"PAPO DE CLÁSSICOS"…(2)
Os Clássicos no Sabadão…
Por Romeu Nardini
A colorida SuperClassic 2008…
O “home” do boteco, pediu para eu falar sobre carros Clássicos, e eu não podia deixar passar em branco o ultimo Sabadão em Interlagos, já que haveria mais uma etapa do Campeonato de Super Classic que mudou de nome, mas o “apelido” ficou para sempre.
Dodge Polara do Fabio S., estreando na categoria…
E em meio aos “bravíssimos” clássicos que competem na categoria, notava-se a alegria de sempre dos fãs de automobilismo, que se dividem entre os populares “matuzas” que viram muitos desses carros competindo em outras eras, e (o mais legal de tudo) os mais jovens, descobrindo carros, motores, preparações e soluções “das antigas” e das novas, demonstrando o mesmo interesse como se estivessem assistindo as provas modernas do nosso automobilismo.
Uma parte da força tarefa do DellaBarba, Porsche 356 (original), Puma e Fuca 1300…
A simpatia pela categoria é contagiante e cada vez mais, esse numero de aficionados aumenta, assim como a quantidade de carros no grid.
O rico colorido desses bólidos pela pista, somado aos diversos tipos de ronco dos motores, causam momentos de puro êxtase a toda a massa que circula pelas dependências do autódromo, em um ensolarado sábado como o de ontem. Isso tudo gera discussões sobre desempenho, tipos de preparações, modo de pilotar, etc.
Carro madrinha oficial, Interlagos Berlinete, Luis Evandro Águia…
E alem desse espetáculo de nostalgia na pista, é curioso notar também a presença de carros antigos e clássicos nos estacionamentos do autódromo, desde os mais simples até os mais sofisticados exemplares, fazendo a alegria de torcedores, e fãs desse tipo de carro. Um verdadeiro salão do automóvel clássico.
Corrigindo a legenda e acrescentando mais cultura na bagaça…
A Alfa do Oswaldo não é TIMB (Turismo Internacional Modelo Brasileiro), assim como a do Betão Reis que corre na Classic, e muitos tambem dizem que é. Essas Alfas são os modelos mais recentes 69/72 lançadas já como Alfa Romeo 2.150.A TIMB, no detalhe da foto, foi lançada em 1962 (IIIº Salão do Automóvel) e era uma opção junto com o JK 2000 tradicional.
Diferenciava apenas pela carburação melhorada, atingia 160 CV, câmbio no chão, tinha o capo dianteiro liso e rebaixado e mantinha a grade e o “cuore” quadriculados e os frisos laterias do JK 2000. Já a linha Alfa Romeo 2150 que tambem tinha o capo liso, não tinha mais os frisos laterais e tinha a grade com frisos horizontais, lanternas diferentes e o “cuore” tradicional das Alfas mais rebaixados…
Afinal de contas, no fundo no fundo, todo o mundo simpatiza com um “velhinho” quando passa na rua, por um motivo ou outro. Alguma lembrança boa ou má, o carro antigo sempre provoca.
Lorena GT, raridade no pedaço, Ricardo Magnunsem…o mesmo que compete com o Bianco-Gulf de numeral 20…
Gol Gt, Flavio Gomes…compatriota deixou o carro oficial na garagem, o Lada…
MP Lafer, do autor da coluna, Romeu…impecável…
E é como eu sempre digo, quem freqüenta os eventos de carros antigos e clássicos, no mínimo economiza em remédios, analistas e terapeutas…
Abraços, e até a próxima…
Romeu Nardini
Romeu Nardini, “oriundi” nascido há alguns anos,no Brás, criado no Bixiga em Sampa, portanto nãoteve jeito é Palmeiras, Ferrari e Vai Vai
(a única coisa preta e branca que consigo engolir).Fanático por automóveis, corridas, carros antigos. Nas veias sangue A+, com algumas octanas e um pouco de ferrugem.
(fotos:reprodução)
Fala, ROmeu. Te vi saindo do autódromo, um pouco antes da segunda largada dos Porsche. Legal o artigo, espero comparecer na próxima – a passeio e sem trabalho. Abraços. (LAP
Fala, ROmeu. Te vi saindo do autódromo, um pouco antes da segunda largada dos Porsche. Legal o artigo, espero comparecer na próxima – a passeio e sem trabalho. Abraços. (LAP
Romeu sempre dando show… Lindas fotos, ótimo texto. Fiquei com uma dúvida, o carro madrinha oficial, o Interlagos Berlineta azul, tem mecância original ou é um street ? Se nao for original, qual a mecanica dele?
Romeu sempre dando show… Lindas fotos, ótimo texto. Fiquei com uma dúvida, o carro madrinha oficial, o Interlagos Berlineta azul, tem mecância original ou é um street ? Se nao for original, qual a mecanica dele?
Pena que não pude ir . Vamos ter farnel no Paddock no GP da Austrália – sabadão ?
Pena que não pude ir . Vamos ter farnel no Paddock no GP da Austrália – sabadão ?
É isso Saloma, estampa new e a Classic rodando. Como falei com o piloto, o Piloto que vc. vai consultar o Briatore para analisar a renovação. Saloma, fds. em Indaiatuba, 550 inscriçõrs, no motocross largam 40, era tipo 80 que vieram do Pernambuco, ou Rio Grande, e não se classificarem, mas vendo a festa, a festa de 4.000 pesoas na área de box, na maior infra. Público de 40 mil entre sábado e domingo, 2 braços quebrados e show da tecnologia, é moto 4 tempos com injeção e lap top plugado analisando a temperatura, é dois tempos mandando ver. É Show. O Mais legal, foi estar lá no sabadão, Marco e Eric, não o da Mit, mas o nosso World Champion, a convite da Honda!!!! O moleque, com RS-125, está virando, 1.50………! Breve fotos e, dados coletados da famosa TT. Ah, Antonio Jorge Neto, ganhou 100 milhas de Daytona, no Daytona Bike, e no sábado pela madruga, estávamos comemorando o quinto lugar do Jorge Balbi, que mandou legal este fds. É isso. Mais na quarta!
É isso Saloma, estampa new e a Classic rodando. Como falei com o piloto, o Piloto que vc. vai consultar o Briatore para analisar a renovação. Saloma, fds. em Indaiatuba, 550 inscriçõrs, no motocross largam 40, era tipo 80 que vieram do Pernambuco, ou Rio Grande, e não se classificarem, mas vendo a festa, a festa de 4.000 pesoas na área de box, na maior infra. Público de 40 mil entre sábado e domingo, 2 braços quebrados e show da tecnologia, é moto 4 tempos com injeção e lap top plugado analisando a temperatura, é dois tempos mandando ver. É Show. O Mais legal, foi estar lá no sabadão, Marco e Eric, não o da Mit, mas o nosso World Champion, a convite da Honda!!!! O moleque, com RS-125, está virando, 1.50………! Breve fotos e, dados coletados da famosa TT. Ah, Antonio Jorge Neto, ganhou 100 milhas de Daytona, no Daytona Bike, e no sábado pela madruga, estávamos comemorando o quinto lugar do Jorge Balbi, que mandou legal este fds. É isso. Mais na quarta!
Lap, promessa é dívida, viu compadre…
Cesar, CHT a motorização da bagaça e muito bem feita e um relógio ao andar, isto é, ao voar baixo…
Vitão, vou agitar, deixa comigo…
Dú, a falta será compensada com a matéria da TT…
abs a todos,
LS
Lap, promessa é dívida, viu compadre…
Cesar, CHT a motorização da bagaça e muito bem feita e um relógio ao andar, isto é, ao voar baixo…
Vitão, vou agitar, deixa comigo…
Dú, a falta será compensada com a matéria da TT…
abs a todos,
LS
O saoma já disse. O motor é o CHT. Falei pro àguia para deixar aqui em casa que eu cuidria dele direitinho e ele respondeu que tem até cobertor especial…
Falando nisso, quando fui procura-lo no sabado depois da corrida, já tinha zarpado…
O Romeu quando se põe a falar dos ‘velhinhos’, sai de baixo pq é sempre show.
O saoma já disse. O motor é o CHT. Falei pro àguia para deixar aqui em casa que eu cuidria dele direitinho e ele respondeu que tem até cobertor especial…
Falando nisso, quando fui procura-lo no sabado depois da corrida, já tinha zarpado…
O Romeu quando se põe a falar dos ‘velhinhos’, sai de baixo pq é sempre show.
O saloma já disse. O motor é o CHT. Falei pro àguia para deixar aqui em casa que eu cuidaria dele direitinho e ele respondeu que tem até cobertor especial…
Falando nisso, quando fui procura-lo no sabado depois da corrida, já tinha zarpado…
O Romeu quando se põe a falar dos ‘velhinhos’, sai de baixo pq é sempre show.
O saloma já disse. O motor é o CHT. Falei pro àguia para deixar aqui em casa que eu cuidaria dele direitinho e ele respondeu que tem até cobertor especial…
Falando nisso, quando fui procura-lo no sabado depois da corrida, já tinha zarpado…
O Romeu quando se põe a falar dos ‘velhinhos’, sai de baixo pq é sempre show.
e o cambio ? e o original Ford 5 marchas do del rey/belina com o diferencial invertido ?
e o cambio ? e o original Ford 5 marchas do del rey/belina com o diferencial invertido ?
Grande Romeu!
Lembro quando me disse do Lorena em interlagos,fui rapidinho até o local mas o GT não estava mais lá,que pena ,ainda não conheço o Lorena ao vivo.
Mas dei uma olhadinha bem demorada em dois carros ,um é o Fuca de nosso mestre de cerimônia Salomão ,que finalmente conheci ao vivo,e o outro carro foi um MP Lafer ,mas esse não digo o nome do dono é segredo.
Grande Romeu!
Lembro quando me disse do Lorena em interlagos,fui rapidinho até o local mas o GT não estava mais lá,que pena ,ainda não conheço o Lorena ao vivo.
Mas dei uma olhadinha bem demorada em dois carros ,um é o Fuca de nosso mestre de cerimônia Salomão ,que finalmente conheci ao vivo,e o outro carro foi um MP Lafer ,mas esse não digo o nome do dono é segredo.
Regi, eu tambem fui procurar o Águia, com quem troquei alguns e mails durante a semana falando sobre o Gordini “Teimoso” que ele usou em algumas corridas, mas ele já tinha saido.
Fotografei a Berlineta quando o Aguia estava chegando depois de “madrinhar”, a largada da Super Classic, mas depois não consegui encontrá-lo.
Fica para a próxima.
Gosto mesmo de falar dos “velhinhos”, porisso estou sempre perto de você, do Bonani, do Joaquim…rs.
Abraços.
Regi, eu tambem fui procurar o Águia, com quem troquei alguns e mails durante a semana falando sobre o Gordini “Teimoso” que ele usou em algumas corridas, mas ele já tinha saido.
Fotografei a Berlineta quando o Aguia estava chegando depois de “madrinhar”, a largada da Super Classic, mas depois não consegui encontrá-lo.
Fica para a próxima.
Gosto mesmo de falar dos “velhinhos”, porisso estou sempre perto de você, do Bonani, do Joaquim…rs.
Abraços.
Romeu
Como sempre belo texto, belas fotos.
Obrigado.
Romeu
Como sempre belo texto, belas fotos.
Obrigado.
Romeu,
Parabéns pela cobertura do evento. fale alguma coisa a mais sobre o Dodginho, que mecânica tem e, se for original, será um prazer “trocar algumas figurinhas” sobre essa mecânica, da qual os “hermanos argentinos” e ingleses tiravam uma cavalaria monstro.
Romeu,
Parabéns pela cobertura do evento. fale alguma coisa a mais sobre o Dodginho, que mecânica tem e, se for original, será um prazer “trocar algumas figurinhas” sobre essa mecânica, da qual os “hermanos argentinos” e ingleses tiravam uma cavalaria monstro.
Vicente, esse Dodginho do Fabio, pelo que sei tem muita “influencia” dos nossos hermanos, sim.
A receita veio de lá, porem como é um carro que está ficando pronto agora, infelizmente ainda não pode mostrar nem seu apetite, nema suas atuais condições de saude.
Teve problemas e não largou.
Nas próximas etapas com certeza vamos ver do que o bicho será capaz.
E como o piloto tambem não é de “alisar”…
Vicente, esse Dodginho do Fabio, pelo que sei tem muita “influencia” dos nossos hermanos, sim.
A receita veio de lá, porem como é um carro que está ficando pronto agora, infelizmente ainda não pode mostrar nem seu apetite, nema suas atuais condições de saude.
Teve problemas e não largou.
Nas próximas etapas com certeza vamos ver do que o bicho será capaz.
E como o piloto tambem não é de “alisar”…
Mesmo um pouco atrasado, meus sinceros cumprimentos ao meu mestre e mentor em carros clássicos (não gosto deste papo de “antigos”), Romeu Nardini.
O Romeu desfila seu enciclopédico conhecimento na área de maneira tranquila e didática, sem preocupações em exibir erudição ou verniz automobilístico 9desculpem o trocadilho infame…).
Grande papo e figura o Mestre Romeu, mas pra provar que o mundo não é perfeito ele tem aquele seu apego às tais (argh!!) Ferraris…
Grande abraço,
Mesmo um pouco atrasado, meus sinceros cumprimentos ao meu mestre e mentor em carros clássicos (não gosto deste papo de “antigos”), Romeu Nardini.
O Romeu desfila seu enciclopédico conhecimento na área de maneira tranquila e didática, sem preocupações em exibir erudição ou verniz automobilístico 9desculpem o trocadilho infame…).
Grande papo e figura o Mestre Romeu, mas pra provar que o mundo não é perfeito ele tem aquele seu apego às tais (argh!!) Ferraris…
Grande abraço,
Romeu:
Tomei a liberdade de surrupiar a foto da Berlineta para o meu fotolog….
Romeu:
Tomei a liberdade de surrupiar a foto da Berlineta para o meu fotolog….
Saloma tem mais fotos do lorena… da traseira e etc…me manda..
valeu
Dinho
Saloma tem mais fotos do lorena… da traseira e etc…me manda..
valeu
Dinho
Romeu, socorre o menimo! Manda mais Lorena para ele…
LS
Romeu, socorre o menimo! Manda mais Lorena para ele…
LS
Dinho, Romeu atendeu seu pedido e enviou mais uma foto do Lorena…
LS
Dinho, Romeu atendeu seu pedido e enviou mais uma foto do Lorena…
LS
Não os conheço pessoalmente, mas de nome…
Com toda a “imparcialidade” que me é de direito o “Mano Véio” (Romeu) é uma enciclopédia dos clássicos, não é não?
É o Carsughi 2º do automobilismo, sem dúvida.
Um grande abraço a todos.
Marina
Não os conheço pessoalmente, mas de nome…
Com toda a “imparcialidade” que me é de direito o “Mano Véio” (Romeu) é uma enciclopédia dos clássicos, não é não?
É o Carsughi 2º do automobilismo, sem dúvida.
Um grande abraço a todos.
Marina
OLá.
Faço a produção de um programa chamado BLOG TRACKS para a DELAS WEB RADIO.
A finalidade é transformar blogs em edições de um programa de rádio.
Funciona assim, nós falamos sobre seu blog e você monta a trilha sonora.
Para saber mais acesse http://www.delaswebradio.com.br e ouça uma das edições (terças e quintas).
Temos interesse em transformar o seu blog em uma edição de um programa de rádio.
Aguardo retorno.
Abraços
OLá.
Faço a produção de um programa chamado BLOG TRACKS para a DELAS WEB RADIO.
A finalidade é transformar blogs em edições de um programa de rádio.
Funciona assim, nós falamos sobre seu blog e você monta a trilha sonora.
Para saber mais acesse http://www.delaswebradio.com.br e ouça uma das edições (terças e quintas).
Temos interesse em transformar o seu blog em uma edição de um programa de rádio.
Aguardo retorno.
Abraços
Grande Romeu,
um abraço!
Zuquim
Grande Romeu,
um abraço!
Zuquim