TFL CAMPEONATO PAULISTA 1957…

Fala Peralta…
“Filme da primeira etapa do Campeonato Paulista de 1957, prova de carreteras (Turismo Força Livre). Filme cedido pelos Santilli (filho de Waldemar Santilli).

A prova de carreteras teve a vitória do Alfredo Santilli com Luiz Américo Margarido, fazendo sua segunda prova, chegando em segundo lugar”.
Paulo R. Peralta

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

12 comentários em “TFL CAMPEONATO PAULISTA 1957…

  • 5 de maio de 2009 em 15:45
    Permalink

    Parabens aos Santilli pela preservação das imagens raras.
    Gostei de tudo, das carreteras, do traçado antigo de Interlagos no meio de matos, barrancos e a música da época do The Ventures que caiu muito bem. Imagina acelerar uma máquina potente destas com seu V8 e os freios que ficavam muito a dever destes malucos românticos.
    Jovino

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 15:45
    Permalink

    Parabens aos Santilli pela preservação das imagens raras.
    Gostei de tudo, das carreteras, do traçado antigo de Interlagos no meio de matos, barrancos e a música da época do The Ventures que caiu muito bem. Imagina acelerar uma máquina potente destas com seu V8 e os freios que ficavam muito a dever destes malucos românticos.
    Jovino

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 15:51
    Permalink

    Muito legal ver essas imagens das carreteras disputando provas no velho Templo.
    Aquela pilotaiada tinha peito mesmo.
    Correr naquele asfalto rustico, com aqueles pneuzinhos, aquele sistema de freios e suspensões das carreteras, aqueles volantes enormes e cheios de folga.
    Aqueles eram pilotos.
    E no finalzinho do filme ainda se vê uma Dodge Station 53, passando pelos boxes, onde aparecem no fundo, alguns carros da categoria Esporte e até “charutinhos”.
    Parabens ao Peralta e aos Santilli pelas saudosas imagens.

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 15:51
    Permalink

    Muito legal ver essas imagens das carreteras disputando provas no velho Templo.
    Aquela pilotaiada tinha peito mesmo.
    Correr naquele asfalto rustico, com aqueles pneuzinhos, aquele sistema de freios e suspensões das carreteras, aqueles volantes enormes e cheios de folga.
    Aqueles eram pilotos.
    E no finalzinho do filme ainda se vê uma Dodge Station 53, passando pelos boxes, onde aparecem no fundo, alguns carros da categoria Esporte e até “charutinhos”.
    Parabens ao Peralta e aos Santilli pelas saudosas imagens.

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 17:54
    Permalink

    Eis a prova de que a fotografia foi um dos maiores inventos do bicho homem..
    Uma foto, ou um filme, transforma-se em uma máquina do tempo que te leva com exatidão para onde queres ir…
    Esta época das carreteras era magnífica….

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 17:54
    Permalink

    Eis a prova de que a fotografia foi um dos maiores inventos do bicho homem..
    Uma foto, ou um filme, transforma-se em uma máquina do tempo que te leva com exatidão para onde queres ir…
    Esta época das carreteras era magnífica….

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 19:48
    Permalink

    Sensacional documento histórico!
    Tenho muita curiosidade em saber se os Santilli possuem alguma informação sobre o paradeiro de um Ferrari que pertenceu ao Alfredo Santilli em 1951.
    Consta no “Bandeira Quadriculada” que era um modelo 250 MM, mas acho que não deve estar correto. Consta ainda ali, que ele comprou este carro do meu pai!
    Procurei saber por onde andava (se é que ainda existe) esse Ferrari, mas nunca consegui descobrir…

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 19:48
    Permalink

    Sensacional documento histórico!
    Tenho muita curiosidade em saber se os Santilli possuem alguma informação sobre o paradeiro de um Ferrari que pertenceu ao Alfredo Santilli em 1951.
    Consta no “Bandeira Quadriculada” que era um modelo 250 MM, mas acho que não deve estar correto. Consta ainda ali, que ele comprou este carro do meu pai!
    Procurei saber por onde andava (se é que ainda existe) esse Ferrari, mas nunca consegui descobrir…

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 22:51
    Permalink

    Olha, assisti o filme e adorei.
    Ainda bem que tenho o hábito de ler o que os companheiros escreveram, se não fosse assim iria escrever exatamente o que o Jovino escreveu e iria ficar esquisito, seria parecidíssimo.

    Pra não ficar parecidíssimo achei melhor copiar e colar o comentário do Jovino, faço minhas as palavras dele:”Parabens aos Santilli pela preservação das imagens raras.
    Gostei de tudo, das carreteras, do traçado antigo de Interlagos no meio de matos, barrancos e a música da época do The Ventures que caiu muito bem. Imagina acelerar uma máquina potente destas com seu V8 e os freios que ficavam muito a dever destes malucos românticos”.

    Resposta
  • 5 de maio de 2009 em 22:51
    Permalink

    Olha, assisti o filme e adorei.
    Ainda bem que tenho o hábito de ler o que os companheiros escreveram, se não fosse assim iria escrever exatamente o que o Jovino escreveu e iria ficar esquisito, seria parecidíssimo.

    Pra não ficar parecidíssimo achei melhor copiar e colar o comentário do Jovino, faço minhas as palavras dele:”Parabens aos Santilli pela preservação das imagens raras.
    Gostei de tudo, das carreteras, do traçado antigo de Interlagos no meio de matos, barrancos e a música da época do The Ventures que caiu muito bem. Imagina acelerar uma máquina potente destas com seu V8 e os freios que ficavam muito a dever destes malucos românticos”.

    Resposta
  • 7 de maio de 2009 em 07:35
    Permalink

    Sidney,
    Que bom que eu consegui exprimir aquilo que você sente, é a paixão em comum e que unem um monte de aficionados como nós todos.
    Jovino

    Resposta
  • 7 de maio de 2009 em 07:35
    Permalink

    Sidney,
    Que bom que eu consegui exprimir aquilo que você sente, é a paixão em comum e que unem um monte de aficionados como nós todos.
    Jovino

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights