QUIZZZ HISTORICO…#14

Galera me emociono muito com as imagens que caem na CX.P. do boteco. Um pacote histórico chegou semana passada enviada pelo blogueiro de plantão Fabio Poppi, mas como foi enviado para outros parceiros, aguardei uns dias para eles colocarem o material na roda da galera. E como não aconteceu, resolvi então ACONTECER AQUI no nosso boteco. São imagens bárbaras que merecem ser “LEGENDADAS JÀ”…Matuzas, blogueiros de plantão, aficionados, adoradores etc…mãos a obra.
É isso…as imagens são de prova em Interlagos nos anos 70…
FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO 5

FOTO 6

LS(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

24 comentários em “QUIZZZ HISTORICO…#14

  • 17 de agosto de 2008 em 04:53
    Permalink

    Bom, devem ser os 500 Km pelo anel externo. Se não me falha a memória fotogênica, foi a única corrida em que o Bino correu com essa capota horrorosa e essa traseira, que acabou voando durante a prova.
    Vamos esperar Datajoaquim pra ver…
    E antes que alguém venha dizendo sobre a variedade de marcas na largada, vale lembrar que poucos carros rodavam no mesmo segundo, como hoje, ainda mais no Anel Externo.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 04:53
    Permalink

    Bom, devem ser os 500 Km pelo anel externo. Se não me falha a memória fotogênica, foi a única corrida em que o Bino correu com essa capota horrorosa e essa traseira, que acabou voando durante a prova.
    Vamos esperar Datajoaquim pra ver…
    E antes que alguém venha dizendo sobre a variedade de marcas na largada, vale lembrar que poucos carros rodavam no mesmo segundo, como hoje, ainda mais no Anel Externo.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 10:16
    Permalink

    Cesar,
    Realmente foi a única prova em que o Bino correu com capota. E, se não me engano, ainda soltou a carenagem traseira.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 10:16
    Permalink

    Cesar,
    Realmente foi a única prova em que o Bino correu com capota. E, se não me engano, ainda soltou a carenagem traseira.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 10:48
    Permalink

    Saloma, fotos duca…pusta trabalho de resgate, show de bola !!!

    abrs

    Falque

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 10:48
    Permalink

    Saloma, fotos duca…pusta trabalho de resgate, show de bola !!!

    abrs

    Falque

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 10:53
    Permalink

    TKS Sergio, esse é nosso árduo compromisso…resgartar, passar para a galera os fabulosos conhecimentos dos “monstros” do automobilísmo na terrinha. E os matuzas matando à pau…
    LS

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 10:53
    Permalink

    TKS Sergio, esse é nosso árduo compromisso…resgartar, passar para a galera os fabulosos conhecimentos dos “monstros” do automobilísmo na terrinha. E os matuzas matando à pau…
    LS

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 18:32
    Permalink

    E nessa prova estava lá. Camilo, se não me engano, qubrou logo no início. Depois, um duelo de arrepiar entre o Fúrio e o Bino… lembro dos dois emparelhados na grande reta. Puxa, que lembranças!
    Valeu e abraços…

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 18:32
    Permalink

    E nessa prova estava lá. Camilo, se não me engano, qubrou logo no início. Depois, um duelo de arrepiar entre o Fúrio e o Bino… lembro dos dois emparelhados na grande reta. Puxa, que lembranças!
    Valeu e abraços…

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 21:32
    Permalink

    Vamos lá: 500 Km de Interlagos, 1970.

    Foto 1: Camilo Christófaro e sua famosa carretera 18.

    Foto 2; Em primeiro plano, Camilão conversa com seu tio, Chico Landi. Ao fundo o Opala de Carlos Alberto Sgarbi e o bico do Snob´s Corvair; o Bino Mark II em sua versão fechada e o retrovisor do Fúria-FNM.

    Foto 3 : A Alfa GTA de Leonardo Campana.

    Foto 4 : Bino Mark II, Carretera Corvette 18, Fúria-FNM na primeira fila. Na segunda, Jan Balder e Paulão Gomes (Puma #35).Atrás, Alfa GTA de Leonardo Campana, Puma 66 de Waldemir Costa, BMW de Roberto Dal Pont. Nas filas de trás, o Opala de Carlos Alberto Sgarbi, o Puma de JP Chateaubriand, o Snob´s Corvair de Eduardo Celidônio e a Alfa GTV Jr de Tite Catapani.

    Foto 6: Camilão despacha a concorrência: Luis Pereira Bueno (Bino Mark II), Jaime Silva (Fúria-FNM, Jan Balder (BMW-Esquife) e Paulão Gomes (Puma 35).

    Foto 7: Alfa GTA de Leonardo Campana e AC-Porsche de Anísio Campos.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 21:32
    Permalink

    Vamos lá: 500 Km de Interlagos, 1970.

    Foto 1: Camilo Christófaro e sua famosa carretera 18.

    Foto 2; Em primeiro plano, Camilão conversa com seu tio, Chico Landi. Ao fundo o Opala de Carlos Alberto Sgarbi e o bico do Snob´s Corvair; o Bino Mark II em sua versão fechada e o retrovisor do Fúria-FNM.

    Foto 3 : A Alfa GTA de Leonardo Campana.

    Foto 4 : Bino Mark II, Carretera Corvette 18, Fúria-FNM na primeira fila. Na segunda, Jan Balder e Paulão Gomes (Puma #35).Atrás, Alfa GTA de Leonardo Campana, Puma 66 de Waldemir Costa, BMW de Roberto Dal Pont. Nas filas de trás, o Opala de Carlos Alberto Sgarbi, o Puma de JP Chateaubriand, o Snob´s Corvair de Eduardo Celidônio e a Alfa GTV Jr de Tite Catapani.

    Foto 6: Camilão despacha a concorrência: Luis Pereira Bueno (Bino Mark II), Jaime Silva (Fúria-FNM, Jan Balder (BMW-Esquife) e Paulão Gomes (Puma 35).

    Foto 7: Alfa GTA de Leonardo Campana e AC-Porsche de Anísio Campos.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 22:24
    Permalink

    Joca, seu HD é de dar inveja a qualquer mortal. Mas tenho uma dúvida. Nessa prova o Opala que largou foi do PV #84, o primeiro, branco com detalhes em azul e testeira vermelha…
    o Opala #51 do Sgarbi participou das “VII 3 Horas”, dentro da “Semana de Velocidade em Interlagos” que fechou com os “500 KM” e a Alfa do Tite era GTA, já que a Jr. é motorização 1300cc. Detalhe do Fúria, estava equipado com motor Alfa-Romeo de 2 litros, fabricado/preparado na Itália, começou a ser testado com Ugo Galina e passou para as mãos de Jayme Silva que participou da prova.
    A confirmar…
    LS

    Resposta
  • 17 de agosto de 2008 em 22:24
    Permalink

    Joca, seu HD é de dar inveja a qualquer mortal. Mas tenho uma dúvida. Nessa prova o Opala que largou foi do PV #84, o primeiro, branco com detalhes em azul e testeira vermelha…
    o Opala #51 do Sgarbi participou das “VII 3 Horas”, dentro da “Semana de Velocidade em Interlagos” que fechou com os “500 KM” e a Alfa do Tite era GTA, já que a Jr. é motorização 1300cc. Detalhe do Fúria, estava equipado com motor Alfa-Romeo de 2 litros, fabricado/preparado na Itália, começou a ser testado com Ugo Galina e passou para as mãos de Jayme Silva que participou da prova.
    A confirmar…
    LS

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 02:06
    Permalink

    Como o Belair trouxe de presente um HB de 250 Giga, e pela andar não vai dar up-grade no Jóca.
    Seguinte, e o Pedro Carneiro? Tava na fita?
    Agora, na foto 5 deu saudades.
    O portão 1 ficava aberto, e a arquibancada na subida da junção lotava.
    Era pago, mas entrávamos de motinho pelo buraco da 3, onde nesta foto 5 não havia o lixão ainda, aquele morro que foi crescendo a medida que o automobilismo foi acabando.
    Saloma, como vai ser o GP deste fds.?
    Joaquim, catço de foto 6 e 7? É 5 e 6 caraca, nos deve a 7.
    Abração brow.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 02:06
    Permalink

    Como o Belair trouxe de presente um HB de 250 Giga, e pela andar não vai dar up-grade no Jóca.
    Seguinte, e o Pedro Carneiro? Tava na fita?
    Agora, na foto 5 deu saudades.
    O portão 1 ficava aberto, e a arquibancada na subida da junção lotava.
    Era pago, mas entrávamos de motinho pelo buraco da 3, onde nesta foto 5 não havia o lixão ainda, aquele morro que foi crescendo a medida que o automobilismo foi acabando.
    Saloma, como vai ser o GP deste fds.?
    Joaquim, catço de foto 6 e 7? É 5 e 6 caraca, nos deve a 7.
    Abração brow.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 07:56
    Permalink

    Pois é Saloma, pode ser que eu esteja enganado.
    Mas na foto 4 o primeiro Opala alinhado é, sem dpuvida, o 51 da Valvoline, pilotado pelo Sgarbi. Lá no fim da foto, atrás do Puma do Chateau dá pra ver o bico do Opalão 84 do PV de Lamare.
    Algumas curiosidades nessas fotos: na carretera do Camilão, apesar de constar o nome do Eduardo Celidônio na porta, este correu com o protótipo Snob´s Corvair.
    Outra, o excelente desempenho do Puma 35 de Paulão Gomes, motorzão 2 litros preparado pelo Marinho. Mais uma, o AC-Porsche do Anisio Campos que, dizia-se, tinha o ex-motor do famoso Fitti-Porsche.
    Quanto ao Catapani, sei que este ano, 1970, ele correu com uma Alfa GTV Jr de 1300 CC vermelha de numeral 94, algumas vezes em dupla com o Piero Gancia. Como não tenho acervo para consulta, é possível que tenha corrido de GTA 1600 cc nesta corrida, não estou certo.
    Como o pessoal já enfatizou a tônica desta corrida foi o duelo entre Bino Mark II e o Fúria-Alfa (tem razão, Saloma, tava de motor GTA!)e uma quebradeira de pára-brisas motivada pela quantidade de pedras naquele trecho entre a curva Quatro e Junção no antigo circuito externo, pouco utilizado em corridas.
    O restante a moçada completa…

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 07:56
    Permalink

    Pois é Saloma, pode ser que eu esteja enganado.
    Mas na foto 4 o primeiro Opala alinhado é, sem dpuvida, o 51 da Valvoline, pilotado pelo Sgarbi. Lá no fim da foto, atrás do Puma do Chateau dá pra ver o bico do Opalão 84 do PV de Lamare.
    Algumas curiosidades nessas fotos: na carretera do Camilão, apesar de constar o nome do Eduardo Celidônio na porta, este correu com o protótipo Snob´s Corvair.
    Outra, o excelente desempenho do Puma 35 de Paulão Gomes, motorzão 2 litros preparado pelo Marinho. Mais uma, o AC-Porsche do Anisio Campos que, dizia-se, tinha o ex-motor do famoso Fitti-Porsche.
    Quanto ao Catapani, sei que este ano, 1970, ele correu com uma Alfa GTV Jr de 1300 CC vermelha de numeral 94, algumas vezes em dupla com o Piero Gancia. Como não tenho acervo para consulta, é possível que tenha corrido de GTA 1600 cc nesta corrida, não estou certo.
    Como o pessoal já enfatizou a tônica desta corrida foi o duelo entre Bino Mark II e o Fúria-Alfa (tem razão, Saloma, tava de motor GTA!)e uma quebradeira de pára-brisas motivada pela quantidade de pedras naquele trecho entre a curva Quatro e Junção no antigo circuito externo, pouco utilizado em corridas.
    O restante a moçada completa…

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 15:00
    Permalink

    “…Como não tenho acervo para consulta, é possível que tenha corrido de…”
    Joaquim, como pode?
    Sua memória dá pra umas 3 vidas minhas, e inteiras.
    Quando o tal alemão pegar a mim e ao Regi, vamos contratá-lo como memória stand-by.
    Grande abraço e saudades.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 15:00
    Permalink

    “…Como não tenho acervo para consulta, é possível que tenha corrido de…”
    Joaquim, como pode?
    Sua memória dá pra umas 3 vidas minhas, e inteiras.
    Quando o tal alemão pegar a mim e ao Regi, vamos contratá-lo como memória stand-by.
    Grande abraço e saudades.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 18:51
    Permalink

    Olha gente, na foto 2, pago pau, mas deve ser o meu Tio Piva de braço cruzado olhando pro nada e que era magro feito um caniço. Se não for é um clone e, se for ele eu tô perdido por aí só olhando… Já imprimi a foto pra mostrar pro tio. Só não sei se o alemão vai deixa-lo lembrar.
    Quanto a memória elefantina de Joaquim, meu caro Cerega, acho melhor aumentar a nossa dose de fosfato para, ao menos, poder recordar; os detalhes já estão em boas mãos.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2008 em 18:51
    Permalink

    Olha gente, na foto 2, pago pau, mas deve ser o meu Tio Piva de braço cruzado olhando pro nada e que era magro feito um caniço. Se não for é um clone e, se for ele eu tô perdido por aí só olhando… Já imprimi a foto pra mostrar pro tio. Só não sei se o alemão vai deixa-lo lembrar.
    Quanto a memória elefantina de Joaquim, meu caro Cerega, acho melhor aumentar a nossa dose de fosfato para, ao menos, poder recordar; os detalhes já estão em boas mãos.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2008 em 19:37
    Permalink

    Quem quiser ter o prazer de me conhecer , rsrsr sou o de camiseta vermelha e babador fotográfico bege bem atráz do cara agachado na janéla do Fúria . Tenho um monte de fotos déssa prova . Assim que o tempo permitir , envio ao saloma .

    Abs.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2008 em 19:37
    Permalink

    Quem quiser ter o prazer de me conhecer , rsrsr sou o de camiseta vermelha e babador fotográfico bege bem atráz do cara agachado na janéla do Fúria . Tenho um monte de fotos déssa prova . Assim que o tempo permitir , envio ao saloma .

    Abs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.