QUIZZZ HISTÓRICO…CORRIDAS DE RUA, #14

Galera, o papo tá muito internacional, agora vamos falar da terrinha. Quizz histórico de corridas de rua. Onde, época e prova. A dica está no pole que sai chispando…
Material fotográfico gentilmente enviado, por Edu Monis…
LS(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

30 comentários em “QUIZZZ HISTÓRICO…CORRIDAS DE RUA, #14

  • 14 de agosto de 2008 em 11:26
    Permalink

    A prova provavelmente é em Araraquara, 1959, o DKW #18 da Serva Ribeiro, que antecedeu a Equipe Vemag.
    Daqui a pouco Mestre Joa nos confirma o piloto (acho que era o Bird) e a cor da cueca que ele usava naquele domingão…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:26
    Permalink

    A prova provavelmente é em Araraquara, 1959, o DKW #18 da Serva Ribeiro, que antecedeu a Equipe Vemag.
    Daqui a pouco Mestre Joa nos confirma o piloto (acho que era o Bird) e a cor da cueca que ele usava naquele domingão…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 13:38
    Permalink

    Se é foto do Monis, é Piracicaba.
    Quanto a data, pressão do pneu do pole, quantidade de combustível no tanque de terceiro colocado, comprimento da unha do fiscal de pista e outros detalhes, é com mestre Joa.
    Nosso amigo sabe tudo – e guarda sabe-se Deus onde, haja memória.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 13:38
    Permalink

    Se é foto do Monis, é Piracicaba.
    Quanto a data, pressão do pneu do pole, quantidade de combustível no tanque de terceiro colocado, comprimento da unha do fiscal de pista e outros detalhes, é com mestre Joa.
    Nosso amigo sabe tudo – e guarda sabe-se Deus onde, haja memória.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 17:20
    Permalink

    Comprimento da unha do fiscal de pista é f**a. Pior é que periga o Joca informar mesmo…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 17:20
    Permalink

    Comprimento da unha do fiscal de pista é f**a. Pior é que periga o Joca informar mesmo…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 18:14
    Permalink

    Calma, pessoal, também não é assim…
    Também acvho que o ano é 59, o circuito é Piracicaba, mas o piloto da Serva Ribeiro neste ano não era o Eugênio Martins?
    Aguardemos o Monis, então…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 18:14
    Permalink

    Calma, pessoal, também não é assim…
    Também acvho que o ano é 59, o circuito é Piracicaba, mas o piloto da Serva Ribeiro neste ano não era o Eugênio Martins?
    Aguardemos o Monis, então…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 18:40
    Permalink

    Joca, repare bem na foto, as Dekas que estão na frente. Veja o numeral e detalhes da carroceria…
    LS

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 18:40
    Permalink

    Joca, repare bem na foto, as Dekas que estão na frente. Veja o numeral e detalhes da carroceria…
    LS

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 19:30
    Permalink

    Bom, a cidade é Piracicaba, sem duvida, o ano, 1961, o DKW #33a é do Bird Clemente na prova de Turismo Força Livre. Eu tenho a foto de antes da largada com o Bird ao lado do carro.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 19:30
    Permalink

    Bom, a cidade é Piracicaba, sem duvida, o ano, 1961, o DKW #33a é do Bird Clemente na prova de Turismo Força Livre. Eu tenho a foto de antes da largada com o Bird ao lado do carro.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 21:30
    Permalink

    Só corrigindo: o DKW #33a o Bird usou na prova de Turismo, corrida antes, na de Turismo Força Livre, era só #33, essa aí da foto. Foi segundo, venceu o Marinho com o DKW #10, em Piracicaba os Vemag eram quase imbatíveis.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 21:30
    Permalink

    Só corrigindo: o DKW #33a o Bird usou na prova de Turismo, corrida antes, na de Turismo Força Livre, era só #33, essa aí da foto. Foi segundo, venceu o Marinho com o DKW #10, em Piracicaba os Vemag eram quase imbatíveis.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 21:58
    Permalink

    Realmente é Piracicaba. O crédito da foto informa o ano de 1960, mas o Peralta poderia postar a foto dele, para elucidar os fatos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 21:58
    Permalink

    Realmente é Piracicaba. O crédito da foto informa o ano de 1960, mas o Peralta poderia postar a foto dele, para elucidar os fatos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 22:00
    Permalink

    Realmente é Piracicaba. O crédito da foto informa o ano de 1960, mas o Peralta poderia postar a foto dele, para elucidar os fatos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 22:00
    Permalink

    Realmente é Piracicaba. O crédito da foto informa o ano de 1960, mas o Peralta poderia postar a foto dele, para elucidar os fatos.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 00:34
    Permalink

    Negada , eu quase caí da cadeira de tanto rir ;
    “…calma pessoal, também não é assim…” .
    Tradução : – Bom, se vocês insistem mesmo em saber, eu até sei quanto mediam as unhas do tal fiscal, mas não vamos exagerar nos detalhes… ha,hahaha.
    Esse Joca é f…

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 00:34
    Permalink

    Negada , eu quase caí da cadeira de tanto rir ;
    “…calma pessoal, também não é assim…” .
    Tradução : – Bom, se vocês insistem mesmo em saber, eu até sei quanto mediam as unhas do tal fiscal, mas não vamos exagerar nos detalhes… ha,hahaha.
    Esse Joca é f…

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 04:20
    Permalink

    Só uma pequena dúvida, que eu não sou muito versado neste negócio de DKW, portanto recorro aos amigos: em 61 a Serva Ribeiro ainda corria como “extra-oficial” DKW?
    Sei que a equipe, junto com a Lara Campos na época, foram as primeiras a correr oficialmente com o carrinho, mas a partir de 60 já não existia a equipe Vemag oficial?

    Dúvidas, dúvidas…

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 04:20
    Permalink

    Só uma pequena dúvida, que eu não sou muito versado neste negócio de DKW, portanto recorro aos amigos: em 61 a Serva Ribeiro ainda corria como “extra-oficial” DKW?
    Sei que a equipe, junto com a Lara Campos na época, foram as primeiras a correr oficialmente com o carrinho, mas a partir de 60 já não existia a equipe Vemag oficial?

    Dúvidas, dúvidas…

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 11:58
    Permalink

    Joaquim,
    A Vemag montou equipe oficial de competição na Mil Milhas de 1961, em novembro, essa prova de Piracicaba foi em maio, então…
    Antes, a Vemag tinha uns carros do Depto. de Testes, mas não era uma equipe, além disso davam apoio à Serva-Ribeiro e Lara Campos, além do Karl Iwers na RS.
    Mas, aquarde um pouco mais, vem aí um livro de memórias do Bird, lá ele esclarece tudo.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 11:58
    Permalink

    Joaquim,
    A Vemag montou equipe oficial de competição na Mil Milhas de 1961, em novembro, essa prova de Piracicaba foi em maio, então…
    Antes, a Vemag tinha uns carros do Depto. de Testes, mas não era uma equipe, além disso davam apoio à Serva-Ribeiro e Lara Campos, além do Karl Iwers na RS.
    Mas, aquarde um pouco mais, vem aí um livro de memórias do Bird, lá ele esclarece tudo.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 12:47
    Permalink

    Monis, é simples, em 1960 o Bird não correu em Piracicaba, e mesmo em 1961 depois de Piracicaba, ele ainda correu de Simca com o Ciro Cayres na prova 24 Horas de Interlagos. Aí sim a partir da Mil Milhas, só Equipe Vemag.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 12:47
    Permalink

    Monis, é simples, em 1960 o Bird não correu em Piracicaba, e mesmo em 1961 depois de Piracicaba, ele ainda correu de Simca com o Ciro Cayres na prova 24 Horas de Interlagos. Aí sim a partir da Mil Milhas, só Equipe Vemag.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 15:20
    Permalink

    Eu sabia somente que era no interior de SP…

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 15:20
    Permalink

    Eu sabia somente que era no interior de SP…

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 23:38
    Permalink

    Fala aí Saloma achei muito legal vc estar tentando se especialisar em DKWs já que o Flavio está na China gostei da fóto tenho em meu árquivo é um passagem importante para a história dos DKWs porem gostaria de saber quem é o piloto que larga ao lado do carro da SERVA RIBEIRO ou qual é o ano do carro quem preparava e coisas assim dados que interessam aos DKWVSEIROS de plantão

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 23:38
    Permalink

    Fala aí Saloma achei muito legal vc estar tentando se especialisar em DKWs já que o Flavio está na China gostei da fóto tenho em meu árquivo é um passagem importante para a história dos DKWs porem gostaria de saber quem é o piloto que larga ao lado do carro da SERVA RIBEIRO ou qual é o ano do carro quem preparava e coisas assim dados que interessam aos DKWVSEIROS de plantão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights