RICARDO ACHCAR E AS RODAS SCORRO


Ricardo Achcar piloto construtor de carros de competição, monopostos, esporte protótipos e outros veículos recebeu na década de 1970 excepcional apoio por parte do gênio das ligas leves Marco Grilli, fundador da famosa Rodas SCORRO.
Naquela oportunidade Marcos Grilli e Oziris Silva então presidente da Embraer, possibilitaram que Ricardo Achcar construísse carros de competição de ultima geração e nível internacional. Eram carros da categoria Divisão IV da CBAm uma categoria hibrida e os famosos Super Vês esta sim, uma categoria oficial da FIA, carros este construídos em chapa aeronáutica T2324 fornecidas pela Embraer e rodas e mangas de eixos em liga super leve equivalentes a Formula 1 da época.
Era o grande do salto na construção de carros de corrida no Brasil e os irmão Fittipaldi construíam o famoso Coopersucar. O Polar Super Vê produziu sete títulos de campeão dos construtores a Ricardo Achcar, e lançou Nelson Piquet na sua brilhante carreira de piloto. Com o inestimável auxilio de Marco Grilli que se empenhou em solucionar os dois itens mais críticos num carro de competição, rodas e mangas de eixo, Marco Grilli produziu como o video documenta, peças em magnésio que nesta atualidade em 2009, talvez ninguém produza no Brasil ou sequer demonstra capacidade interpretativa da necessidade destes elementos na industria da competição no esporte motor, a primeira industria da Inglaterra…
Marco Grilli, oportunamente bem lembrado para que jovens engenheiros e construtores de carros de competição em busca de alta tecnologia para o Brasil, saibam que aqui, sim, tivemos um gênio nesta área e aproveitamos dele o que foi possível absorver numa época em que o Brasil acreditou mais na sua capacidade criativa acima da industria automobilística vinda do exterior.
Saloma/Achcar

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

22 comentários em “RICARDO ACHCAR E AS RODAS SCORRO

  • 3 de julho de 2009 em 17:36
    Permalink

    Nem vou comentar nada.
    Aliás, comento sim.
    Uma pena não ter audio.
    Precisa escrever mais?

    Resposta
  • 3 de julho de 2009 em 17:36
    Permalink

    Nem vou comentar nada.
    Aliás, comento sim.
    Uma pena não ter audio.
    Precisa escrever mais?

    Resposta
  • 4 de julho de 2009 em 00:11
    Permalink

    O Grilli era um apaixonado !!!! E sempre deu a maior força para o pessoal do automobilismo, fornecendo produtos de altíssima qualidade, normalmente a prêços abaixo dos custos de produção, e muitas vezes mesmo ser receber !
    Infelizmente nos deixou muito cedo !

    Resposta
  • 4 de julho de 2009 em 00:11
    Permalink

    O Grilli era um apaixonado !!!! E sempre deu a maior força para o pessoal do automobilismo, fornecendo produtos de altíssima qualidade, normalmente a prêços abaixo dos custos de produção, e muitas vezes mesmo ser receber !
    Infelizmente nos deixou muito cedo !

    Resposta
  • 4 de julho de 2009 em 08:02
    Permalink

    SAUDADES DO AMIGO MARCO GRILLI….. Rodas de Magnézio Scorro …. super leves e seguras , utlizamos no nosso Prototipo Kinko Div 4.. – Vencemos na categoria mecanica nacional – e 4o na geral , eu e meu parceiro Stanley Ostrower, os 1500 Kms de Interlagos de 1970…..Rodas gentimente cedidas pela Scorro…Parabens ao Roberto Achcar e ao Saloma
    pelo resgate deste apaixonado pelo automobilismo Marco Grilli…- Liiz Evandro “Águia”

    Resposta
  • 4 de julho de 2009 em 08:02
    Permalink

    SAUDADES DO AMIGO MARCO GRILLI….. Rodas de Magnézio Scorro …. super leves e seguras , utlizamos no nosso Prototipo Kinko Div 4.. – Vencemos na categoria mecanica nacional – e 4o na geral , eu e meu parceiro Stanley Ostrower, os 1500 Kms de Interlagos de 1970…..Rodas gentimente cedidas pela Scorro…Parabens ao Roberto Achcar e ao Saloma
    pelo resgate deste apaixonado pelo automobilismo Marco Grilli…- Liiz Evandro “Águia”

    Resposta
  • 5 de julho de 2009 em 13:57
    Permalink

    QUE IMAGENS ESPETACULARES dos primórdios do Protótipo Polar,e do trabalho do Grilli.Lembrando que o chassis nº1 foi adquirido pelo Benjamin Rangel e curiosamente foi o que continuou correndo derradeiramente com o Jan Balder que o adquiriu no 2ºsemestre de 1973 e correu até 1975. Em 1976 a categoria de protótipos esvaziou total e o Jan transferiu a parte mecânica e componentes para fazer o Super Vê Polar da equipe Brahma. Os restos do carro o Jan transferiu para o Museu e o protótipo está quase pronto;só faltando alguns detalhes e pintura. A complexa suspensão traseira exigiu bastante tempo para recompor e nesta semana casualmente chegaram da cromagem os braços da mesma.

    Resposta
  • 5 de julho de 2009 em 13:57
    Permalink

    QUE IMAGENS ESPETACULARES dos primórdios do Protótipo Polar,e do trabalho do Grilli.Lembrando que o chassis nº1 foi adquirido pelo Benjamin Rangel e curiosamente foi o que continuou correndo derradeiramente com o Jan Balder que o adquiriu no 2ºsemestre de 1973 e correu até 1975. Em 1976 a categoria de protótipos esvaziou total e o Jan transferiu a parte mecânica e componentes para fazer o Super Vê Polar da equipe Brahma. Os restos do carro o Jan transferiu para o Museu e o protótipo está quase pronto;só faltando alguns detalhes e pintura. A complexa suspensão traseira exigiu bastante tempo para recompor e nesta semana casualmente chegaram da cromagem os braços da mesma.

    Resposta
  • 10 de julho de 2009 em 22:18
    Permalink

    Amigos do Blog do Saloma!

    Obrigado em nome do Marco Grilli.
    Obrigado pela oportunidade de ler amigos como Fritz Jordan e muitos outros e obrigado por entender que interpretamos o agradecimento merecido que hoje a internet nos permite afirmar com textos e imagens.

    Obrigado Saloma pelo apoio.

    O reconhecimento é a memória do coração.

    Resposta
  • 10 de julho de 2009 em 22:18
    Permalink

    Amigos do Blog do Saloma!

    Obrigado em nome do Marco Grilli.
    Obrigado pela oportunidade de ler amigos como Fritz Jordan e muitos outros e obrigado por entender que interpretamos o agradecimento merecido que hoje a internet nos permite afirmar com textos e imagens.

    Obrigado Saloma pelo apoio.

    O reconhecimento é a memória do coração.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2009 em 20:20
    Permalink

    Muito emocionante ler a respeito do meu pai.
    Obrigada a todos….

    Resposta
  • 1 de setembro de 2009 em 20:20
    Permalink

    Muito emocionante ler a respeito do meu pai.
    Obrigada a todos….

    Resposta
  • 1 de setembro de 2009 em 20:28
    Permalink

    Vera, estamos contentes de ter gostado da matéria. Aqui no boteco o que fazemos, é simplesmente passar para as gerações atuais, o relato, as história dos que fizeram parte da história automobilística na terrinha…
    abs

    Resposta
  • 1 de setembro de 2009 em 20:28
    Permalink

    Vera, estamos contentes de ter gostado da matéria. Aqui no boteco o que fazemos, é simplesmente passar para as gerações atuais, o relato, as história dos que fizeram parte da história automobilística na terrinha…
    abs

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2010 em 11:25
    Permalink

    Parabéns Zaqueu…quem trabalha no que gosta, o faz com com dedicação e carinho! abs

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2010 em 11:25
    Permalink

    Parabéns Zaqueu…quem trabalha no que gosta, o faz com com dedicação e carinho! abs

    Resposta
  • 17 de novembro de 2010 em 19:56
    Permalink

    caro:( Luiz “Okrasa” Salomão )desde a ultima vez em que deixei um comentario no seu blog ,ouveram varios acontecimentos ,,,mais vou deixar eles de lado e ir logo ao assunto ,não sou mais funcionario das rodas scorro isso me deixa muito triste pois no mes de agosto fui dispensado do cargo que ocupava a 9 meses ; me disseram que o motivo foi por um fracasso nas vendas eu fiquei muito disapontado pois eu sonhei desde criança tra balhar nessa empresa ,meu pai permaneceu nessa empresa por 20 anos e tudo o que ele conseguiu foi através do marco grilli quer dizer através da empresa do seu marco grilli ,,,tudo o que eu sei do marco grilli e da historia da rodas scorro foi através desse casamento do meu pai com a empresa ,então eu estou te escrevendo para pedir para vc que se vc tiver algun contato com vera grilli ou paola grilli que me de uma força pois eu sei que nem uma empresa recolhe o funcionario duas vezes eu sei que vc é o cara sabe nem todo mundo gosta de se rebaixar e pedir emprego mais na verdade não estou me rebaixando apenas estou pedindo um lugar que eu sei que pode ser meu ,,,pois vou ser sincero na vida o homen 3 escolhas , trabalha para sobreviver , vive para trabalhar,ou faz aquilo que gosta , eo que eu quero é (SCORRO) (tenha estilo seja (SCORRO)SE VC PUDER ME DE UMA FORÇA .UM ABRAÇO (ZAKEUPANICO7@GMAIL.COM) VALEU

    Resposta
  • 17 de novembro de 2010 em 19:56
    Permalink

    caro:( Luiz “Okrasa” Salomão )desde a ultima vez em que deixei um comentario no seu blog ,ouveram varios acontecimentos ,,,mais vou deixar eles de lado e ir logo ao assunto ,não sou mais funcionario das rodas scorro isso me deixa muito triste pois no mes de agosto fui dispensado do cargo que ocupava a 9 meses ; me disseram que o motivo foi por um fracasso nas vendas eu fiquei muito disapontado pois eu sonhei desde criança tra balhar nessa empresa ,meu pai permaneceu nessa empresa por 20 anos e tudo o que ele conseguiu foi através do marco grilli quer dizer através da empresa do seu marco grilli ,,,tudo o que eu sei do marco grilli e da historia da rodas scorro foi através desse casamento do meu pai com a empresa ,então eu estou te escrevendo para pedir para vc que se vc tiver algun contato com vera grilli ou paola grilli que me de uma força pois eu sei que nem uma empresa recolhe o funcionario duas vezes eu sei que vc é o cara sabe nem todo mundo gosta de se rebaixar e pedir emprego mais na verdade não estou me rebaixando apenas estou pedindo um lugar que eu sei que pode ser meu ,,,pois vou ser sincero na vida o homen 3 escolhas , trabalha para sobreviver , vive para trabalhar,ou faz aquilo que gosta , eo que eu quero é (SCORRO) (tenha estilo seja (SCORRO)SE VC PUDER ME DE UMA FORÇA .UM ABRAÇO (ZAKEUPANICO7@GMAIL.COM) VALEU

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights