TCR SOUTH AMERICA – PROP CAR RACING + ALFA ROMEO + AFICIONADOS [9]

Era para ser “apenas” o primeiro contato de todos os pilotos, engenheiros e mecânicos da Prop Car Racing com os novos carros da equipe para a temporada inaugural do TCR South America em Interlagos. Mas virou uma verdadeira celebração da icônica marca italiana capitaneados pelo Silvio Zambello do Clube do Alfa Romeo.

Alfas na ativa testando componentes Foto CS

A jornada de quarta-feira foi recompensadora, com os pilotos Fabio Casagrande, Tim Lewis e Roy Block acelerando as Alfa Romeo Giulietta da equipe de Darcio dos Santos, mas a quinta-feira reservou uma surpresa para o time.




Estiveram presentes na segunda bateria exaustiva de testes cerca de 40 colecionadores do Clube do Alfa Romeo. Aficionados e ex-pilotos hoje gentleman driver de provas de carros clássicos, puderam ver de perto os carros de corrida, foram recebidos pela equipe e pelos pilotos e prometeram voltar na abertura da temporada em Interlagos dentro de cinco semanas e também em Curitiba. A interação com os colecionadores apaixonados pela marca foi tão calorosa, que Roy Block realizou sorteio de sua jaqueta de piloto para os torcedores presentes.


“Foi muito legal perceber o tanto que a marca Alfa Romeo é querida no Brasil. O campeonato ainda não começou, mas aposto que seremos uma das equipes favoritas dos torcedores. Sem dúvida esse contato com os colecionadores do Clube do Alfa foi um desfecho muito bom para dois dias de trabalho intenso”, declarou Darcio dos Santos.
Foto PropCar


O intercâmbio de informações foi enorme nos dias de atividade. Enquanto Fabio Casagrande e o estafe da Prop Car Racing têm familiaridade com o traçado de Interlagos e estavam se entendendo com os carros, Roy Block e Tim Lewis têm muita quilometragem acumulada com as Alfa Romeo Giulietta TCR, mas nunca haviam acelerado em São Paulo.

“No segundo dia conseguimos uma performance bem melhor. Os pilotos dormiram com a pista na cabeça e voltaram mais afiados. Também mexemos na rigidez das barras e convergência, para baixar mais de dois segundos em relação ao dia anterior”, completou Darcio.


“Interlagos é uma pista da velha guarda, no melhor sentido do termo. Estou muito, muito contente em correr aqui. É a realização de um sonho acelerar em uma pista incrível e com a tradição de Interlagos. Tanto eu como o Tim Lewis estávamos bastante motivados para conhecer o circuito e a atividade que tivemos aqui com a Prop Car Racing foi excelente. Estou muito empolgado para ver o que os carros do TCR farão em uma corrida aqui. Tenho certeza que será uma prova muito disputada”, avaliou Roy Block.
Foto PropCar

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

8 comentários em “TCR SOUTH AMERICA – PROP CAR RACING + ALFA ROMEO + AFICIONADOS [9]

  • 20 de Maio de 2021 em 22:13
    Permalink

    Muito legal, Saloma! Foi um dia memorável! Sem dúvida a Alfa Romeo é a marca que faz palpitar nosso cuore!

    Resposta
  • 20 de Maio de 2021 em 22:23
    Permalink

    Parabéns pela matéria!! 👏🏻👏🏻👏🏻

    Resposta
  • 20 de Maio de 2021 em 23:56
    Permalink

    Muito bacana ver as Alfas de volta em Interlagos agora capitaniadas pelo DARCIO DOS SANTOS, sucesso aos pilotos Roy Block , Casa Grande, Tim Lewis, torcida do Alfa Romeo Club do Brasil vocês já tem .

    Resposta
  • 21 de Maio de 2021 em 00:29
    Permalink

    Foi muita empolgação entre os Alfistas e toda equipe e com os pilotos!
    Uma energia de adrenalina p todos,
    Resultado: 1+1=3
    Saloma, tuas palavras traduzem a emoção deste dia especial para todos!!!
    L’Alfa Vince
    Obrigado e um abraço!
    Gildo

    Resposta
  • 21 de Maio de 2021 em 11:23
    Permalink

    Em nome da Equipe Prop Car, agradeço a presença de todos, foi muito gratificante ter vocês ao nosso lado. Contem comigo naquilo que precisarem

    Resposta
    • 21 de Maio de 2021 em 15:00
      Permalink

      Parabéns toda equipe foi um dia incrível, estaremos acompanhando e torcendo pelas Alfas 🍀🍀🍀🍀
      Forte abraço

      Toninho Marranghello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.