ALFA ROMEO F1…
E sobre o Tipo 160. Prevista para o início da temporada de 1954, este charuto, o piloto sentava atrás do diferencial traseiro. Material enviado pelo brother Divila. Maravilhoso estudo…
(reprodução)
E sobre o Tipo 160. Prevista para o início da temporada de 1954, este charuto, o piloto sentava atrás do diferencial traseiro. Material enviado pelo brother Divila. Maravilhoso estudo…
(reprodução)
Não devem ter arrumado nenhum doido para sentar na trapizonga. Interessante que um V12 de 2,5 litros deve ter pistões minúsculos e muito pouco torque, além de ter problemas na mudança de marcha pela não descida dos giros. Um motor complexo com o acionamento dos comandos no meio por engrenagens e não correntes. Os carburadores lembram os de motocicletas. Muito complexo perto de uma Maserati 250F.
Não devem ter arrumado nenhum doido para sentar na trapizonga. Interessante que um V12 de 2,5 litros deve ter pistões minúsculos e muito pouco torque, além de ter problemas na mudança de marcha pela não descida dos giros. Um motor complexo com o acionamento dos comandos no meio por engrenagens e não correntes. Os carburadores lembram os de motocicletas. Muito complexo perto de uma Maserati 250F.
O layout do carro eh realmente sui generis…
Mas a Alfa jah tinha feito a 512 no fim dos anos 30, com motor 12 cilindros, boxer, 1,5 litro, dois compressores, 335hp, entre-eixos. Que nunca correu, pois ficou pronto depois do inicio da Segunda Guerra. E os dois titulos mundiais da Alfa foram justamente com as 158, a quem a 512 devia substituir…
O layout do carro eh realmente sui generis…
Mas a Alfa jah tinha feito a 512 no fim dos anos 30, com motor 12 cilindros, boxer, 1,5 litro, dois compressores, 335hp, entre-eixos. Que nunca correu, pois ficou pronto depois do inicio da Segunda Guerra. E os dois titulos mundiais da Alfa foram justamente com as 158, a quem a 512 devia substituir…