saloma,
    Nosso amigo M está escondido em Jarinu preparando o Saab para participar da tomada de tempos. Te cuida turma da GT3.

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 15:16
    Permalink

    Saloma,
    Nosso amigo M está escondido em Jarinu preparando o Saab para participar da tomada de tempos. Te cuida turma da GT3.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.