SALOMA'S BLOG RACING DAY…(7)

Essa série de post sobre o encontro em Passo Fundo, onde se leia, Museu do Automobilísmo Brasileiro, Paulo Trevisan, chega a Guaporé em vídeos. Ta certo que eles tiveram uma certa demora para chegar à galera, foi mais à burocracia de liberar o pacote que estava na FIA para levar o carimbo de OK! Teve todo o empenho do cinegrafista máster do boteco, Raphael, que em Guaporé teve que ser de circo para andar pelo autódromo e pegar as melhores locações. Isso quando não estava em cima da Ranger de apoio pegando seus ângulos. “Rapaz muito exigente, esse Raphael…”, dizia a turma, e não perdia nada…Bom ta aí, isso foi pilotar uma barata em Guaporé, todos felizes, contentes e agradecidos por terem sidos convidados para participar desse encontro, formatado, a partir de uma discussão sobre os Fórmulas V, aqui no boteco em setembro de 2008…E vamos aos vídeos:
Apresentação para a galera o que seria andar em Guaporè, iniciando com o Fitti V, e não poderia ser outro…Marcão e equipe dando os ajustes finais na barata, para o Paulo se mandar para a pista…comentários de Joca e Caíque…

Trevisan vai a pista com o Heve P5, reparem pista molhada atenção total. Já na pista Caíque no Marazzi. Eric no Fitti V, andou em todas as baratas, creio, é do ramo o menino…Belair no Fitti V e Paulo Aidar no Espron…

No Espron, Trevisan, já com a pista dando ares de melhora. Belair passa batido Heve P5, já bastante íntimo da barata e mais um comparsa de Heve P5, me desculpem, não consegui identificar, se seria o Joca ou Eric. Saloma no Fitti V e já no finalzinho do vídeo, o momento que o Trevisan vem lotado e passa de passagem pelo Fitti V, e três curvas depois teve o salseiro, já comentado aqui…

Caíque Pescarolo, no Espron, linda barata, pintura de SidMosca, o cabra dos capacetes individualizados. Sendo o pioneiro na identificação visual dos pilotos atravéz da pintura no capacete, do Kart a F-1. Belas imagens…“as próximas serão em algum Matra”…relata Caíque!

Finalizando esse série, Saloma Jean Pierre Sarti, em seu momento de doublê de piloto, com o fórmula V, que foi ponto de partida para todo esse envolvimento da formatação do encontro do Blog e Museu do Automobilísmo Brasileiro, Passo Fundo, diga-se Paulo Trevisan! E têm mais vídeo de Guaporé no blog do Mestre Joca

LS(reprodução de imagens Raphael/Museu do Antomobilísmo Brasileiro)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

34 comentários em “SALOMA'S BLOG RACING DAY…(7)

  • 19 de janeiro de 2009 em 12:13
    Permalink

    Sensacionais imagens!
    Agora, pra quem duvidar, todos poderão dizer: “Pilotei vários formulas e protótipos históricos no autódromo de Guaporé…”
    É mesmo muito legal registrar tudo, pra não perder nada. E mandar pro YouTube, pro mundo ver.
    Teria sido bem bacana pegar depoimentos da pilotaiada logo saindo dos carros, ainda com aquele sorriso dentro do capacete, ou algo como “antes e depois”. Daria um toque bem humano nos fatos.
    Se imaginasse que ia rolar filamgem, poderia ter emprestado uma camera específica para esportes radicais, pouco mais do que um tubo de um palmo por tres dedos de diametro, que já vem com uma correia elástica para fixação. Grava tudo em estado sólido, e é só baixar no micro.
    Daria pra pegar imagens de dentro do carro tambem.
    Tem mais vídeos? Põe aí, vai… Não deixem a gente babando aqui, pô…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 12:13
    Permalink

    Sensacionais imagens!
    Agora, pra quem duvidar, todos poderão dizer: “Pilotei vários formulas e protótipos históricos no autódromo de Guaporé…”
    É mesmo muito legal registrar tudo, pra não perder nada. E mandar pro YouTube, pro mundo ver.
    Teria sido bem bacana pegar depoimentos da pilotaiada logo saindo dos carros, ainda com aquele sorriso dentro do capacete, ou algo como “antes e depois”. Daria um toque bem humano nos fatos.
    Se imaginasse que ia rolar filamgem, poderia ter emprestado uma camera específica para esportes radicais, pouco mais do que um tubo de um palmo por tres dedos de diametro, que já vem com uma correia elástica para fixação. Grava tudo em estado sólido, e é só baixar no micro.
    Daria pra pegar imagens de dentro do carro tambem.
    Tem mais vídeos? Põe aí, vai… Não deixem a gente babando aqui, pô…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 17:59
    Permalink

    Cerega, os depoimentos virão…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 17:59
    Permalink

    Cerega, os depoimentos virão…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 18:39
    Permalink

    O Rafael que é o autor das filmagens,trabalha na UPF TV e é um excepcional narrador de provas de kart;e tem programa de esportes semanal onde filma, entrevista e faz a montagem final.Faz tudo mesmo. É uma peça que me acompanha. Ele mandou dizer que na categoria imprensa na inauguração do Velopark foi o vencedor da prova.Tá bom. E comentou “mas bah!colocaram as imagens brutas no blog;deveríamos ter feito uns cortes e uma produção melhor”. Rafael, agora é tarde ,vai do jeito enviei nos DVD’s, num total de 14 takes.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 18:39
    Permalink

    O Rafael que é o autor das filmagens,trabalha na UPF TV e é um excepcional narrador de provas de kart;e tem programa de esportes semanal onde filma, entrevista e faz a montagem final.Faz tudo mesmo. É uma peça que me acompanha. Ele mandou dizer que na categoria imprensa na inauguração do Velopark foi o vencedor da prova.Tá bom. E comentou “mas bah!colocaram as imagens brutas no blog;deveríamos ter feito uns cortes e uma produção melhor”. Rafael, agora é tarde ,vai do jeito enviei nos DVD’s, num total de 14 takes.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 18:49
    Permalink

    O Rafa é porreta, não têm tempo ruim e “não ou nunca” são palavras dispensáveis no seu vocabulário! Tks pelas imagens Rafa, estão revirando a cabeça dos matuzas…é isso Trevisan, mandou, tá no blog! Com seu aval, vai do jeito que chega, sem restrições!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 18:49
    Permalink

    O Rafa é porreta, não têm tempo ruim e “não ou nunca” são palavras dispensáveis no seu vocabulário! Tks pelas imagens Rafa, estão revirando a cabeça dos matuzas…é isso Trevisan, mandou, tá no blog! Com seu aval, vai do jeito que chega, sem restrições!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 19:15
    Permalink

    Esperei até veicular as imagens para agradecer de público ao brother Saloma por ter estendido a mim e os demais, o convite feito pelo Trevisan para conhecer o Museu e o racing day em Guaporé.
    Sem dúvida, um dos mais felizes dias de minha vida.
    E, reiterando o que disse o Saloma e o Trevisan, o Rafael é fera, um companheirão para todas as horas.
    Foi uma honra e um prazer imenso ter convivido com toda esta turma.
    Que abençoado sou eu !

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 19:15
    Permalink

    Esperei até veicular as imagens para agradecer de público ao brother Saloma por ter estendido a mim e os demais, o convite feito pelo Trevisan para conhecer o Museu e o racing day em Guaporé.
    Sem dúvida, um dos mais felizes dias de minha vida.
    E, reiterando o que disse o Saloma e o Trevisan, o Rafael é fera, um companheirão para todas as horas.
    Foi uma honra e um prazer imenso ter convivido com toda esta turma.
    Que abençoado sou eu !

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 19:19
    Permalink

    Deus do Céu…fiquei emocionado de novo!……….

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 19:19
    Permalink

    Deus do Céu…fiquei emocionado de novo!……….

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 19:53
    Permalink

    Eu tô me mordendo de inveja de vocês!!!

    No bom sentido, claro…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 19:53
    Permalink

    Eu tô me mordendo de inveja de vocês!!!

    No bom sentido, claro…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 21:25
    Permalink

    Maravilha!

    Os vídeos ficaram ótimos. Não há necessidade de edição, não.

    Os dois últimos ficaram show de bola. Parabéns a todos. Dá para perceber que o pessoal foi pegando a mão dos carros e foi acelerando aos poucos.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 21:25
    Permalink

    Maravilha!

    Os vídeos ficaram ótimos. Não há necessidade de edição, não.

    Os dois últimos ficaram show de bola. Parabéns a todos. Dá para perceber que o pessoal foi pegando a mão dos carros e foi acelerando aos poucos.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 23:01
    Permalink

    Olá amigo ! que legal ! eu to pra ir visitar esse museu ! vamos ver !

    pOR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO NO EMAIL oK

    ABRAÇOS, fERNANDO

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 23:01
    Permalink

    Olá amigo ! que legal ! eu to pra ir visitar esse museu ! vamos ver !

    pOR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO NO EMAIL oK

    ABRAÇOS, fERNANDO

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 23:28
    Permalink

    M A R A V I L H A ! Acho que “inesquecível” é a palavra do dia . Parabéns aos sortudos .

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2009 em 23:28
    Permalink

    M A R A V I L H A ! Acho que “inesquecível” é a palavra do dia . Parabéns aos sortudos .

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2009 em 08:37
    Permalink

    Tenho vindo aqui só pra dar uma olhada de vez em quando, quando o tempo permite…e me deparo com esses vídeos excepcionais!
    agradeço vocês pela generosidade e fartura de fotos e vídeos do Racing Day em Guaporé!
    Abraço gente!

    Régis.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2009 em 08:37
    Permalink

    Tenho vindo aqui só pra dar uma olhada de vez em quando, quando o tempo permite…e me deparo com esses vídeos excepcionais!
    agradeço vocês pela generosidade e fartura de fotos e vídeos do Racing Day em Guaporé!
    Abraço gente!

    Régis.

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2009 em 13:06
    Permalink

    Tô aqui me divertindo com os vídeos… Fico imaginando pessoalmente…

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2009 em 13:06
    Permalink

    Tô aqui me divertindo com os vídeos… Fico imaginando pessoalmente…

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2009 em 15:54
    Permalink

    Eu não me vi não….talvez só no Fitti-Ve.

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2009 em 15:54
    Permalink

    Eu não me vi não….talvez só no Fitti-Ve.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2009 em 08:04
    Permalink

    Sem sacanagem! Fiquei emocionado feito um bestão vendo o Fitti-Vê e o Heve renascidos. Esses carros foram minha “iniciação” em corridas aqui no Rio, no finado autódromo da Caledônia. Passei por muita cerca de arame farpado pra ver eles de pertinho. Bons tempos mesmo!
    O Museu já está aberto ao público?

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2009 em 08:04
    Permalink

    Sem sacanagem! Fiquei emocionado feito um bestão vendo o Fitti-Vê e o Heve renascidos. Esses carros foram minha “iniciação” em corridas aqui no Rio, no finado autódromo da Caledônia. Passei por muita cerca de arame farpado pra ver eles de pertinho. Bons tempos mesmo!
    O Museu já está aberto ao público?

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2009 em 11:26
    Permalink

    Simplesmente fabuloso, muito bem filmado! O melhor é ver estes carros históricos andando, se sujando um pouco, para isso é que foram feitos. Sensacional.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2009 em 11:26
    Permalink

    Simplesmente fabuloso, muito bem filmado! O melhor é ver estes carros históricos andando, se sujando um pouco, para isso é que foram feitos. Sensacional.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights