HISTÓRICO – PAPO COM PEDRO "BALEIRO"
Histórias do Pedro Henrique “Baleiro”, ex-piloto petropolitano que fez parte de uma geração de corredores de DKW, Fusca, Gordini, Simca, JK e outros!
“Fomos à Juiz de Fora para um Km de Arrancada. Vários pilotos de Petrópolis seguindo em caravana, me lembro bem de alguns. Henrique “Bola” Tornaghi, com DKW, Roberto Heber de KG, Carlos Bravo de ALFAZONI, Giovani Bianchi de MALZONI, Erwin Keuper de FUSCA, Edgard “Moleque” Rodrigues de 1093, José Américo Veloso de JK, Fuad Abi Daud “Fuka” de DKW (a Deka#10 na foto abaixo, atrás do KG do Jiquica Varanda), José Roque Leal de KG, os que me lembro. A concentração foi no Posto do Elefantinho.
O ALFAZONI estava com rodas finas para facilitar a colocação sobre a carretinha. Carlinhos Bravo e equipe retiraram o carro da carretinha e colocaram as rodas e pneus mais largos, um jovem que se encontrava ao meu lado não entedeu a colocação das rodas e comentou comigo: – “Uai, no MALZONI (abaixo) tem que botar as rodas largas na frente”.
Eu sorri e disse “esse aà é diferente”. Continuamos acompanhando o trabalho dos mecânicos até que um deles pegou uma almotolia com gasolina, espirrou nos carburadores e o Carlinhos acionou o motor de arranque.
Todos os que ainda não conheciam o ALFAZONI esperavam aquele barulho caracterÃstico do motorzinho 2 tempos do DKW, fino, quando a descarga do motor ALfa Romeo fez o estrondo rouco. O jovem ao meu lado, colocou as mãos no ouvido e gritou: “POOORRRAAA”. Não me contive e caà na gargalhada, vendo o jovem assustado se aproximar do carro para ver que motor era aquele.
Salve Juiz de Fora e suas provas automobilÃsticas. Muita diversão e alegria nos proporcionaram.
Pedro Henrique “Baleiro”, ex-piloto petropolitano,passando por várias categorias e por final participou das provas iniciais de monomarca com Opala#96 que passou de mãos para outro petropolitano, que mais tarde conto aqui, com ajuda do Pedrão é claro.
(reprodução/wwww.puntata-taco.blogspot.com)